WirelessKey View 1.16

13 Comentários

wk3.jpgJá temos falado várias vezes aqui da importância de protegerem as vossas redes wireless para que não sejam vitimas de abusadores que vão usar as vossas redes para proveito próprio.

Coisas simples como implementar métodos de cifra WEP, WPA ou WPA2 podem evitar dissabores no fim do mês ou outros ainda piores.

O ideal mesmo era colocar um servidor de radius a fazer a autenticação e implementar 802.1x, mas isso é para outras guerras e para outros artigos.


Hoje vou falar do outro lado dessa segurança. Ou seja, da necessidade de memorizar a vossa chave de acesso. Quanto maior for essa chave maior será a segurança, naturalmente, mas por outro lado mais difícil fica de memorizar. E justamente quando precisarem dela vai ser aí que não se vão recordar ou que não vão saber do papelinho onde a têm escrita.

Para contornar esse problema apresento-vos o WirelessKey View. Este software olha para os SSID’s que têm configurados na vossa máquina e mostra-vos as chaves associadas.

wk1.jpg

É certo que existem já diversas ferramentas que vos permitem ter acesso a estes dados, mas esta, graças à sua simplicidade e leveza merece ser testada por vós.

Não é necessário instalar absolutamente nada no vosso PC, bastando descomprimir o zip para uma pasta e executar. A informação que pretendem estará à vossa frente em segundos.

Podem ver as características de um SSID em particular, exportar para um ficheiro de texto ou, caso pretendam, ver um relatório em formato HTML da informação que vos é apresentada.

wk2.jpg

Testem e descubram as chaves que foram introduzidas por aquele vosso amigo maníaco da segurança que não vos deixou ver qual era. Comentem com ele que acham que a chave é a que viram e vejam como ele se torce de raiva!!

Atenção que este software apenas vos mostrará as chaves WEP e WPA e apenas para os SSID’s que estiverem definidos no serviço “Wireless Zero Configuration” (WLAN AutoConfig no caso do Vista), ou seja, se usam clientes específicos das placas não vão obter dados.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download [32bits]: WirelessKeyView 1.16 [40.01KB]
Download [64bits]: WirelessKeyView 1.16 [53.07KB]
Homepage: WirelessKey View

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Comigo não deu nada 🙁

  2. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Era bom um programa que desencriptasse WEPs e WPAs.. 😛

    Vi uma vez um linux que fazia isso.. não haverá um programa para windows que faça o mesmo?! Só para usar a titulo académico, claro..

  3. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Claro que é somente a título acadêmico, Gonçalo, claro…

  4. Avatar de MB
    MB

    titulo académico tb aqui. Nós gostamos de estudar essas coisas

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu partilho a minha rede com quem quiser desde que nao me afecte os downloads
    Nao quero saber
    tambem gosto de estar num sitio qualquer e de ter accesso
    E quanto a cenas ilegais, a policia que se esforçe que é para isso que lhes pagam
    mas ilegal ilegal… para que é que toda a gente quer banda larga??

  6. Avatar de Pedro Moreira
    Pedro Moreira

    Desculpem mas podiam dar-me uma ajuda?Eu tenho o serviço Clix 12Mb…e recentemente ofereceram-me um ” SMC7904WBRA2 Barricade g 54Mbps ADSL2/2+ Modem Router ” e eu configurei seguindo todos os passos, mas a luz da ADSL fica fixa por +- 10 segundos e depois reenincia…Alguem sabe o que podera ser?
    A mim parece-me que o Modem nao consegue efectuar o login á rede….
    Se alguem me poder ajudar agradecia imenso….

    Abraços

  7. Avatar de aver
    aver

    Pedro Moreira

    O manual dos routers costuma dizer o significado das luzes. Já me aconteceu mudar de router, ter problemas e telefonar para o Clix que eles resolvem num instante (desde que atendam a chamada, que aí pode ser mais demorado).

    Quando não é um problema de configurações, há um remédio para quase tudo: desligar a corrente eléctrica a todos os equipamentos e voltar a ligá-los mas começando pelo router .

  8. Avatar de aver
    aver

    … (se calhar o que disse antes não se percebe) o desligar da corrente eléctrica é mesmo retirar a ficha da tomada.

  9. Avatar de Pedro Moreira
    Pedro Moreira

    @aver

    Ja tentei de tudo sinceramente…mas ainda nao liguei com o serviço de apoio Clix porque pensava que eles nao ajudavam a resolver problemas que nao fossem com os modem que eles fornecem….mas vou tentar…obrigado na mm!

  10. Avatar de Zé

    Boas,

    Tenho um router SMC 7904WBRA2, e configurei uma ligação protegida por palavra passe. O que se passa é que mais nenhum computador se consegue ligar a rede. alguem me pode dar uma ajuda acerca disto por favor?

    Obrigado

  11. Avatar de pexa
    pexa

    Provavelmente o router deve estar configurado por mac address bloqueando todos os outros.

    Cheka isso 😉