WiPeer 0.76 – Ligar computadores via wireless

28 Comentários

Crie uma rede ad-hoc entre computadores, em poucos segundos!

Recentemente queria partilhar umas músicas que tinha no meu portátil com uns amigos mas não tinha nenhuma pen USB à mão. Então decidi criar uma rede ad-hoc (ligação ponto a ponto), para eles poderem aceder ao meu computador e “sacarem” as ditas músicas da minha máquina.

Lembrei-me nesse momento que com a evolução tecnologia ao nível das redes sem fios já deveria haver um programa que permitisse criar ligações deste tipo facilmente. Mãos à obra, procurei no Google e apareceu-me a referência a um programa gratuito fantástico, o WiPeer.

wipper

Este software permite a partilha de ficheiros directamente entre computadores, chat directo entre utilizadores ligados, partidas de jogos multiplayer e colaboração com redes Wi-Fi domésticas/empresariais sem a necessidade de routers ou Access Points.

wipper_2

O WiPeer, simula uma “rede virtual” onde os computadores parecem estar ligados em rede, como numa LAN.

Características Principais desta versão:

  • Partilha de dados, de forma simples e rápida
  • disponibilização de 4 jogos multi-player (Chess, Chinese Checkers, ConectFour, Reversi)
  • Localização de amigos (permite definir uma lista de amigos, para que quando disponíveis, recebam uma notificação
  • Integração com o Facebook
  • Suporta para Windows 7 (32 e 64 bits)

O Wiiper está disponível em espanhol, francês, português, russo, italiano e croata.

Já pensou ir num avião a jogar damas com outro passageiro através de uma ligação ad-hoc?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Wipper 0.76 [4,71MB]
Homepage: Wipeer

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jaco
    jaco

    Já me estou a ver no escritório a “experimentar” este programinha… Claro que a experiência vai durar algum tempo…

    «Já pensou ir num avião a jogar damas com outro passageiro através de uma ligação ad-hoc?» –> Nunca pensei nisso porque não se pode ter wireless ligado a bordo de um avião. 🙂

  2. Avatar de Nuno Amaral

    Isto é muito util. Até mesmo aqui em casa dã jeito.

  3. Avatar de pipedesign
    pipedesign

    o Windows 7 ja nao faz isso?

    1. Avatar de rpcosta
      rpcosta

      Sim, faz, mas é necessário que os vários computadores tenham o mesmo sistema operativo instalado.
      Cumprimentos

  4. Avatar de individo
    individo

    qual e aquele programa por causa de alterar as datas dos shareware ou trialware??
    foi falado aqui recentemente mas nao consigo encontrar
    uma ajudinha saxavor:D

      1. Avatar de individo
        individo

        obrigado
        era mm isso

  5. Avatar de Thiago
    Thiago

    UAUUU!
    Esta é uma daquelas pérolas que não poderão faltar na minha PenUSB. Pelo que eu entendi, poderemos compartilhar ficheiros somente com as placas wireless dos portáteis…..sem precisar de um router…
    Maravilha!

    Cumps

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    alguma coisa parecida em linux?

  7. Avatar de JMA
    JMA

    E para mac? Alguém conhece/sabe como fazer o mesmo?

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    Da para partilhar a internet com esta aplicação?

    1. Avatar de Hermano
      Hermano

      Boa noite.

      Também estou interessado em saber pois colegas meus, a trabalhar em Timor-Leste, acabaram de adquirir uma pen 3G
      128/64 Kbps (caríssimo) e têm de andar com a pen de computador para todos poderem descarregar o correio electrónico.

      Obrigado

      1. Avatar de LM
        LM

        Partilha ficheiros e internet. 🙂

        http://www.connectify.me/

        1. Avatar de Hermano
          Hermano

          Vou experimentar.

          Obrigado

  9. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Boas,sigo o site à imenso tempo e digo-vos só testo alguns programas depois da vossa avaliação. No que diz respeito a este parece-me excelente e prático, por isso mesmo instalei para ver como funcionava na realidade só na altura de escolher as opções de conexão não me deixa alterar nada, só aparecendo a opção “salvar definições”.O que poderá estar a acontecer?Obrigado

  10. Avatar de Akira
    Akira

    Um programa interessante e bastante útil quando não há pen’s à mão!!!

    Só queria deixar uma questão:
    Têm conhecimento de algum programa que dê para instalar num PDA (sem fazer publicidade: HTC HD) para controlar um pc ou portátil?
    Daqui a alguns dias vou ter uma apresentação importante e terei que falar, seria mais prático a partir do móvel controlar a apresentação. Já testei o Remote Desktop mas não encontra o pc que especifico.

    Boa noite e obrigado a todos.

  11. Avatar de Ândres
    Ândres

    Desculpe a ignorancia, mas em uma rede ad-hoc normal não é como uma rde qualquer onde também é possivel compartilhar arquivos e jogar pela rede? Acho q ja fiz isso em ad-hoc

  12. Avatar de 100rede
    100rede

    Há uns meses atrás já me teria dado geito, o que eu me fartei de procurar por algo mais simples do que ter que configurar tudo à lá mano. Mas vou já instalar e abusar e esperar por novas funcionalidades que estão a prometer em novas actualizações.

    obrigado

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    bom dia,

    a questão essencial e que ainda ficou por responder é: dá para partilhar a ligação à internet?

    obg
    P.

  14. Avatar de Diego Pereira
    Diego Pereira

    bom, posso estar a querer demais, mas existe alguma aplicação assim automática para linux?
    ou ainda melhor, alguma que funcione em maquinas com diferentes sistemas operacionais?

    obrigado
    e como sempre, parabens pplware!

    1. Avatar de Vítor M.

      É isso tudo, queremos é sugestões. Chega a uma dada altura, já nem sei muito bem sobre o que escrever!!! 😀

      Vamos ver se o Pedro Pinto desencanta isso… fico o desafio para o PPinto 😉

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Hum…vamos ver o que se arranja 🙂 A ver se sai algum coelho da cartola.

  15. Avatar de carlitox
    carlitox

    Excelente programa!! Prático, simples e eficaz!!

  16. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Mas ao criar uma rede ad-hoc os computadores que se ligarem já ficam numa lan entre si… o que é que este programa faz a mais?

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    também gostava de saber se dá para partilhar internet…

  18. Avatar de filnirv

    Olá amigos

    Deixo-vos ficar a versão portable
    http://rapidshare.com/files/388124319/wp.rar
    Peço desculpa aos admins se não podia fazer isto, mas o programa vale muito a repreensão 🙂

  19. Avatar de filnirv

    ola amigos

    Aqui vai para partilhar a net:
    Virtual Access Point (Virtual AP) 2.2 portable:
    http://rapidshare.com/files/388299403/vap.rar

    Fiquem bem

  20. Avatar de Mário
    Mário

    Valeo, gostei muito do softwer, expermentei e deu tudo certinho. continuem com as pesquisas