Wintouch – uma solução de faturação gratuita e na cloud

61 Comentários

A mobilidade, simplicidade e adaptação a qualquer plataforma são hoje elementos chave em qualquer negócio e essenciais em qualquer software de faturação.

A possibilidade de aceder em qualquer lugar e qualquer dispositivo aos dados da empresa é agora uma realidade com Wintouch Cloud que hoje aqui damos a conhecer.


Adaptado à gestão comercial, restauração e retalho o Wintouch Cloud apresenta-se como um software inovador que permite guardar e gerir de forma fiável os dados da empresa na cloud, oferecendo assim uma maior mobilidade e flexibilidade ao empresário, tornando toda a gestão mais eficiente.

Esta solução na cloud, lançada recentemente como uma nova versão do software de faturação, tem como objetivo democratizar o acesso a ferramentas críticas para a gestão do dia-a-dia das empresas, recebendo também uma versão totalmente gratuita que permite aos profissionais liberais, Startups e às micro-empresas, a utilização de um software de excelência a custo zero.

A quem se destina?

1. Gestão Comercial

Wintouch Cloud Gestão Comercial fornece todas as ferramentas necessárias para tomar as melhores decisões, onde quer que esteja. Poderá controlar facilmente operações de venda e compra, fornecedores, stocks, produção, contas correntes e evolução de todo o negócio.

2. Restauração

A Wintouch Cloud Restauração é uma aplicação, certificada pela AT, que foi desenhada para restaurantes, cafés e padarias, bares, self-service e discotecas. É uma aplicação simples e eficaz que permite ajustar o layout à realidade de cada um dos negócios e um registo e controlo de todas as operações do seu espaço.

3. Retalho

Dirigida aos diferentes tipos de negócios e empresas de venda a retalho existe a aplicação Wintouch Cloud Retalho. Esta foi configurada para ser utilizada com ecrãs tácteis e permite uma configuração total das diversas interfaces e listas. Além do mais, apresenta-se como a solução mais completa do mercado para negócios da área têxtil.

 

Diferentes soluções, diferentes negócios

Além da gestão comercial, um software deste género tem que estar preparado para responder aos diferentes tipos de negócios e diferentes exigências de cada cliente. Assim apresenta, para os negócios de retalho, soluções de FrontOffice, fidelização de clientes, gestão de artigos, onde se incluem soluções adaptadas aos negócios do calçado, vestuário e supermercados.

No caso da restauração, tem disponível o serviço de mesas, multi-teclado parametrizável para gestão dos pedidos, sistema de envio de pedidos para a cozinha e depois conta ainda com outras opções, como a possibilidade de colocação de dois IVAs diferentes para um produto, a gestão de consumos internos e até a definição de preços segundo critérios.

Este software permite ainda fazer o controlo de caixa e tem também uma compatibilidade com diversos periféricos, desde impressoras de talões, gavetas de dinheiro ou balanças de checkout.

 

Um plano para cada necessidade

Todas estas soluções poderão ser testadas durante 30 dias de forma gratuita e sem qualquer compromisso, tendo posteriormente a possibilidade de escolha de um dos vários planos que melhor se adapte à sua realidade.

O software de faturação Wintouch Cloud é compatível com Windows, Linux, Android e MacOS X.

Wintouch Cloud

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Façam lá aí um asterisco no título por favor, mais precisamente onde diz gratuita e metam que é só 30 dias.

    É que para clickbait já bastam as notícias dos jornais do costume numa base diária.

    1. Avatar de Vítor M.

      Rodrigo, basta ler bem e seguir a informação disponibilizada para ver que está correto.

      PS: deixem de andar sempre com essa idiotice de classificar de clickbait a vossa falta de conhecimento e informação.

      Mais vale serem honestos e dialogar, perguntar. Assim fica simples haver interação.

      Abraço.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Claro que o Rodrigo têm toda a razão, não considero idiotice e honestidade é anunciar de forma clara, e como diz e muito bem o Sr Victor, “basta ler bem e seguir a informação disponibilizada” caso não o faça o titulo é enganador, apenas diz que é grátis e deveria dizer ” Grátis para 10 doc por Mês”.

        1. Avatar de Vítor M.

          Uiii isso tem pralá de uma vida caro Carlos. E continua a não ter razão o Rodrigo: https://wintouchcloud.com/plano-precos olha aí um plano free 😉 o plano diz gratuito. Agora em tantos anos, sei lá oq ue já mudou!

    2. Avatar de Antonino
      Antonino

      relamente o Rodrigo tem razão

      1. Avatar de Isaac Morais
        Isaac Morais

        Por acaso, O Sr. Rodrigo não tem razão.
        Lendo o plano de preços, verifica-se que a versão Free é gratuita, sem limite de tempo (ou seja, para sempre), desde que não sejam ultrapassados os limites de documentos dessa versão.
        As restantes versões, se bem percebi, terão os tais 30 dias de testes.

        1. Avatar de Manuel António
          Manuel António

          A versão free é impraticável para a maioria dos negócios. 10 documentos por mês ? Passas meia-dúzia de facturas, umas guias e acabou. Pode ser free mas eu nem lhe chamava versão, pelo menos de produção. É mais uma demo que outra coisa.

          1. Avatar de Vítor M.

            Muitos micro-negócios, empresas pequenas com serviços podem necessitar no início de uma solução destas. 10 documentos por mês, muitas empresas não passam disso, muitas empresas precisam de guias para quê? Apenas fazem facturas e 10 já é um bom números. Há dezenas e dezenas de atividades que pouco mais precisam de meia dúzia de facturas mensalmente, nos serviços então há… os dedos não cegam para contar. Mas é fácil, basta olhar em volta e ver que é a realidade em muitos segmentos. Por isso faz sentido ter uma versão gratuita funcional, limitadas a alguns documentos e por isso vemos os grandes players deste mercado a ter uma versão gratuita funcional.

          2. Avatar de Manuel António
            Manuel António

            Sim Vítor. Eu percebo isso perfeitamente mas existem limitações, em versões deste tipo, que fazem mais sentido do que outras. Tendo também em conta o volume de facturação é capaz de fazer algum sentido para unipessoais ou microempresas com um único trabalhador/gestor. Segmentos além disto, acho que não.

          3. Avatar de Vítor M.

            Sim há alguns exemplos (muitos provavelmente). Até a limitação que vejo mais “limitativa” passando a redundância, foi a que o Almeno referiu.

          4. Avatar de PAULO SILVA
            PAULO SILVA

            Ja existe mais de um milhar de clientes a funcionar com a solução, para eles basta, se para si não o é – pague o que precisa, pois no portal existem diferentes planos, mas agora se quer um otimo programa e não quer pagar – faça um.

          5. Avatar de N'uno
            N’uno

            Estamos aqui a confundir alhos com bugalhos… Eu nunca referi nada relativamente à suposta qualidade da aplicação. Apenas critiquei o plano gratuito da mesma, que acho de tal forma limitado que tenho a certeza que esses milhares que refere não o usam. Agora, se o tom é esse, cada um que tire as suas conclusões. Eu já tirei as minhas!

          6. Avatar de JJ
            JJ

            Tudo depende do negocio. Sei de pessoas que pagam, para que seja imita apenas 1 factura por mês.

          7. Avatar de Manuel António
            Manuel António

            “Ah e tal e coisa e faça um e tal” … O sr Paulo Silva conhece-me de algum lado para me falar assim ? Se quiser pagar é claro que pago. Mas não invisto (nem de borla, pois invisto tempo, paciência e vínculo ao software) em soluções com políticas comerciais deste tipo, que não se adequam ao meu negócio. Talvez o sr o faça pois o que não lhe falta é atitude. Muita e má atitude.

      2. Avatar de Gekko
        Gekko

        E a versão gratuita provavelmente também não servirá a muitos pequenos negócios.

      3. Avatar de Jose Leal
        Jose Leal

        Isso acontece a quem lê na diagonal…

        Existe uma versão gratis, embora com as funções basicas.
        O limite de 30 dias é para avaliar gratuitamente as versões mais completas.

        O titulo da noticia está absolutamente correcto.

  2. Avatar de Barbosa Pereira
    Barbosa Pereira

    Ninguém dá a ninguém. Interessante. Não tem nada de interessante, mas como sempre temos uma versão grátis, inscreva-se, afinal o número de contribuinte é opcional, mas se não escrever, não funciona, há ainda informam se o fizerem prepararam o sistema para nós. Então isto não no mínimo desonesto e até presumivelmente criminoso

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Como é que queres facturar, se não introduzires numero de contribuinte!?
      Ter o campo para o NIF opcional não faz qualquer sentido. Mas, talvez seja para quem quer ver como aquilo funciona.

  3. Avatar de Zé Carlos
    Zé Carlos

    O software cloud da Zonesoft é muito melhor e tem provas dadas no mercado á largos anos.

    1. Avatar de wSIR
      wSIR

      LOL, sem comentários. As provas que eu tenho é clientes a mudar disso para Wintouch ou outros.

      1. Avatar de Antigo wSIR
        Antigo wSIR

        Hehehe… E centenas a fazer o inverso (deixar wintouch para “isso”)… Aliás, se calhar o desespero dos preços com que estão a vender estas versões dizem tudo.

  4. Avatar de anonimo
    anonimo

    Olá galera!
    Perdoem-me o post, mas preciso saber de vós, em relação ao armazém da GearBest, em Portugal, se compras feitas a partir desse armazém para o Brasil, são tarifadas na alfândega. Acompanhando os vossos debates e às vezes, embates, soube que o armazém de Hong Kong envia sem tarifação e assim, gostaria de saber se o de Portugal também oferece esse benefício.
    Grato pela atenção.
    Cordiais abraços a todos.

    1. Avatar de Paulo Jorge
      Paulo Jorge

      O Brasil como deve saber é um dos paises que mais imposições/tributações tem às importações, logo esqueça as “benesses” que a GearBEst dá em território europeu.
      Irá pagar com certeza emolumentos , direitos e IVA referentes à sua importação .

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Tem algumas limitações (muitas) na versão gratuita. Mesmo na versão definitiva faltam opções como a inversão do sujeito passivo de IVA, entre outros. Serve para quem estiver interessado a pagar um pouco para ter maior flexibilidade.

  6. Avatar de Pedro Jorge
    Pedro Jorge

    Eu vi o plano de preços e realmente a versão FREE é gratuita. Tem limite para 10 documentos por mês (Gestão Comercial) ou 1000€ de faturação nos Pontos de Venda. Ou seja, para pequenos empresários é uma solução possível. Se tiver mais vendas, o custo mensal da versão seguinte, MINI, não vale um almoço.

    Plano de Preços:
    https://wintouchcloud.com/plano-precos
    Limites:
    https://wintouchcloud.com/tabela-comparativa

    1. Avatar de R41M31
      R41M31

      para isso mais vale o weoinvoice

  7. Avatar de Jorge G.
    Jorge G.

    Faltou referir que as verões LITE e PRO ainda não correm em qualquer browser e sistema operativo uma vez que dependem do plugin Silverlight…
    As versões de Restauração e Retalho também apenas funcionam em Silverlight, logo só em Windows e em Firefox ou Internet Explorer.
    Outra coisa importante é ao contrário da Gestão Comercial que é excelente ser Cloud no caso da Restauração e Retalho é um entrave enorme uma vez que depende de uma boa ligação à internet. E caso esta falhe não há sistema!!! Existem soluções para estes setores de negócio que são hibridos e que dão cartas a nivel nacional. Espero que tenha ajudado muita gente com esta informação, pois estava em falta.

    1. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      A wintouch tem versões sem depender da web (que funcionam em modo hibrido se quiser), informe-se no site.

      1. Avatar de Jorge G.
        Jorge G.

        “hibrido”???????
        Ou versões locais e tradicionais. É que quando me refiro a híbrido refiro-me a versões locais que nunca falham mesmo que a Internet falhe além de serem mais rápidos a comunicar com o hardware. Se existe não está no site.

    2. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Vai sair muito em breve a versão HTML 5. Já funciona com tudo

      1. Avatar de um gajo na net
        um gajo na net

        Dizer isso em 2017… Enfim…

        Eu trabalho numa empresa que faz isso e mais, uma coisa é certa, o nosso software pode ter muitos defeitos mas da uma cabazada a tudo o que existe em Portugal…

        Tenho pena de ainda não se terem decidido a entrar no nosso pais… Empresa Canadiana, trabalho no escritório de Desenvolvimento em Amesterdão.

        1. Avatar de N'uno
          N’uno

          Pois!… Soluções há muitas, e muitas mais aparecerão, enquanto outras não vingarão. Nós temos um mercado pequeno, onde grande parte das empresas são micro ou pequenas, mas só a lista das soluções que estão certificadas pela AT está hoje nas 2652! Com um nível de concorrência tal, engodos (como alguém já referiu aqui) funcionam ao contrário…

          1. Avatar de N'uno
            N’uno

            Quem diz engodos diz também especificações incompatíveis com a evolução tecnológica. Ficar para trás tecnologicamente deve ser um dos principais drivers das extinções.

  8. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Não funciona com o Edge.
    Só com o FF ou Google.
    E também fiquei com a ideia que é gratuito por 30 dias, é o que está no inicio da página de registo!

    1. Avatar de Vítor M.

      Tem uma versão totalmente funcional, com algumas limitações, como é normal (mas que para alguns micro-negócios funciona muito bem), além da versão trial de 30 dias. Logo, é uma boa opção para muitos negócios que estão a começar e precisam de uma solução destas.

      1. Avatar de N'uno
        N’uno

        Vítor, micro, mas mesmo muito micro, certo? 10 documentos por mês, ou até mesmo os 30, só pode! Não vejo onde está a a gratuicidade nisso.

        1. Avatar de Vítor M.

          Porquê muito micro? Se fizerem 3 facturas mês de 200 mil euros é micro? Mas nem vamos para estes caso. Há imensos serviços que no seu início, não tem necessidade de mais documentos que 10 facturas mês. Não precisam de guias, não precisam de notas de crédito nem de débito e as 10 facturas podem até ser de um elevado montante. Não estou a perceber porque dizes micro, tudo depende do tipo de negócio. Nos serviços, por exemplo, um fotógrafo de eventos que tenha mensalmente 8 eventos contratados (e há tantos, mas tantos e nesta altura de verão….. nem é bom falar), ara que quer mais que um serviço destes gratuito?

          1. Avatar de Almeno Rocha
            Almeno Rocha

            Atenção aos 1.000€…

          2. Avatar de Vítor M.

            Mil euros mês… tanta gente que fatura serviços mensais bem abaixo disso (mas esse até acho que é o argumento mais limitador). Mas a questão dos 200 mil foi um exemplo do número de facturas versos definir ou não ser uma micro empresa.

          3. Avatar de N'uno
            N’uno

            Sim, mas esta coisa contabiliza tudo neste limite, não só facturas. E uma micro dificilmente passa facturas de 200k, ou fica abaixo desse limite… E depois, com sendo tão baixo, porque não explorar outras alternativas e assim evitar a transição para outro sistema mais à frente? Há soluções gratuitas, na cloud e sem outros limites que não uns confortáveis 30k anuais, por exemplo, que são bem mais flexíveis e dignas deste título para micro empresas.

          4. Avatar de Vítor M.

            Espera… calma, estás a passar para outro patamar. Aqui a questão é: o sistema gratuito serve ou não? Sim serve bem e permite expandir para outras soluções adaptadas dentro do que oferece esta empresa.

            E não há outras com outras ofertas (umas melhores e outras piores)?

            Há e temos vindo a falar nelas, umas na cloud, outras sistemas fora da cloud. Aqui o que está em causa é ser um versão gratuita que funciona para milhares de micro empresas que temos em Portugal. É a forma de muitas empresas não gastarem um cêntimo com este software até… crescerem e terem outro nível de necessidades. É isso que estamos a falar.

          5. Avatar de N'uno
            N’uno

            Micro empresas que caibam nesses limites 1000€/10 docs, devem contar-se pelos dedos, de uma mão… E se estão nesse patamar, provavelmente nem capacidade terão para comprar um computador, impressora(s) e subscrever o plano de dados necessário para operacionalizar estas facturas. A AT nem as obriga a usar um software de facturação!… Por isso a resposta é não serve, e por isso é que classificar esta gratuicidade como grande vantagem é ilusório.

          6. Avatar de Vítor M.

            Há muitas e na hora que nascem faz sentido. Mas certamente servirá a muita gente, pelo menos até encontrar um dos motivos para mudar de plano ou serviço.

          7. Avatar de Borges
            Borges

            Sinceramente não vejo qual o mal de publicitarem um produto de uma software house, que apesar da versão gratuita ser bastante limitativa não deixa de ser gratuita dentro das suas condições.
            Poderá dar para empresas de prestação serviços ou construtores com pouca faturação mensal por ex…
            Se dissessem no titulo que era gratuita mas que ao final dos 30 caducasse era uma coisa, agora com limites praticamente todos os têm nas free.
            Quem ultrapassa estes limites soluções por aí não faltam, seja Sage, Zonesoft, Primavera, Phc, seja soluções cloud, locais ou hibridas. Mal de nós que faltem soluções.
            É perfeitamente compreensível haver tópicos publicitários, ou acham que o hosting dos homens é gratuito ? A meu ver haviam era de colocar [Publicidade] quando assim o é, penso que seria mais que correto quando o mesmo já acontece em muitos blogs por aí fora.

          8. Avatar de Vítor M.

            Não tem nada de publicidade, são apenas produtos que oferecem ao utilizador soluções gratuitas. Assim como se fala nas soluções Microsoft,Google e outras. Esta é nacional e uma ferramenta útil. É isso que está apresentado, nada mais, o resto é imaginação de alguns mais iluminados. Como dizes e bem, não tem mal nenhum, bem pelo contrário, já falámos emm muitas outras.

          9. Avatar de JJ
            JJ

            Por acaso a conta free tem a capacidade de agendar facturas?
            Se tiver essa capacidade, é capaz de ser útil para milhares de trabalhadores independentes, que passam recibos verdes via Portal das Finanças. Pois, caso trabalhem sempre para a mesma empresa/entidade e recebam sempre o mesmo valor mensal, podem passar a usar este plano em vez de todos os meses estarem a preencher os dados no Portal das Finanças.

        2. Avatar de PAULO SILVA
          PAULO SILVA

          E gratuito com estas limitações, caso precise de mais tem os planos de preços. mas se quer um programa completo e gratuito faça um! – caso contrario não reclame da oferta, se não gosta não use, para muitas empresas basta!

          1. Avatar de N'uno
            N’uno

            Confesso que mais facilmente faria um do que subscreveria qualquer um destes planos. E note que não estou a reclamar da “oferta”. Mas hei-de estar com atenção às facturas que vou recebendo. Pode ser que alguma um dia identifique a vossa solução “gratuita”.

  9. Avatar de Rafael Gomes
    Rafael Gomes

    A malta está tão habituada a ter tudo de borla, que já nem de borla serve…

    1. Avatar de Helder Palma
      Helder Palma

      Não diria melhor!

  10. Avatar de Diogo Barros
    Diogo Barros

    O plano gratuito é um grande engodo. Não se consegue aderir directamente a este serviço, sem ser através de um parceiro. E o parceiro cobra pelos seus serviços. Logo acaba por ser um plano pago como os outros.

    1. Avatar de Helder Palma
      Helder Palma

      O parceiro cobra pelos serviços apenas se fôr requisitado a presta-los, caso contrário, é abrir a conta e começar a faturar na hora. O facto de ter um parceiro associado , significa que o utilizador tem a referência de uma empresa de proximidade com a devida formação e experiência para dar suporte à utilização do produto, se o utilizador necessitar.

  11. Avatar de hs
    hs

    Milhares de Empresas, estão englobadas no regime de isenção do artº 53, ou seja limite de faturação anual ( 10.000€ ), se for de restauração ou retalho, tem cerca de 800,00 para faturar por mês com a solução free.
    A titulo de exemplo, empresas de Gestão comercial, tipo Construção civil, emitem por mês possivelmente 2 ou max 10 faturas, independentemente do valor de cada uma, a regra do 1000.00€ nestes casos não se aplica, pois é gestão comercial.
    Uma solução cloud, que funciona on-line e “out of browser” a detetar automaticamente o hardware no sistema operativo, julgo que haverá poucas ou nenhumas.
    Para clientes com maiores necessidades, julgo a possibilidade de se poder ter mais módulos e opções com suporte técnico local, independentemente de ter se pagar, é uma mais valia.

    1. Avatar de N'uno
      N’uno

      Resposta construtiva e com sentido, embora mantenha as minhas reservas. A meu ver, uma empresa que esteja abrangida pelo art.º 53 não tem obrigatoriedade de possuir contabilidade organizada nem de utilizar um software de facturação. Pode simplesmente usar o Portal da AT para emitir as facturas, recibos e guias de transporte que necessitar, ou até comprar um livro de facturas manuais. Mas reconheço que esta solução possa ser interessante nalgumas situações.

  12. Avatar de estou quase lá
    estou quase lá

    Difícil será agradar a gregos e a troianos.
    Por isso há sempre mais alternativas gratuitas a quem não fique satisfeito com estes parâmetros….

    A Primavera também tem produto semelhante de gestão comercial cloud, em que o limite que se destaca é o volume de faturação de 30000€ anuais.

    http://pt.primaverabss.com/pt/comunicados-de-imprensa/primavera-lanca-software-gratuito-para-setores-do-retalho-e-restauracao/

    Esta é

    1. Avatar de N'uno
      N’uno

      40000€ anuais

  13. Avatar de Luís
    Luís

    Podia era dizer que é um artigo patrocinado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Se fosse diríamos sim, mas não é. Logo, não diz.

  14. Avatar de Susana
    Susana

    Podem me esclarecer uma coisa pf. Como se processa,isto é há a possibilidade de aluguer ou estamos a falar de compra? No caso versão lite obrigada

  15. Avatar de Pedro Jorge
    Pedro Jorge

    Funciona por carregamentos Multibanco, como se fosse um carregamento de telemóvel. O cliente carrega e fica com saldo disponível para usar. No site tem tarifário o qual é baseado em função do número de acessos simultâneos (logins), documentos (Gestão Comercial / backoffice) e volume de facturação (nos pontos de venda – frontoffice). Exemplo: a empresa tem muita actividade em Dezembro, pode ter necessidade de colocar mais um funcionário ou produzir mais documentos ou facturar mais no ponto de venda, carrega um pouco mais. A vantagem desta solução é que está orientada ao “utilizador / pagador”. Enquanto que outras soluções é necessário fazer um investimento total (ou progressivo), aqui o cliente só paga aquilo que usa. Sugiro ligar para o nº de contacto no site caso necessite de algum esclarecimento.