WinReducer8 – Crie a sua instalação do Windows 8 personalizada

15 Comentários

Seja qual for a opinião que tenhamos do novo Windows 8 uma coisa é certa. Este é um dos sistemas operativos que veio quebrar barreiras e trazer novas formas de trabalhar.

A sua nova imagem e o seu ambiente gráfico são uma mudança radical e as aplicações que traz de forma nativa, para se adaptarmos a esse novo ambiente, são também muito diferentes do que estamos habituados.

Mas para muitos essas aplicações e algumas funcionalidades presentes são completamente desnecessárias e são de imediato removidas. Mas e porque não criarmos o nosso instalador personalizado? Com o WinReducer8 isto já é possível!



Esta ferramenta permite que criem a vossa instalação do Windows 8 completamente personalizada e com apenas os elementos adicionais ao próprio sistema operativo que entendam ser necessários.

Podem também adicionar alguma informação que será pedida durante a instalação, tal como o serial number, e assim criar um instalador que não necessita de qualquer assistência ou atenção.

É uma ferramenta ainda muito “verde” e em pleno desenvolvimento, mas já é capaz de vos dar uma instalação completamente personalizada do Windows 8.

A sua forma de utilização é extremamente simples. No seu ecrã principal necessitam apenas de identificar a pasta para onde descomprimiram e gravaram o ISO do Windows 8. Este componente é essencial e necessita de ser montado e colocado numa pasta do vosso sistema.

Depois deste passo apenas necessitam de carregar no botão do Windows 8 presente na interface do WinReducer8 e apontar para essa pasta. O WinReducer8 reconhece as versões presentes (que podem ser mais do que uma) e podem começar a usar e criar a vossa instalação.

A interface de costumização do WinReducer8 está dividida em quatro separadores. No primeiro podem remover aplicações nativas do Windows 8, idiomas, drivers desnecessários, fontes, temas ou serviços, tornando assim o Windows mais leve e com menor ocupação de espaço.

No segundo separador podem encontrar o componentes associados à costumização. Podem remover elementos do Desktop, do Explorador de ficheiros ou do sistema. É ainda possível removerem ficheiro desnecessários do DVD de instalação do Windows.

É também neste separador que podem definir as imagens a usar no ecrã de bloqueio, no fundo de trabalho e nos novos temas. A personalização do Internet Explorer 10 e do sistema é também feita aqui. Têm a possibilidade de adicionar actualizações ou drivers de forma nativa e que serão de imediato instalados.

O terceiro separador é o mais simples de todos e é onde podem automatizar e embelezar a instalação do Windows 8. Definam a chave de registo a ser aplicada, a imagem de fundo do instalador e outros elementos.

Por fim, e para terminar a construção do vosso novo ISO de instalação do Windows 8 devem apenas aceder ao quarto separador e carregar no botão Lançar. O novo ISO será criado e colocado à vossa disposição.

Esta ferramenta é excelente para reduzirem o tamanho do vosso ISO de instalação do Windows 8, retirando-lhe os elementos desnecessários e reduzindo-o ao essencial.

Podem remover os elementos que não usam ou que entendem não precisar e também automatizar e personalizar este mesmo instalador.

O WinReducer8 está ainda a ser desenvolvido, mas a versão disponível permite já que tenham a vossa instalação personaliza do Windows 8. Usem-no e tenham a vossa personalização feita!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: WinReducer8 0.32 [5.12MB]
Homepage: WinReducer8

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    era bom se fizessem um tutorial com windows 7 = windows 7 lite

    RT Se7en Lite

    🙂 just opinion

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      BINGO..!!!!

      Já andava á espera de uma destas. Como o Nlite para o XP e o RT Se7en lite para o Win7.

      Espero que este programa evolua..!!!

      Boas Festas Peopleware..!!!

  2. Avatar de João
    João

    Experimentem o “Start is back”, é o melhor programa para devolver o menu iniciar, e em português. O Pplware ate podia fazer uma analise. Recomendo.
    http://www.baixaki.com.br/download/startisback.htm
    http://www.startisback.com/#features-tab

    1. Avatar de Adriano
      Adriano

      Recomendo também o “Start is Back” uma boa escolha para quem desejar ter o menu iniciar no Windows 8.

  3. Avatar de Vitor Silva
    Vitor Silva

    Bom post!
    Depois de testar direi algo aqui!

  4. Avatar de tfae
    tfae

    Este tipo de ferramentas são sempre bem-vindas 🙂

  5. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Será que é legal fazer cópias do windows? Leram bem a vossa licença de utilização do windows?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Sim é legal, se for para ti, para conservares por exemplo o original, para não riscares e tal, só é considerado ilegal se distribuíres a copia a terceiros.

  6. Avatar de Henry Jr

    A pergunta é: da pra acrescentar? Tipo .NETFramework 3.5 que tem que ser instalado devido a várias aplicações que uso, por exemplo.

  7. Avatar de João Faria
    João Faria

    Excelente ferramenta para um sistema operativo de topo. Este sistema está a ser muito bem aceite, principalmente, para quem pretende dar os primeiros contatos com um computador. Muito Fluído, bem construído, tudo no sítio certo. Iniciar já foi para o lixo, bem vindo metro.

  8. Avatar de Frederico
    Frederico

    Só não percebi se coloco visto para remover coisas ou se é para incluir…
    Dicas?

  9. Avatar de Fábio Marques
    Fábio Marques

    Acabei de ver este video. Vale a pena ver. E mesmo referirem aqui no pplware 🙂

    http://www.youtube.com/watch?v=_ODFvy1mjoY&feature=youtu.be

  10. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    E se o WinReducer8 puder activar a função “Executar” no próprio Windows8 porque o meu pai tentou encontrar e iniciar o Terminal de comandos MSDOS e não o encontrou por isso tem de haver uma solução para encontrar o Terminal se houver digam-me

    1. Avatar de João V.
      João V.

      Experimenta teclas Win + Q e escreve Cmd. Deve aparecer…

    2. Avatar de Jimmi Ponestki

      Cara, tente Win + R e digite “cmd”, sem aspas, ou Win + X pra abrir as opções avançadas e abra o Prompt de Comando (Admin) pra executar no modo admin. Deve servir a contento 🙂