WinRAR 4.0 Beta 4

48 Comentários

O WinRAR comprime ficheiro para .rar, com gestor de ficheiros integrado, suporte parcial para RAR e ZIP, CAB, ARJ, LZH, versões GUI e consola de 32-bit.


Tem também opção de recuperação de dados, testado para suportar o processamento de mais de 10 milhões de ficheiros, tamanho dos ficheiros até 8,589,934,591 GB, encriptação, comentários ANSI com cores, SFX para Windows, DOS e OS/2, Ferramenta de conversão de ficheiros RCVT, Utilidade unRAR de 32-bit.

O que há de novo?

Os programadores do WinRar fizeram bastantes alterações nesta versão 4 e incidiram parte do seu desenvolvimento na compatibilização e integração com as novas funcionalidades gráficas do Windows 7. Foi ainda melhorada a velocidade do WinRar.

De notar que esta versão marca o rompimento com as versões mais antigas do Windows. A partir da versão 4 o WinRar passa a requerer no mínimo a versão 2000 do Windows.

Alterações na versão:

  • Alterações no suporte para ISO’s.
  • Alterações na interface.
  • Correcções de bugs nas versões beta anteriores.

Podem ler aqui aqui uma descrição detalhada de todas as novidades.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: WinRAR 4.0 Beta 4 32 bits [1.41MB]
Download: WinRAR 4.0 Beta 4 64 bits [1.53MB]
Homepage: WinRar

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Mas quem é que ainda usa WinRAR? E já nem falo da versão paga…

    1. Avatar de Vítor M.

      Acho que ainda é dos mais utilizados.

      Embora existam muitas alternativas, este ainda é dos melhores e dos mais utilizados.

      1. Avatar de -_-'
        -_-‘

        Sim, aquilo é uma força de expressão… Infelizmente, o WinZip e o WinRAR são dos mais utilizados. E de frisar aqui que o ser muito utilizado não é sinónimo de qualidade.
        Eu usei WinRAR muitos anos, e depois de esporadicamente procurar alternativas, experimentei o 7-Zip. Correndo-os lado a lado, descomprimindo mais de 4GB, 7-Zip ganha. A solo, cada um na sua vez, o 7-Zip ganha. Se mexeres nas definições, ele fica ainda mais rápido. Descomprime tudo o que lhe deres. E, acima de tudo, é completamente grátis (quanto a vocês não sei, mas eu não sou grande amante de programas grátis com publicidade ou programas crackados). Que mais se quer?

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Digo-te já que adoro o 7zip pela sua simplicidade e rapidez, apesar disso o winrar por uma simples razão. Se extraires varios ficheiros com o 7zip, e se algum deles tiver corrumpido, o 7zip simplesmente dá-nos um erro generico (ou diz que a password está errada!?) e, contrariamente ao winrar, não nos informa qual ficheiro é que se encontra danificado. Até corrigirem este erro, continuarei a usar o winrar com muito gosto.

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Qual é q tu usas?

      1. Avatar de -_-'
        -_-‘

        7-Zip. Mais simples, mais rápido, e totalmente FREE. Se não gostarem do aspecto dele, dá para meter temas.

    3. Avatar de Ruben Ferreira

      Ainda acho o Winrar uma das aplicações mais completas de descompactar…

      Eu utilizo, nunca me deixou ficar mal..

      😉

      1. Avatar de -_-'
        -_-‘

        Acredito que nunca te tenha deixado ficar mal, mas algo que faço constantemente é procurar melhores alternativas às aplicações que uso. E, há uns anos, deparei-me com o 7-Zip. Usei bastante e fiz testes, e simplesmente é melhor que o WinRAR. Pronto, não faz RAR’s (apenas os descompacta), mas podendo fazer .7zip’s não preciso de RAR’s.

        1. Avatar de LOL
          LOL

          Nunca me dei bem com o 7zip. O winrar é o único programa que tem que levar com um crack em cima…simplesmente é muito estável e este sim descomprime tudo! O 7zip ás vezes teima em não descomprimir um rar…

          1. Avatar de LOL
            LOL

            …sortes

          2. Avatar de -_-'
            -_-‘

            Há quanto tempo não o usas? Qual a última versão que usaste? Experimenta os dois, e vai vendo.

        2. Avatar de nfu
          nfu

          o 7zip é tao bom que nem faz recovery blocks, nem ficheiros sfx splitados…

          enfim, querer meter o winrar e o 7zip no mesmo saco, e ainda dizer que o 7zip é melhor, so pode ser de quem nao sabe dar uso as ferramentas que tem!

  2. Avatar de Jorge Salvador

    Eu utilizo-o e recomendo!!!

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  3. Avatar de Rui Rodrigues
    Rui Rodrigues

    Boas.
    Eu utilizo o Izarc e dou-me muito bem com ele… e é freeware.

  4. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    O 7Zip é mais rápido e é grátis, mas eu continuo a preferir o Winrar.

    Instalei esta versão nova. A uma primeira impressão não notei nada de diferente mas também já tá com as minhas configs antigas, não sei se por default mudou alguma coisa.

    Se alguém reparar nalguma coisa diferente que apite.

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      “O 7Zip é mais rápido e é grátis, mas eu continuo a preferir o Winrar.”
      Alguma razão lógica para continuares a preferir um produto inferior?

      1. Avatar de MySeLf
        MySeLf

        Do ponto de vista da performance o 7zip é melhor mas em tudo o resto o winrar é melhor a meu ver. A própria forma como gere as extrações temporárias para podermos correr os programas sem ter que extrair manualmente primeiro, as opções que dá, a forma como o GUI está organizado, o facto de ser skinável (themes), as opções que me dá para costumizar os menus de contexto, os comandos pela linha de comandos que já conheço de cor, enfim… a lista continua e continua… mas compreendo quem usa o 7zip e está satisfeito. Aliás, É o que instalo em máquinas de clientes, sobretudo por ser freeware (não os vou obrigar a comprar algo que podem ter grátis).

        1. Avatar de -_-'
          -_-‘

          Camarada, disseste tudo o que o 7-Zip faz. 🙂 Usa-o intensamente e verás.

    2. Avatar de racpxt
      racpxt

      90% das minhas operações com ficheiros comprimidos são: click direito->extrair… E quase todas as compressões que faço são também através de click direito na pasta alvo. O que faz do WinRar bloatware puro.

      7-Zip sempre.

  5. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    ok, depois de ler o changelog realmente é mais fácil reparar 🙂

    Mais rápida na descompressão de RAR’s, Mais integrado com as funcionalidades do W7 (progress bar na taskbar, por ex) para mim são 2 coisas bem vindas. O resto são tudo pequenos pormenores.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não sei como está o winrar, mas como usa a última versão rar (4.0) deve estar bem mais rápido. Digo isto porque recorro muito à linha de comandos para executar rar e unrar,por ssh, em linux ou em mac, e tenho notado bem a diferença.

    1. Avatar de The STK
      The STK

      64 bits power

  7. Avatar de The STK
    The STK

    Igual como era há 10 anos atrás… sempre que olho para o winrar parece que ficou parado no tempo, já é um clássico.
    Não me parece que ofereça funcionaliades que valham o dnheiro em relação ao 7-zip

    1. Avatar de UKN
      UKN

      Ou são goelas … ou não o usaste o suficiente. O GUI ficou parado no tempo, é verdade … mas o que interessa evoluiu.

      Só concordo no aspecto de não ser nenhuma mais valia face ao 7Zip que é muito bom.

      1. Avatar de The STK
        The STK

        Usei muitos anos, antes de conhecer o 7zip… tal como usava winamp antes de conhecer o foobar…são coisas.
        NO caso das evoluções, o 7zip podes crer que evolui onde foi preciso, tanto em funcionalidades, velocidade, come tudo o que lhe deres mais que o winrar até…
        Não estou a dizer que o winrar é mau, só acho que perdeu o seu espaço só isso.

  8. Avatar de a Friend®

    WinRAR é o WinRAR.. continua a ser o meu favorito, por várias razões.. inclusive a propria interface.

    Só tenho pena que não tenham ainda pensado na versão Mac… o que até lá irei continuar a usar o “BetterZip” que é dos progs que mais se assemelha ao WinRAR.

  9. Avatar de zubias
    zubias

    “quem é que ainda usa o winrar” lol..apenas…toda a gente! DAH!
    Epá…não é por nada, eu já tentei dar hipotese á concorrencia, e o grande problema, plo menos pra mim…. a grande prova dos 9 é a extração de filmes o jogos. Sabem aqueles filmes que os nossos amiguinhos da net gostam de devidir em biliões de partes, pra depois termos o trabalho de extrair? pronto, o winrar extrai sem me chatear. Á 1 mes atras experimentei o tão falado 7zip. e até extraiu um ou outro. mas volta e meia dava erro nas extrações. Da primeira vez fui burro o suficiente de mandar o filme pra reciclagem a pensar k tava danificado. Mas um belo dia me apercebi que ele simplesmente era uma bosta de programa. De volta ao winrar, e nunca mais o largo!

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Definitivamente não usaste o 7-Zip o suficiente camarada…

    2. Avatar de HM
      HM

      Pois eu para multi parts uso tanto o Izarc como o 7zip sem qualquer erro ou dificuldade, é tudo uma questão de adaptação, mas não é assim com tudo?
      Para mim estes dois (Izarc e 7zip) são as melhores opções, ou um ou outro, nem há necessidade de ter os dois, ainda que se possa ter ambos pelo mesmo preço… zero€

      Cumps

    3. Avatar de zbrix
      zbrix

      x2
      tatudo dito

  10. Avatar de rui
    rui

    Qual o melhor grátis para Mac?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Para compressão rar podes usar o SimplyRar ou Rarify. O que eles fazem, basicamente, é fornecer uma interface gráfica para poderes usar o rar. Caso não queiras interace gráfica, vais ao site da rarlab.com e instalas o rar no teu mac e comprimes/descomprimes pela linha de comando (é fácil).

      Para descomprimir, qualquer aplicação tipo UnrarX, BetterZip, Unarchiver, etc… serve.

  11. Avatar de bruno

    sempre usei o rarlabs.com, para download do winrar. que raio de site é esse que voces apontam “http://www.win-rar.com”. de certeza que tb é oficial?

  12. Avatar de Márcio de Sousa

    Uso o WinRAR desde que me lembro, e continuo a gostar.

    Pena que a interface tenha parado no tempo. Não custava nada dar um jeito áqueles ícones x)

    1. Avatar de MySeLf
      MySeLf

      Os butões “skináveis”, dá uma vista de olhos ao rarlab.com

  13. Avatar de Hugo Cura

    Desde que deixei o arj, mudei para Winrar… até hoje. Bom, simples e prático.

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      O velhinho Arj… usei-o muito tempo… mas como tudo, teve o seu tempo

      Hoje em dia, no computador de trabalho, visto que é para uso comercial, uso o 7Zip. No de casa, também tenho o 7Zip, mas o Winrar é predominante.

      O 7Zip é muito bom… mas peca pelo facto de apresentar erros CRC a descomprimir alguns ficheiros RAR. Isso é um GRANDE CONTRA. Se queremos descomprimir e temos um programa que não cumpre com a tarefa, para quÊ utiliza-lo?!

      Li em comentários em cima alguém queixar-se, como eu, de erros na descompactação… e de seguida vem uma resposta muito esperta: “Definitivamente não usaste o 7-Zip o suficiente camarada…” 🙂
      Para quê usa-lo mais?! para dar ainda mais erros?! Para ter que repetir o processo mas desta vez com o Winrar?! Perda de tempo, certamente…

      Quem deu essa resposta é que não o usou o “suficiente”.

      A quantidade de ficheiros para descompactar que já me passaram pela mão… só o Winrar é que foi integro e sempre cumpriu a 100%….

      Faz-me lembrar o FileZilla, no campo de http://FTP... é bom… mas falha muito! Portanto só exite para recurso.

  14. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Sou o único por aqui que usa o FreeArc

    http://www.freearc.org/

    7-zip já usei e não me gostei.

    1. Avatar de The STK
      The STK

      A GUI do 7zip nunca foi de encher o olho… mas assim vou dar outra vida ao meu 7zip 🙂 obg

      1. Avatar de The STK
        The STK

        Ah esquece, isto é só um frontend em .NET, tá bonito mas falta muita coisa

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    Winrar raramente ganha do 7-Zip na compressão de dados.

    7-Zip comprime melhor e é free

    obs. No 7-Zip só falta a opção comprimir e apagar