WinMend Folder Hidden 1.3.4

26 Comentários

O nosso computador nem sempre tem um só utilizador. Em casa ou mesmo no nosso trabalho podemos ter de o partilhar. Esta partilha poderá expor alguns dados que são importantes e uni-pessoais. Mas podemos resolver de várias formas esse hipotético problema. Saiba como!

null

Claro que podemos criar contas de utilizador e cada um usa a sua. faz sentido, mas na azáfama da vida, deixar a máquina ligada e com o login feito, é um cenário corriqueiro, quem não se esqueceu dele assim?

É fácil separar-nos do computador, ausentamos-nos e podem (bisbilhoteiros) com ou sem querer ter acesso a informação sensível.

Existem mil e uma formas de nos protegermos, já falamos em algumas:

Mas há muitas… muitas mesmo. Hoje trazemos mais uma, pequena, pratica e simples de operar.

WinMend Folder Hidden é uma ferramenta que permite ao utilizador com poucos cliques, escolher uma pasta ou ficheiro e tornar os mesmos invisíveis aos olhos de terceiros. Instale a aplicação, escolha uma password que controlará os acessos a este ferramenta e esconda ou mostre qualquer pasta (s), ficheiro (s) a seu gosto, desejo e necessidade. Simples, prática e segura.

Mas porque falamos de segurança, experimente “esconder” uma pasta existente numa penUSB e terá a sua informação longe dos olhares, perto sempre de si. Se alguém tiver acesso à sua penUSB e consequentemente ao seu material protegido, sem a password nunca conseguirá visualizar o seu conteúdo.

De que está à espera para esconder aquela pasta que somente a si diz respeito?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: WinMend Folder Hidden 1.3.4 [1.65MB]
Homepage: WinMend

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rsl
    rsl

    Não se arranja um programa idêntico a este mas que apenas seja necessário introduzir a password para entrar na pasta? Sem ocultar nada nem encriptar.

  2. Avatar de Nuno Amaral

    E se meter a PENUSB em outro PC sem o WinMend Folder Hidden instalado?

  3. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Comentários de outro site sobre bugs desse programa:

    1-Winmend e Glary…CUIDADO COM ESSA DUPLA.Muito bom só não use o Glary para deletar os arquivos permanentemente do pc..pois ele elimina os espaços vazios e consequentemente as pastas ou arquivos que estão escondidos pelo Winmend

    2-Programa muito bom faz o que promete com certeza, agora tem um grande ponto negativo ao meu ver, depois q vc instala ele, quando vc deleta qualquer arquivo de sua maquina ele n vai para a lixeira, mas sim faz exclusao direta do arquivo o q eh muito chato,por causa disso tive q formata a maquina pq n voltou ao normal o pc. se alguem conhecer algum q nao tenha esse bug me indique por favor.

    3-Faca de dois gumes.O programa cumpre o que promete,realmente dá um “sumiço” nas pastas,mas após instalá-lo,aquilo que eu deletasse não ia para a lixeira,era simplesmente excluído!Coincidência ou não,depois que o desinstalei e fiz uma restauração,tudo vol- tou ao normal.Não sei se o mesmo acontecerá com outros usuários,baixem e tirem as suas conclusões,mas deixo um avi- so:seguro morreu de velho…

    1. Avatar de Vítor M.

      Hmmm acho meio conta-senso o que estão nesses pontos, acham?

      Então se ele apagou o ficheiro e este desapareceu da reciclagem, onde estaria ele? Como poderia estar depois de ele ter formatado a máquina?

      Estranho… coisa para X-Files 😀

  4. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    “Mas porque falamos de segurança, experimente “esconder” uma pasta existente numa penUSB e terá a sua informação longe dos olhares, perto sempre de si.”
    Não experimentei mas quase de certeza que se o programa não estiver instalado qualquer um consegue aceder a essa pasta “escondida” e aos ficheiros…

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Mais logo postarei aqui o meus software 😛
    Para proteger pastas e tal, mas é muito básico, só mesmo para “nerds” 😉

    1. Avatar de rsl
      rsl

      Aguardava por isso! 🙂

    2. Avatar de Vítor M.

      Há muitos mas um post era bem vindo então. 😀

  6. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    @Vítor M
    Claro, que com todo gosto o irei fazer logo acabado!
    .
    E aqui está ele ([url=http://u.nu/9s3g3]sfx[/url]), apenas 353KB, depois de descompactado 4MB..
    Espero que gostem!?.. 😛

    1. Avatar de Antonio

      Pra que serve esse programa?
      Dá pra explicar?

      Aguardando…

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Basicamente, é mesmo básico, “protege” uma pasta…
        É leve, rápido, sem complicações.. 😀
        Experimenta tu mesmo, não contem “outras coisas”..

    2. Avatar de rsl
      rsl

      Muito bom programa! Com uns melhoramentos constitui um programa bastante bom para protegermos-nos contra bisbilhoteiros. Apesar de não oferecer encriptação (muitos de nós não precisa de níveis de segurança tão elevados) é muita prática. O que mais me irritava nos outros programas era a pasta ficar oculta ou então ter que esperar que a pasta desencriptasse para poder aceder aos ficheiros. Com este programa dois cliques e os ficheiros ficam disponíveis. Parabéns!

      Abraço e continuação para o futuro.

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Muito obrigado rsl!!
        Isso sim é apoio!
        Com certeza que o irei melhorar!
        Muito obrigado mesmo!… 😀

    3. Avatar de Barros
      Barros

      Está maravilha! 🙂
      Tira lá da gaveta e cá vai montes de “Apoio Psicológico”! 😉

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Obrigado! é muito bom “ouvir” isso! 😀

    4. Avatar de Ognito Inc.

      Isto é seguro? O BitDefender 2009 acusa o Trojan.Heur.gmGfvPbk! Mias alguém com o mesmo problema?

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Sim, o kaspersky acusa algo semelhante, mas não é nada, podes acreditar…

        Se quiseres vê o código e verás que só serve para uma mensagem…

    5. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Mais um link que não funciona, podem actualizar p.f.
      Obrigado.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Seja como for pelo q até já foi dito aqui alguem me explica porque é q quando me dizem isso, eu experimento entrar com um “live cd” de Linux e ele apresenta-me as pastas protegidas !!? E claro a minha pergunta logo de seguida é:
    -queres transferir para aonde ???

  8. Avatar de HOUSS
    HOUSS

    Olá, todos falaram do glary do winMend folder hidden, pa windows certo muito bom etc e tal, alguem pode falar duma coisa parecida pa MAC OSX. cumprimentos.
    Houss Pin

  9. Avatar de André Sousa
    André Sousa

    boas pessoal, aqui a uns tempos mandei um mail ao sr.vitor mas ele fez de conta que não viu xD
    ja fiz algo do genero talvez ainda mais basico mas mais funcional que o pequeno executavel do avlis rotiv
    baixem do link h**p://rapidshare.com/files/290510107/Pastas_Privadas_1.2.rar.html
    (troquem os ** por tt)
    Ate sugeri ao sr.vitor que fizesse ou deixa-se criar um posto sobre o dito cujo mas nada…
    Sr.Vitinho estou a pegar consigo sei que tem muito trabalho e que nao pode ler tudo que lhe mandam.
    espero que gostem e comentem por favor. há só tem 112kb descompactado e o icon é igual as pastas do winxp (também tenho com icon do vista lol)
    abr

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Este link já não funciona. Podem actualiza-lo p.f.?
      Um abraço.

  10. Avatar de Backdoorman
    Backdoorman

    Além de pen USB, dá para disco externo?

  11. Avatar de André Sousa
    André Sousa

    já alguem experimentou o meu? vá la queria saber o vosso feedback

  12. Avatar de Adriano
    Adriano

    1. Pessoal, esse software é excelente e não tem bug nenhum. Ele não faz nenhum arquivo ser excluído direto.

    2. Se o software for excluído os arquivos ou pastas escondidos por ele continuarão invisíveis e só voltarão a ficarem visíveis através do software reinstalado mediante senha correta.

    3. O programa pode ser usado em pen drives, pois se torna portátil após instalado.

    4. A versão que possuo está em português, pois é muito fácil de traduzir. A única coisa que não é fácil é ver os arquivos ou pastas escondidas sem a senha correta

    5. SOFTWARE TESTADO E APROVADO!

    PARABÉNS PELA INDICAÇÃO DO SOFTWARE, ALÉM DE GRATUITO É O PRIMEIRO DO GÊNERO QUE CONSEGUIU SUPERAR MINHAS EXPECTATIVAS.

  13. Avatar de Adriano
    Adriano

    Infelizmente vi muitos comentários negativos a respeito do software em questão por puro preconceito, visto que há muitos softwares que prometem coisa semelhante e não cumprem. Porém esse cumpre tudo que promete sem bugs. É sem dúvida a melhor opção para quem quer esconder qualquer pasta ou arquivo.