WinFlogExtreme – Desligue o monitor de forma fácil

12 Comentários

Existem muitas ferramentas úteis que andam espalhadas pela Internet. Reúni-las numa só interface é algo que não é fácil pois existem necessidades específicas de cada uma delas. Por outro lado é complicado fazer essa complicação pois as ferramentas estão dispersas por diversos programadores e sem terem uma interface unificada.

Mas o que fizeram no WinFlogExtreme é sem dúvida um grande passo. Reunião algumas ferramentas ou funções muito interessantes e colocaram-nas no menu de contexto.


Este programa serve apenas de interface de activação para um conjunto de ferramentas e atalhos. Ao serem activadas elas vão ser colocadas no menu de contexto e por isso acessíveis de forma fácil. Se mais tarde entenderem desactivar ou remover uma função devem usar esta interface para o fazerem.

Para além do menu de contexto geral é ainda possível adicionar essas funções ao menu de contexto do ícone “Computador”. Se pretenderem podem adicionar também ao botão do meio do rato ou ao botão de scroll algumas funções.

As funções disponíveis e passíveis de serem activadas são a capacidade de desligar o monitor (funciona em portáteis também), desligar e ligar o Aero ou ejectar o CD. Cada uma destas funções pode ser activada em separado e em qualquer um dos menus de contexto disponíveis.

Caso activem as funções no menu de contexto será este o aspecto que ele vai ter. Têm ai as quatro funções disponíveis de forma simples.

Se activarem também (ou apenas) no menu de contexto do ícone “Computador” será este o aspecto.

A função mais apetecível é sem dúvida a capacidade de desligarmos o monitor do nosso PC de forma simples. Não existem muitas máquinas com esta capacidade e as que têm recorrem a software dos seus fabricantes.

As restantes funções são também muito interessantes e ficam perfeitamente integradas nos diferentes menus de contexto. A integração do Flip 3D no scroll do rato é também uma função interessante para quem trabalha com muitas janelas.

Resta referir que esta aplicação é completamente portátil e pode por isso ser colocada em qualquer PC. Basta copiar a pasta para um loca no disco e começar a utilizar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7
Download: WinFlogExtreme [168.29KB]
Homepage: WinFlogExtreme

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de killer
    killer

    O Link não esta a funcionar, aqui vai um mirror http://www.download.com/WinFlog/3000-2344_4-10803299.html

  2. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Sim o link não dá e o link do Killer é da versão 1 e não da versão “Extreme” que é mais completa.

      1. Avatar de killer
        killer

        Ups erro meu (;

  3. Avatar de Emannxx

    Eu para desligar o monitor só tenho que carregar no botão!!!! XD

    Pra que ter um programa XDXD

    Ok, para quem tem portáteis sem a tecla function (fn) para fazer On/off ao ecrã.. ok, pode ser útil, mas de resto..

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Para quem tem desktop e desliga o monitor no botão, coisa que eu também fazia, convém relembrar, que os botões do monitores também podem avariar e a mim já me aconteceu mais do que uma vez. Desligar o monitor por software significa também poupar o hardware 🙂

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        É? Então e o rato não é hardware? É que em contra-partida são dois cliques, 1, que não tens de dar no botão do ecrã… :mrgreen:
        Tem lógica! 😛

  4. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Impressionante a capacidade dos Profissionais da pplware, de descobrirem ferramentas interessantes, úteis, bem desenvolvidas e que, “quase sempre”, agrada “a gregos e troianos”!

    Obrigado!

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Bem, eu se utiliza-se o utilitário era só mesmo parar a opção do Aero.
    Porque, desligar o ecrã, é “mesmo ali em frente”… Abrir o leitor de CD/DVD, seja o que for, temos “de lá ir e temos”… 😆
    E o “camutador de janelas”, quem neste preciso momento não está com a mão esquerda no teclado? :mrgreen:

    Bem, mas não deixa de ser um utilitário interessantes! 😉

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Inutilitário 🙁

  7. Avatar de gustavo
    gustavo

    Sou deficiente visual, e gostaria de um programa em que eu pudesse com uma combinação de atalhos, desliga o munitor de uma forma definitiva, e com mais uma combinação, religar o munitor…
    uso notebook e não tenho essa facilidade… gostaria de ter pois como não preciso do munitor ligado sempre, gostaria de economizar a minha bateria… não consigo achar um programa com esse propósito, só programas que desligam o munitor e com o acionamento de qualquer tecla, o munitor liga novamente, e não é isso que eu desejo…
    Se alguém puder me ajudar, eu agradereceria muito mesmo.
    Abraços

  8. Avatar de gustavo
    gustavo

    Olá, sou deficiente visual e preciso de um programa onde eu possa com um clique ou com uma tecla de atalho, desligar e ligar o munitor… uso notebook e até hoje não achei essa opção, e como quase não preciso da imagem do munitor, gostaria de economizar a bateria do meu notebook… os programas que encontrei até agora desligam o munitor mais com qualquer ação no computador ele liga novamente, e não é isso que quero…
    Se alguém puder me ajudar, eu agradeço…
    Abraços