Windows Vista SP1 RC (6.0.6001.17028)

19 Comentários

Durante o passado fim de semana a Microsoft deu mais uma alegria a todos os 15000 beta testers do SP1 para Vista. E esta alegria surgiu na forma de mais uma versão do Service Pack 1. Segundo a Microsoft esta é uma versão refresh.

Não satisfeitos com o input recebido, resolveram libertar essa versão para o público em geral. Assim, todos os possuidores de um Windows Vista podem agora testar mais uma versão RC do SP1.

Esta versão nova versão tem como numero 6.0.6001.17028 e aparecerá como versão 744 nas propriedades do vosso Vista.


Caso tenham já instalada uma versão anterior do SP1 devem proceder à sua desinstalação antes de instalar a nova. Para este passo devem reservar cerca de 45 minutos.

vista-sp1-744.jpg

O processo de instalação desta nova versão demora cerca de uma hora e preparem-se para ficar a olhar para os dedos pois na maior parte do tempo o vosso PC vai ficar indisponível.

A instalação deste SP fará com que o vosso Vista deixe de funcionar no dia 30 de Junho de 2008. Desta forma a Microsoft garante que todos os utilizadores que testarem esta versão vão actualizar (ou desinstalar) para a versão final, que deverá sair dentro de alguns meses. Mas caso se sintam incomodados com isso ou se eventualmente a Microsoft se esquecer de lançar a versão final podem simplesmente desinstalar este SP.

vista-sp1-refresh.jpg

Existem 2 métodos de instalação, possíveis. O primeiro recorre ao Windows Update e implica que o utilizador descarregue para o seu PC um script que irá criar uma chave no registry que permitirá que o SP1 RC Refresh seja instalado. O segundo método requer que o utilizador descarregue o SP1 para o seu PC e que o execute. Eu pessoalmente aconselho a primeira opção.

Sistema Operativo: Windows Vista
Download: Metodo 1 [356 KB]
Download: Metodo 2 [436.5 MB]
Homepage: Windows Vista

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Salvador

    Vou esperar pelo SP1 Final!!!
    E mesmo assim vou ouvir várias opiniões antes de instala-la.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

    http://jorgesalvador.wordpress.com

  2. Avatar de starkiller
    starkiller

    portanto isto poderá ser considerado um RC2? changelogs é que era…

  3. Avatar de Preto
    Preto

    Isto só dá no vista em inglês certo??

  4. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Alguém sabe da release date disto? e já agora qual o dia para sair o XP SP3?

  5. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Que saudades do XP!

  6. Avatar de Morbus

    Vou esperar pelo service pack 200 ou então pelo Windows 7, porque de bloatware e timebombs já estou eu cheio…

    Imagine-se demorar dois segundos para copiar um atalho -_- Já para não falar de toda a trapalhada de serviços e demais coisas desnecessárias. E pelo que vi, o SP do Vista ainda não o põe mais rápido que o XP… Ao contrário do XP SP3, que é, actualmente, o sistema operativo windows mais rápido disponível.

    Nah…

  7. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Já agora, quem instalar este novo SP1:
    http://www.wintech.com.pt/content/view/1730/
    (peço desculpa pela publicidade)
    Penso que este update está disponível via Windows Update… Mas p/ os mais desprevenidos, aqui fica. 😉

  8. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Mesmo como tu dizes Morbus!!!! 😉

  9. Avatar de fox88

    mas quando é que sai o sp3? -.-

  10. Avatar de Tidol
    Tidol

    Já vi tudo isto vai desativar ocarck da activação do windows para mim é mais uma partida da microsoft.
    Mas vou deixar para os outros primeiro se não causar danos sigo atraz

  11. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    starkiller:
    Change logs ……… very black hat 🙂

  12. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Um conselho: Linux lol

  13. Avatar de X-static
    X-static

    A nova versão não é a 6.0.6001.17028 mas sim 6.0.6001.17128.

  14. Avatar de Arkan
    Arkan

    @Pedro ribeiro

    um outro conselho: LInuXO lol !!!

  15. Avatar de Fabio
    Fabio

    Bom instalei o service pack no meu pc,meu vista é crakeado,depois de todo o processo,mais de uma hora instalando,qndo vejo meu vista nao estava mais original,e estava a informação que tinha um dia pra estar ativando meu vista.Formatei meu pc pois pensei q isso fosse por causa do crack antes de instalar o Service Pack mas me enganei,formatei,e antes de colocar o crack,instalei o service pack antes e depois crakeeie foi a mesma coisa,se vc tem o vista crakeado,o service pack reconhece q seu sistema é pirata e pede pra ativar,parece ser bom,Agora vou ter q formatar mais uma vez meu pc sem o service pack.Se alguem passou pelo mesmo problema mas resolveu por favor me de uma dica.Ate mais.

  16. Avatar de CL
    CL

    Caras segue ai abaixo o link pro download do arquivo pra ativar Tando o Vista Sp1 32 bis quanto o 64 bits

    http://cid-72f4b0648be51365.skydrive.live.com/self.aspx/P%c3%bablico/Setup.ativa.x64.x86.exe

  17. Avatar de JØPLIN
    JØPLIN

    Crack:
    http://rapidshare.com/files/110301669/dicasbr.blogspot.com___vistaloader.sp1.zip.html

    Olá caros amigos, caso vocês tenham baixado o SP1 pelo Windows Update, vocês precisam mudar a chave de ativação antes de rodar o crack. Vocês podem até ter usados outros cracks antes deste, não é preciso reinstalar o Windows, é só mudar a chave antes. No arquivo de download acima consta um txt de nome “readme”, com várias chaves/seriais de acordo com seu hardware, que devem ser inseridas com o seguinte comando, executado no prompt como administrador: c:\slmgr.vbs -ipk (e o novo serial aqui, sem parênteses e com os “-” entre os números) ENTER
    Exemplo: slmgr.vbs -ipk 2tybw-xkcqm-xy9x3-jdxyp-6cj97
    Esperem a confirmação de mudança de chave no próprio prompt, antes de rodar o crack, ela demora um pouco a aparecer.
    Esse serial que usei no exemplo é da Acer, que mais tarde quando for rodar o arquivo install.cmd você precisará colocar “Acer” logo em seguida, ou outro correspondente ao seu equipamento, combinando com o serial, exemplo: c:\vistaloader\install.cmd acer
    Está tudo explicado no readme.txt que vem no download, porém em inglês. Não se esqueçam de rodar o prompt como Administrador.
    Aqui deu tudo certo.
    Windows Vista Ultimate SP1 Ativado.
    Abraço a todos.
    JØPLIN

  18. Avatar de JØPLIN
    JØPLIN

    Senha para descompactar:www.dicasbr.blogspot.com

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    eu quero saber qual é aquele número que coloca logo no começo da instalação do vista.