Windows Messenger… limpinho!!!!

27 Comentários

O Messenger é uma daquelas ferramentas preciosas. Um simples programa que nos permite estar em contacto com os nossos amigos, familiares, etc. Quando está desligado, parece que estamos longe de tudo e de todos.


No entanto, com as constantes actualização apercebemos-nos que o MSN é também um “veiculo” fantástico para a publicidade. As empresas investem e publicitam no MSN. Já repararam?

Botões por todo o lado que normalmente não utilizamos, links perdidos pela aplicação, contactos com mensagens em Russo, Hebrew, Chines, etc, bonecos aos saltos entre outras funcionalidades/lixo.

Há algumas coisas que até são engraçadas mas por norma o nosso MSN é composto por uma série de lixo. Para resolverem o problema e “depenarem” o MSN, existe uma pequena aplicação que vos permite ter só aquilo que pretenderem e o seu nome é Apatch. Aliás temos falado dele sempre que se renova. Volto a lembrar pois temos recebido algumas perguntas dos nossos visitantes quanto a algumas alterações que podem ser levadas a acbo no vossos Live Messenger.

Usem e abusem, podem ver aqui mais material para “kitar” o vosso Live Messenger.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: A-Patch for Windows Live Messenger 8.5
Download: A-Patch for Windows Live Messenger 9.0
Homepage: Apatch

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    Tenho uma duvida …

    Depois de fazer as alterações com o Apatch , podemos apaga.lo que as alterações mantem-se ?

    obrigado

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Já testei na versão 9. Muito fixe

  3. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Será que convive bem com o Plus?

  4. Avatar de StAnger
    StAnger

    Experimentem o pidgin e não vão querer usar mais o Windows Messenger.

  5. Avatar de Estouvadu
    Estouvadu

    Para responder à dúvida do Hugo Castro, após efectuares as alterações podes apaga-lo que elas mantêm-se

    abreice

  6. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    BlinZK, sim, o A-Patch apenas vai apagar publicidade do Messenger, nada interfere com o Plus, tudo continua a funcionar correctamente. 😉

  7. Avatar de Nuno Peralta

    @Hugo Castro
    @BlinZK

    O A-Patch apenas faz alterações no código da estrutura do Messenger, acrescentando “layoutpos=none”

    O Plus, para acrescentar os seus botões, faz uma cópia do código do Messenger naquele momento (sempre que se abre o messenger), faz as alterações necessárias, fazendo uma pesquisa para colocar as alterações no sítio certo, e depois volta a colar no messenger.

    Logo, não faz interferência. Tranquilo!

  8. Avatar de puling
    puling

    mesmo assim fico-me com o Miranda

  9. Avatar de sawada

    Eu uso o “aMSN” é limpinho, limpinho RECOMENDA-SE
    http://www.amsn-project.net

  10. Avatar de Pako
    Pako

    Também aconselho o aMSN!

  11. Avatar de Bruno Pereira

    hihihihi sem publicidade, muito bom :p

  12. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Já agora… conhecem algum messenger para Linux, em que funcione bem o áudio e vídeo?
    É que eu uso bastante a vídeo conferencia e o aMSN não me convence.
    No entanto, a maioria dos meus contactos usam o WLM.
    Instalei o “emesene”, está com um aspecto muito semelhante ao WLM, mas ainda tem poucos recursos.

  13. Avatar de JohnyP
    JohnyP

    Já o testei há algum tempo. So pode ser usado num messenger limpo. Ou seja, se já o tiverem alterado com outro como o mess.patch, então esqueçam porque fica pior do que já estava.

    Cumprimentos.

  14. Avatar de krepter
    krepter

    @BlinZK

    Já experimentas-te o Skype para linux?

  15. Avatar de RubeMicheL
    RubeMicheL

    @puling
    estou contigo, Miranda IM rula!!! leve, rápido, só tem o essencial, modo ninja (invisível no system tray), até elimina os smileys, que na sua grande maioria tornam impossível ler mensagens.

  16. Avatar de UKN
    UKN

    Tenho usado o MirandaIM, mas quando uso o MSN tem sempre o Apatch ou o Mess em cima …

  17. Avatar de Alarka

    Limpar os smiles é essencial. A coisa mais irritante que se pode ter no MSN é pessoas que têm um smile fútil em cada palavra e no meio das letras. Essas pessoas pensam que quem tá do lado de lá é obrigado a descodificar cada frase…

    Vou testar. Se bem que já tirei a pub e o live search com o Mess With MSN, através do próprio site deles.

  18. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    existe algum add-on outro do genero pra nos sabermos se estao “logados” mas offline, isto é, como tem a opçao de aparecer offline e estar ligado era pra saber se existe uma maneira de saber quem esta a fazer isso..

  19. Avatar de Joliveira
    Joliveira

    Boas a todos… gostaria de pedir um favor a kem o poder disponibilizar… gostria de saber o link para a transferencia do Live Messenger 9.0 (PORTUGUES) para o Windows XP ……… Desde ja …um obrigado a todos……..

  20. Avatar de krepter
    krepter

    @Joliveira

    Aqui esta ele (em PT BR)

    http://lix.in/a20f663e

  21. Avatar de Joliveira
    Joliveira

    @krepter
    nao vi….rsrsr …..por acaso nao tens ai o link directo?………..
    obrigado*

  22. Avatar de Running_Wild
    Running_Wild

    @BlinZK

    experimenta o Mercury esta muito bom mesmo suporta audio e video em linux.

  23. Avatar de Joliveira
    Joliveira

    @krepter……..
    peço desculpa tava ceguinho e com muitas coisas em mao ao mesmo tempo…. ja o tenho e mais uma vez muito obrigado

  24. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @mr_quintas
    Não achas que isso já seria pedir demais? Se puseram no MSN um modo de aparecer offline para que os outros não saibam que a pessoa em causa está ali e assim não a incomodarem, para que raio queres tu saber quem está offline? Acho já uma questão de respeito, de privacidade pela pessoa, querem todos saber se a pessoa está mesmo ali, mesmo que esteja offline, não entendo porquê incomodar.
    Mas respondendo à questão, eu não conheço nada desse género e espero mesmo que não venha a haver, coisa que odeio, é ser controlado pelo messenger. 😉

  25. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    @Trollitito

    APOIADO!!

  26. Avatar de Vicente
    Vicente

    Acabei de testar o aMSN, e fiquei francamente desiludido.

    Os contactos aparecem em apenas 3 categorias, “Online”, “OffLine” e “Mobile”, o que para mim é uma dor de cabeça, pois tenho uma lista de contactos organizada em diversas pastas, o que facilita enormemente a localização do contacto pretendido.

    Existe alguma forma de ser EU a definir as pastas apresentadas e quais os contactos em cada pasta (tal como no MSN)?

    Ainda vou testar o Pidgin para ver se é melhorsito.

  27. Avatar de sawada

    No aMSN podes criar os grupos (categorias) que quiseres…
    contactos, adicionar um grupo

    As opções estão lá …