Windows Live Messenger 9… a caminho!

40 Comentários

Está em desenvolvimento uma nova, mais avançada, API para o Windows Live Messenger. Ao que parece, um funcionário da Microsoft, Andrew Jenks, mostrou uma apresentação com algumas das novidades a incluir no próxima Windows Live Messenger 9. Uma das prioridades é a conferência áudio/vídeo por mais de dois contactos que, no entanto, não se sabe se vai sair já no WLM 9, ou mais tarde, na versão 10.


Outras das novidades é a possibilidade de contactar utilizadores de outras redes de mensagens instantâneas, entre as quais o AIM, o ICQ e o Google Talk. Esta função deverá funcionar exactamente como já acontece com a integração com o Yahoo! Messenger. Já circula, aliás, uma versão interna que permite ligar-se a contactos do Google Talk.

Ficou ainda registado que a Microsoft não irá continuar o desenvolvimento do MSN Messenger para Mac mas que irá sim lançar um novo cliente totalmente repensado para o Mac OS X. Na apresentação, Andrew mostrou ainda algumas das capacidades da nova API em diversas aplicações, todas elas em Visual C#:

– Um gadget para a sidebar do Windows Vista que permite inclusivamente arrastar e largar textos ou ficheiros sobre contactos;

– Um servidor com ligação à API avisava o administrador pelo Windows Live Messenger e por SMS sempre que o espaço no disco rígido estivesse próximo do fim;

– Uma aplicação que mostrava a localização geográfica exacta de todos os seus contactos;

– O Messenger Lite, uma recriação do Windows Live Messenger com pouco mais de 400 linhas de código e, ainda assim, com suporte completo a mensagens, nudgets e transferência de ficheiros;

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Luiten
    Hugo Luiten

    Ainda nem saiu a versao 8.5 final e ja estao a pensar em lançar a versao 9?

  2. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    A versão final do 8.5 já saiu, juntamente com o pacote windows live installer….sendo por isso, a versão 2008 (compilação 8.5.1288.816)

    p.s. – gostaria de por aki a imagem, mas não sei como

    Abraço

  3. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Bem, espero que traga boas novidades. A localização geográfica dos nossos contactos até parece fixe, menos para aqueles que não querem que se saiba onde andam. 😛
    Podiam era disponibilizar uma versão beta aqui para o pessoal ir testando.. 😀

  4. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Será que alguém então pode postar o link da versão final, visto que já saiu?

    E há em PT-PT/PT-BR???

  5. Avatar de Pedro

    Estou a aguardar ansiosamente o Messenger Lite!

  6. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Hugo Luiten

    Quando saiu o 8.0, já estavam a pensar no 9.0… com uma Wish List.

    @Sérgio

    A versão 8.5 ainda NÃO saiu. Está na versão Beta 2. (pode ir confirmar no blog do messengersays.spaces.live.com

  7. Avatar de José Ricardo
    José Ricardo

    Tem o link para a origem desta notícia?

  8. Avatar de junior

    a versão 8.5 saiu final em inglês… como comentou o Sérgio, juntamente com o pacote windows live installer

  9. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    “Uma aplicação que mostrava a localização geográfica exacta de todos os seus contactos”

    É capaz de ser engraçado…

  10. Avatar de p1nha
    p1nha

    Sem querer arranjar mais um motivo para chamar nomes à Microsoft, mas isso da localização exacta dos contactos vai dar muito que falar… Se falarmos em países tudo bem, agora localização exacta… Se assim for, adeus ao msn, e começo a dar mais uso aos emails.

  11. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    “Uma aplicação que mostrava a localização geográfica exacta de todos os seus contactos”
    É uma grande falta de privacidade. A não ser que dêem a possibilidade aos utilizadores de desactivarem essa função.

  12. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @junior

    http://messengersays.spaces.live.com/

    no lado direito, em Releases, vê se tem algum 8.5 final…

    e se fores mais abaixo, o 3º post no blog diz “Messenger 8.5 Beta upgrades”, e diz no final desse post:
    “Other important details for 8.5 Beta 2:”

    😉

  13. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @p1nha

    evidentemente terá uma opção na privacidade de activar ou desactivar!

    daah!

  14. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    O que é que essa malta que está com receio á localização geográfica, não andará a inventar 😀

  15. Avatar de Arkan
    Arkan

    Sim ja ha a versao 8.5 sem nenhuma grande mudança so no estilo vista…

    ja testo a quase 5 meses ou 3, e nada diferente..vamos ver se a 9 nao é toda enfeitada, e ainda permitira rodar em windows 98, 2000, xp e vista…SEM muita propaganda.

  16. Avatar de Arkan
    Arkan

    a versao 8.5 ja saiu sim e nao estava beta, e nem esta beta…peguei ela direto do pacote msn live…

    q vem com organizador de fotos, criador de slides, e o msn, e msn writtter…

  17. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Arkan

    leia o que eu disse -.-

  18. Avatar de Paulo
    Paulo

    A localização exacta isso deve ser impossivel, pois a unica localizaçao que deve dar é a sede do servidor da internet, não????

  19. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Já tive a versão final do WLM 8.5 em PT-PT do pack windows live e não dizia que era beta.

  20. Avatar de T Almeida
    T Almeida

    De qualquer modo, sempre haverá modos de burlar esse sistema de localização…

  21. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Rui Pedro

    A versão Beta 2 não tem as tags “BETA”. Isso não significa que não o é.
    Significa que eles mudaram de estratégia. O número das versões também foi modificada. Agora falam por anos, e esta versão é a versão 2008.

  22. Avatar de Luís Alves Pinto
    Luís Alves Pinto

    Pessoal, deixem-se de tretas. Como já foi dito a versão 8.5 final ainda NÃO saiu. Se vocês procurarem descarregar o WLM por meios oficiais todos os links apontam para o 8.1. É verdade que a Beta 2 já não tem essa menção e diz là “Versão 2008” mas continua a ser uma Beta. Não sejam teimosos porque é o próprio blog OFICIAL do WLM que o diz.

    Quanto a essa futura versão 9… gostava de conhecer a fonte da notícia. É que li uma notícia semelhante num site francês e não revelava tanto… não falava em renovação completa da versão MacOS (apenas de uma nova versão), nem do Messenger Lite.
    Fontes?

  23. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Luís Alves Pinto

    Se nesse tal site francês não falavam destas aplicações, a notícia está claramente incompleta. Ninguém aqui inventou nada.

  24. Avatar de Luís Alves Pinto
    Luís Alves Pinto

    Não estou a dizer que tenham inventado, estou a pedir fontes para ter uma ideia mais correcta. É bem provável que a notícia deles esteja incompleta, qual é o mal de pedir uma fonte?

  25. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Luís Alves Pinto

    aleluia alguém que concorda comigo ^^
    eheheh 😉

    as fontes, podes encontrar no http://www.mess.be (um site de confiança), que fala nisso do MacOS;
    e mais sobre o API podes encontrar em http://www.msgstuff.com

  26. Avatar de Ricardo Ferreira

    @ Nuno Peralta

    Espero que não estejas a querer dizer que o Pplware não é “um site de confiança” 😉

  27. Avatar de Vítor M.

    Hehehe apontem este dado para memória futura:
    Não inventamos, apenas fazemos apontamentos por antecipaçãp 😉

    As fontes são várias, cada uma com parte da notícia, fragmentos, pormenores que todos juntos fazem sentido e revelam algumas particularidades.

  28. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Ricardo Ferreira

    hey! não não!!!! só quis dizer que o mess.be pode ser uma boa fonte, porque é de confiança!!
    não quis mandar nenhuma directa a este grande blog Pplware!!!

    abraços! 😉

  29. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    o Windows Live Messenger 8.5 vai ser lançado dia 7 de novembro

  30. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    Não sejam ignorantes, CLARO que terá a opção de ativar e desativar essa função de ‘localização geográfica’. Sem essa de ‘há, irei deixar de usar o Windows Live Messenger porque estarei sendo ratreado sem saber’ ¬¬’

    E em relação a versão final façam o teste já que vocês são OS SABIDÕES; entrem no site (http://get.live.com/messenger/overview) do messenger onde mostra a versão final/oficial disponível, se ela for a 8.5 é por que não é mais BETA.
    Agora se vocês estão baixando via (http://www.get.live.com/betas) parem de encher o saco, lá tem bem grande: Windows Live Messenger Beta, sabem o que é BETA né?

  31. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    *rastreado

  32. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    boa =D

  33. Avatar de DIOGO
    DIOGO

    ESPERO QUE SEJAS BOM E QUE VENHA RAPIDO…

  34. Avatar de Márcio

    Ontem recebi um e-mail da equipe do Microsoft Connect…
    Fui convidado e já respondi o questionário… na minha página do Connect está escrito que está pendente o status…

    Hello from the Windows Live Messenger Team!

    We’ve been hard at work building the foundation for Windows Live Messenger 9.0, we’d like to give you a look at what we’ve built and ask what you think. We’re running a small private beta to get early feedback on the new features we’ve built and get wider test coverage of the build.

    As a beta tester you’ll have access to an early 9.0 build, a private newsgroup just for Windows Live Messenger beta testers, and the ability to send bugs directly to the product team. The build you’ll be beta testing with is a very early build, so it may be less stable than beta builds you’ve tried in the past. We’re telling you this upfront so you know what you’re getting into. If you’re not sure about trying a not-quite polished build, maybe this beta isn’t for you. If you’re ready to dig in and explore this build with us, follow the below instructions to nominate yourself.

    Go to http://connect.microsoft.com
    Click “Invitation” in the left nav pane
    Enter this invitation ID: *************************
    Click Go
    Fill out the nomination survey
    We’ll review all survey responses and accept as many people into the beta as we can. Look for mail from us soon!

    We look forward to hearing from you!
    The Windows Live Messenger Team

  35. Avatar de Portos

    A todos, este site tem algo de concreto sobre este assunto, visto que a pessoa que posta nele é um dos testers escolhidos! Brutal o WLM 9.0!
    Mas a MS anda em cima dos testers, estes tem de ter cuidado com os screenshots e a fuga da beta, estando esta protegida unicamente para os Live-ID escolhidos!
    Site: http://www.livebetas.net

  36. Avatar de Flávio
    Flávio

    baixei o msn 9.0 e traduzi ele pra portugues! É muito bom msmo! vale a pena

  37. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Bobeira instalei e não gostei muito é melho quando vcs instalarem a sua versão teste criarem pontos de restauração no caso de não gostar!

  38. Avatar de Alline
    Alline

    NãÓ consegui usa o msn BETA 9 .. ele instala blza , mais na hOra de eu me conectar .. ele smpre da ERRO …

    alguém pd me ajudar?

  39. Avatar de Marlon
    Marlon

    Eu gostaria de saber se existe alguma versão do Windows Live Messenger para o Windows 98. Existe?
    Eu uso Windows 98 e o MSN Messenger 7.0(Versão muito antiga), por isso gostaria de uma versão mais atualizada, mas que funcione no WIndows 98. Alguem sabe alguma?
    Se souber me avise, meu e-mail é: marlondetonautas@hotmail.com
    Me avisem!!!