Windows Live Messenger 2009

183 Comentários

Agora sim, parece que o aspecto do Windows Live Messenger (WLM2009) mudou.Apesar de ainda estar na versão Beta está mais bonito, com mais funcionalidades…tudo a fugir para o aspecto do Windows Vista.

Descobri a nova versão do WLM por sorte pois o que eu queria mesmo era o Windows Live Writer, que também sofreu algumas alterações.

Bem, mas afinal o que há de novo?

sshot-3


O programa de instalação principal do Windows Live disponibiliza ao utilizador uma simples instalação do seguinte software:

  • Mail Beta: permite aceder a várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds.
  • Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer.
  • Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias.
  • Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência óptima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas.
  • Protecção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na Internet. A ferramenta de tropeção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.

Vamos agora então analisar o Windows Live Messenger 2009

A versão 2009 está mais rica quer em termos de funcionalidades quer em termos de aspecto.

Janelas de Conversação

As novas janelas de conversação ficaram com um aspecto completamente diferente. As imagens passaram do lado direito para o lado esquerdo.Bem… só visto. 

sshot-3

 

Interface geral

A janela principal de contactos também mudou.Todos os recursos de  Contactos, Acções, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se precisa de ter acesso às Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.

sshot-1

messenger-2009-t1

 

Cenários e Personalização

Como já acontecia em algumas versões anteriores, é possível mudar a cor do seu WLM 2009 ou então escolher um fundo personalizado.

sshot-4

 

messenger-2009-t4

Contactos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de contactos é apresentada. Ícones grandes, pequenos, em grupos ou em categorias, é só escolher. É possível ainda indicar se queremos apenas o primeiro nome do nosso contacto, o primeiro e ultimo.

messenger-2009-t7

messenger-2009-t8

Novidades dos seus amigosOutra das funcionalidades, que aparece no rodapé, é verificar as alterações que os seus contactos fazem no seu perfil (ex. mudança de imagem, de mensagem, etc)

messenger-2009-t9

Bem agora é tempo de experimentar  durante mais algum tempo e brevemente trazer mais novidades.

Já agora deixo aqui um truque, durante uma conversa se quiser esconder rapidamente às fotos dos participantes, se deslizar o rato um pouco para la das imagens (direita) aparece um barra vertical… é só carregar e as fotos desaparecem de imediato.

NOTA: Embora já tivéssemos falado desta aplicação integrada no pacote Wave, este post destaca a versão individual, pois temos recebido alguns pedidos de informação quanto a esta nova versão.

Bem… boas conversas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Windows Live Messenger 2009
Homepage: Windows Live

Partilhar:
Tags:

Comentários

183

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bruno
    bruno

    já estou a usar…dizem que é mais rápido e tal mas de resto não tem grandes novidades, inovações 0, tem uma cara nova e aparentemente poucos bug’s. está tão estável como o que vai substituir.

  2. Avatar de ROdolfo
    ROdolfo

    Olá Amigo Lusitano.

    Visito seu blog diariamente, e até hoje não vi nenhum programa além do Messenger Plus! para colocar cor em Nicks e sub-Nicks no messenger, somente o Messenger Plus tem essa habilidade ou há outro programa compatível com o WLM 2009 que tenha esta mesma funcionalidade?

    Abraço.

  3. Avatar de sley
    sley

    Pena ainda nao ser compativel com o MsnPlus! =/

    So aguardar…

  4. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Boa tarde.

    Alguem sabe me dizer se já ha WLM Plus para esta versão?

    Cumprimentos
    Hugo Costa

    1. Avatar de umrum..
      umrum..

      por que o msn 2009 fica dandoo falhaa.. todo hoje ai fica assim tenta mas darde ta com 3 dias issso poraahh alquem sab o que é obrigadoo

  5. Avatar de Number
    Number

    Vamos la como é. Parece-me melhor.

    http://htcportugal.blogspot.com/

  6. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Eu na versao anterior detectei um problema com a minha webcam, pois ele n a detectava. Para alem disso, eu tentava usar os emoticons e eles n me apareciam, apesar de aparecer à pessoa a kem eu enviava. A mim, apenas aparecia o atalho do emoticon…
    E para além de tudo isto, n era compativel com o msnplus.
    Dada tanta falha, decidi mesmo desinstalar e voltar pa versao antiga… e sinceramente, prefiro esperar por uma versao completa…

  7. Avatar de Pedro Pinto

    Vivam,
    Reparo que na janela actual de conversação, se a minimizar e alguém escrever algo, a mensagem que la fica é a anterior..para ver a mensagem que foi escrita tenho de mexer no scroll…Alguém tem este problema?

    PPinto

  8. Avatar de ozie
    ozie

    desculpem é uma versao nova ou é aquela que saiu á semanas?

    1. Avatar de catia
      catia

      sera que nao estas a ver que e o que saiu na semana passada

  9. Avatar de Pedro Pinto

    @ozie,

    Se lês-te este post: http://www.pplware.com/2008/09/18/analise-windows-live-wave-3-beta/ é a mesma.Versão 2009: Build 14.0.5027.908.

  10. Avatar de Alex Ribeiro

    Bom, esse MSN tem várias funcionalidades novas. Algumas que eu achei até agora [desculpe, minha tecla de dois pontos parou de funcionar]

    * Design mais clean e organizado
    * Bloqueio de grupos inteiros, mas atenção, não são as categorias antigas, são novos grupos com limite máximo de 20 contatos por grupo, há opção de converter categorias anteriores em grupos novos, mas só se tiverem até 20 contatos.
    * Sinal de audio personalizável, você entre e um som específico será executado, já descobri vários contatos meus usando o 2009 justamente por causa desse recurso.
    * Temas personalizados, com a diferença de que o meu tema vai aparecer na sua janela de diálogo, por exemplo, você usa janela verde e eu azul, se você me chamar a sua janela de batepapo fica azul e não verde, se eu mudar durante a conversa ela mudará automaticamente, vale o mesmo para os temas com images.
    * Melhor integração com os Mees que agora são de graça o http://www.wee-mee.com pelo menos comigo eles não funcionavam direito até a 8.5
    * Integração com o disco virtual da microsoft, mais prático que as malditas pastas compartilhadas usadas anteriormente.

    Bom, foi só uma olhada rápida, pois estou usando a pouco mais de uma semana e ainda não fiz uso intensivo dos novos recursos.

    1. Avatar de Nãna
      Nãna

      Alex, seu comentário foi o melhor que encontrei. Esse bloqueio do que fala é quando clico com a direita e aparece bloquear e em seguida fica marcado o grupo na lista?
      Vi isso e achei interessante porque nem sempre posso estar disponível para aquele grupo. Não usei ainda, fiquei sem saber se o grupo tomaria conhecimento disso e poderia se grilar.
      Valeu,
      Nãna

  11. Avatar de Rikas

    Melhor aspecto? Sou só eu que acha que está cada vez pior? Com mais coisas inúteis e uma interface cada vez mais confusa?

    Não gosto!

  12. Avatar de anónimo
    anónimo

    é bonecada a mais e cpu a menos….

    não tarda, tira cafés!?

    Deixem-se mariquices, usem o software pelo que ele é e não pelos efeitos que tem.

    Para mim um bom IM reflete-se no “Adium” para mac ou no seu irmão para pc o “Pidgin”

    cumprimentos ppl.

  13. Avatar de ozie
    ozie

    viva

    a partir de ontem se cliclar no email ( envelope) do msn2009, vai para o msn e nao para o meu email?

    também vos acontece?

  14. Avatar de Nu B
    Nu B

    ozie:

    Sim… Aparentemente este Messenger só nos “deixa” ter o Internet Explorer como browser predefinido.

    Se escolheres o IE corre tudo bem, se escolheres o FF ou outro acaba-se o acesso à inbox só com um clique…

    Bem, coisas da Merd@soft…

  15. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Ai Galera ja estou Usando o WLM2009 mais quando instalei meus contatos sumiram eu queria saber se tem como eu restaurar minha lista de contatos?

    1. Avatar de euzin
      euzin

      o meu tb aconteceu isso, vc tem alguma resposta ???

  16. Avatar de Zé Carlos
    Zé Carlos

    o que é uma Galera ?

    1. Avatar de Mandy´s
      Mandy´s

      o que é uma galera? hahahahah, exa foi boa nino…galera é uma expressao brasileira que quer dizer: pessoal, malta, ou mm na expressao inglesa: people, lolol

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ja experimentei e de facto tive que desinstalar pois os emoticons não apareciam apesar de estarem lá (no menu) :((
    Mas como é Software Microsoft lá pra versão 3.0 deve tar tudo ok 🙂

  18. Avatar de Deam0n

    Hehe, até já me sinto importante!

    Professor Pedro Pinto, assim que puder, já experimento esse WLM9, continue com a boa qualidade dos seu posts aqui no pplware

    😉

  19. Avatar de dahhh!!!
    dahhh!!!

    O último truque até se percebia se fosse utilizado um português coerente…. enfim….

  20. Avatar de Nuno Peralta

    Ninguém reparou no facto de ser possível criar imagens de apresentação dinâmicas 🙂

  21. Avatar de Paulo Ribeiro

    lindo, instalei e nem arranca, dá logo erro. vou instalar o anterior

  22. Avatar de Larence
    Larence

    Não esquecer de uma funcionalidade que acho mto fixe, que é o facto de poderes fazer login em 2 pc’s diferentes e nao ires a baixo em nenhum deles, ficas ligado nos 2, e podes flr em qq um deles, e as janelas de conversa aparecem nos 2 e etc.. e quem diz 2 pc’s, diz 3, ou 4… nao sei o limite 😛

    cumps

  23. Avatar de Joao Paulo
    Joao Paulo

    Boas pessoal.
    Embora não seja possível ainda usar nesta versão o Discovery nem o Plus testem que vale bem a pena. Pelo menos antes de falarem mal experimentem, vão ver que não doi nada e vão se divertir com algumas novas funcionalidades.

    Abracitos e bom fim de semana

  24. Avatar de Diogo

    Pelo menos podiam ter postado k WLM9 nao funciona no Win. Vista

  25. Avatar de Pedro Pinto

    @dahhh!!!
    Vê la se agora ja te safas no português 🙂

    @Diogo
    Como não uso o Windows Vista não testei..Mas acho estranho não dar…o pessoal da Microsoft não ia andar no sentido do windows XP…em vez de andar para a frente.

    PPinto

  26. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Em meu pc funcina normalmene, o unico problema e que não consigo enviar arquivos, o menu aparece desabilitado, muito ruim! Será que alguem sabe como enviar um arquivo nele?

  27. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Eu não consigo usar. Dá-me sempre a informação de que a minha lista de contactos não está disponível!

    Já vos aconteceu?

    Bem hajam!

  28. Avatar de Nixon
    Nixon

    Com alguns programas abertos, passa a vida a falhar…Sempre a ir abaixo…

  29. Avatar de pplware-disciple
    pplware-disciple

    No WinLiveMail se puser password errada n consigo entrar.
    Até agora espectacular, eu até diria q é um feito estrondoso da M.

    Mas se cancelarmos ou fecharmos a janela de login, entramos sempre, como se tivessemos feito um correcto login, mesmo q o campo da password esteja vazio ou incorrecto.
    E c isto acho q a M já n consegue fazer melhor.

    Alguem se queixa do mesmo, ou será q já bebi uns copitos a +?

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    A versão beta já diz tudo!! Vou esperar pela final…

  31. Avatar de CLESIO
    CLESIO

    Não consigo entrar, dá um erro em wlcomm.exe. e também não consigo desinstalar, queria instalar uma versão anterior, alguém saberia me explicar como devo proceder. Uso o WinXP+SP3.
    OBS.: Terei que formatar o HD, para desinstalar?

  32. Avatar de Gabi
    Gabi

    bom:é lindo,tudo mas moderno>

    ruim:a parte ruim é que nenhum emotiom funciona por isso aconselho desinstalar e instalar o 9.0

  33. Avatar de CELISMAR PIMENTA DE LIMA
    CELISMAR PIMENTA DE LIMA

    instlalei perfeitamente o windows live 2009, funcionou durante dois dias, mas agora quando detro com o endereço msn e senha vejo o seguinte comunicado…. “”falha no entrar no windows beta. o serviço está temporariamente indisponível tente novamente mais tarde cód de erro 8000ffff… ja tententei várias vezes e não consigo entrar…. gostaria que me informasse como procedes para desinstalar e voltar para a versão antiga. grato….

  34. Avatar de Dr.Watt
    Dr.Watt

    ate agora funcionou prefeitamente
    a unica desvantagem: nao aceita o messenger plus live
    kuand e k vces axam k o messenger plus sera actualizado
    por favor me adicionem:neogeo853@hotmail.com

  35. Avatar de gcha
    gcha

    Isto nao tem muito que ver…mas alguém sabe se dá para desactivar as mensagens pessoais? tou farto de ver aquelas lamechisses do tipo “amote xikito..”

  36. Avatar de roni mendes

    não to conseguindo entrar no messenger 9.0, o resntante do pessoal da familia logam normal, so o meu msn que não entra. Ja tentei mudar a minha senha e tentar logar mais não consegui, o que eu faço??

    1. Avatar de sheley gomes
      sheley gomes

      deve ser por que seu computador esta com a data errada ou a hora errada vc tem que olhar isso no computado configure isso viu…

  37. Avatar de Israel
    Israel

    O emotion só é mostrado pra quem recebe. Muito ruim isso. Alguém descobriu como ajeitar isso?

  38. Avatar de caio

    eu baixei o msn 9.0 instalei so q quando eu entrei naum tinha nenhum contato mais eu fui no outro msn q eu tenho 7.5 ai aparece todo meus contatos dps eu tento dnovo no 9.5 e naum aparece meus contatos.
    alguem sabe uque eu posso fazer ?

    aggradeço desde já.

  39. Avatar de helen marcia
    helen marcia

    eu baixei,mas os meus contatos desapareceram….não sei o que fazer!

  40. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Nao gostei pq meus emoticons nao aparecem , socorro! digo, aparecem somente pra quem recebe é isso? que coisa mais chata… ficou mto sem graça agora e como faço pra ter a versao anterior por favor? meu e windows vista. eu tinha o beta mas nao esse, sera que devo excluir tudo? socorro

  41. Avatar de Ulisses

    Não consigo achar meus contatos como e q eu faço????
    parece q meus contatos sumiram mais quando eu entro no messeger normal “sem ser o live” meus contatos tam lá como é q eu configuro para poder aparecer meus contatos??

    1. Avatar de Uchiha

      ae cara eu tbm naum consigu achar os meus contatos …mais se voce descobriu me add no msn ^^ Braian-uchiha@hotmail.com

  42. Avatar de DJ
    DJ

    Cara.. concordo.. ta cada vez pior..

    nao sei pq nao voltamos pro 7.5.. na minha opiniao o melhor..

    essas merda de hoje cheio de futilidade e inutilidade … ja nao tenho idade pra essas bestera.. na minha cidade é diferente..

    1. Avatar de Yuri
      Yuri

      Concordo plenamente.
      Um monte de porcaria que só deixa o programa mais pesado e confuso!!!
      Eu não consigo acessar minha conta pelo MSN, dá um aviso de “contatos indisponíveis”.
      Espero não ter perdido todos como alguns aqui já disseram.
      Uma tremenda chatice esse novo messenger, melhor o 7.5 mesmo!

  43. Avatar de izaias
    izaias

    ou fii da erro ao entrar no windows live mensseger beta esse ai eu tenhu so que da error n fala senha iconrreta ou email

    que q eu fasso ??????/

    plxx ajuda

  44. Avatar de br
    br

    o messenger 2009 é uma porcaria ate nao me a possiblidade de ver meus contactos diz que a lista de contacos esta vazio em quanto que no versao 8.5 aparece isso é um cumulo

  45. Avatar de ana
    ana

    noss, demora muito p/ instalar só seis horas aff mais se valer apena…

  46. Avatar de Priscilla
    Priscilla

    Caramba, não demorou 6hs pra baixar aqui mas tudo bem. Bom eu acheiu bonito, diferente já que estou bastante cansada da “cara” do 8.5, mas realmente tem algumas “frescurinhas” eu, particularmente gosto, principalmente das “cenas” que podem ser modificadas é como um layout, mas pra quem não curte tem aí vááárias opções que podem reclamar.
    O ruim é ter que esperar sair um Plus, apesar de eu continuar na busca de um… “a esperança é a última que morre.”

    Abraços! E pra quem gosta, curtam bastante ai = )

  47. Avatar de erineide araujo
    erineide araujo

    o meu msn não está abrindo o que faço ?agora estou tentanto baixar o 9.0 vamos vê se dá certo blz…

  48. Avatar de karen
    karen

    como é q eu faço para instalar o msn 2009?

  49. Avatar de Laila
    Laila

    Eu gostei do WLM 2009, ele eh meio confuso as vezes e n aparece os emoticons pq eh uma versão beta…pra testes…soh vai fika bm com a versão final..ñ c preocupem os emoticons aparecem pra qm os recebem.

  50. Avatar de edna

    meu mensager 2009 sumiu o que eu faço para recupera-lo

  51. Avatar de Junior
    Junior

    [[Bonito, Legal e tem bastante coisa nova…
    Mas d q adianta tudo isso se eu ñ posso ter nenhum contato nele.
    Vou voutar pro 8.5 até sair a versão definitiva.

  52. Avatar de KetlenKK
    KetlenKK

    eu nao to consiguindo acessar, sempre da erro. Voces sabem o que eu devo fazer?

  53. Avatar de Bruno Raposo
    Bruno Raposo

    o messenger 2009 é uma porcaria ( novidade ) ate nao me a possiblidade de ver meus contactos ( pt aos soluços) diz que a lista de contacos esta vazio ( soluços parte II) em quanto que no versao 8.5 aparece isso é um cumulo ( finalmente algo que se percebe .

    Ps.- aprende portguês lol lol lol

  54. Avatar de suzy
    suzy

    os meus contatos sumiram cm faço p telos de volta
    nao consigo add ele nesse novo msn 9.0
    podem me dizer como faço p te-los devolta

  55. Avatar de Doraly
    Doraly

    A minha lista de contatos sumiu…
    Mas, quando alguem me ve online conversamos normalmente, gostei muito das novidades eu so nao sei como reencontrar todos os meus contatos, pois eu tinha muitos, agora consta que nao tenho mais nehum contato adicionado.
    Alguem poderia me dizer o que fazer?

  56. Avatar de jessica

    gostei adorei eh bonito e td dee +

  57. Avatar de loly
    loly

    Nao consigo installar.
    Está dando que ele so é instalado em windows vista ou xp;

  58. Avatar de loly
    loly

    Alguem sabe me dizer como faço pra instalar?! ;(

  59. Avatar de Regina
    Regina

    Olá,
    instalei este novo msn 2009, mas os emotions nao aprecem nem na minha tela nem pra quem eu mando; ja está marcado la na configuraçao pra exibir emotions, como q faço para arrumar isso? ou nao tem jeito?
    obrigada aguardo resposta
    abraços

  60. Avatar de matheus
    matheus

    EU INTSLAEI O MSN MAIS AGORAA DAH O ERRO 81000451 PK EU CRIEI UM GRUPO AI NAUM CONSIGU EXCLUIR ATE NAO CONMSEGUI DESISTALA EU NAO ENTROOO

    AGUEM SABE O QUE DEVO FAZER AONDE ACHA ESSA PASTA DE GRUPOS

    VALEU

  61. Avatar de billl
  62. Avatar de daniela
    daniela

    Pareçe ser fixe mas so pode ser instalada em 2009 porkue ?????

  63. Avatar de Marcia
    Marcia

    Vou deixar a minha experiência aqui registrada para outras pessoas que tiverem com a mesma dificuldade possam resolvê-las.

    Meu msn não conectava pois dava o erro 81000451, que é causado quando o usuário cria um Grupo e depois o bloqueia. Se você foi, como eu, um dos que criaram um Grupo (o novo conceito de grupo introduzido pela versão beta, não a tradicional categoria, Amigos, Familiares, etc.) com certeza vc tb não está conseguindo acessar.

    Minha máquina é windows XP e não apresentava visíveis os arquivos ocultos, logo não era possível excluí-los. Nesse caso, foi criado uma nova conta de usuário no computador, em seguida foram excluídos os arquivos de contatos do msn e dentro dessa conta, o msn 2009 foi reinstalado. Depois disso, vc pode logar que entra normalmente.

  64. Avatar de luiz alfredo
    luiz alfredo

    Instalei o wlm 9 normalmente mas qd tento entrar aparece isso:
    O Windows Live Communications Platform encontrou um problema e precisa ser fechado.
    nao sei o que fazer…ja reinstalei…repareiii…
    me ajudem ai…=]

    1. Avatar de PAULO
      PAULO

      instalei o WLM 9 normal.mas qndo tento entra aparece isso:
      O windows Live communications Platform parou de funcionar.
      e fecha o msn =/

  65. Avatar de Adriano
    Adriano

    como q é marcia?

    Explica novamente aê

    😀

    o meu dá o msmo erro

  66. Avatar de Daniela
    Daniela

    instalei o WLM 9 normal.mas qndo tento entra aparece isso:
    O windows Live communications Platform parou de funcionar.
    e fecha o msn =/

    me ajudem por favor!!

  67. Avatar de ruben
    ruben

    tenho o mesmo problema!! :@

  68. Avatar de Letícia
    Letícia

    como que faço pra aparecer os emotions no meu msn?
    ja tentei de td e não consegui.

  69. Avatar de luciana
    luciana

    gostaria de saber se é possível sumir contatos de sua lista, sem q vc tenha excluido. também gostaria de saber se o anti virus pode detectar um nome na lista de contato como virus e remove-lo sem q te pergunte?

  70. Avatar de Diego
    Diego

    É só instalar o Microsoft .NET Framework 2.0 Service Pack 1 que resolve.

  71. Avatar de Luaa
    Luaa

    Gente eu não sei mais o que faço, depois que instalei o WLM 2009 demora 6/7 min e quando entra não tem contato nenhum!! O que eu façoo?? .

    eu não vivo sem msn, me ajudem por favor!!!

  72. Avatar de Diogo
    Diogo

    Gostei desta nova versão,mas quando abro o msn diz que não tem contacto nenhum na minha lista,mas eu tenho mais de 90 contactos,não sei o porq,quando converso com meus amigos diz que eles estão em off,nem consigo enviar uma chamada de atenção nem convidar para chamada de video.Quero uma ajuda vossa para resolver os meus problemas.Caso podem me ajudar mandam-me um mensagem em tavaresbentinho@hotmail.com.
    Agradeceria.

  73. Avatar de Renan
    Renan

    instalei o msn9 e tava tudo certo ate q hj cedo fui entrar e…
    apareceu uma frase q dizia +ou- assim: ha uma nova versao instale-a para continuar usando o msn…
    instalei, vi q ja NAO É MAIS BETA, so q ai meus contatos sumiram.
    alguem tem uma resposta pra isso???

  74. Avatar de SkY_MaL_TecH
    SkY_MaL_TecH

    … éah pessoaL eu trabalhoo na area ae .. de assistencia tecnica.. e to com o mesmo problema.. de onteim pra hj.. deuu esse capeta.. em todos os pc’s.. de lan’s .. e de .. clientes.. meus.. pensa q inferno q viro minha vida.. do dia.. 18 pro dia.. 19.. aii se nao aparecer um salvador da patria.. ae.. pra nao deixa.. meu dia.. 20 tbm se um infernoo to fudido.. se algueim tive alguma ideia ae.. tamus ..a espera.. 😐

  75. Avatar de talita
    talita

    puxa demora 18 horas pra baixar um windows live messenger

  76. Avatar de angelik
    angelik

    eu baixei e instalei mas na hora d entrar digito email e senha e logo aprarecen mensagem ki tah o serviço indisponivel, ou lista d contatos indisponivel e nunk consigo entra nem consigo mas a outra versão ki eu tinha alguem me ajuda??

  77. Avatar de tatiane
    tatiane

    instalei o windows live mensenger alguns dias atras e funcionava normalmente, mas agora quando tento entrar o mensenger só fica carregando e não para mais, quando tento cancelar não funciona, e como se não bastasse toda vez que fecho e tento abrir, tá la ele ainda carregando
    alguem sabe como resolver essa bexiga?
    valeu!!!

  78. Avatar de joao guilherme
    joao guilherme

    O windows Live communications Platform parou de funcionar
    como resolvo isso? 🙂

  79. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tenho instalado Windows Vista Business 32, IE9Beta2 e Messenger 2009 Beta build 14.0.5027.908. que conecta normalmente. Desde que instalei esta build nojenta lido com um bug no Live Mail que não aceita inserção de imagem no corpo do e-mail. Quando tentei fazer update para build mais recente o messenger não consegue conectar e apresenta a mensagem de erro 8100030d de serviço não disponivel no momento.
    Consultei o post do Live team e nenhum procedimento consegue fazer funcionar.
    Detalhe: Tentei reinstalar inclusive removendo todas as pastas e entradas no registro associadas ao Live existentes na máquina e paralisando todos serviços do AVG8 no gerenciador de serviços. Me pergunto que lixo de programa é esse que mesmo desinstalado deixa tantos rastros.

  80. Avatar de Maira Damares
    Maira Damares

    Boa Noite

    Gostaria de saber como excluir grupos que fiz no menssenger, pq add alguns contatos e não visualizo….não mostra, o que devo fazer? E como excluir esses grupos.

    Agradeço a atenção prestada e aguardo orientação via e-mail.

    Att,
    Maíra

  81. Avatar de wagner baldaque
    wagner baldaque

    Como faço pra lista de contatos apararecer somente o ENDEREÇO DE E-MAIL, e não os NOMES DE EXIBIÇÃO.

    Percebi que essa opção não existe…

    …Existe algum plug-in que resolve esse problema?

    Grato!

  82. Avatar de Alessandra
    Alessandra

    é uma porcaria a lista de contatos não aparece
    eu to sem contatos pelo amor de deus c alguem souber com se resolve isso me ajudem!!!

  83. Avatar de Thamyres

    ME AJUDE POR FAVOR

    instalei o messenger 2009 mais quando fui usar minha lista de contatos sumiu.. o q q eu faço pra poder conseguir ter meus contatos no messenger de novo??

  84. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tenho o msn 2009 e o plus .. so que o nome do pessoal e o meu nao esta com cor mais o plus esta pegando que agrupa a janela e salvar a conversa pega
    alguem sabe como posso corrigir isso ?

    brigado

  85. Avatar de Sully
    Sully

    Como faço pra excluir um grupo que eu criei!?!?! Não tem como excluir???

  86. Avatar de Cátia
    Cátia

    Baixei o msn 2009 ( 2ª edição)

    e o plus… sóo que parece que é a mesma coisa que nada… pq o plus não estaá funcionando.. gostariia de ter uma solução pra isso..!

    Desde já agradeço!

  87. Avatar de Algueem :D
    Algueem 😀

    Euh qria saber comO excLuir um negóCio queee jáh veeim quee éh xamadoo Grupos!!!
    Comooo euh possoo excluir?

  88. Avatar de Graziele
    Graziele

    Como fasso pra deixar o msn de 2009 em portugues??Porkee naaum too intendendo nds……Me ajudee!!!!Eoo kero o msn em portugues novamente

  89. Avatar de marcilda fernandes
    marcilda fernandes

    desejo intalar o windwos messenger live beta versao 9.0 e ja tentei de tudo e nao consigo, favor verificar a possibilidade e instrução pra que eu possa i9ntalar esta versao;

    obrigada, cida

  90. Avatar de joana
    joana

    eu já instalei esse à uns tempos, mas acbei por ter que o desinstalar por 3 motivos:
    os meus smiles não apareciam apesar de estarem lá -.-
    não tinha messenger plus.
    não sei das pastas de compartilhamento.

    se me pudesses ajudar eu agradecia muito mesmo, porque ele está mais bonito, mas, sem estes aspectos ( principalmente as pastas, o resto passa-se bem ), para mim, não valea pena instalar :/

  91. Avatar de margarida
    margarida

    sabem amigos… ja é a segunda vez k instalo o beta e nao estou mt contente… apesar k agora ja ha a nova versao compativel com o plus… nao sei o k se passa com as pastas de compartilhar nem com os meus emocions… se essa 2 funcionarem digam-me seria o messeger perfeito

  92. Avatar de Sidney Magno
    Sidney Magno

    Ola pessoal!
    queria saber como eu faço pra gravar todas as conversas do MSN live 2009?
    se puderem me ajudar, aguardo respostas.

    abraços.

  93. Avatar de eu queriaa  sabercomo excluir ele
    eu queriaa sabercomo excluir ele

    queriaa saber como excluir o Windows Live Messenger 2009

  94. Avatar de Tomaz Henrique de Teresina-PI kkk
    Tomaz Henrique de Teresina-PI kkk

    Meu Windows é win xp sp3
    xD

    Passei dias com problemas, mas agora que consegui quero repassar, poderia até não perder este tempo postando, mas me sinto bem tentando ajudar os desavisados como eu também estava.

    Esta mensagem do Windows Live Messenger exibindo “O Windows Live Communication Plataforma encontrou um problema e precisa ser fechado.”

    1) Feche o Messenger

    2) Primeiro verifique se você não tem skins e temas para XP ou Vista. Skins são incompatíveis com o Messenger 2009. (Window blinds por exemplo)

    3) Vá até C: \ Arquivos de programas \ Windows Live \ Contacts clique direito do mouse sobre o arquivo wlcomm.exe depois em “Propriedades”.

    4) Na “Compatibilidade”, marque o “Executar este programa em modo de compatibilidade” e seleccione “Windows 95 ou qualquer outro que tenha”.

    Espero realmente que tenha ajudado !!! xD

  95. Avatar de anonimo

    o novo mensager e portuges???

  96. Avatar de fabio

    eu tou na net a procura para entrar no msn

  97. Avatar de Ana
    Ana

    Instalei o messenger 9.0 no meu pc, mais não carregou nenhum contato. Como devo proceder? Qualquer inf. meu email é anapaula_power@hotmail.com

  98. Avatar de sara
    sara

    Estou com o mesmo problema de muitos… Não consigo visualizar a minha lista de contactos! O que tenho de fazer para que isto nao aconteça?!

  99. Avatar de joseane
    joseane

    nao acho os meus contatos no messenger2009

  100. Avatar de joseane
    joseane

    me ajuda a encontrar meus contatos

  101. Avatar de ZELia
    ZELia

    Instalei o dito windows live messengwr nova versão,é uma droga,quero desistalar e não sei como fazer.Alguém me ajude,por favor.Obrigada.

  102. Avatar de Ingrid
    Ingrid

    alguém sabe como desinstalar essa nova versão, parece até um vírus, ninguém consegue excluir esse programa…

  103. Avatar de Tais
    Tais

    Pessoal me ajuda não consigo ver meus amigos no Windows Live ….

    Vcs tem alguma solução… Quando tento enviar convite ninguem recebe..
    Será q tenho que adicionar todos os meus amigos outra vez ???

  104. Avatar de Hiago
    Hiago

    oi eu Instalei o messenger 2009 soh q quanto entrei meus contados naum apareseran pode me dar uma ajuda! x) mandeme por email hiagooh@hotmail.com.

  105. Avatar de Luiz
    Luiz

    Olá, eu tambem não consigo ver meus contatos, observação; meu windows possui todas as atualizações inclusive o Net Framework 3.5 e o SP3.

    Se alguem souber eu desde já agradeço: luizzp@hotmail.com

  106. Avatar de karlene
    karlene

    eu quero excluir o messenger 2009.e quero baixar novamente o antigo, e nao encontro o 2009 no painel de controle.como faço??

  107. Avatar de rosaria
    rosaria

    me ajuda instLEI ESSE MSN NOVO AGORA MEUS CONTATOS SUMIRAM TD Ñ TENHO ANOTADO EM OUTRO LUGAR CM FAZER

  108. Avatar de edvania
    edvania

    eu achei o maximo quando instalei o novo msn mas agora eu odeio pois faz duas semana que ñ consigo entra sempre aparece que está fora de sistema mas só quando eu entro quando outra pessoa entra abre beleza só eu que trava como faço acho que vou excluir!!!

  109. Avatar de edvania
    edvania

    por favor me ajude já ñ sei mas o que fazer?

  110. Avatar de Mari
    Mari

    Será que alguém sabe me dizer porque a mensagem pessoal dos outros contatos às vezes fica invisível, mas se passarmos o mouse sobre o local que deveria estar a mensagem, abre a janelinha dizendo o que está escrito?
    Fico aguardando,
    Grata!

  111. Avatar de jhgh
    jhgh

    kual e o site para o msn novo???????????

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  112. Avatar de Debora
    Debora

    buaaaa nao da mais pra arrasta e cola fotos na janela de conversaçao pra envia-las
    q droga

  113. Avatar de lucas
    lucas

    como exportar meus contatos… pra esse novo msn…

    ???

    brigaduU pela atençãoO! abraços…

    Obs: estão de parabéns muitoO práticoO.. fikaria melhor se num fosse esse unicoO probleminha de sumisso dos contatos… !!!

  114. Avatar de juliana
    juliana

    fiz o download a algum tempo mas a meses atras o messenger nao abre diz que o programa deixou de funcionar e diz que tem de fechar

    como faço para resolver este problema?

  115. Avatar de Pedro Henrique
    Pedro Henrique

    Meus contatos sumiram misteriosamente do meu Windows Live Messenger 2009…se alguém souber como me ajudar…envie uma resposta para meu E-mail
    missionario_da_internet@hotmail.com

    Desde já agradeço…mantenham a calma…valeu?

  116. Avatar de Raoni
    Raoni

    Pessoal, também estou com esse problema do “windows live communications platform parou de funcionar”… Tentei fazer o que o Tomaz falou acima, só que não deu certo… não sei se porque meu pc já veio com o Vista original de fábrica. Alguém sabe como danado para isso?

  117. Avatar de Sidney
    Sidney

    Amigo, estou com o mesmo problema de muitas pessoas, meus contatos nao estao aparecendo no meu WLM, porem, no email estou vendo que eles continuam lá! como faço pra resolver esse problema?!

  118. Avatar de Michelly
    Michelly

    Meeu msn é deesse só quee não aparecem mais os convites que as pessoas mee mandam , oquee eu faço paraa arrumar ?

  119. Avatar de Feeeêh
    Feeeêh

    Meeu msn é deesse só quee não aparecem mais os convites que as pessoas mee mandam , oquee eu faço paraa arrumar[2]

  120. Avatar de Michelly
    Michelly

    aaah ,Precisoo de ajudaaa 😀 se alguem puder mee ajuudar meeu email: michelly_scheffer@hormail.com

  121. Avatar de Thairah

    Gentii eu too precisandoo da ajudaa por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    obrigadoooo!!!!!!!!!!!!!!!
    [:)]

    1. Avatar de fabricia
      fabricia

      o meu também não aparece a lista de contatos gente uuuuuuurgente me ajudem…. b.ricialima@hotmail.com
      me escrevam ficarei muuuuuuuito agradecida.

  122. Avatar de Thairah

    Gentii eu too precisandoo da ajuda por favor!!!
    obrigadoooo!!
    😀

  123. Avatar de Cobra
    Cobra

    Rodei em alguns forums e encontrei duas soluções. A primeira e mais simples pede para você deletar um arquivo.

    Feche o MSN completamente. Não deixe o ícone do MSN do lado do relógio.
    Exclua o arquivo: C:\Arquivos de Programas\Windows Live\Contacts\wldlog.dll
    Abra e conecte o MSN

  124. Avatar de william
    william

    eu isntalei o windows live messenger 9 e quando entrei sumiu todos meus contatos para conversa o que eu faco

  125. Avatar de Laly
    Laly

    Oi, como faço pra excluir um grupo nesse msn?
    Já tentei, ja fiz de tudo, abri todos os botões,
    mas não consigo….. É possivel apagar?

    Grata

  126. Avatar de Oculto
    Oculto

    Essa versão é Otima..
    E tbm ja saindo a versão do Plus compativel..
    Mas..
    Ele tem alguns problemas ao desinstalar, e tbm por causa das varias atualizações desnecessária..

    Caaso se alguem soubesse como desinstalar o progama sem nenhum problema mande..

    A Aguardar

  127. Avatar de Suria
    Suria

    Boas .. Pessoal tenho um pequeno problema que acho que vi por ali .. O meu WLM entra e tal muito bem ..
    Mas nao me aparece a lista de contactos nao sei pq .. :S

    Mas eu continuo online para as outras pessoas .. e elas conseguem falar cmg .. mas eu vejo.as offline ..

    Se alguem me puder ajudar .. Agradecia .. !!! ( :

  128. Avatar de NAuuee
    NAuuee

    por favor eu instalei o novo wlm (2009) mas meus contatos nao aparecem
    o q devo fazer???
    alguem me ajuda please
    escreve aki no forum mesm vlewsss

  129. Avatar de gabriel santos
    gabriel santos

    deu problema no meu msn 9,ainda ñ sei qual é ,baixei e instalei normalmente,mas meus contatos ñ aparecem, sumiram todos,da a mensagem q eu ñ possuo nenhum contato ainda,fala serio.vamo toamr alguma providencia pelo amor de deus.abraço!!!!

  130. Avatar de Patricia
    Patricia

    Alguém sabe o q posso fazer pra manter os mesmos contatos nessa nova atualização? tentei adc um amigo mas como ele nao tem a nova versao nao foi aceito, o q posso fazer, será q essa nova versão realmente vale a pena?

  131. Avatar de Aline Dagostim
    Aline Dagostim

    Estou tentando excluir esta nova versão do Windows live messenger 2009 e não consigo…não gostei!!!

    Preciso de ajuda para instalar a versão antiga e não consigo dá erro!!!!

  132. Avatar de Aline Dagostim
    Aline Dagostim

    Estou tentando excluir esta nova versão do Windows live messenger 2009 e não consigo…não gostei!!!
    Preciso de ajuda para instalar a versão antiga e não consigo dá erro!!!!

    1. Avatar de Sougus
      Sougus

      Faz um restauro ao sistema para uma data anterior a instalação.

  133. Avatar de fernando
    fernando

    eese msn que lixo

    acabei de instala
    e ta dando erro pra entra
    num entra nem a pau

  134. Avatar de Keity Guimarães
    Keity Guimarães

    Não consigo ver meus contatos, diz q tá vazio. Como faço???

    1. Avatar de marcelo
      marcelo

      KEITY VC CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA DOS CONTATOS SUMIDOS? SE JÁ ME PASSA COMO FAÇO PARA RESGATAR OS MESMOS.

      1. Avatar de Braian
        Braian

        arggg ese msn !!naum acho meus contatos tbm@@¬¬

  135. Avatar de naiel
    naiel

    po gostei da nova versão ! achei bem interessante!!
    só q não consigo add as pessoas,e as pessoa q me add não aparecem pra mim adc só aparece no antigo oq faço alguém me ajuda por favor vlw!!!

  136. Avatar de marcelo
    marcelo

    INSTALEI O MSN LIVE MENSSENGER 2009 E QUANDO FUI ACESSAR MINHA LISTA DE CONTATOS SUMIRAM . O QUE DEVO FAZER ? TEM ALGUMA SOLUÇÃO ? QUEM SABE VCs PODEM ME AJUDAR.

  137. Avatar de CLÁUDIA DINIZ
    CLÁUDIA DINIZ

    pelo amor de Deus, me ajudem a recuperar meus contatos.
    To precisando muito.

  138. Avatar de anthonny
    anthonny

    pelo amor de deus me ajudem, ja consegui baixa, instalar so naum consigo ve meus contatos q tenho no msn anterior o que eu faço?????

  139. Avatar de rodrigo

    eu tb tive o mesmo problema sumiu minha lista de contatos
    estou esperando que volte pois em alguns casos após a um tempo eles voltam mas por inquanto estou entrando pelo servidor on line (ebudyy roproducoes) pelo seguinte blog)
    http//:eflog.net/roproducoes
    gostaria que me ajudaseem a resolver este ploblema pois ja estou cansado de esperar
    mande pelo meu email rodrigospadini@gmail.com
    abraçs

  140. Avatar de Edna
    Edna

    Qdo entro no msn da esse erro O Windows Live Communications Platform encontrou um problema e precisa ser fechado. o que devo fazer…

  141. Avatar de Luciana
    Luciana

    Por favor, gostaria que algúem por gentizesa me diga como devo proceder para recuperar meus contatos que sumiram no Messenger Live, quando entro, eu apareço para os meus contatos, mas os meus contatos não aparecem para mim,é como se eu não tivesse adicionado ninguém.

  142. Avatar de carla
    carla

    como eu faço pra excluir o messenger familia do meu pc?

  143. Avatar de Jaqueline
    Jaqueline

    Meoo eu instalei messenger Live, e aí eu entro e fica saindu, ou naun entra!

    ç___ç

    Alguém aê me ajuda?

    *—–*

  144. Avatar de ingrid
    ingrid

    estalei esse programa no meu pc mais nao gostei,
    como faço para q volte como era antes???????

  145. Avatar de felipe
    felipe

    ae galera to vendo q vcs estão com dificuldade de excluir o WLM 9.0 int ai vai uma alternativa ( eu consegui remove o 9.0 dessa forma):

    – va em iniciar
    – painel de controle
    – adicionar ou remover programas
    – ai vai aparese uma telinha com umonte de programas ai c procura o windows live messenger 2009 la e clica em remover
    – vai seguindo od passos q manda e pronto!
    – removido e a versão anterior ja pode ser instalada

    aguardo respostas sobre o sumiço dos contatos

  146. Avatar de rodrigo

    é muito ruim
    aconselho baixar versões ou entrar online
    eu to entranu no novo flog roproducoes eu acho que é esse aqui: flogvip.net/roproducoes
    (coloquei q meu web site é esse pq é o q + gosto)
    espero ter ajudado ”para instalar n precisa exclui o outro é só instalar q ele exclui automaticamente”
    obrigado

  147. Avatar de Charles Brown
    Charles Brown

    E muito bom ter essas opiçãõ

  148. Avatar de Braian
    Braian

    o meu msn 9 nao acha os meus contatos oq eu faço?????por favor me ajudem!!!!orkut= braian-uchiha@hotmail.com

  149. Avatar de JULIANO BIJULIANO
    JULIANO BIJULIANO

    DEOIS QUE FORMATEI MEU COMPUTADOR MEUS CONTATO SUMIRAM AI EU INSTALEI O 8.5 E ELES ESTAVAM LA!MAS EU QUERO O 2009 , QUEM TIVER A SOLUÇÃO ME FALA POR FAVOR!!! ORKUT,, JULIANOBIJULIANO@HOTMAIL.COM

  150. Avatar de geovanna
    geovanna

    minha senha e essa 34348068gege entre e rakcei ta ok pessoal do msn vio e do orkut

  151. Avatar de Lindhaa
    Lindhaa

    Eu adoreii este messenger, mas.. por amor de deus— ja tenho este messenger ha uns meses e agora acontece me isto, é uma vergonha esta me sempre a dar erro, alguem me pode ajudar, por favor alguem!!!??

  152. Avatar de Vanessa
    Vanessa

    por favor ajudem-me nao consigo entrar no meu window livee mesenger nem abre sequer diz que deixou de funcionar. que faço? obrigada

  153. Avatar de Érika
    Érika

    Eu gostaria de saber como fazer para que minha webcan volte a funionar nessa nova versão do msn,eu instalei,e não estou conseguindo ligar minha web para que meus contatos me vejam,apenas consigo liga-la para fazer filme ou tirar foto, como eu faço para ter esse recurso novamente?

  154. Avatar de Franciele
    Franciele

    Por favor, baixei o msn 9 só q ñ consigo ver nenhum dos meus contatos.
    Alguem me ajude!
    URGENTE!!!
    RESPONDE NO MEU E-MAIL:FRAM.J@HOTMAIL.COM

  155. Avatar de Ton
    Ton

    tiipo, eu tinha a versão 8.1 e tava mt feliz com ela, só que quando fui entrar como de costume, abriu uma janela dizendo que tinha que fazer uma atualização, só que não importava sua resposta não logava de jeito nenhum, então optei por fazer o download, abrindo o 2009 tava tudo bem até notar que meus contatos desapareceram. Desesperei-me e fui atrás de saber o por que. Entrei em vários sites e vários blogs, só encontrei milhares de pessoas com o mesmo problema, vi muitas soluções, mas nada funciona. Então encontrei algo interessante dizendo que todos os messengers antigos foram bloqueados e que a Microsoft admite as falhas na nova versão.Fico irritado é em saber que nem eles sabem como desfazer as falhas, mt menos quando vai acabar o projeto. Fico indignado com a burrice, e a inresponsabilidade dessa empresa em ver que tá com erro e ainda bloquear as antigas versões.

  156. Avatar de Augusto
    Augusto

    Caros internautas
    De facto esta nova versão tem montes de problemas.
    A mim por exemplo fiquei sem o som no meu microfone:ou seja quando ligo para algum contacto eles não me ouvem.Já corri tudo e não consigo resolver o problema.Também já vi que não deve de ser possivel desinstalar esta versão(2009) e voltar à antiga.
    Algo vai mal nesta nova versão e era bom que os responsáveis pelo progra tivessem mais atenção, quando lançam e forçam a sua instalação.
    Qualquer ajuda para este caso é bem vinda.
    Contacto.augustogouveia@iol.pt

  157. Avatar de Mariana
    Mariana

    Bom usava esse msn no pc da minha irmã instalei no meu e qdo abria aparecia essa frase: O Windows Live Communications Platform encontrou um problema e precisa ser fechado.Fiz o que o amigo Tomaz Henrique de Teresina-PI ecreveu e na mesma hr deu certo…Valeu..

  158. Avatar de luciana
    luciana

    Ola gente,estou com problema com meu messenger,de todos que usam o computador aqui funciona menos o meu,já tentei usar as dicas que alguns deixaram inclusive C: \ Arquivos de programas \ Windows Live \ Contacts clique direito do mouse sobre o arquivo wlcomm.exe depois em “Propriedades”. Na “Compatibilidade”, marque o “Executar este programa em modo de compatibilidade” e seleccione “Windows 95 ou qualquer outro que tenha.Fiz mas não deu certo quando vou entrar no messenger aparece windows live communications platform parou de funcionar.O que eu faço?Obrigado

  159. Avatar de Mandy´s
    Mandy´s

    alguém sabe explicar-me porque não consigo ficar um minuto online nesta nova versão do msn…sim porque é assim: fico 1 mn online vou abaixo, volto a entrar fico novamente outro minuto online vou abaixo e assim sucessivamente…nao percebo nada disto…como li um comentário algures por aqui: prefiro antes a versão anterior do que esta se é pa ficar nesta situação… k treta 🙁

  160. Avatar de Angela
    Angela

    Eu usa essa versão normal, so que não consigo mais usar sa falha e manda tentar mais tarde, só uqe o meu filho usa normalmente sem apresentar nenhuma falha.
    o q pode ser?

  161. Avatar de MIka
    MIka

    Gente por favor preciso da resposta… meus emoticons não aparecem, mais meus amigos dizer q pra eles estão aparecendo … oq eu faço? eu não concigo nem ver os deles.. ta complicado …

  162. Avatar de mailson sousa

    meus emoticons não estão aparecendo,mais meus amigos estão conseguindo ver menos eu quero saber uque eu faço para solucionar o problema ?

  163. Avatar de Fran
    Fran

    as cores dos nomes do meu msn 2009 sumiram que eu devo fazer?

  164. Avatar de li
    li

    gostaria de saber como faço para saber quantas vezes a pessoa assesou um contato e o que foi falado so que esse contato foi esxcluido tem com saber

  165. Avatar de carina
    carina

    não consigo instalar o Windows live mensager…e gostava de saber porquê…se alguem souber agradeço