Windows Live Messenger 2009 Build 14.0.8050.1202

79 Comentários

Saiu há alguns dias mais uma versão do Windows Live Messenger integrado na Live Suite Wave 3. Esta versão vem limar alguns defeitos detectados na versão anterior. A actualização aproveita o facto e apresenta também um novo ícone.


O Windows Live Essentials inclui novas versões ou apenas actualizações do Live Messenger, do Mail, Writer, Photo Gallery, Movie Maker, Toolbar, Family Safety, Microsoft Office Outlook Connector, Microsoft Office Live Add-in e Microsoft Silverlight.

Para que servem:

  • Live Messenger: permite o envio de mensagens instantâneas para contactos individuais ou grupos. Permite ainda jogar com outro contacto assim como partilhar conteúdos multimédia.
  • Mail: agrupe e centralize as suas contas de email, faça uma gestão completa do seus mails, calendários, newsgroups e feeds.
  • Galeria de fotografias: veja, edite, marque e partilhe as suas fotografias. Dê um panorama às suas paisagens, torne as suas fotografias mais vivas.
  • Toolbar: adicione esta ferramenta ao Internet Explorer e tenha ao virar de um clique o Live Hotmail o Calendar e as suas fotografias.
  • Writer: crie mensagens, artigos para o seu blogue. Coloque a formatação, as imagens, links e demais elementos e publique directamente do seu ambiente de trabalho em praticamente todos os serviços de blogues (WordPress, Windows Live, Bloggers, Live Jornal, TypePade e muitos outros), com todo o conforto e segurança.
  • Segurança Familiar: esta ferramenta zela pela segurança da sua família ao navegar. Pode com esta aplicação bloquear conteúdos, páginas, contactos e monitorizar a actividade das crianças enquanto estão na web.
  • Microsoft Office Live Add-in: por este método pode colocar online, num espaço dentro da sua conta Passport Windows Live ficheiros do Word, Excel, etc, para os disponibilizar publicamente ao somente para uso pessoal.
  • Movie Maker: esta ferramenta dá asas à sua veia de Steven Spielberg. Crie, edite e transforme vídeos que poderá publicar na Internet. Seja produtor, realizador e actor com esta ferramenta multimédia.

Cenários e Personalização

Como já acontecia nalgumas versões anteriores, é possível mudar a cor do seu WLM 2009 ou então escolher um fundo personalizado.

Contactos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de contactos é apresentada. Ícones grandes, pequenos, em grupos ou em categorias, é só escolher. É possível ainda indicar se queremos apenas o primeiro nome do nosso contacto, o primeiro e último.

Estas e outras também importantes, como a possibilidade de gravar agora as imagens que o seu contacto partilha, estão disponíveis para que possa usufruir de um sistema útil e cómodo.

NOTA: Caso pretenda somente instalar o Live Messenger, deverá remover a opção de instalação das outras aplicações.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Windows Live Messenger 2009 Build 14.0.8050.1202 [26.84MB]
Homepage: Windows Live

Partilhar:
Tags:

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno mc

    Nao da pra por o som de inicio pras outras pessoas ouvirem -.-
    Antes dava no Beta, e tb nao gosto do login ta muito branco
    Mas de resto ta fixe =D

  2. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    Pessoalmente considero o live messenger muito pesado (pelo menos o 8, nunca experimentei o 9). Há uns tempos resolvi fazer uma pesquisa pela concorrência e encontrei um que está bastante recomendado e que depois de experimentar também eu recomendo, chama-se Digsby (www.digsby.com).

    Cumprimentos

  3. Avatar de procinciano
    procinciano

    @nuno mc,

    Realmente dava o anterior beta. agora penso que só mesmo com o “msnplus”.
    Que por acaso não sei se existe para o novo beta .

  4. Avatar de Gaspar
    Gaspar

    Boas,

    Já havia instalado o WLM uma vez e desistalei porque me dava imensos problemas ao fazer log in. Pensei que a “coisa” estivesse resolvida, mas agora que voltei a instalar, faz-me exactamente a mesma coisa. Ou demora imenso tempo a entrar, ou então dá me um erro.

    Alguem me pode ajudar? Pode ser que seja só azelhice minha.
    Cumps.

  5. Avatar de JoaoVr
    JoaoVr

    Se preferirem dá para sacar apenas o ficheiro de instalação do Windows Live Messenger aqui:
    http://rapidshare.com/files/174327131/WLM_2009_14.0.8050.1202.zip (pt-pt)

    Abraço

  6. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Resposta a Filipe Silva:

    Boa dica! Já estive no site a espreitar, e pelo menos visualmente já me convenceu. Vou experimentar! 🙂

  7. Avatar de Rafael
    Rafael

    @ Gaspar:

    Normalmente quando se instala uma nova versão do Messenger da Microsoft no computador os primeiros logins são demorados mesmos, mas depois fica normal. No WLM 2009 os primeiros logins são muitoooo demorados.

    Vlw

  8. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Eu cá não me queixo.

    Só é demasiados MBs de software para uma coisa tão simples.

    Ai Microsoft, microsoft…

  9. Avatar de Hugo de Guerra
    Hugo de Guerra

    Adorei a nova versão, tá muito gira mesmo….

    pena que o plus que tinha para a minha versão anterior do WLM não dê nesta 🙁

  10. Avatar de Vítor M.

    A verdade é que esta versão consome ligeiramente, repito, ligeiramente menos que a versão anterior, no entanto também concordo, megas a mais no funcionamento.

  11. Avatar de Alex Ribeiro

    Os MBs a mais baixa quem quer, pois só o MSN a instalação não demorou mais que uns 5 minutinhos, quando vi já estava concluída. Agora se o cidadão escolher baixar TODOS os programas que compõem o pacote LIVE, ai sim, o tempo é bem mais logo e, óbvio, o tamanho final também.

  12. Avatar de sheldon
    sheldon

    alguem sabe se funciona com o plus e se jah tem apatch?

  13. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Boas!!!

    Alguem me sabe dizer se o WLM Plus funciona no WLM9?

    Cumprimentos

  14. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Bem, parece que ja não sera necessario uma resposta pra a minha questão. Eis aqui a resposta:

    http://www.msgpluslive.com.br/news/2008/10/31/compatibility-with-messenger-2009-beta/

    @Sheldon. Quanto a apatch ja não te sei informar!

    Cumprimentos

  15. Avatar de Blizard

    Aviso já que o plus não é compatível com este novo beta 😉

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  16. Avatar de Magno Campos
    Magno Campos

    Esta versão ainda é beta?? ou já é definitiva??

  17. Avatar de Morbus

    Man, a Microsoft está cada vez a enterrar-se mais com estes programas. São programas feitos para se usar em conjunto com todos os outros programas da microsoft. Ele é office, ele é internet exploder, ele é windows media player. Eu considero isto um tiro no pé grave.

  18. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    mas ainda é beta isto?

  19. Avatar de bruno
    bruno

    sim ainda é BETA- 🙂

  20. Avatar de PhEu
    PhEu

    O PLus funciona parcial com essa nova versão, quase que completo.

    =D

    Ele entra mais rapido no msn e tudo mais.

  21. Avatar de João
    João

    eu ainda n consegui fazer log in, demorar mt n é uma hora pois n?

  22. Avatar de Nuno mc

    @EacHTimE

    Não é Beta não, se fosse beta dizia la em cima “Windows Live Messenger Beta” e este ja nao diz

  23. Avatar de Vini
    Vini

    O meu creio estar com um grande defeito, a janela de conversação não pisca quando um contato manda msg, tipo laranja no xp com tema azul padrão, o que sera?

  24. Avatar de João
    João

    o meu n faz log in…n é a firewall…n é a hora…
    qual será o problema?
    obrigado

  25. Avatar de Caneira
    Caneira

    O meu está com o mesmo problema, não muda de cor quando recebo msg (tenho o plus instalado, mesmo não sendo compatível)

  26. Avatar de zen
    zen

    dá código de erro : 8100030d ao fazer login

  27. Avatar de Mors Kloverdox
    Mors Kloverdox

    14.0.8050.1202

    Windows Live Messenger 9 RC build 1202 has been released. This new build has several enhancements as well as new features :

    1. New messenger scenes!
    2. Status text contact name in contact list has been removed.

    ->[b]3. Signature sounds have been removed. It must be due to the belief that some annoying sounds could be created and the service abused[/b]<-

    4. New feature: Your contacts latest feed is now shown in the conversation window.
    5. Redesigned sign-in layout.
    6. Fixed the highly publicised custom emoticon bug
    7. New layout options.
    I) Sort your categories alphabetically or by status
    II) Show your offline contacts in your categories instead of a separate “Offline” category, or show them in a separate category if you want.
    III) Show your offline SMS contacts in their own category
    8. Redesigned toasts with transparency effects.
    9. New messenger buddy icon.
    10. Redesigned conversation window (minor tweaks from previous Wave 3 build).
    11. Windows 7 Jump lists updated.

  28. Avatar de TONNY
    TONNY

    Provavelmente você tem o AVG instalado, caso sim:

    1. Na barra, ao lado do relógio, abra o AVG (Interface de Usuário AVG)
    2. Dê dois cliques na opção Web Shield
    3. Clique na aba Mensagens instatâneas
    4. Desmarque a opção do MSN.

  29. Avatar de zen
  30. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Esses problemas de não piscar quando se recebe uma mensagem tem a ver com o plus. Desinstalem. 🙂

    inté

  31. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Jà agora fiquem com novos emoticons da microsoft.

    http://www.livemessenger-emoticons.com/funfamily/pt-pt/ 🙂

  32. Avatar de BA
    BA

    Já não dá para personalizar a cor de cada uma das janelas dos contactos?? E para definir uma cor default?

  33. Avatar de Forabill
    Forabill

    SInceramente!! Que lixo esse MSN!! apenas brasil p “amar” um programa lixo desse!! YEs Skype! no msn

  34. Avatar de João
    João

    Deixei a fazer o log in antes de me deitar, como disseram que demorava muito e não logou nem deu erro…não aconteceu a mais ninguém?

  35. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ele até está jeitoso…mas mais vale esperar

  36. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Instalei este nova versão… e como aos outros, demorou imenso.
    Aliás, embora a instalação não peça para reiniciar o PC, eu optei por fazê-lo….
    À 3ª tentativa, entrou… e nunca mais deu problema.
    Como já aqui disseram, parece que demora um certo tempo até restabelecer todas as actualizações.

    Neste WLM 9 não entendi porque mudaram a localização das fotografias e vídeo que anteriormente apareciam à direita… e agora aparecem à esquerda! Alguém sabe porque fizeram essa alteração??
    Eu não gostei…

  37. Avatar de Jandher
    Jandher

    Porra Tony…
    Estou a dias procurando a resposta desse erro que o Zen falou 8100031d…

    VALEU

  38. Avatar de Rafael
    Rafael

    TONNY que bela dica =) esse erro tava me a incomodar à muito.Gracias

  39. Avatar de Jorge V
    Jorge V

    Uma perguntinha: está em Português de Portugal?

  40. Avatar de Dih
    Dih

    Só quero saber quando terá o MESSENGER PLUS compativel !
    Beijos 🙂 rs

  41. Avatar de paulo roberto
    paulo roberto

    Pô este wlm é horrivel, como posso fazer pra resgatar o meu hot antigo que era tão bom? alguem poderia me ajudar? senão vou cancelar minha conta e vou pro yahoo.

  42. Avatar de Dani
    Dani

    Gostaria de saber pq não aparece a configuração de cores do nome dos contatos…no meu aparece , por exemplo, assim:

    [i][b]Nome[/b][/i]

    … já aconteceu com alguém isso?

    obrigada

    bjk

  43. Avatar de barbarapaes
    barbarapaes

    pq não dá pra mudar a cor da janela de cada contato?
    e pq tbm os contatos não aparecem coloridos, quando são para aparecer?

  44. Avatar de [M]ilton
    [M]ilton

    lol…eu baixei essa budega agora n da pra tirar do pc? alguem sab se tem como?

  45. Avatar de matheus
    matheus

    po , algueem aê sabe quaando vai chegaar o plus p/ esse WLM ?

  46. Avatar de murilo
    murilo

    euu quero o msn plus pra esse novo wlm

  47. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Dani, o problema encontra-se no facto de esses códigos de cores serem propriedade do WLM Plus. Portanto, como o Plus não é compatível com esta versão, os códigos ficam à mostra como se fossem parte do texto.
    O WLM Plus pode ser instalado e adicionado ao WLM 2009. Mesmo assim, as funcionalidades não funcionam e as tais cores também não. Ao invés disso, as opções do Plus estão disponíveis nas ferramentes e tudo o mais, mas o a sua utilização não dá em nada. A data de lançamento do WLM Plus 2009 ainda não está confirmada, mas em breve deve ser lançada na Internet ;).

  48. Avatar de Breno
    Breno

    Só quero saber como voltar pro meu msn antigo

  49. Avatar de Caarol
    Caarol

    eu instalei o WLM 2009 e o plus, e a jenla nao pisca quando alguem me chama… o meu amigo tbm tem os dois, e funciona normalmente.. entao creio que nao deve ser por causa do plus.. alguem pode me ajudar, por favor? o.o

  50. Avatar de David
    David

    a minha lista de contactos nao aparece. alguem sabe como resolver isto?

    1. Avatar de Ellen
      Ellen

      caramba com esse WLM9 eu nao consigo mas add contatos
      alguem me ajuda por favor

  51. Avatar de Luiza Elena
    Luiza Elena

    Esse msn é uma bosta. Todo defeituoso !

  52. Avatar de João
    João

    A minha lista de contactos tambem nao! |: alguem sabe como resolver?

  53. Avatar de gijo
    gijo

    u meu problema é o seguintee!!

    eu até consigo fazer o login rapidamente, o proble ma é q ele fica logado por alguns segundos e depois desconecta sozinhu!

    como posso resolver este proplema??

    aguardo respostas.

    abraço

  54. Avatar de CECI
    CECI

    quero reinstalar meu antigo widows live e hotmail gratuito pois não gostei do novo como faço

  55. Avatar de dynha
    dynha

    ei pq nãO tem nêm huma mascara
    compativel cOm esse msn
    eu uso ele, ele é otimo o problema é
    esse nem uma mascara é compativel com ele
    Se tiver um site q tenha mascara compativel com ele
    manda pra miim porfavo
    bjsssssssss

  56. Avatar de Đeivson-BR
    Đeivson-BR

    Encontrei 2 bugs chatos nesse WLM 2009 Build 14.0.8050.1202 (PT-BR).

    Primeiro: Se vc der login no programa e tentar acessar o email por ele, o mesmo abre, no Internet Explorer, uma página antiga do Hotmail, em inglês. Para acessar a versão atual em português é necessário abrir o navegador manualmente e digitar o endereço do hotmail (www.hotmail.com).

    Segundo: Se vc selecionar a opção de ver o perfil da pessoa, ele abrirá a página do Windows Live em inglês tb. Para corrigir isso é necessário clicar em Home lá em cima da página e se logar novamente, no navegador.

    Sei que há muitos outros, porém esses são os que mais me incomodam aqui.

  57. Avatar de xd21
    xd21

    e as pastas partilhadas?

  58. Avatar de daniel
    daniel

    como se faz pastas partilhadas no msn 2009
    eu nao sei mas axo ke nao deve haver

    se alguem souber agadeço

    cumpimentos

  59. Avatar de viviane
    viviane

    quero meu antigo windos não gostei desse da microsoft que desinstalar como faço

  60. Avatar de gugudolls!
    gugudolls!

    meu login dura apenas alguns segundos, ai então desloga sozinho!
    oque eu faço pra isso parar?

  61. Avatar de moises tavares
    moises tavares

    nao consigo acessar esse novo beta! aparece o erro 8100030d, com faço pra entrar normalmente!!??

  62. Avatar de marta
    marta

    onde estao as pastas partilhadas do windows live mensseger???????????

    davam-me tanto geito e agora com esta atualizaçao desapareceram!

  63. Avatar de karol
    karol

    pow esse messenger é tãooooo pesadooooo, porem lindo e é bom tem muito mais funções… mais será q naum tem um geito de deixa-lo mais leve naum??? responda ai quem sabe ok? meu msn: karlinha_17rosa@hotmail.com só p quem vai me responder ok?

  64. Avatar de ales cavalheiro
    ales cavalheiro

    os meus contatos simplesmente não aparecem, como resolver??????????

  65. Avatar de os contactos existentes ?
    os contactos existentes ?

    a lista de contactos desapareceu por completo.
    Nem dá para adicionar novamente os contactos, pq os mesmos não recebem o convite, agradecia que alguem me desse uma solução se possivel

    obrigado

  66. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    INSTALEI A NOVA VERSÃO DO WINDOWS LIVE MESSENGER 9, MAS A LISTA DE MEUS CONTATOS NÃO APARECEM COMO SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA ? PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME AJUDA…

  67. Avatar de Ascendino
    Ascendino

    Instalei o msn 2009 e meus contatos desapareceram. Como faço agora, pois não consigo adicionar ninguém?

  68. Avatar de Leilaa
    Leilaa

    nao consigo acessar esse novo beta! aparece o erro 8100030d, com faço pra entrar normalmente!!?? [2]

  69. Avatar de patricia
    patricia

    oh ….galera toda vez que vou fazer o login do msn esta dando o erro 8100030d já tentei solucioná-lo com as dicas do Tonny com respeito ao avg mas não funciona…..alguem me ajuda?

  70. Avatar de daniel doro
    daniel doro

    oh ….galera toda vez que vou fazer o login do msn esta dando o erro 8100030d já tentei solucioná-lo com as dicas do Tonny com respeito ao avg mas não funciona…..alguem me ajuda?

  71. Avatar de Paul   Itinga-MG
    Paul Itinga-MG

    (erro 8100030d) pelo amorrr d deus galera mim ajudem
    como o PC é meu e so minha conta q não consigo entrar

    todo mundo entra aki no meu PC normalmente so a minha conta que não……ooooooo msnzinho viu

  72. Avatar de thalita
    thalita

    ja vo avisa se meus contatos sumirem ou acontecer alguma coisa errada aqui eu vo processar a micro

  73. Avatar de luis pereira
    luis pereira

    para quem nao aparece a list de cont é ir a tools opçoes privacidade e adicionar other e carregar em allow

  74. Avatar de leonardo santos
    leonardo santos

    pow eu naum comsigo bota as mascaras naum sei por que quem suber me da uma solucao agradeso desde ja
    quem sober me da uma solucao adc meu msn awe lek.92@hotmail.com

  75. Avatar de Lia

    Esse wlm é uma porcaria, muito pesado. Será que a Microsoft não recebeu nenhuma reclamação? E o pior é que a versão anterior não vai mais funcionar. Eu fui obrigada a fazer a atualização e agora está tudo muito lento.
    AFFFF

  76. Avatar de Jéssicah
    Jéssicah

    Nao consegui sacar o msn, mas que merda! 🙁