Windows Event Viewer Plus – Visualize os eventos do Windows

19 Comentários

As ferramentas que o Windows oferece para diagnóstico de problemas são muitas e completas. No entanto conseguem estar muito escondidas sempre que necessitamos delas, o que resulta em não as termos sempre disponíveis ou demorarmos demais a encontrá-las. Para combater esta inacessibilidade existem muitas ferramentas que conseguem substituir-se às que acompanham o Windows, revelando-se em muitos casos até mais capazes e funcionais.

O Windows Event Viewer Plus consegue fazer este papel quando a função é ver os registos de erro ou funcionamento sistema operativo. As funcionalidades adicionais que trás conseguem fazer esquecer a ferramenta que acompanha o Windows.


O Windows Event Viewer Plus é um visualizador de eventos do Windows, completamente portátil, que consegue a proeza de ser mais rápido que o próprio visualizador de eventos do Windows.

A sua interface é em tudo similar à do visualizador de eventos do Windows e permite que naveguem pelo tipo de evento que pretendem visualizar. Escolham a categoria e depois podem navegar nos eventos que foram associados a ela.

Caso apliquem um duplo clique num desses eventos será mostrada uma janela com todos os detalhes associados a esse evento. É nesta janela que podem encontrar a grande diferença entre o Windows Event Viewer Plus e o visualizador de eventos do Windows, pois podem exportar essa entrada para um ficheiro de texto ou simplesmente pesquisar na Internet sobre esse evento.

Desta forma vão conseguir resolver os vossos problemas de forma mais simples e um pouco assistida. Conseguem também saber mais informação sobre outros eventos com essa pesquisa.

O Windows Event Viewer Plus consegue ser um excelente complemento às muitas outras ferramentas que já vos apresentámos e que permitem verificar o que se passa debaixo do capot do vosso Windows. As ferramentas necessárias até estão lá, mas completamente escondidas e quase inacessíveis.

Experimentem o Windows Event Viewer Plus e vão ver que o vão preferir ao que é disponibilizado pelo Windows. Não requer instalação e é extremamente simples de usar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Windows Event Viewer Plus 1.0
Homepage: Windows Event Viewer Plus

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    dá sempre jeito uma ferramenta destas,… não sei mais o que dizer, esta tudo dito… bom natal 🙂 e bom ano novo

  2. Avatar de Luis Matoso
    Luis Matoso

    Será assim tão dificil encontrar o Visualizador de eventos do Windows? Então vamos lá ver, 1º-Painel de Controlo,2º-Sistema e Segurança e 3º-Ver registo de eventos. Pronto. Está assim tão escondido como diz o artigo? -Não e é de certeza bem mais rápido que a instalação do software.
    Quem escreveu este artigo tem de certeza um grande preconceito com tudo o que seja Windows e uma imaginação muito grande para encontrar dificuldades e defeitos onde muitas das vezes não as á. E sem duvida uma vontade de dizer mal por dizer.

    1. Avatar de Vítor M.

      Luís Matoso, quem escreveu este artigo, e pelas tuas palavras e pela tua dedução, é alguém que te pode ensinar sem grande esforço, muitas coisa, como já me ensinou a mim.

      É alguém com provas dadas numa das mais importantes instituições tecnológicas nacionais, é senhor que tem reputação nas mais avançadas tecnologias hoje usadas em Portugal (porque esteve envolvido na sua implementação e consequente exposição) ao nível das tecnologias de informação.

      Logo e porque tu estás a emitir juízos de valor, respeita o trabalho dele sff, pode ser?

      Aprende a ser útil, ajuda e não estejas a maldizer quem oferece caminhos alternativos e que o faz de bom grado.

      Não queiras ser espertalhão… é preferível ser útil e prestativo.

      Ok?

      Se tiveres um dia tempo e quiseres ajudar, nós aceitamos sempre pessoas que gostem de partilhar conhecimentos.

      Cumprimentos.

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        grande homem deviam postar isto num blog, assim em letras GRANDES.

      2. Avatar de Luis Matoso
        Luis Matoso

        Victor M, não sejas tão sensivel e sobretudo aprende a ler. Não pus nunca em causa os conhecimentos de quem escreveu, nem podia por. Aquilo que escrevi foi a minha opinião(ao que parece, por outros comentários, não sou o unico a pensar assim)de que não é verdade que as ferramentas do Windows e passo a citar “conseguem estar muito escondidas sempre que necessitamos delas, o que resulta em não as termos sempre disponíveis ou demorarmos demais a encontrá-las”. Lê com atenção, por favor. Se o fizeres vês tambêm que, ao contrário de ti, não faltei ao respeito a essa mesma pessoa.
        E já agora, desde quando e onde é que alguem por todos os conhecimentos, reputação e obra feita que possa ter, como dizes e não tenho motivo para duvidar, fica isento de criticas, sobretudo se fizer observações não verdadeiras. Isentar seja quem for de erros, é o melhor caminho para os mesmos começarem a acontecer.
        E por ultimo, e novamente ao contrário de ti não me julgo capaz de ter dar concelhos. Cumprimentos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Repara no que disseste em cima e no que tentaste dizer agora.

          Claro que não é a mesma coisa. Em cima poderias ter apenas dado uma opinião (e muito bem), mas não foi o que aconteceu, fizeste um juízo de valor, sobre a pessoa que escreveu.

          O resto é conversa para encher 😉 não vou nem comentar.

          Cumprimentos.

          1. Avatar de Luis Matoso
            Luis Matoso

            Fiz, claro que fiz. Não é baseado no que fazemos, dizemos ou escrevemos que se fazem os juizos de valor? E já agora a conversa não é para encher, é para esclarecer. Cumprimentos.

  3. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ Luis Matoso

    Basta ir ao Menu Iniciar e escrever “eventvwr.msc” (sem as aspas). Mais prático é impossível. 🙂

    1. Avatar de Filipe Costa

      Mais prático ainda? Que tal escrever “Visualizador de Eventos”? (como é óbvio, windows 7)

      1. Avatar de m00nbl00d
        m00nbl00d

        Essa foi boa, sim senhor! Mas tenho uma melhor – E que tal escrever “Visualizador” apenas? 😉

        De qualquer das formas, para mim, eventvwr.msc é mais rápido. 🙂

        1. Avatar de AntunesN
          AntunesN

          Nem precisas do “.msc” no final…

    2. Avatar de Luis Matoso
      Luis Matoso

      OK, ainda + rápido nessas maneiras. Então quem quer que tenha escrito este artigo fazia melhor em tentar ser isento do que estar a emitir opiniões completamente falsas, ou não?

      1. Avatar de Pedro Simões

        Felizmente para ti és versado na arte dos atalhos e até conheces bem o teu Windows. Mas na minha opinião, que é de alguém não isento (as palavras são tuas!!), esses pequenos atalhos não são do conhecimento da maioria dos utilizadores.

        Mas sou eu que não sou isento e até devo ser faccioso!

        1. Avatar de m00nbl00d
          m00nbl00d

          Não leves a mal esta critica, pois o meu intuito não é o da má lingua, mas uma vez que dizes que tais atalhos não são do conhecimento geral, então que tal dar a conhecê-los, em vez de sugerir que instalem XYZ aplicação, quando o próprio sistema operativo já tem os seus próprios mecanismos?

          Sem ninguém a mencionar tal, então aí é que a generalidade da pessoas nunca o irá saber, certo? 😉

          Abraço

  4. Avatar de Latoya Bridges

    @ Luis Matoso Basta ir ao Menu Iniciar e escrever “eventvwr.msc” (sem as aspas). Mais prático é impossível. 🙂

    1. Avatar de m00nbl00d
      m00nbl00d

      E, não tens capacidade para um comentário teu? ???

  5. Avatar de João Bastos
    João Bastos

    Como o povo português gosta de criticar aqui vai mais uma: este artigo faz uma comparação entre o visualizador de eventos do Windows e o visualizador apresentado.
    Antes de saltarem logo para os comentários leiam o texto todo.

  6. Avatar de Redin
    Redin

    Não sei porquê, mas em vários pcs onde testei (por acaso todos win7) em quase todas as entradas aparece a janela à direita vazia de informacao mas com o aviso “No acessible entries to display” e em outras a janela tem as linhas onde a informação deveria aparecer e mais nada.
    Ja fui ver os eventos na gestao do “Meu computador” e como é lógico, lá aparece centenas de linhas de eventos, tal como se deveria esperar.

    O que estarei a fazer mal? Obrigado.