Windows Desktop Search 2.6.5

7 Comentários

O WDS (Windows Desktop Search)é uma ferramenta que ajuda a localizar praticamente qualquer item que esteja no seu computador ou nas unidades que estejam em rede, incluindo e-mails, eventos do calendário, documentos e muito mais.

Assim efectuar uma pesquisa no seu computador é quase tão simples e rápido como efectuar uma pesquisa na Internet.

Licença: Freeware
Download: Windows Desktop Search 2.6.5
Homepage: Microsoft WDS

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Flip
    Flip

    Humnnn e recursos que isso usa?? 😉

  2. Avatar de peopleware

    @Flip
    Em relação aos recursos, é um exagero, o WindowsSearch.exe em estado latente consome 14MB em pesquisa salta para os 20MB.
    Depois o sempre activo WindowsSearchIndexer.exe consome 18.200 MB.
    Ainda sem avaliação definitiva, mas…

  3. Avatar de Flip
    Flip

    pois… já calculava! Obg.

  4. Avatar de AC

    Já faz parte das minhas ferramentas !! Obg

    AC

  5. Avatar de M.Reis
    M.Reis

    Não vale a pena pede muitos recursos

  6. Avatar de João Craveiro

    *cof cof* Spotlight *cof cof* Beagle *cof cof*

    (Que ataque de tosse me deu agora… 😉 )

  7. Avatar de Victor

    João,

    Não começemos a reescrever a história, senão repara.

    A Microsoft começou a falar sobre o desktop search em Outubro de 2003 no PDC da altura, como podes ver em imensos locais e aqui é apenas um deles:

    http://www.microsoft.com/presspass/features/2003/oct03/10-27PDCTrio.mspx

    Depois só voltámos a ouvir falar no tema desktop search, e aí já com toda a gente excitadíssima por volta de 2004, e principalmente Microsoft e Apple, e só depois vieram os todos os outros e juntaram-se ao enorme ruído que se fez na altura.

    Se bem te recordas um dos primeiros passos da MS, confirmado o atraso do WinFS foi a aquisição do Lookout em Julho de 2004. Detalhes sobre o Spotlight começaram a aparecer em Novembro de 2004 e o sistema operativo que o inclui em Abril de 2005… depois vieram o X1 (Yahoo) e Google DS e isto já em finais de 2004.

    Em relação ao Beagle nesta altura, ninguém ouvira sequer falar dele… tens de recuar apenas a 2005, que foi a altura em que o projecto de iniciou.

    Convém não ter a memória curta, porque senão poderemos dar uma ideia errada daquilo que se passou realmente. Parece-me que apesar de tudo é um fenómeno de que a MS começa a sentir na pele, muito por culpa própria ao optar por ciclos de desenvolvimento mais longos (o que eu até concordo em fazer em favor de maior qualidade nos produtos) e adiar funcionalidades para dar maior valor à próxima versão… pode ser que aprendam ;o)