Windows 8 Start Screen Customizer – O Windows mais bonito

27 Comentários

O Windows 8 está no mercado desde o passado dia 26 de Outubro e os seus números mostram que a sua adopção, apesar de todas as críticas, está a ser muito boa.

Com a sua chegada, começaram também a surgir as ferramentas que permitem adaptar a sua imagem ao que pretendemos, muitas vezes contornando algumas barreiras e imposições que a Microsoft colocou.

Um desses exemplos é a personalização do novo Start Screen e o facto de apenas podermos usar as imagens que a Microsoft disponibiliza no Windows. Graças ao Windows 8 Start Screen Customizer essa limitação deixou de existir.



Com o Windows 8 Start Screen Customizer vão poder alterar algumas das definições do novo Start Screen e assim deixá-lo mais ao vosso gosto e com a imagem que pretendem.

A forma de usar é muito simples e apenas necessitam de definir qual a imagem que pretendem usar. O Windows 8 Start Screen Customizer permite que definam uma zona dessa imagem a ser usada ou a imagem toda.

Depois de escolhida a imagem pretendida e ajustada para a dimensão pretendida, resta apenas aplicarmos para que esta passe a estar disponível como pretendido.

A qualquer momento podem reverter a imagem escolhida para uma das que o Windows tem disponíveis para utilização.

Para além desta função, com o Windows 8 Start Screen Customizer podem também alterar outras definições do novo Start Screen.

Podem também aqui alterar o número de linhas de Tiles ou a opacidade do Start Screen. Nesta mesma zona é onde conseguem reverter a imagem para uma das disponíveis no Windows.

Usem o Windows 8 Start Screen Customizer para tornar o vosso Windows 8 um pouco mais atractivo e de acordo com o vosso gosto, sem estarem presos às imagens que a Microsoft disponibiliza de raiz neste novo sistema operativo.

As alterações são poucas, para já, mas conseguem mudar profundamente o vosso Start Screen. Testem e vão de certeza acertar com o que pretendem em poucos cliques. Podem ainda mudar periodicamente essa imagem, de forma manual, para que o vosso Windows tenha um pouco mais de vida e de cor.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: Windows 8 Start Screen Customizer 1.3 beta [1.05MB]
Homepage: Windows 8 Start Screen Customizer

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uma dúvida: após personalizar o ecrã iniciar com este programa (ou o Decor8 da Stardock, por sinal), que é feito da sincronização de personalização entre vários PCs?

  2. Avatar de t0ze
    t0ze

    Muito Util.

    E um botão de iniciar “à win7”.

    Existe uma versão win8 q tem lá um esboço de um botão de iniciar (penso q seja o win 8 developer).

    Há possibilidade de ter algo do genero no win pro ?

    1. Avatar de João Meixedo
      João Meixedo

      O Classic Shell (scourforge) foi o que mais me satifez. Podes escolher a versão do starte menu que mais te satisfaz (desde o 95 ao win 7), permite-te arrancar apps de metro por lá, e maravilha das maravilhas, fazer boot directo para o desktop e desligar o lock screen.

      Já nem me lembro quando é que vi os tijolos pela última vez.

      http://classicshell.sourceforge.net/

    2. Avatar de Goncalo Pereira
      Goncalo Pereira

      O melhor dos que já testei testei foi mesmo o startisback http://startisback.com/

      experimenta…

    3. Avatar de Luís Carmo
      Luís Carmo

      Procura por Classic Start Menu. É óptimo e funciona ás mil maravilhas.

  3. Avatar de Redin

    Outra dúvida.
    Na interface Metro como fazer para que os aplicativos tais como a Loja, Meteo, Noticias etc possam ser acedidas através de um proxy?
    No meu serviço a Internet passa por um proxy e somente o Internet Explorer é que funciona porque nas “Opções da Internet” consigo configurar isso. Mas não resolve o problema na interface Metro.
    Apenas consegui um pequeno truque através do registry mas acho que a Microsoft esqueceu-se de introduzir essa possibilidade.

  4. Avatar de OneX
    OneX

    Porque será que toda gente detesta metro lol
    Um interface para tablets num pc não ia dar bom resultado alem de ser feio que mete medo ao susto lol …
    para já mais vale continuar com o windows 7

    cumps

    1. Avatar de Jorge Revés
      Jorge Revés

      Andas um bocado perdido.
      É que a grande maioria das pessoas adora a interface metro, eu já tenho instalado num portátil desde que foi lançado e não volto ao Win7 de certeza.

    2. Avatar de Silva
      Silva

      Mais um fã do Metro aqui. Eu também não gostava até ter usado.

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Pessoal desculpem lá o offtopic, mas gostava de saber uma coisa. Comprei um portatil recentemente e acontece que a net funciona as mil maravilhas ao pé do router, mas basta ir para o quarto (ha 3 paredes a separar-me do router)e mal consigo ver um video no youtube.

    Sempre pensei que fosse por causa do sinal ser fraco…No entanto ontem um amigo meu com outro portatil diferente tinha a net bastante rapida mesmo no meu quarto. Por isso fiquei a pensar, será possivel que tenha algum problema na placa de rede ou que tenha isto mal configurado? Se sim como é que posso resolver isto? É mesmo chato ter que ir para a sala sempre que quero ver um video no youtube

    Desde ja agradecido, cumps

    1. Avatar de SamC
      SamC

      tenta mudar o canal do router e experimenta se há diferenças

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        ok, obrigado..vou tentar fazer isso a ver se noto alguma diferença

  6. Avatar de arkan
    arkan

    decor8 e str8 sao otimos aplicativos!!! tenhos ja full

  7. Avatar de João Paulo Ferreira Brito
    João Paulo Ferreira Brito

    Boas.

    Sempre me perguntei se seria possível alterar a imagem de fundo do Menu Iniciar do Windows 8. Graças a este post, já o posso fazer. Muito obrigado.

  8. Avatar de Microrganismo
    Microrganismo

    Pessoal, reparei num bug estúpido:

    Mal colocamos uma imagem, não conseguimos voltar a usar uma em default. Alguém me ajuda a voltar a ter as normais?

  9. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Olá. Me desculpem o offtopic, mas gostaria de saber se existe algum link para o wallpaper disponível no primeiro print screen. Aquele em ladrilho, colorido.

    Desde já, agradecido!

  10. Avatar de Ramon
    Ramon

    Desculpem a ignorância.
    Fiz download do arquivo e descompactei. Agora tento executar o arquivo e ele me pergunta com qual programa será aberto. Não era para este arquivo ser executado?
    Como faço para instalar este aplicativo ou função?
    Obrigado!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tens de renomear o ficheiro para que fique com a extensão certa. Está .ex_ e deve ficar .exe.

      Selecciona o ficheiro, carrega na tecla F2 e depois troca o _ por um e e dá um enter.

      Depois disso deves conseguir abrir sem problemas o programa.

  11. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Pessoal, está-me a falhar qualquer coisa… Depois de baixar o ficheiro, o que faço?

  12. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    David, muito, mas muito obrigado! 🙂

  13. Avatar de Tiago Cunha
    Tiago Cunha

    Alguem me arranja a imagem da frente, nao a do fundo? aquela que tem um gradeamento!!! sff 🙂 obrigado!

  14. Avatar de lucascolinas
    lucascolinas

    cara ótimo programa perfeito

  15. Avatar de Min Hwann
    Min Hwann

    O link nao funcionam esta que brado eu preciso muito desta ferramenta….