Windows 7 RC já disponível

136 Comentários

Microsoft lança hoje ao público a RC do novo Windows 7
Ontem, na apresentação à comunicação social do novo Windows 7 RC, a Microsoft Portugal declarou-se satisfeita com o seu novo Windows.

Muitos números, muitas esperanças mas uma única certeza: este Windows agrada ao consumidor, agrada aos parceiros comerciais, agrada à critica e agrada à própria Microsoft.

Por todo o mundo, a Microsoft fazia o mesmo, apresentou a sua nova oferta ao mercado onde foi deixando valores (ref. a Portugal) como: 100 mil downloads da versão Beta, 10 mil DVD’s entregues em mão em eventos pela Microsoft, 90 beta-testers do Windows 7 RC em português (segundo a MS Portugal foi o país com maior número de participantes) e milhares de linhas escritas com notas favoráveis à versão beta do Windows.

Hoje é o dia do lançamento ao mundo

Começaram também a ser veiculadas datas do possível lançamento do Windows 7, mas a Microsoft não se compromete com datas, deixando isso noutro nível. Este nível está intimamente ligado com a disponibilização de equipamentos, por parte de parceiros estratégicos. Lembro que a grande novidade do Windows 7 é a sua capacidade de interagir com os novos PC’s Multi-touch, tecnologia ainda em fase de conclusão.

Além disso, há uma meta bem delineada por parte dos responsáveis do Windows 7: 0 problema de incompatibilidade.

A Microsoft não lançará o seu novo Windows se não estiverem totalmente resolvidos os problemas de incompatibilidades com software e hardware mais antigo, isso é um ponto de honra para a empresa de Redmond.

Falou-se muito no esforço de desenvolvimento deste sistema operativo. Foi o mais caro de sempre. Há valores que comparam o desenvolvimento do Windows 7 a expedições da NASA à lua e ao que parece não deverá haver grande erro de cálculo.

O Vista como ponto de partida

É óbvio que este Windows 7 é em grande parte derivado do Windows Vista. Aliás ao nível do Kernel, este é um Windows que recebe o Kernel do Vista e este foi limpo de linhas repetidas e chamadas multiplicadas e onde foram depois escritas muitas mais linhas de código (kernel modular permitindo desenhar novos sistemas operativos a partir deste).

Então não deveria ser mais leve, logo ter menos linhas de código?

Não, a optimização passou por limpar milhares de linhas de código onde se verificavam repetições mas com a inclusão de novas funções (como o multi-touch) foram acrescentadas milhares a mais do que as existentes no Windows Vista.

Então está mais leve?

Sem dúvida, ao ponto de o podermos colocar nos netbooks onde anteriormente os OEM’s recusaram o Vista e continuaram a apostar no Windows XP já com o seu prazo de validade largamente ultrapassado.

Novo Magalhães com o Windows 7

Ontem pudemos também ver ao vivo o novo Magalhães, já equipado com o Windows 7 e assistimos a uma performance interessante.

Não era “ainda” uma performance desejável, mas também ambos os produtos ainda se encontram em fases de teste.

Novidades mais sonantes:

Windows XP Mode (apenas disponível na versão Professional, Enterprise e Ultimate) – Como já falamos, este sistema irá virtualizar de forma transparente um Windows XP dentro do Win7 permitindo correr todas as aplicações e drivers que estejam incompatíveis com o Windows 7.

Bom, aqui só vejo um problema, nesta fantástica ideia: então as máquinas mais antigas conseguirão correr o Windows 7 com este componente de virtualização?

Creio que não. Haverá muitas máquinas que até podem correr o Windows 7 com um desempenho aceitável (quase com a mesma performance que o XP) mas com este módulo dificilmente terão sucesso.

Mas por outro lado, uma empresa poderá usar uma aplicação desde que responda ao que necessita sem ter de a actualizar. Isto irá evitar que as empresas paguem novas actualizações dos seus programas somente para estas estarem compatíveis com o sistema operativo.

Esta nova forma de usar as aplicações poderá agradar a uns mas irá desagradar às empresas que produzem e comercializam software!

Windows Multi-Touch – A inovação nos sistemas operativos. Podemos dizer que a ideia não é virgem, mas será certamente a escala a que se propõe expandir esta tecnologia. Utilizando como experiência o Surface, a Microsoft desenvolveu um sistema operativo capaz de revolucionar a forma como utilizamos o nosso computador… e admirem-se mas funciona muito bem!!!

Remote Media Streaming – É a parte de entretenimento que a Microsoft sempre impulsionou. Esta nova funcionalidade irá permitir aos utilizadores ter acesso a conteúdos multimédia existentes noutras máquinas com o Windows 7. Estas descarregaram esses conteúdos utilizando técnicas streaming para aligeirar o processo.

Sistema de Pesquisa – Aqui a Microsoft não se poupou a esforços. O novo ou renovado sistema de pesquisas está fantástico. Podemos agora com o campo de pesquisa procurar dentro dos documentos existentes nos explorador, no mail. Podemos encontrar componentes, ferramentas, funções… acho que se pode encontrar tudo a uma velocidade (agora sim) útil.

BitLocker To Go – Esta ferramenta já existia no Windows Vista. Foi uma das pérolas que a Microsoft deu a conhecer no Vista e que nunca teve uma grande projecção. É uma ferramenta que permite encriptar todo o conteúdo do nosso disco, impedindo em caso de perda do computador, que terceiros possam recuperar o que lá temos dentro.

Para aumentar a utilidade desta ferramenta e visto que a nova tendência é termos mais informação em dispositivos de armazenamento externo USB, a Microsoft estendeu essa protecção a esses mesmos dispositivos, fazendo assim uma protecção também às pensUSB, discos rígidos externos e todos os componentes que existem para esse fim.

Internet Explorer 8 – Este é o primeiro passo que a Microsoft dá, na aceitação dos standards. Não será uma novidade pois já falámos aqui no que poderá contar, mas é a forma como a Microsoft o encara. Para já estão a compatibilizar anos de desenvolvimento para o IE6 (muitas páginas para compatibilizar) e posteriormente irão potenciar este browser com tecnologia onde se pretende que venha a ser o mais rápido em todos os cenários.

Na minha opinião, este IE8 é a passagem para um browser do futuro. o IE9 será, esse sim, quem poderá bater a actual concorrência da Mozilla e Opera.

Falou-se de vários outros produtos, estou-me a lembrar do Morro. Este antivírus que a Microsoft irá oferecer num pacote de aplicações Live, aliás já o conhecemos , falámos nele aqui.

Falou-se do próximo Windows 8 já em desenvolvimento, falou-se muito do sistema Cloud e nas aplicações Microsoft também já em fase de criação, tudo isto terá uma forma ligação ao Windows 7. Podemos então contar com uma vasta lista de outras novas funcionalidades que serão agregadas ao Windows 7 durante a sua vigência.

Podem hoje descarregar o Windows 7 RC dos servidores da Microsoft. Esta versão é a build 7100 já conhecida por nós e agora disponível oficialmente.

Artigos relacionados:

Licença: Betaware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Windows 7 RC Build 7100 PT-PT | PT-BR | EN-US 32 – 64 [2.40GB]
Homepage: Windows 7

Partilhar:
Tags:

Comentários

136

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mind
    mind

    Eles vão disponibilizar a versão RC PT-BR?

  2. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Estou só à espera do PT-PT, mas o windows 7 em inglês já está a bombar e é uma máquina.

  3. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    1º post ….yay

    Só espero que valha apena mesmo porque o Vista foi o que me afastou da Microsoft…

    “A Microsoft não lançará o seu novo Windows se não estiverem totalmente resolvidos os problemas de incompatibilidades com software e hardware mais antigo, isso é um ponto de honra para a empresa de Redmond.”

    A ser verdad esta é a caracteristica que mais me agrada.. COMPATIBILIDADE … e que fou um factor que pesou muito no meu abando dos sistemas MS

    vou testar esta coisa …

  4. Avatar de Claudio

    Não estou a ver a versão PT-PT… qual e onde faço download ???

    PS (a ver se esta ja funciona no meu disco/MB Promise ata100)

    1. Avatar de Claudio

      Ok ja percebi o link do post, para ja só há EN-US…

  5. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Já instalei no meu Portatil, não notei muita diferença de velocidade (também ainda não puxei mt por ele) e o designé muito identico ao Vista. Podiam ter mudado um pouco o visual.

    http://www.cidadeviseu.com

  6. Avatar de Alohomora
    Alohomora

    As 10h da manha já estava disponível…e já a saquei!

    Versão portuguesa, é que nem vê-la!!

    1. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      Cara, as 00:01h ja estava disponivel.

  7. Avatar de João Xará
    João Xará

    Hey malta 🙂

    Podem dizer onde é que posso fazer o download da versão PT-PT?

    Obrigado

  8. Avatar de Brito
    Brito

    No local de download, acima, refere versão PT-PT, mas no site não está disponível. Eu sei que já se falou nisto por cá, mas a versão PT-PT não está acessível ao público, pois não?

    Já agora, como fazer em relação a activações e licenças? A RC não necessita disso, tendo como limite as datas definidas pela MS?

    Obrigado!

  9. Avatar de terrible
    terrible

    Esta versão é grátis?
    Ou tem limitações? A partir de uma determinada data terei de instalar a versão final?

  10. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Pois… eu tb fui enganado pelo pessoal do pplware… hehehehe. Não foi disponibilizada essa versão PT-PT e estava sequioso por ela. Por isso acho que a pplware deveria mandar-me um dvd com essa versão (gratuitamente, é claro)… hehehehehe.

    1. Avatar de Modgik
      Modgik

      versao PT-PT está disponivel aqui http://www.win7.com.pt

  11. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Tanto quanto sei não vai ser disponibilizada versão em Português.

  12. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Já cá mora desde manhã. E estou a escrever este post a partir dele.

    A versão en_us, mas dá para os gastos. E em primeira analise parece bem estavel. daqui para a frente é para puxar por ele até ver o que dá. Embora esteja a funcionar no Virtualbox.

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      testar a fundo um sistema num sistema virtual?!
      Isso é só para desenrascar não é para testar. Depois não reclames do novo sistema!!

  13. Avatar de Barreira
    Barreira

    Que desilusão, eu aqui a contar as horas à espera da versão x64 PT-PT e nada… 🙁

  14. Avatar de André Teixeira
    André Teixeira

    E eu que estava a espera de uma versão PT-PT e não a tenho até agora, lá vou ter que aguardar mais um tempo para a ter (espero eu), contando que seja disponibilizada…

  15. Avatar de Vítor M.

    Para já o download apenas está disponível, como podem ver no post, para os idiomas: inglês, alemão, japonês, francês e espanhol.

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Pplware, ultimamente tenho ficado desiludido com o vosso site. Isto é uma notícia ou é pura publicidade? Porque para ler isto, eu ia directamente ao site da Micro$oft.

    Já agora, digam-me qual das novidades “mais sonantes” não é uma cópia do que eu tenho no meu Mac?

    Está na hora de admitir que a Microsoft se deixou ultrapassar e neste momento anda a copiar as funcionalidades do Leopard, implementando-as anos e anos mais tarde.

    Anyway, contentem-se com este RC que eu vou continuar a usar o meu, mais do que estável e usual, OS X 10.5.6.

    1. Avatar de Claudio

      Isto é suposto ser a sério ou não têm mesmo nada para fazer ??? se for o caso sugiro ir pavonear-se numa esplanada qualquer com o seu “apple qualquer coisa + cara que o camandro”

    2. Avatar de Vítor M.

      Tiago quando comecei a ler este teu comentário ia perguntar se eras utilizador Windows… mas li até ao fim e vi que me tinhas respondido.

      A única coisa que te posso dizer é que se quiseres e tiveres “jeito” podes alimentar o nosso canal MAC, o Vítor Machado e o João Coutinho precisam de uma ajuda.

      Quanto a criticares a Microsoft… bom todos o podem fazer, até se tornou um fetish mas acho que tens de ser utilizador Windows para entenderes a importância deste sistema operativo.

      Seja como for e não querendo estar a mandar gasolina para a fogueira…. a malta dos outros sistemas operativos andam um pouco nervosos, ou é impressão minha?

      Devo lembrar que os outros sistemas operativos são fantásticos também, não necessitam de atacar este para elevarem o que gostam, calma!

      Usem o vosso que é muito bom. Os utilizadores Windows é que estavam a precisar de algo melhor e foi conseguido. Esse feito é de salientar e publicar, assim como fazemos com o Ubuntu (distro que gosto particularmente).

      Mas sim, aceito a critica que falamos pouco dos sistemas operativos MAC…

      Obrigado Tiago pela tua opinião.

      1. Avatar de Alien69
        Alien69

        heheheh adurei a tua resposta Vitor M.

        Mas para variar é normal do portugues criticar do que não sabe ou não conhece bem, ou mesmo criticar o Windows só pq os Mac agora andam na moda !

        Eu por exemplo utilizo no meu dia a dia os dois OS’s (windows 7 e Mac) e adoro os dois e sei admitir que cada um tem o seu lado bom e mau pq nenhum OS é perfeito !

        E concordo tb com o Vitor M. quando diz que o ppl do Windows estava mesmo a precisar deste windows 7.

        A Microsoft aprendeu a ouvir o utilizador e criou um OS melhor… e aqui posso dizer que a Apple estava em vantagem pq eles sim ouvem o utilisador e criam coisas fantasticas, mas tb muitas vezes fazem coisas do arco da velha… como só como exemplo fazer um primeiro iphone sem 3G, sem gravação de video com uma camara de só 2mp etc. como veem nenhuma empresa é perfeita !

        Obrigado

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Vitor,fui utilizador do Windows desde o 95, passando pelo 98, ME, 2000, XP, Vista e até o 7 hackado à 2 meses atrás.

        Entretanto, perdi 1 dia a procurar nos meandros da Internet e descobri uma forma “perfeita” de hackar o meu Toshiba L40 E-Escolas com o OS X 10.5.6. Como foi através do programa novas-oportunidades, custou-me 150€ + 12€ x 12, ou seja, cerca de 300€. Infelizmente não tenho possibilidade de pagar o famoso Apple Tax, mas tenho andado à 2 meses a usufruir do melhor sistema operativo da actualidade (tenho Vista + Ubuntu no meu PC de secretária).

        O único problema que tive até agora foi ao utilizar o Office 2008, que, depois de instalado, teve de levar com 2 SP em cima, cada um com quase 300mb e depois crashou durante a actualização.

        Resumindo, se querem um sistema operativo capaz, com todas essas “novas funcionalidades” já testadas e comprovadas, instalem o OS X na vossa máquina.

        PS: se quiserem, escrevo-vos um guia, passo a passo, para o hackintosh no L40.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Oi tiago,
          Um pouco offtopic, será que me podes dar umas dicas ou sites para esse hackintosh?
          é que tb curtia experimentar.

          envia-me um mail se puderes
          mail: mega_neo16 (no nosso grande amigo hotmail.com)

          Obrigado

        2. Avatar de Gatuno
          Gatuno

          sim e estas a ver o trabalho que tiveste pra conseguir instalar o OS do MAC num PC… pra isso mais valia pegares no Ubuntu e fazeres uma versão tua “perfeita”…

          PS: Tens de melhorar a tua Matemática pois 150€ + 12€ x 12 não é 300€ mas sim 1944€ mas prontos a calculadora do teu Toshiba L40 E-Escolas com o OS X 10.5.6. deve ter crashado… lololol

          1. Avatar de DarkGhost
            DarkGhost

            Não quero estar aqui a defender ninguém mas assim de cabeça 150€ + 12€ x 12 deve rondar os 300€ e então assim de máquina, vá lá, ronda precisamente 294€. Eu sempre aprendi que a multiplicação tem sempre prioridade sobre a adição, mas agora com tantos magalhães a história pode estar a ser deturpada.

          2. Avatar de Marcelo Ribeiro
            Marcelo Ribeiro

            Efectivamente dá 294 euros.
            A expressão na sua maneira formal será algo parecido como 150+(12 x 12) e não (150+12) x 12. É uma questão de parêntesis.

            Mas, Tiago, este comentário era escusado. A Microsoft não está a copiar a Apple por implementar funcionalidades que aparecem no S.O. deles.

            Fazes um trabalho com índice e bibliografia, Também andas a copiar alguém, não? 😛

        3. Avatar de Vasco Silva
          Vasco Silva

          Oi Tiago

          Podes explicar-me como se faz?

          Que versão sakar, etc, etc, etc..

          Brgd

        4. Avatar de Mota
          Mota

          Boas, já gora também gostava de experimentar o OS X.

          Se puderes enviar as informações necessárias, agradecia:
          brunomota69@gmail.com

          Só tenho uma duvida:
          Dá para instalar em qualquer computador? Portátil ou não..
          Tenho um tsunami Centrino 2.0, servirá para testar?

          Obg.

          Cumps a todos.

      3. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Não posso concordar mais!

        Sinceramente, estava-mos a necessitar de algo melhor!

        No windows 7 RC por enquanto só tenho algo a “reclamar”, o UAC ainda não está assim perfeito como deveria estar.. espero que a MS melhore mais um pouco pois aquela coisa de a janela ter que ficar preta e naseke etc etc rouba muito tempo, e hoje em dia, tempo é dinheiro!

        E a versão em portugues só está disponivel para os concorrentes que foram aceites no concurso da MS, já houve um senhor doutor que resolveu meter a iso nos torrents mas a MS já tratou do assunto se não me engano.

        E viva a MS lool (ataque das 18:00)

    3. Avatar de Henrique Graça
      Henrique Graça

      Parece-me que o Tiago está com alguma dor de cotovelo e a pensar porque gastou tanto dinnheiro num software/hardware que na minha opinião não trás nenhuma vantagem ao que já existe.
      E pelo preço qualidade prefiro muito mas muito mais Windows XP, Vista e 7 que qualquer sistema MAC.

    4. Avatar de Rui Oliveira

      Vá lá… Estou admirado de o Ubuntu não ter sido chamado para a conversa 😀 heheehhe

      1. Avatar de Leão
        Leão

        Ya podes crer! Se estão contentes com esses OS’s para que raio vêm postar numa notícia sobre a M$?

    5. Avatar de Leão
      Leão

      Queres uma funcionalidade nova por exemplo? Não é aquelas janelas cinzentas feias como o raio do OSX, parece que ainda estamos em 90..q raio de fanboys!

    6. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Boas Tiago,
      Também tenho um Toshiba L40 do E-escolas e ainda não consegui por tudo a funcionar com um hackintosh. Neste momento voltei para o Xp…. Podes ajudar-me? Podes dar-me os passos todos a seguir e qual o versão do hackintosh?

      Pode ser para o claudio.rodrigues@gawab.com

      Cumprimentos

  17. Avatar de Ricardo Vieira

    Fiz o download e instalei este windows 7 RC no meu desktop. Não tenho mais nenhum e digo-vos que está muito sólido! Até agora não tive problemas de imcompatibilidades en gostei bastante das modificações. A nível de desempenho está melhor que o Vista, mas ainda perde para o XP – mas aposto que ganha ao XP com alguns meses de uso em cima, uma vez que o XP tende a ficar mais lento com o tempo -. A nível visual as mudanças não foram enormes, mas ainda assim está melhor. Mais simples e mais intuitivo. Adoro a taskbar, facilita de forma absurda o nosso trabalho. O novo media player muito melhor, etc, etc, etc.
    Acho realmente que este Windows 7 é uma óptima escolha para OS principal. Terei o 7 e o ubuntu 9.04 no meu portátil a bombar.

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Essa era uma grande dúvida que tinha.. Se seria mais rápido que o XP ou não..

      Estou a ver que não por isso se calhar é melhor não instalar o 7 à bruta em pcs que usavam o XP.

      Mas se é mais rápido que o Vista já é muito bom!

  18. Avatar de rsl
    rsl

    Boas!
    Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Fiz o upgrade da versão beta para a RC, mas desta forma não são instaladas as novas ferramentas (virtualização XP,…), pois não? Para isso temos de fazer uma instalação limpa?
    Obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      Essa ferramenta deverá ser descarregada à parte e instalada no Windows 7.

  19. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Vamos pessoal, não ha necessidade de entreveros… não precisa responder a provocações… Vamos analisar a fundo e sem paixões…A crítica do pessoal procede, em relação à versão em portugues. O post chama centenas de pessoas e ainda coloca lá os links PT PT, PT BR, e no final só o US ENG, está valendo…então vamos ser mais tolerantes pois a falha foi de ambos os lados…e errar todo mundo erra, mas é bom corrigir.
    Mas o post do Fabio esta muito bem resumido, só faltou acertar a informação sobre os idiomas disponíveis. Valeu !
    Só mais uma coisinha para se refletir….considerando o tamanho do mercado portugues (seja pt ou br) e comparado com o mercado alemão ou japonês, não vejo porque se da preferêcia de lançamento a estes dois idiomas sendo que antes deles existem mercados muito mais preferenciais, tipo o nosso Portugal-Brasil-Africa e etc.., e até o mercado chinês. Ou estão viajando ?

    1. Avatar de Vítor M.

      carlos rajas o post de facto fui eu quem o escreveu (o Fábio teve uma participação e como o editou o wordpress etiquetou-o como sendo dele) e não coloquei os locais para os futuros links por erro.

      Estão lá com um propósito: ontem da apresentação que estive presente em Lisboa, na Microsoft Portugal, uma das “pressões” que se fizeram foi para que o idioma português estivesse na primeira linha de lançamento, quando for a versão final. Acho que merecemos (incluo também o português do Brasil).

      Acho que é justo e é oportuno visto sermos uma comunidade muito entusiasta pelo Windows em português.

      Assim, os links estão lá para serem actualizados quando essas versão vierem para o mercado, espera-se que saiam daqui por 30 dias.

      E o faço do teu último paragrafo as minhas palavras.

      1. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        Um abraço Vitor, entendí a intenção. 😎

      2. Avatar de ara
        ara

        Entao, com as catrefadas de dinhe$ro que o nosso governo lhes paga eles ainda estão a pensar duas vezes?
        Desculpem mas esta tinha de sair…

        E isto não é de fanboy, sou utilizador de linux, mac e windows (que não o vista que foi uma decepção)…

  20. Avatar de A friend

    É para os Fanboys verem ao ponto que a Micosoft (não Portuguesa) dá ao nosso idioma…

    Mas claro, continuam sempre fieis à marca, e por vezes sobrepondo a sua posição a favor da mesma e ficar contra os conterraneos 😉

  21. Avatar de Arkan
    Arkan

    Terminei o download ontem no msdn do ptbr amem…muito bom, e voto para o w7 já…

  22. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Não percebo o que porquê de dizerem que a Microsoft anda a copiar coisas do Mac.

    Tal como?

    Eu olho para um e para outro, e vejo diferenças. Claro que em todos os sistemas (ou quase todos) existem semelhanças. Senão vejamos:

    Clica-se num botão e abre-se um menu de programas. Que engraçado. Clico num ficheiro, e abre-se o ficheiro.
    Etc.

    As interfaces gráficas nada têm a ver uma com a outra.

    Atenção: É apenas a minha opinião, e não reflecte a de ninguém. E todos estamos de acordo em desacordar.

    Abraço

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Spotlight (MAC) – Sistema de pesquisas muito mais eficaz (W7)
      Multi-Touch (MAC) – adivinha… (W7)
      Windows XP (MAC) – Windows XP a correr também dentro do W7
      Shared + Mobile Me (MAC) – Remote Multimedia Streaming (W7)

      ….

      1. Avatar de Leão
        Leão

        Por essa ordem de ideias todas as marcas de carro imitaram o primeiro Ford não? O Linux imita o windows pq tem janelas? Que raio de barbaridades que vão buscar…

      2. Avatar de InfectedM
        InfectedM

        Oh Tiago… desculpa lá… mas só porque a apple foi a primeira a incluir seja lá o que for no seu OSX os outros estão a copiar ou estão a actualizar!? não percebi essa… explica-me como se eu fosse um miudo que comprou um portátil e-escolas…!
        Mas posso tb deitar mais um pouco de gasolina para a fogueira (alguns gostam de o fazer, eu só o faço quando vejo comentários como o teu…)
        1º – O Spotlight é um serviço de indexação que já existe à muito… a apple inclui o OSX.
        2º Multitouch… não o criou… apenas o implementou no iphone e posteriormente nos novos mac´s… ena ena…!
        3º Windows XP a correr dentro do OSX (vulgo Paralles)… é apenas mais um software de virtualização como o VirtualPC, VirtualBox ou o VMware… já existe á muitooooo tempo… ainda tu tinhas idade para usar o Magalhaes…!
        4º MobileMe + Shared também existe em todos os OS´s que existem no mercado e não foi a apple a primeira a desenvolver… apenas se limitou a implementar no seu OS…!
        Qual é a inovação ou suposta novidade nessas tretas que falas?
        Qual é a real vantagem que tens no OSX 10.5.6 no teu Toshiba? é que eu tenho ali ao lado um Macbook como esse mesmo OSX e no entanto estou aqui ao lado no meu LGzito com o 7 RC x64 e faço tudo (ou mais) que faço no Macbook…
        Já agora… OSX 10.5.6 a 64bits… existe? Software para sincronização com PocketPC GRATUITO… há? E já agora… um programazito para ver TV Digital usando a minha Pinnacle PCTV PRO 330e GRATUITO no Mac… e Office 2008 PT-PT x64 pro Mac… e tb gostava de correr o Call Of Duty 2 no Mac…
        e para não ser muito incomodo, queria correr as aplicações de update de firmware de alguns pda´s, telemoveis “and so on” no Macbook… como faço isso?!

        1. Avatar de Rui Pedro™
          Rui Pedro™

          @InfectedM
          Ainda há bem pouco tempo (2 meses +/-) vi essa placa de tv exclusiva para mac porque já não se vende para windows. Tenho uma igual e no windows 7 pt-pt com o média center funciona uma maravilha.
          Abraço

          1. Avatar de InfectedM
            InfectedM

            eu comprei essa placa á mais de ano para windows e ainda hoje a uso… ainda não testei no 7 mas vou fazer isso esta semana. para mac consigo a por a trabalhar com um prog chamado EyeTV mas para continuar a usar tenho que comprar a app que custa a módica quantia de 90€… a placa com o software de windows e o pinnacle studio custou 65€…! Enfim… apple things… é outra coisa que odeio na apple… a mais básica e estupida aplicação custa uns quantos euros… e para windows e linux temos infindáveis opções freeware…! 😐
            Mas prontos… ali o tiago com o seu Toshiba OSX deve saber disso. Eu tenho o meu Macbookzito lá em casa e a mulher entretem-se no hi5 com aquilo… mas tb só o comprei porque foi uma liquidação de uma loja e me saiu a metade do preço normal…! 😀

  23. Avatar de STK
    STK

    Alguém que tenha feito download poderia dizer o MD5 sum da RC 32 bits?
    Sobre esta build tenho a dizer que é fenomenal, sobre o Se7en tenho a dizer que e soberbo. Finalmente,e m muito tempo, um SO da MS que realmente vale a pena.
    Cumps

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      CRC32: e8a1c394
      MD5: 8867c13330f56a93944bcd46dcd73590
      SHA1: 7d1f486ca569effffb719cfb48355bb7bf499712

      bom é por estas que eu me guio……

  24. Avatar de Manuel Melo

    Já tenho o RC1 em inglês a 2 dias e posso dizer seguinte:

    Notei que o Desktop esta mais fluido, reponde melhor.

    Em modo de poupança de bateria de Portátil notei que gere melhor que o Vista e dura mais.

    A novel de jogos noto uma certa fluidez ao contrario do Vista.

    Sem duvida nenhuma o meu Sistema de Opção.

    Windows Seven RC1 – en_us – x64

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      ola manuel, instalei no meu pc o x64 bits e realmente é um foguete. Pena que só tenho 2 gb de memo e ele não suporta bem quando realizas varias tarefas, exemplo, colocar um filme e rodar uma máquina virtual…ele vai ficando sem memoria, mas o incrível é que não da tela azul nm,e trava não…ele se protege automaticamente reduzindo o esquema de cores e gráficos, sem interromper seu trabalho. Mas é preciso mais do que 2 gb portanto vou de x86 que é uma maravilha tambem. Creio que desta vez teremos, enfim, o real sucessor do heroi da resistência, Windows XP. Valeu !

  25. Avatar de BTK
    BTK

    Tou a sacar aqui mesmo pelo PPlware a versão PTPT que alguem deixou vazar…
    Vejam aqui, nos comentário ao fundo: http://www.pplware.com/2009/04/30/windows-7-rc-em-portugues/

  26. Avatar de Eterno Anonimo
    Eterno Anonimo

    Bem eu era um seguidor nato do XP, e aquando o aparecimento do Vista, era sinonimo de problemas…
    Começou-se a falar do 7, e já de pé atrás, olha mais problemas e ainda nem resolveram muitos dos problemas do Vista, mas a 1ª impressao depois de instalar a versao do 7, acho que começo a ficar convencido, pelo menos a nivel de performance, pois a maquina onde o instalei está com 512 de Ram e só apresenta queixas a nivel de placa gráfica pois a nivel de driver está com a vgapnp.
    Vamos ver que lacunas de segurança é que amanha já estão exploradas ahahahaahahhahaha.

    Cmps

  27. Avatar de Rui
    Rui

    De uma coisa tenho a certeza: O FCP será tetracampeão e o resto é conversa.

    Bom, voltando ao w7, tenho a certeza pelo que vi em alguns testes há tempos atrás que será um SO muito melhor que o Vista ( pseudo windows Millennium ) que serviu para tapar uns buracos e abrir uns maiores 🙂

    Será este o sistema operativo prometido pela Microsoft há uns anos atrás, ao qual foram retirando funcionalidades, até chegarem ao Vista?

    Onde pára a nova Partição de Tabelas, bem como outras funcionalidades?

    Bom, aguardemos pela release final para partir a louça…. 🙂

  28. Avatar de Joao
    Joao

    Alguma possibilidade de meter o Win7 RC numa pen para fazer a instalação a partir dela ? (Em vez de se gravar o ISO num DVD)

    1. Avatar de Miguel  Ferreira
      Miguel Ferreira

      Instalar Vista / 7 a partir de uma Pen USB.

      Todos os comandos executados como ADMINISTRADOR no Vista / 7.

      ———————————————————————————

      FAT32 / NTFS

      1. Formatar Pen / Disco para FAT32 / NTFS pelo Vista ou por Software,

      2. Linha de Comandos como ADMINISTRADOR,

      1. diskpart
      2. list volume
      3. select volume X (em que X = ao número apresentado na lista) ou
      select volume Y (em que Y = letra do volume apresentado na lista)
      4. active
      5. Exit

      3. Escrever sector de Arranque para Pen / Disco,

      (Nota: Para escrever sector de Arranque de 64Bits
      SÓ pode ser feito num sistema de 64Bits.

      Se escrito em 64Bits também arranca com o de 32Bits.)

      Pelo DVD-ROM

      1. X: (em que X: = DVD-ROM)
      2. cd boot
      3. bootsect /nt60 Y: (em que Y: = Pen / Disco)

      Por directório

      C:\Boot\Bootsect.exe /nt60 Y: (em que Y: = Pen / Disco)
      (Partindo do princípio que TÊM o BOOTSECT.EXE em c:\Boot)

      Saco contrário abram a ISO com o 7-Zip ou WinRAR e extraiam-no.

      4. Copiar conteúdo do DVD-ROM do Vista para Pen / Disco,

      xcopy X:\*.* /s/e/f Y:\ (em que X: = DVD-ROM e Y: = Pen / Disco)

      ou

      Abram a ISO com o 7-Zip ou WinRAR e extraiam tudo para a raíz da PEN ou Disco

      5. Exit

      ———————————————————————————

      Comandos para formatar Pen / Disco para FAT32 / NTFS no Vista / 7

      1. Linha de Comandos como ADMINISTRADOR,

      1. diskpart
      2. list disk
      3. select disk X (em que X = ao número apresentado na lista)
      4. clean
      5. create partition primary
      6. select partition 1
      7. active
      8. format fs=fat32 (format fs=ntfs para NTFS)
      9. assign
      10. exit

    2. Avatar de Xico Bandito
      Xico Bandito

      E a seguir acordas? hehehe

      1. Avatar de Miguel Ferreira
        Miguel Ferreira

        Se pesquisares no Google acordas de certeza!

  29. Avatar de Miguel  Ferreira
    Miguel Ferreira

    Tenho instalada a x64 EN-US num portátil ASUS A7SV-7S119C:

    Intel T9300 (2.5 GHZ x 2)
    3 GB RAM Infineon,
    GeForce 8600 M GS
    Hitachi 200GB – 7200 RPM – 16MB Cache
    Placa TV LiteOn TVT-1060
    Ecrã 17″

    Isto está impecável mesmo para RC.

    Vou deixar um feedback que ainda não está por aqui:

    O media center conseguiu distinguir bem o sintonizador híbrido
    assim como captar em pleno as emissões TV Digital/Analógica.
    Reparo também que descodifica MPEG4-H.264 / AVC bem
    e com pouquíssimos recursos do processador (3% – 8%).

    No Vista só com o Cyberlink PowerCinema 6 ou com a combinação
    do DVBViewer Pro 4.0 + CoreAVC Pro 1.9.5 e processador a rondar os 30% – 50%.

    Vivo em Espinho, a +/- 14 Km em linha recta
    do Monte da Virgem (Gaia).
    O sinal da TDT é de 78% sendo que o mínimo para ser estável
    é de 75%.

    Só quis partilhar esta Info. Pode ser útil para alguém.
    Fiquem Bem.

  30. Avatar de Filipe Neves
    Filipe Neves

    Boas,

    Eu instalei a versão inglesa, numa partição à parte… o que queria era saber se dá (e como) para trocar a ordem no Windows Boot Manager, de modo ao XP ser o predefinido.

    Tks

    1. Avatar de Leão
      Leão

      Usa o VistaBoot pro, é de borla e fácil de usar! 😉

    2. Avatar de aver
      aver

      Já usei o EasyBCD para me resolver problemas de dual-boot, mas não o tenho agora instalado. É muito provável que também troque a ordem.

  31. Avatar de Filipe Neves
    Filipe Neves

    @ Joao

    Não precisas de gravar num DVD, eu no meu caso, criei uma nova partição no disco, montei a imagem e executei. Aquilo extrai os ficheiros e reinicia. Quando reiniciar vai usar os ficheiros extraídos, logo não será preciso DVD.

    1. Avatar de aver
      aver

      Confirmo inteiramente. No Vista, montei o .iso, fiz arrancar o setup do Windows 7, escolhi a partição limpa para o instalar (cuidado aqui)e não fiz mais nada.

      (É verdade que quando reiniciou o Vista pensei, mas agora onde é que vai ler para continuar se o .iso montado foi-se ? Mas é isso, o instalador do Windows extraiu os ficheiros para o disco)

      É certamente a forma simples de instalar o Windows 7 em “dual-boot”. Os meus agradecimentos Filipe Neves.
      (Escrito no W7 instalado do modo descrito)

      1. Avatar de aver
        aver

        Uma precisão. O Vista não reinicia, cria-se temporariamente um ecrã de “dual boot” (em que uma das opções é Windows Instalador)e não é preciso fazer nada, até que, ao fim, fica o “dual-boot” W7 – Vista. De certeza que também funciona com o XP.

        1. Avatar de Filipe Neves
          Filipe Neves

          Funciona, pois fiz precisamente isso com o XP. 😉

  32. Avatar de Grained
    Grained

    Alguem ja experimentou o Windows 7 num pc mais antigo??? tipo 1GB de RAM e single core, não sei se no meu pc vale a pena falar em migraçao do xp para o 7 😛

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Estás como eu. Tenho um portátil com Pentium M 1.7ghz, 1.5gb memória e placa gráfica 128MB dedicada. Talvez vá testar o win7 quando sair a versão 7.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Ups, queria dizer versão final e não versão 7, obviamente.

    2. Avatar de Alexsandro
      Alexsandro

      Ja testei no meu acer…

      Processador : 1.73 GH´z (Pentium M)
      Ram: 2 GB
      Gráfica: 128 MB

      Funcionou sem problemas de rendimento, so desinstalei porque era uma das primeiras builds e nao conseguia por a minha placa wireless a funcionar, mas penso que com essas novas builds esse problema de incompatibilidade sera resolvido…

    3. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      roda tranquilo , pode ir 😎

  33. Avatar de Pedro Cerqueira
    Pedro Cerqueira

    ja o experimentei no virtualbox e levei um grande e colorido ecra azul lolol (o meu primeiro no windows 7 :s )

    nao devo de ter isto bem configurado tenho de ver melhor

    cumps pessoal

  34. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Tenho instalada a x64 EN-US
    num portátil ASUS A7SV-7S119C:

    Intel T9300 (2.5 GHZ x 2)
    3 GB RAM Infineon,
    GeForce 8600 M GS
    Hitachi 200GB – 7200 RPM – 16MB Cache
    Placa TV LiteOn TVT-1060
    Ecrã 17″

    Isto está impecável mesmo para RC.

    Vou deixar um feedback que ainda não está por aqui:

    O media center conseguiu distinguir bem o sintonizador híbrido
    assim como captar em pleno as emissões TV Digital/Analógica.

    Reparo também que descodifica MPEG4-H.264 / AVC bem
    e com pouquíssimos recursos do processador (3% – 8%).

    No Vista só com o Cyberlink PowerCinema 6 ou com a combinação
    do DVBViewer Pro 4.0 + CoreAVC Pro 1.9.5 e processador a rondar os 30% – 50%.

    Vivo em Espinho, a +/- 14 Km em linha recta
    do Monte da Virgem (Gaia).

    O sinal da TDT é de 78% sendo que o mínimo para ser estável
    é de 75%.

    Só quis partilhar esta Info. Pode ser útil para alguém.

    Fiquem Bem.

  35. Avatar de PCLIFTING.PT

    Já cá mora, vou testar numa maquina fisica.
    Obrigado

    http://www.peliculas.pt.vu

  36. Avatar de Xico Zé
    Xico Zé

    Grande publicidade à microsoft!

    “Internet Explorer 8 – Este é o primeiro passo que a Microsoft dá, na aceitação dos standards.”
    O primeiro passo foi passar de 14% para 20% no teste de standards acid3? Ah, mas o IE 9 é que vai ser… lol

  37. Avatar de Hawkstrider
    Hawkstrider

    Bem, está decidido! Bye bye Vista!
    No meu portátil, o battlefield 2 demora para ai 5 minutos a iniciar e fazer load com o vista… Com o 7, ui… ai 10 segundos até ao main menu e 30 segundos para load 😀
    E claro, o desempenho no geral é INCOMPARAVELMENTE mais rápido!
    Recomendo bastante…

  38. Avatar de pouic
    pouic

    windows 7 pt-pt

    Via torrent já se arranja por ai…

    Para os interessados…

  39. Avatar de curioso
    curioso

    Já o instalei e testei, instalei tudo sem problemas, drivers e aplicativos.

    Já sou utilizador do Vista de 64bits, nos meus PCs mais potentes, e gosto muito, mas ainda mais do Windows 7.

    Tinha em tempos testado a pre beta do Windows 7, mas esta RC está muito melhor.

    Sou também utilizador de Linux/GNU, mas tenho que reconhecer que a Microsoft se esmerou com este novo SO.

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      Ok?

  40. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Boas, pessoal, eu nao sei se isto tem muita logica, mas eu nao tenho conhecimento disto.

    Comparando esta build rc à “suposta” final, que irá ter as versoes (ultimate, etc..), pode-se dizer o quê? Que esta RC é uma ultimate?

    Ou seja, possui as funcionalidades duma final ultimate, se assim fosse?

    Nao sei se me fiz entender.

    Cumps

    1. Avatar de aver
      aver

      Esta versão RC Build 7100 PT-PT é a Ultimate. Por acaso também tenho uma Build 7100 em inglês que na instalação aparece a opção de instalar as várias versões, da Starter à Ultimate (a versão final deve ser assim).

  41. Avatar de CAP

    Vou testa-lo em breve…

    7100.0.090421-1700_x86fre_client_pt-pt_Retail_Ultimate-GRC1CULFRER_PT_DVD.iso

    1. Avatar de LM
      LM

      sabes se essa versao é a 32 bits?? é que nao percebo muito disto…

      1. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        x86 = 32 bits
        x64 = 64 bits 😉

  42. Avatar de Pacha
    Pacha

    Estou a testar o w7 pt-pt e apesar da maquina onde o instalei ter pouco mais do que os requisitos minimos estou a gostar.

    Vendo bem as coisas o Vista até foi bom na medida em que permitiu à MS desenvolver um SO capaz e que satisfaz os desejos dos utilizadores.

    E não sei porque vem para aqui falar do MacOS e do Linux de isto é sobre o w7.

    Nenhum OS é perfeito e se diziam que a MS estava atrás na corrida acho que agora está a par do outros.

    Cumps.

    ps:escrevi isto num magalhaes. estava a ver que n acabava hj xD

  43. Avatar de João Paulo Ferreira
    João Paulo Ferreira

    Bem, vamos ver no que dá este Windows 7. espero que seja desta que a Microsoft me convence, a ver vamos. mas fica a dúvida, será que um computador a menos de 1ghz aguentaria o 7?

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      sim pode rodar tranquilo a 512 mb de memo…

  44. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Aqui fica o link para o ranking dos idiomas mais falados no mundo!!
    E curiosamente, é um link de um site da própria Microsoft, a ver se a mesma aprende para a próxima a lançar SO’s pela ordem de nº de potenciais utilizadores!!

    http://encarta.msn.com/media_701500404/Languages_Spoken_by_More_Than_10_Million_People.html

  45. Avatar de Pacha
    Pacha

    Miguel Ferreira tambem sou de Espinho xD

    1. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      Como o mundo é pequeno!

  46. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Uma dúvida:

    tenho neste momento vista, seven e ubuntu. Tenho instalada a primeira beta do seven 32 bit e queria agora substituir pela versão 64 bit da RC..posso fazer isso mantendo o vista a 32 bit? Nao há problema?

    E já agora, para instalar o seven dessa forma que li em cima, correndo apenas o ISO, como faço? formato apenas a partição do seven e mando descomprimir para la o ISO? Dpois não vou ter problemas no boot para proceder á instalação do seven? (visto que tenho triplo boot neste momento)

    Obrigado

    1. Avatar de aver
      aver

      Não vejo nenhum problema em criares um quarta partição e lá instalar o W7 RC, ficando com quádruplo boot (se aparecer algum problema não é nada que o EasyBCD não possa resolver).

      Para instalar o W7 RC sem precisar de “queimar” um DVD penso que te estás a referir aos comentários do link abaixo. Não é preciso extrair nada. Montas o .iso do W7 RC com o MagicDisc, DaemonTools ou qualquer programa que crie drives (discos) virtuais e monte .isos, vais ou disco virtual assim montado, encontras o ficheiro SetUp do W7 dás-lhe dois cliques, escolhes a partição livre para o instalar e esperas que o computador se reinicie, várias vezes, instale o W7, até que finalmente apareça o quádruplo boot (Nos reinícios aparecem écrans desses, de opções de boot, mas são temporários, não é preciso mexer em nada).
      http://www.pplware.com/2009/05/05/windows-7-rc-ja-disponivel/#comment-202446

      1. Avatar de aver
        aver

        O link não saiu bem. É um comentário aí para cima (quando tinham n.º era mais fá cil identificá-los), começado pelo Filipe Neves onde também escrevi.

      2. Avatar de Tiago Dias
        Tiago Dias

        Sim eu geri o triplo boot com o EasyBCD sem problemas (apenas alterou a animação antes do ecran do logon do seen para a do vista, não sei se ja estará resolvido em novas versões).

        Quanto ao quádruplo boot até é uma ideia a tomar em conta 😛 ainda nao me tinha ocorrido. Nao sei se será já um exagero, mas talvez experimente.

        Quanto a poder instalar numa partição à minha escolha apenas a partir do ISO não sabia que era possível, mas nao vou “queimar” mais dvd’s 😀

        Obrigado 😉

  47. Avatar de Silva

    Quanto fui baixar não tinha a opção em PT. To pegando em inglês.

    ………………….
    http://spalix.googlepages.com/

  48. Avatar de aver
    aver

    Por acaso não se esqueceram que dia 5 era também o lançamento do Windows Virtual PC e do Virtual Windows XP, (o famoso, ou muito falado, XPM) para Windows 7?

    O Windows Virtual PC é o programa que gere o ambiente virtual. Não lhe queria chamar máquina virtual, porque é diferente do clássico guest/host criado, por exemplo, pelo Virtual PC 2007 ou pelo VirtualBox. O Virtual Windows XP é mesmo o XP SP3, preparado para o efeito, com 445 MB. Fica registado com o nome do PC, não pede mais nada (não sei se na versão final não será preciso uma licença).

    O curioso disto é que um programa instalado no Virtual Windows XP também pode ser usado pelo Windows 7, mas desde que o Virtual Windows XP esteja fechado. Penso que haverá mais variedades, como o Virtual Windows Vista SP1.

  49. Avatar de Jay Jay
    Jay Jay

    Alguém já testou num portátil que tinha anteriormente XP?
    Se sim, com o 7 a bateria dura mais ou menos tempo?
    É que tenho um netbook (LG X110), que pelas criticas (pelo menos as que li) só não é o melhor netbook no mercado por uma razão: a bateria é de apenas 3 células, o que faz com que dure com uma utilização de nevegação simples na net, cerca de 1h45 (às vezes menos até), isto com o XP.
    Agora, gostava de saber se com o 7 o consumo de bateria vai aumentar ou diminuir o consumo da bateria… Porque se ela já não dura muito (mais tarde ou mais cedo terei de comprar a bateria de 6 células que a LG tem à venda para este modelo), se foi para durar menos, mantenho-me no XP até comprar uma nova bateria ou espero pela versão final do 7.

  50. Avatar de André

    Instalei a primeira versão e achei ótima, poucos bugs e muito mais eficiência e performance que o Vista, esta nova já está instalada, agora é continuar testando…

  51. Avatar de Alex
    Alex

    pesquisando encontrei este site que tem o link para baixar o windows seven em português. espero ter ajudado.

    1. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      Onde está o link??

  52. Avatar de César Oliveira

    Olá a todos, bom dia,

    Eu tenho aqui o Windows 7 no meu trasportável e está a funcionar que é uma maravilha.

    Muito melhor que o vista, isso posso já dizer

    Cumprimentos
    César Oliveira

  53. Avatar de Constantino

    PARA OS QUE PENSAM VIR A TER O BÓNUS DE UMA CÓPIA GRÁTIS SE AJUDAREM NA MELHORIA DO WIN7AQUI TÊM A RESPOSTA RETIRADA DO SITE DA MIROSOFT:

    …..
    Testing the Windows 7 RC

    ….

    Will I get a free copy of Windows 7 once it’s released for volunteering to test the Windows 7 RC?

    Sorry, no.

  54. Avatar de Ricardo Macedo
    Ricardo Macedo

    Instalei o Seven num Acer Pentium M 2.0Ghz, 2GB de Ram, gráfica da Intel 128MB partilhados e corre muito bem, mas estou com um problema com os drivers da gráfica.

    A gráfica é uma Mobile 915GM e no site da Intel só disponibiliza drivers para o XP. Os efeitos sei que dificilmente consigo por a funcionar, mas o problema maior é que o Seven não detecta a resolução maxima do ecrã (1280×800).

    Alguém sabe como resolver o problema?

    Abraço

  55. Avatar de Modgik
    Modgik

    Podem encontrar o Download em PT-PT neste site http://www.win7.com.pt

    1. Avatar de Karlos
      Karlos

      Link muito bom,boa velocidade.
      Obrigado Modgik

  56. Avatar de Jose Antonio
    Jose Antonio

    A microsoft deveria devolver o € que o pessoal gastou com o vista… Tenho o vista no meu portatil e queria tirar!

  57. Avatar de Modgik
    Modgik

    @Jose Antonio

    Concordo ou então oferecer o Windows 7 hehehe nem que fosse o “Basic” como forma de um Pedido de Desculpas pela desgraça que foi o Windows Vista

    ————————————
    http://www.cliptuga.com | http://www.win7.com.pt

  58. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Boa tarde,

    Será que alguém me poderia se é “seguro” instalar esta versão como SO de raiz? Tenho o XP mas o meu disco é pequeno (120gb) e dessa forma queria instalar apenas um SO. O problema é que à uns mtempos atrás li que o Windows corrompia os ficheiros MP3… Este problema já está resolvido?
    E em relação ao office 2007? Consigo fazer a migração para o Windows 7 sem problemas (principalmente no que toca ao Outlook que me faz quase tanta falta para o trabalho como o pão…)?

    Abraços

    1. Avatar de Marcelo Ribeiro
      Marcelo Ribeiro

      Boas,
      Tem em atenção que esta versão disponibilizada é uma versão de testes. Não tem qualquer tipo de suporte por parte da Microsoft, nem tem garantia que funcione tudo conforme o esperado. Não é seguro instalá-lo num ambiente em que o funcionamento do SO seja crítico, ou seja: Esta versão só serve para experimentar. Dá para trabalhar com ela, mas não é fiável. Dai, tanto eu, como a Microsoft não recomendar-mos a utilização da versão RC para utilização “crítica” em que seja necessário ter o PC sempre funcional.
      Mas tu é que sabes 😉

    2. Avatar de Constantino

      Porque não arranja uma máquina em 2ª mão só para o Win7?
      E que tal ter todos os seus documentos em backup?

  59. Avatar de Paulo Gabriel
    Paulo Gabriel

    Pessoal, como estão vocês com a aceleração 3D no Win7?

    Desde o primeiro beta que estou sem.
    Meu note é um Gateway Turion64 X2 1.9Ghz, Radeon X1270 integrada, 4Gb RAM.

    Será que é um “problema” do Win7 ou apenas ainda não tem suporte para minha placa?
    Utilizo os drivers do Vista.

    1. Avatar de Constantino

      A AMD já actualizou drivers das ATI Catalyst para Win7. Ver o link seguinte http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

  60. Avatar de Modgik
    Modgik

    brevemente vou fazer um video e testar alguns jogos nesta build

    ————————————
    http://www.cliptuga.com | http://www.win7.com.pt

  61. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Instalado desde ontem à noite como SO de raíz e até agora só tenho a dizer maravilhas… Passei directamente do XP para o Seven e ainda não encontrei nenhum defeito nem nada que me impedisse de trabalhar normalmente… Não sei como era no Vista mas os efeitos visuais (transições entre janelas, etc) são muito bons. Arriscava-me a dizer que são (quase) tão bons como o Compiz no Ubuntu (que também já experimentei e é um excelente SO)

  62. Avatar de Adriano
    Adriano

    Tenho win7 instalado desda build 7000 passei por varias build ate chegar na build 7100 RC ENG…. versao sem bugs exelete pode instalar como raiz…. obs: Aproveita enquanto é free !!!

  63. Avatar de orlandohorta
    orlandohorta

    Pois é eu também queria o win7 em português por acaso alguém sabe onde encontra-lo, Desde já grato pela vossa atenção

  64. Avatar de Modgik
    Modgik

    @orlandohorta Download neste site http://www.win7.com.pt

    1. Avatar de orlandohorta
      orlandohorta

      Modgik, antes de mais obrigado pela indicação do site. já esta a tirar vamos ver se corre também como o de inglês

  65. Avatar de José Moreira

    Olá, pessoal. Confesso que não li todos os posts, pelo que a minha dúvida poderá já estar esclarecida. Ler 125 comentários, é obra! Se calhar, é altura de criar uma “Peoplewarólicos Anónimos” que isto acaba por criar vício…
    Vamos ao que interessa. Um amigo, informáticodependente, assegurou-me que leu, algures, que quem tiver a versão legal do WXP vai ter “direito” a fazer a actualização GRÁTIS para o Seven, quando ele estiver cá fora. Sinceramente, eu acho que ou o meu amigo não leu bem, ou então… há qualquer coisa que não bate certo. Grátis???? Mas a MS transformou-se em Santa Casa da Misericórdia?

    1. Avatar de kentdavies
      kentdavies

      A Santa Casa da Misericórdia tb não dá nada a minguém… antes pelo contrário

  66. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    OK, pessoal. O Windows Seven em PT-PT já está a bombar no meu PC.

  67. Avatar de HawkStrider
    HawkStrider

    Só uma dúvida, Intel Core 2 Duo E6300 1.186Ghz aguenta com a versão 64bits do Win7?

  68. Avatar de MB
    MB

    Como instalo o Windows 7 no meu Asus 1000HE (netbook) sem que ele tenha drive de cd?

    Posso passar para uma pen e instalo tranquilamente?

  69. Avatar de Joao Carlos

    Boas, saquei o novo Windows 7 RC1 7100, meti num DVD+R gravando a uma velocidade lenta para nao ter erros e quando arranca chega ao ecran que mostra na primeira foto deste post, mas sem a janela onde tem o botao de instalar.

    Ou seja, apenas tem o fundo da dita janela. Esperei cerca de 5minutos para ela aparecer, e como nao apareceu, voltei a este PC para procurar uma solucao, nao encontro nada sobre isto, pois nao me aparece qualquer erro ou panic ou wateva como e o normal para identificar o problema que tenho.

    O meu sistema e :

    AMD 3800+ Single core x64
    BFG 7800 GT OC
    2GB kingstom DDR400
    Motherboard nao me lembro xD
    Disco 300gb SATA

    Isto corre tudo o que esprementei ate agora, ou seja, WinXP, Vista, Ubuntu x86 e x64, Fedora, Suse, Mac OS X 10.5.5-6, e mais um que agora nao me lembro, sem qualquer problema de incompatibilidates excepto a placa de som PCI (audigy) no Mac OS X 10.5.5.

    Desde ja agradeco qualquer informacao sobre a possivel causa.

    PS: tenho cerca de 5 dispositivos ligados por USB, joystick, volante, teclado, rato e pendrive (desligada no arranque), sera que esta a levar muito tempo a detectar o hardware?

    Joao Carlos

  70. Avatar de André Lopes
    André Lopes

    Onde sacar o windows 7 PT PT

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Não precisas “sacar”. Deixa que o W7 faça as actualizações. Depois, vais ao “Control Panel”e em “configurar idioma” procuras porque o PT-PT está lá. Só tens de o deixar instalar.

  71. Avatar de FRANCISCO SANTOS DE SANTANA
    FRANCISCO SANTOS DE SANTANA

    BOM DIA, AMIGOS!
    EU GOSTARIA DE SABER SE O WINDOWS 7 PODE RODAR BEM COM O PINNACLE STUDIO 12 ULTIMATA?
    OBRIGADO POR RESPOSTA PRONTA!

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Caríssimo: Há coisas que nem ao diabo lembram. Tenho o W7 instalado e estou, precisamente, a gravar um filme que fiz no Pinnacle 12 Ultimate. Trabalha lindamente. MAS…
      O Pinnacle 12 Ultimate exige muito da máquina. Posso dizer-te que só consegui começar a trabalhar com ele decentemente depois de ter artilhado o máquina com 4Gb de RAM. Não tem nada a ver com o SO, tem a ver com a máquina, porque com o XP era a mesma coisa: um filme de dez minutos dava direito a crashar continuamente. Em resumo: se o Pinnacle trabalha bem com o XP também trabalhará com o W7.
      Abraço.