Windows 7 – Mude o Logon Screen facilmente

31 Comentários

O Windows 7 é por si só um sistema bonito e elegante. No entanto, enquanto utilizadores, todos temos gostos diferentes e gostamos de personalizar o nosso sistema.

É como muito orgulho que hoje apresento aqui uma ferramenta desenvolvida em C#, com o objectivo de mudar facilmente a imagem de logon do Windows 7, e que foi desenvolvida por um aluno meu, o Daniel.

logon_screen_00

A ferramenta é muito simples de utilizar, sendo apenas necessário definir a nova imagem e em segundos temos um novo visual.

Para tal, devemos fazer download da aplicação aqui, e depois de instalada devemos procurar no Menu iniciar por Logon Screen ou no de contexto do Windows 7.

logon

Em seguida, basta escolher a nova imagem e depois e depois fazer Apply.

logon_03

Depois de aplicado, o aspecto será o seguinte:

wallpaper_pplware2010_2

Resolução diferente

Quando a imagem seleccionada possui resolução diferente daquela do monitor, o Windows 7 Logon Screen emite um aviso, perguntando se o utilizador deseja criar uma cópia da imagem redimensionada para o tamanho certo. Isso significa que a figura é adicionada no tamanho certo, porém, o ficheiro original não sofre nenhuma alteração.

Desde já os meus parabéns ao Daniel, por este pequeno utilitário e que venham mais do tipo.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7 (x32 & x64)
Download: Logon Screen [780 KB]
Homepage: DanielNet DaviantArt

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Telmo Sérgio
    Telmo Sérgio

    Tenho aqui imagens que me dão, mas a que queria por não dá

    Dá-me erro :S

    http://img51.imageshack.us/img51/3866/semttulork.png

    e a imagem é JPEG

    Será do que? :S

    Cumprimentos

    1. Avatar de Telmo Sérgio
      Telmo Sérgio

      Já agora, Parabéns pelo programa ;D dá muito jeito, e está muito acessível

      Cumprimentos

      1. Avatar de Telmo Sérgio
        Telmo Sérgio

        Já percebi, só da para imagens até 245 Kb

        Cumprimentos

    2. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      o tipo de ficheiro é errado.. possivelmente as imagens não estão em jpg

  2. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Este é melhor, é portátil e faz o mesmo:
    http://tweaks.com/software/tweakslogon/

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      É verdade… A imagem tem que ser na escala de 1024×768 (acho eu), e com o programa que o ” -_-‘ ” indicou, ele muda a escala automaticamente!!!
      Recomendo!!!

      BrunoLemos1993

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Ups desculpem… Ele muda a escala ate o tamanho ser inferior a 256k…

        1. Avatar de to
          to

          sim mas temos de ver que o rapaz que fez este programa é um aluno, provavelmente de um curso profissional de nível 3…tá muito bom tendo em conta a experiência dele…não é verdade?

          cumpz

    2. Avatar de João Campos
      João Campos

      Thank you captain obvious!

    3. Avatar de BM
      BM

      Esse pode ser melhor, mas o outro é tuga! 🙂

      1. Avatar de -_-'
  3. Avatar de Roberto
    Roberto

    Muito bom 😉

  4. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Muito bom.

  5. Avatar de Shogun
    Shogun

    Código fonte? 🙂

    Talvez colocar no codeplex 😉

  6. Avatar de iPlagiator
    iPlagiator

    Muito Bom! 🙂

  7. Avatar de Filipe Lourenço

    Faltou dizer que é feito por um português! Daniel Rebelo.
    Já agora, o programa está porreiro, simples e eficaz! 🙂

    E tem outro na manga prestes a sair, também com bom aspecto e excelente integração Win7:
    http://danielnet.deviantart.com/#/d2rrber

    1. Avatar de Vítor M.

      Então não está no texto de introdução o nome do autor e a respectiva página de apresentação do projecto? 😉

      Eu sei… é sempre difícil depois de um desaire 😀

      1. Avatar de Filipe Lourenço

        Epá nem li o texto, de facto não é fácil, mas enfim, se queres mais explicações “fala co queirós”…

        😀

      2. Avatar de Filipe Lourenço

        Não sei o que se passou mas o comment foi apagado, tinha dito qualquer coisa como:

        Epá nem li o texto, mas sim depois de um desaire destes não é fácil! Se queres mais explicações sobre o meu post, “fala co queirós”.

        😀

      3. Avatar de André Coelho
        André Coelho

        Vítor, sabes-me dizer como posso fazer um printscreen no logonscreen?

        Desde já, obrigado 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Já vai há algum tempo, mas penso que foi através de uma máquina virtual.

          Quando apliquei esta alteração, fiz a máquina virtual reiniciar e fiz o screen à janela.

  8. Avatar de Manuel
    Manuel

    Parabéns ao Daniel, mas sendo um programa desenvolvido por um português, não podia ter uma versão em Português?
    Sempre a mania do Inglês, e com vergonha da nossa língua materna.

    1. Avatar de SamC
      SamC

      Não sei se já desenvolveste aplicações, mas quando o objectivo passa por uma distribuição internacional, o inglês está em primeiro plano e qualquer idioma como o materno será incluído quando houver tempo. Não quer dizer que alguém tenha vergonha da nossa língua materna.
      No entanto, um pequeno reparo: existem alguns erros no inglês que ele utilizou na página do projecto, se ele estiver a ler isto pode depois corrigi-los.

      Parabéns ao autor

  9. Avatar de Tércio Azevedo
    Tércio Azevedo

    Muito bom mesmo, recomendo!
    Parabens Daniel;)

  10. Avatar de RB
    RB

    No meu não funciona… qualquer imagem que escolha muda sempre para o logon screen da marca do pc :S

      1. Avatar de RB
        RB

        thanks 😀 este já deu

  11. Avatar de Zé

    Fixe! Muito Obrigado.

  12. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Excelente! Mil maravilhas!

  13. Avatar de paulo ferreira
    paulo ferreira

    obrigado!

  14. Avatar de Luís Fernandes
    Luís Fernandes

    Bom dia,

    O programa tem um Bug, se a imagem estiver definida como .jpeg o programa diz que aceita mas na realidade não altera..
    Mudamos para .jpg e ele já coloca a imagem. Experimentem e comentem..