WinCDEmu – Montar imagens ISO com simplicidade

13 Comentários

Recorro frequentemente a imagens ISO e para as abrir usava o mais que badalado Daemon Tools. Depois de algumas pesquisas em busca de algo mais prático do tipo ‘one click’ descobri o WinCDEmu.

devs


O WinCDEmu é um software de código aberto que suporta ficheiros/imagens ISO, CUE, Bin, RAW, IMG e SMB. Basicamente, após instalar, o utilizador só tem de dar um clique na imagem que pretende abrir e está é montada automaticamente aparecendo no explorer.

wincdemu2
Para desmontar a imagem, basta simplesmente usar o botão direito do rato e escolha a opção “Eject”.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: WinCDEmu-2.2 [782KB]
Homepage: SysProgs

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Suicide-Squad
    Suicide-Squad

    Eu já usava o MagicISO, mas este sim, simplifica ainda mais a vida 🙂
    Tkx pplware 😀

  2. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    OFFTOPIC: Peço desculpa em deixar isto aqui, mas encontrei esta perola num forum. Está demais! Acho que vale a pena partilhar 🙂
    O tipo quer aceder ao facebook no aviao… Vejam o resto. 😀

    http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=717413
    Desculpem o offtopic…

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Ganda LOL. Tinha de vir de alguem que usa um MAC…

    2. Avatar de JoniD
      JoniD

      Esse gajo não existe…
      Ah, e já agora, o óscar para melhor resposta vai para: http://forums.macrumors.com/showpost.php?p=7805936&postcount=15

  3. Avatar de David Soares
    David Soares

    também já “rula” no meu pc…

  4. Avatar de UKN
    UKN

    Já testei e gostei.

    Outro que também acho porreiro é o Pismo File Mount Audit Package:
    http://www.pismotechnic.com/pfm/ap/

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Aqui nao funcemina 🙁

    Uso Vista Home Premium e tenho o conteudo de um DVD como ficheiro ISO… Quando estou a instalar este software o Windows reclama que o driver e de fonte incerta e pergunta se quero meeeeeeeeesmo instalar… depois de instalado, quando quero montar um ISO la vem o UAC perguntar se eu tenho a certeza que quero que um software desconhecido seja executado… no fim de tanta confirmacao, o Windows Media Center nao detecta DVD nenhum. No site nao tem documentacao nenhuma, por isso para mim foi barrete. La vou de volta para o cloneDVD que continua com icones meio palemas e entretanto deixou de ser freeware 🙁

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Nuno tens de fazer restart à maquina para ele carregar o driver direitinho.

      Pedro Pinto

  6. Avatar de Rui Trocio
    Rui Trocio

    Tmbm pareceu me mais pratico…
    😉

    valew pplware

  7. Avatar de delaorden9.com

    Uso o PowerIso para lidar com os drives virtuais e para gravar imagens isos nada melhor que o Imgburn.. give it a try 😉

    carlos rajas

  8. Avatar de Fab
    Fab

    Soluções do tipo One Click?! O Daemon Tools faz isso, tem uma opção que integra com a shell do windows e em que seleccionamos as extensões dos ficheiros.. depois é so “lancar” o ficheiro ISO e lá fica ele mounted..

    Não deixo de usar o Daemon Tools.. a emulação das opções de segurança continua a dar-me muito jeito (não sei porquê :P)

    Cumps.

    1. Avatar de centaurius
      centaurius

      I agree 😛

  9. Avatar de gustavo
    gustavo

    Este programa realmente é muito simples de se usar…. excelente escolha ao daemon tools que tambem é um excelente programa!