WinAudit 2.27 – Faça uma auditoria ao seu PC

11 Comentários

Depois de longos anos a trabalhar na sua máquina o mais certo é desconhecer o seu conteúdo. Com o WinAudit poderá fazer uma auditoria, como o nome sugere e ficar por dentro de tudo o que implica quando carrega no power para arrancar com o seu PC.

Simples de usar este “standalone”, brinda-o com um vasto leque de informações; poderá saber as características físicas da sua máquina, software instalado com a informação da versão, periféricos, dispositivos de segurança onde poderemos ver quais as aplicações, portas e protocolos seguros, contas de utilizadores, aplicações em funcionamento e muito mais informação.

Um manancial de dados sobre o seu computador para dissecar. Depois verá que afinal… desconhecia muita coisa que a máquina esconde.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: WinAudit 2.27 [829.5KB]
Homepage: PXServer

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alves
    alves

    olá pessoal,estou a ter problemas com o centro de segurança do meu pc. Quando tento activar o centro de segurança aparece uma janela com a indicação de que não é possivel iniciar o serviço do centro de segurança,tambem não consigo activar o firewal do windows,desligo o antivirus mas o resultado é o mesmo por favor alguem me pode ajudar? desde já um muito obrigado

  2. Avatar de aver
    aver

    Não sei se posso ajudar muito. Os dados também não são muitos.
    – Se fizeste o login com uma conta de administrador,
    – Se acedes ao Centro de Segurança, do lado direito, devia estar tudo verde em Firewall (a do Windows ou uma firewall de terceiros), Actualização Automática, Protecção contra Software Malicioso (ou seja, ant-virus, se estiver um programa de anti-vírus instalado, e anti-spyware) e Outras.
    – Se tens uma firewall de terceiros instalada (está verde do lado direito, clicando no botão diz qual é e adverte que não se deve ter duas firewall instaladas), se clicares, no lado esquerdo em Firewall do Windows, aparece a mensagem “O computador não está protegido; active a firewall do Windows”, não ligues – exactamente porque não se deve ter duas firewall instaladas.

    Nunca tive nenhum problema com o Centro de Segurança mas já tive algumas chatices que resolvi com o Restauro do Sistema, para um momento anterior às chatices começarem. Voltar a um ponto de restauro implica perder os programas entretanto instalados, as alterações aos programas e as alterações às definições pessoais – caso da password de login, se tiver sido alterada. Por uma questão de precaução há quem faça um backup dos ficheiros de dados (embora, em princípio, não sejam alterados) antes do restauro do sistema.

  3. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    @ Alves

    Já tentaste ver se a tua conta de utilizador tem previlegios de administrador? è que se não tens, então na consegues mesmo lá mexer.

    Se sim, então o problema pode ser outro.

    O Windows é bonito mas esquisito pa caramba!!!

  4. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Quanto ao programa deste post.

    è five stars!!!!

  5. Avatar de aver
    aver

    Uma palavra para o WinAudit (no softpedia está a versão 2.27) – tem informação que nunca mais acaba.

  6. Avatar de Leunam
    Leunam

    parece-me interessante. e bastante informativo!
    vou averiguar…

  7. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Parece-me interessante para um freeware…

  8. Avatar de Carlos.A
    Carlos.A

    Gosto mais do SIW, faz o mesmo e tem uma interface mais agradável.

  9. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguém conhece software similar para o Linux?

  10. Avatar de ruben
    ruben

    HEHEHE…

    Fantastico mesmo este software

    Grande flávio se andares por aí x)

  11. Avatar de jp
    jp

    alves,

    faça:

    botao iniciar / executar
    e escreva :
    services.msc
    depois onde diz “centro de segurança – desactivado” com o botão do lado direito va a propriedades e altere para automatico (ou manual) como queira.

    espero que resulte!