O Winamp 6 vai chegar em 2019 e será focado nos serviços de streaming e na cloud

83 Comentários

Falar de música na informática obriga a falar também do Winamp. Este foi o leitor mp3 mais conhecido e usado há alguns anos, mas que infelizmente acabou por parar de ser desenvolvido e acabou por cair no esquecimento.

Mas a empresa que atualmente detém o Winamp veio agora a público revelar uma excelente novidade. A versão 6 do Winamp chegará já em 2019 e terá novos focos, para além dos mp3.

Winamp Radionomy mp3 streaming cloud

Depois de muitos anos desaparecido, o Winamp parece estar prestes a regressar. Quem o revelou foi Alexandre Saboundjian, o CEO da Radionomy, a empresa que atualmente detém o Winamp.

Vamos ter uma nova versão do Winamp já em 2019

Segundo o que foi anunciado, esta nova versão será focada em novos serviços e deixará de ser apenas um leitor de ficheiros mp3. Irá também ter acesso a serviços de streaming e até a ficheiros alojados na cloud.

Claro que irá também chegar a novas plataformas, sendo o Android e o iOS os próximos. A ideia é também permitir o acesso a ficheiros remotos, alojados em clouds privadas ou em servidores alojados nas redes dos utilizadores.

Winamp Radionomy mp3 streaming cloud

Os novos planos da Radionomy para o Winamp

O plano é atualizar o Winamp para todas as plataformas, para criar uma experiência única de utilização, pesquisável e adaptada a todas as formas em que hoje consumimos música, de diferentes fontes.

Saboundjian recusou detalhar a que serviços o Winamp irá ter acesso ou como esta nova versão irá integrar-se com serviços como o Apple Music, Spotify ou outras plataformas de música.

Claro que ainda é muito cedo para existirem novidades sobre esta nova versão, mas o CEO da Radionomy adiantou que os trabalhos estão já a ser feitos, para garantir o melhor.

Winamp Radionomy mp3 streaming cloud

Uma nova versão do Winamp já esta semana

Na entrevista que deu, o CEO da Radionomy revelou também que já amanhã, dia 18, chegará uma nova atualização do Winamp. A versão 5.8 trará a resolução de alguns bugs e problemas de compatibilidade.

Na verdade ainda existe uma comunidade muito grande de utilizadores do Winamp. Estes têm-se dedicado a resolver alguns problemas e a criar novas skins e outros plugins. Será também esta comunidade que irá ajudar a testar as primeiras versões do novo Winamp.

Este é um regresso que muitos aguardavam há algum tempo. Depois de muitos anos a passar de mão em mão, com a Nullsoft a vender à AOL, que anos mais tarde o passou para a depois à Radionomy, é chegada a hora do Winamp se renovar e surgir completamente renovado.

|Fonte

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Henrique Martins
    Henrique Martins

    Pleasee come 2 linux

    1. Avatar de Adriano Afonso
      Adriano Afonso

      Winamp…. Win….amp… WIN….amp! Got it?

    2. Avatar de Asdrubal
    3. Avatar de William
      William

      Já existe uma cópia do Winamp pra Linux, chama-se Qmmp. Tanto que algumas skins pra Winamp funcionam nele.

    4. Avatar de lol
      1. Avatar de bruno
        bruno

        É muito feio a aparencia

        1. Avatar de Hugo Gonçalves
          Hugo Gonçalves

          Dá para meter skins do Winamp!

          1. Avatar de William
            William

            Ele deve odiar o skeumorphismo.

    5. Avatar de Paulo
      Paulo

      Instala QMMP Player. Aceita as skins do winamp, Fica igual.

    6. Avatar de cascavel
      cascavel

      Please come to*
      Linux*

  2. Avatar de Vasco Lopes
    Vasco Lopes

    Adorava este leitor. O melhor do seu tempo sem a menor dúvida.

  3. Avatar de john
    john

    Boas noticias. Ainda bem que o Winamp tem fãns no pplware 🙂

  4. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    Amanhã não é dia 17? O.o

  5. Avatar de Gregorio
    Gregorio

    só para alguns, nem todos vivemos no mesmo presente

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Falta modernizar a aparência, tá muito dated. Não sei como há pessoas que usam coisas com visual esqueumorfista

    1. Avatar de bruno
      bruno

      o que é esqueumortista?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Esqueumorfismo é um princípio de design em que os objetos derivados (esqueumorfos ou simulacros) retêm ornamentos e estruturas que eram necessárias apenas nos objetos originais. Exemplos incluem cerâmica decorada com rebites remanescentes de vasos similares feitos de metal e uma software de agenda que imita a aparência de uma agenda tradicional feita de papel encadernado.

        Atualmente sou fã do Material Design, minimalismo e simplicidade. Nesse caso, o Winamp não faz meu tipo.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Há pessoas que usam “coisas” por serem funcionais, independentemente da aparência.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não me importo com elas.
        Abraços.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Foste tu que as referiste lol. “Não sei como há pessoas que usam coisas com visual esqueumorfista”
          A explicação é essa. No software, regra geral, a funcionalidade sobrepõe-se ao visual.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Só me importo mesmo quando estou a ver de longe, dá-me asco e nojo este visual arcaico. No meu PC gosto de tudo com visual moderno.

  7. Avatar de William
    William

    “O seu comentário aguarda moderação.”

    Até quando Pplware?

    1. Avatar de Beatriz Gosta
      Beatriz Gosta

      Também me acontece imenso

      1. Avatar de William
        William

        Acontece principalmente quando coloco links, urls…
        As vezes até mesmo apagam minhas postagens, já vi certas pessoas a colocar quase 50 links num comentário e nada de bloqueio. Parece que há uma panelinha aqui.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Sim, a panelinha de velhos.

  8. Avatar de Joao
    Joao

    Wiiiinaaamp – It really whips the llama’s ASS!

  9. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Sempre gostei do winamp, e ainda o uso, tem funcionalidades que gosto nele que não encontro noutros.
    A interface tanto me faz até gosto dela, desde que ele funcione é o que importa.

    1. Avatar de cascavel
      cascavel

      em outros*

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Outra vez?
        NOUTROS está correcto, burro.

        *E CORRECTO também está CORRETO.

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          Certo, porém arcaico, tal qual “dum” = “de um”.
          Correcto está incorreto de acordo com as novas regras da Língua Portuguesa.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Decide-te: Ou usas a linguagem de Camões ou o novo acordo.

          2. Avatar de cascavel
            cascavel

            Não é questão de preferência, é questão de bom senso. O novo acordo vale para todos os países falantes da Língua Portuguesa. Portugal não seria exceção.

          3. Avatar de bruno
            bruno

            vc é muito implicante, aqui nao é escola e escrevemos como quisermos

          4. Avatar de cascavel
            cascavel

            Certo, continue a ser burro.
            Até a Língua Inglesa evoluiu, por que não a Língua Portuguesa?
            Achas que eles ainda utilizam pronomes arcaicos como thou, thy, thee, ye, art?
            As coisas evoluem. Vocês se recusam a escrever/digitar da forma correta, mas um dia irão morrer e a nova geração terá se adaptado as novas regras. Geralmente os velhos são mais cabeças-duras.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Então não venhas falar em “arcaico”.
            Aqui posso usar o Português que aprendi na escola e mesmo que dê algum erro não és ninguém para vir dar lições de moral com essa arrogância.
            O assunto aqui é WINAMP. Se não tens nada de jeito a acrescentar não faças spam e cala-te.

          6. Avatar de cascavel
            cascavel

            Desculpe-me se te ofendi, mas continuarei as correções, goste você ou não.
            Fique bem! E se a carapuça serviu-te … Ui.
            Aproveita o tempo gasto e vá ler sobre a gramática atual. A colônia ao menos está fazendo um bom papel em aceitar as mudanças.

          7. Avatar de cascavel
            cascavel

            Hugo, você também pode me corrigir se quiser, aceito de bom grado!! Principalmente se for de acordo com as novas regras.
            Eu aceito quando estou errado e gosto de aprender o novo, diferente de certas pessoas.

          8. Avatar de Daniel
            Daniel

            Vocês estão perdendo tempo, não alimentem o troll.

          9. Avatar de cascavel
            cascavel

            Podem me alimentar, eu não ligo.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Andaste a baldar-te às aulas de português 😛

        https://dicionario.priberam.org/noutro

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          Totalmente arcaico quanto usar “vós” e “vossos”.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Devias preocupar-te com o Português usado nos vídeos de youtube Brasileiros. Esses sim, envergonham a língua portuguesa como ninguém.

          2. Avatar de cascavel
            cascavel

            Por isso sempre estou a corrigir, tantos os portugueses quanto os brasileiros.
            Só uma dica: Sotaque é diferente de falar errado.

          3. Avatar de cascavel
            cascavel

            tanto*

          4. Avatar de Joao
            Joao

            Não é arcaico, antes pelo contrário, é uma evolução da linguagem. Tens de ser coerente. Primeiro dizes que há que evoluir e depois queixas-te de que se está a utilizar uma palavra proveniente dessa mesma evolução.
            Passo a explicar, a palavra “noutros” é a contracção das duas palavras “em” e “outro” sendo portanto uma evolução da linguagem. É perfeitamente correto, aceite, corrente e está conforme o acordo ortográfico.
            Vou-te contar outra coisa…a linguagem varia de região para região, de país para país…Vós pode não ser corrente onde vives mas em outros regiões, sim, é.
            Tens de ser um pouco mais open mind e sair desse casulo, ver o mundo. Vais ficar admirado com as coisas que tens para aprender.

          5. Avatar de cascavel
            cascavel

            É totalmente arcaico, tanto quanto usar thou, thy, thee em inglês.
            Ninguém usa.
            Portugal continua a escrever e falar de forma arcaica. Até mesmo a Angola já está mudando a forma de falar e escrever e se adaptar as novas regras.
            Depois chamam a colônia de teimosa. Parece ser o contrário.

          6. Avatar de Joao
            Joao

            Não é arcaico a partir do momento que é utilziado. Não passa a ser arcaico só porque tu queres. Lamento mas não és tu quem decide se é arcaico ou não.
            O objectivo do acordo ortográfico é aproximar, não igualar e portanto o facto de algo ser diferente do que é corrente no Brasil não significa que esteja errado, e vice-versa. Mesmo dentro do Brasil há várias formas de dizer o mesmo, não quer dizer que uma esteja errada.

          7. Avatar de cascavel
            cascavel

            Fato*
            Correto*
            Objetivo*
            Fato*

        2. Avatar de cascavel
          cascavel

          Priberam é um dicio tuga, óbvio que irá defender o errado.
          Os tugas gostam de ir contra as novas regras.
          A colonia aprendeu e vocês que ainda não?

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Tuga? Agora já não interessa o “português correcto”?
            De qualquer das formas é um dicionário de referência e muito bom por sinal. Dizes que não te interessa porque não te dá jeito.
            Já agora, por curiosidade, qual é o dicionário de referência no Brasil?
            Os tugas não gostam de ir contra as regras…tu és apenas parvo. Esse comentário é xenófobo e demonstra a tua pequenez. Sai do teu cubículo e vai conhecer a civilização.

          2. Avatar de cascavel
            cascavel

            Gíria faz parte do português.
            É diferente de escrever como se estivéssemos em 1500, coisa que vocês adoram fazer e se gabar. Gírias fazem parte da modernidade.
            Tuga = Portuga = Português
            Zuka/Zuca = Brasuka/Brasuca = Brasileiro

            Eu tento seguir ao máximo as regras do Português atuais. Não existe um país X ou Y. Não estou falando do Brasil especificamente, mas é engraçado pensar que a colônia (me refiro ao Brasil) acabou por aceitar as regras com uma fluidez e mobilidade maior que Portugal.
            E o mundo? Conheço bem, melhor que você! Tanto que minha língua é o inglês, o inglês atual.

          3. Avatar de cascavel
            cascavel

            Já respondi, mas o Pplware insiste em ocultar.

          4. Avatar de Joao
            Joao

            Além das aulas de português também faltaste às aulas de história. O Brasil não é colónia há quase 200 anos.

          5. Avatar de Joao
            Joao

            *ex-colónia

          6. Avatar de cascavel
            cascavel

            Vocês português tem péssimo hábito de não entender ironias ou mesmo tiradas cômicas.

          7. Avatar de cascavel
            cascavel

            portugueses*

          8. Avatar de Joao
            Joao

            Têm*

            A conjugação verbal também te falha.

          9. Avatar de Joao
            Joao

            Cascavel, o Brasil só implementou o acordo em 2016 e Portugal em 2009. Para de inventar coisas…lê jornais, informa-te, cultiva-te e sai da caverna.

          10. Avatar de Joao
            Joao

            Homossexualismo é vida

      3. Avatar de Júlio
        Júlio

        Tanto é correcto ” em outros”, como “noutros”. Em “noutros”, temos a aglutinação de em+outros.

        1. Avatar de cascavel
          cascavel

          “Noutros” é uma forma arcaica.
          E correcto é incorreto.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Pelos vistos não sabes o significado da palavra arcaico.
            Algo arcaico é algo antigo, obsoleto, o contrário de moderno.
            Se a palavra noutro, como disse o Júlio, é uma contração de duas palavras, uma evolução da linguagem, é precisamente o contrário de arcaico.
            Noutro é uma palavra que apareceu depois das duas palavras que lhe deram origem, é portanto uma palavra mais receente e moderna.
            E é utilizada por uns 40 milhões de pessoas já que tanto em Portugal como em Angola se utilizia essa palavra.

          2. Avatar de bruno
            bruno

            ele deve tá falando q é arcaico pq no brasil ninguem usa noutro
            talvez seja por isso
            vai saber

          3. Avatar de cascavel
            cascavel

            Em outro*
            Recente*

            Ah, resolveu digitar milhões corretamente. Parabéns!

          4. Avatar de cascavel
            cascavel

            Está*
            Que*
            Porque*
            Brasil*
            Ninguém*
            Em outro*
            Faltou letra maiúscula ao iniciar a frase.
            Faltou pontuação no final.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Continuas a fazer correcções erradas, o faz com que automaticamente percas toda a credibilidade.
            AGORA ADMINS, POR FAVOR, REMOVAM ESTE LIXO TODO.

          6. Avatar de cascavel
            cascavel

            Não adianta me remover, já salvei a página no Archive.

            Não quero credibilidade.

            E já ia me esquecendo:

            Correções*

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            Podias ter apenas corrigido o “que” que me faltou, mas não, insistes em corrigir palavras que já estão certas, tal é a tua estupidez.

          8. Avatar de Luis Silva
            Luis Silva

            Oh pessoal andam a discutir uma coisa dessas…… o mais importante é que se entenda o que queremos dizer, a palavra não importa, desde que nos entendamos uns aos outros, ninguém é perfeito e todos damos os nossos erros.
            Eu aprendi assim, agora se é um ou outro acordo ortográfico não sei, eu sou do tempo do primeiro acordo não do novo, por isso habituei-me ao antigo, não discuto qual o mais correcto, mas desde que a mensagem seja entendida é o que importa……..antigamente os Homens das cavernas comunicavam-se por sinais e desenhos e lá se entendiam….hoje temos não sei quantas palavras no dicionário e não nos entendemos…..

          9. Avatar de cascavel
            cascavel

            OK.

  10. Avatar de bruno
    bruno

    Pra mim nada supera o AIMP, procurei saber porque não existe pra Linux, encontrei algumas postagens nas quais é notável que o criador diz que o Linux é uma merda.
    No entanto fez questão de criar uma versão para Android. Que é Linux… Vai entender…

    http://www.aimp.ru/forum/index.php?topic=56236.0
    http://www.aimp.ru/forum/index.php?topic=60171.0
    http://www.aimp.ru/forum/index.php?topic=52114.0

    1. Avatar de cascavel
      cascavel

      Isso demonstra a ignorância do criador!
      Não usem softwares de pessoas assim, arrogantes.
      Que meta o AIMP no c* esse russo maldito!

        1. Avatar de bruno
          bruno

          Você corrige a si mesmo? O_o

          1. Avatar de cascavel
            cascavel

            Sempre.

          2. Avatar de dqdd
            dqdd

            ahahaha

          3. Avatar de cascavel
            cascavel

            Sempre que eu erro, gosto de me corrigir.

          4. Avatar de Joao
            Joao

            O problema é que não aceitas as correções 🙂

          5. Avatar de bruno
          6. Avatar de cascavel
            cascavel

            Faltou o ponto final.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Que triste ‘-‘

  11. Avatar de Lucas
    Lucas

    A gente vem ver comentários acerca da notícia e acaba por ver comentários apenas sobre gramática
    É de se lamentar o nível deste local…