Win7sé – Cantos activos no seu Windows

13 Comentários

Uma das muitas características que mais agrada a todos os que usam o Mac OS é o Exposé. Com ele podem realizar um vasto conjunto de acções sobre o ambiente de trabalho, sem que tenham de estar a aceder a funções especiais ou a atalhos mais complicados. Basta colocar o cursor do rato num dos cantos do ecrã e a acção associada é iniciada.

O Windows não tem esta função de forma nativa, mas graças ao Win7sé podemos passar a tê-la disponível.


Esta aplicação permite que usem os quatro cantos do vosso ambiente de trabalho para que sejam realizadas algumas funções básicas associadas a essa área.

Vão poder ver todas as janelas que têm abertas, ver o desktop, um dashboard e outras funções. Basta que associem essa acção a um dos quatro cantos e o Win7sé trata de a tornar disponível.

A configuração do Win7sé é o ponto mais importante e a sua única interface. Essa configuração é acedida através do ícone que fica residente na área de notificação do Windows.

As opções que o Win7sé disponibiliza são várias. Eis a lista completa das que podem usar:

  • Ver a lista de aplicações abertas
  • Percorrer as aplicações recentemente usadas
  • Ver os ícones do Ambiente de Trabalho sobre qualquer janela que esteja a ser usada
  • Ver os gadgets do Windows sobre qualquer janela que esteja aberta
  • Iniciar o protector de ecrã
  • Terminar o protector de ecrã
  • Desligar o monitor
  • Activar ou desactivar o Aero

Para cada um dos quatro cantos vão poder definir uma das várias acções disponíveis. Definam essa acção da lista que é disponibilizada e fechem essa janela para poderem começar a usar o Win7sé. Não necessitam de definir acções para os quatro cantos, podendo apenas escolher os que pretendem que o Win7sé use.

A utilização do Win7sé limita-se a colocarem o cursor do rato durante alguns segundos no canto que corresponde à acção que pretendem usar.

Se são utilizadores do Mac OS e gostavam de ver o Exposé no Windows que têm de usar, então o Win7sé é a ferramenta que devem ter instalada. Se por outro lado são utilizadores do Windows, mas gostavam de trazer essa funcionalidade para o vosso sistema operativo, não deixem de experimentar o Win7sé.

Com o Win7sé vão poder ter um pouco mais de controlo sobre o vosso Ambiente de Trabalho, recorrendo apenas ao rato e aos quatro cantos do vosso ecrã.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7/ 8
Download: Win7sé 1.3 [520KB]
Homepage: Win7sé

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Santos
    João Santos

    Onde é que eu já vi isto? 😛

      1. Avatar de K
        K

        Em qualquer distribuição do GNU/Linux com KDE.

        1. Avatar de DrKein
          DrKein

          Era exatamente isso que eu estava a pensar! xD o pessoal tende sempre em resumir tudo a Mac OS e a Win e esquecem-se sempre do Linux…

    1. Avatar de mike

      Penso que o nome deve-se a expoSÉ do mac

  2. Avatar de José Matias
    José Matias

    Já tenho isso à tanto tempo…

    e é muito mais ‘à lá mac os’

    http://insentient.net/Files/Projects/Switcher/Switcher-2.0.0.2705.msi

    1. Avatar de Tony Silva
      Tony Silva

      Obrigado pela partilha.

  3. Avatar de ICP
    ICP

    Apple TV–> de novo à venda em Portugal

  4. Avatar de Paulo Teixeira
    Paulo Teixeira

    Adorei, nao fazia ideia que isto existia.
    Obrigado 😀

  5. Avatar de Flávio Castro
    Flávio Castro

    Interessante, ainda assim prefiro o SWITCHER..mais eficaz para as minhas necessidades.

    http://insentient.net/

    1. Avatar de Sr. Imparcial
      Sr. Imparcial

      All hail Switcher!!! 😀

      Estas cenas são cópia da Apple?
      Óptimo, mau era se andavamos sempre a reinventar a roda!!!

      Paz e alegria irmãos!

  6. Avatar de unknown

    Não conhecia, bela ferramenta 🙂

  7. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Esta função já existe no wind8, e é muito semelhante, aliás na minha opinião é muito melhor