Win7codecs 1.0 Alpha

11 Comentários

Já tinha referido no post de análise do Windows 7 que o Windows Media Player 12 do Windows 7, vem com suporte nativo a diversos codecs de terceiros, como por exemplo o DivX e Xvid. Podemos sem qualquer problema, depois de instalar o Windows 7, reproduzir de imediato temas multimédia sem necessidade de descarregar codecs. A Microsoft fez questão também de adicionar suporte para H.264 e AAC. Mas mesmo assim, alguns utilizadores tiveram dificuldades em reproduzir alguns formatos.

Seja como for não está completo em termos de reprodução de formatos multimédia. Obviamente nessa linha surge um pacote de codecs idealizada pela mesma equipa que reúne o Vista Codec Package a shark007.

A instalação irá remover vários outros codecs que o Windows 7 traz. No entanto, depois de instalar, este pacote deixará, sem qualquer trabalho,  a máquina actualizada. O Windows Media Player e o Windows 7 Media Center irão de forma instantânea reconhecer todos os formatos que colocar para reproduzir.

Esta versão do Win7codecs não traz qualquer player nem faz qualquer associação de tipos de ficheiros. Esta instalação, conforme falei anteriormente, apenas lhe dará a funcionalidade de utilizar qualquer media player para reproduzir vídeos e áudio. O vídeo em Streaming é suportado por vários formatos existentes nos mais comuns browsers. Os utilizadores durante a instalação e no final desta poderão escolher entra as várias opções que surgirão para esta instalação.

O que remover, durante a instalação do pacote, poderá caso queira, ser recuperado posteriormente.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Win7codecs 1.0 Alpha [17.02MB]
Homepage: Shark007

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Vou fazer o download, bom achado Vitor e cia.

    __________________________
    http://www.delaorden.wordpress.com

  2. Avatar de dc
    dc

    Era interessante, era criar-se uma lista do Software que já é compatível com Windows Seven.

    Até agora só sei que o Symantec Norton 2009 e o Deamon Tools, não funcionam no Windows Seven.
    Mas o pessoal que já tem instalado, é que podia deixar ai uma lista do Software que está a funcionar e o que não funcionou.

    CUMPS

  3. Avatar de A friend
    A friend

    Dava jeito era ja haver algum Vobsub compativel com o Windows Media Player 12 … de momento pra ver filmes com legendas só consigo atraves do VLC…

  4. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Já não era sem tempo que o WMP tivesse codecs para divx de raiz!!! O WMP 12 vem resolver o problema, finalmente…

    Abraço,

    ———–

    http://www.best-cine.com/

  5. Avatar de SF007
    SF007

    Para mim o K-Lite Codec Pack é o melhor, e funciona no Windows 7:
    http://www.codecguide.com/

  6. Avatar de labfreak

    K-Lite Codec Pack não funciona no windows seven (instalei a versão completa) e deu erro numa .dll

    Anti-Virus: O kaspersky funciona

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Já não era sem tempo a M$ meter suporte a outros formatos sem ser só os deles praticamente…

    E mesmo assim ainda não suporta mesmo todos..

    Cada um puxa sempre para os seus formatos proprietários… A M$.. A Apple.. Mete um bocado nojo

  8. Avatar de Juninho Cainelli
    Juninho Cainelli

    Segue lista de algum softwares que consegui rodar normalmente:

    – Avast;
    – Adobe Design CS3 (só não funcionou a impressora de PDF original);
    – PHP/MySQL/Apache/Navicat.

  9. Avatar de Tomás
    Tomás

    Funciona bem:
    CDburner XP
    Picasa 3
    Format factory
    Defraggler
    Vdownloader
    PowerISO
    Antivirus Avira

  10. Avatar de William Sarto
    William Sarto

    Para o “A friend” e quem precisar, deixo a dica para assistir filme com legenda pelo Windows Media Player no Windows Seven :
    -Encontre o arquivo “mfpmp.exe”, localizado na pasta “System 32” e adiquira privilégios sobre ele (veja como fazer, no link abaixo), depois mova e guarde o arquivo “mfpmp.exe” para qualquer outro lugar.
    -Instale o Klite Mega Codec Pack, ou qualquer outro pack de codecs, que contenha “ffdshow”…É isso…Boa Sorte !!!
    http://www.vistax64.com/tutorials/67717-take-ownership-file.html