WhatsApp já tem apps nativas para OSX e Windows

18 Comentários

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados na Internet. A sua fama advém, em parte, de ser uma empresa do Facebook e também por ser simples de usar e com garantia de segurança.

Se até agora estava preso aos dispositivos móveis e ao browser, passou a ter uma presença no Desktop com versões para OSX e Windows.

WhatsApp Logo

Estas duas novas versões do cliente do WhatsApp vêm complementar uma oferta que existia já e que residia dentro do browser. O seu principio de funcionamento é idêntico, com a diferença de deixar de exigir a presença de um browser.

Também estas duas novas versões exigem que seja feita a ligação via um smartphone, que é associado com recurso a um simples código QR, que é lido por este.

Daí para a frente todas as mensagens que forem trocadas são sincronizadas com estes diferentes dispositivos, libertando o utilizador do smartphone e permitindo que este fica apenas no seu desktop.

WhatsApp Desktop

As novas versões do WhatsApp podem ser usadas tanto no Windows como no OSX, com as versões mínimas a serem o Windows 8 e o OSX 10.9.

Por serem versões nativas destes sistema operativos, o WhatsApp promete para breve a integração com notificações e atalhos de teclado dedicados.

Se já são utilizadores da versão web do WhatsApp então testem estas novas versões, mais adaptadas aos sistemas operativos e com uso de recursos que estes fornecem, libertando-se assim do browser, de uma vez por todas.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu a pensar que era uma aplicação independente do telefone – Não é. Usem o Viber, que essa sim tem uma aplicação desktop dedicada.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Ou o Telegram.

      Isso de ter de andar sempre com o atrelado é uma treta em 2016.

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Ou o Telegram.

      Isso de ter de andar sempre com o atrelado é uma treta em 2016.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ou o Messenger do Facebook.
      Ou até mesmo o Skype.

  2. Avatar de MaRC
    MaRC

    Não duvido que seja um cliente nativo, mas não acredito que seja independente do browser. Isto porque se formos às definições da app no telemóvel (depois de sincronizar com o pc), esta versão nativa é identificada com o logotipo do Chrome.

  3. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Não é UWP, não vale a pena.

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Ja modificaram a UI da app do W10M para ficar mais parecida a UI das UWP contudo a base ainda WP8. Tudo aponta que a próxima versão seja mesmo UWP 🙂

  4. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Adoro a ultima frase “libertem-se do browser” ironicamente o pplware faz exatamente o contrário, Tira suporte as apps para se focalizarem no browser. Oh well… Cada um com a sua ideia, nada contra xD

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 é como dizes, cada um com a sua ideia. A minha é que o browser cada vez está mais completo, mais seguro e Poderá bem substituir algumas apps, contudo, é uma questão de gosto.

      Há apps, por exemplo, que trazem muito mais vantagem que o mesmo conteúdo mas num browser.

      É tal e qual como referes… cada um escolhe.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Nem usam o Disques….que atraso de vida.

  5. Avatar de anónimo
    anónimo

    Não percebo o porque investir dinheiro em Facebook Messenger se tem Whatsapp que é melhor.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      E consegues fazer vídeo chamadas… No whatsapp ?
      Não tenho a certeza… mas, não fazendo… Continua a fazer falta o messenger… Do facebook…

  6. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Ok, a aplicação é somente um Chrome a aceder ao link http://web.whatsapp.com

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Por acaso até nem deve ser.
      Eu testei a app para versão web e funciona numa ligação com proxy.
      A versão para desktop não tem qualquer configuração para proxy e diz que não tenho internet.

  7. Avatar de Assimus
    Assimus

    Mias uma ‘app’ que nos deixa dependentes do smartphone ligado à net para utilizar?

    No, thanks…

  8. Avatar de Regis
    Regis

    Mas não vai um pouco contra corrente, quando a tendência é deixar de ter programas instalados, funcionando tudo na Net? Veja -se as suites office, por exemplo.
    Tal como o Vitor disse é uma questão de preferência, eu não vou instalar.

  9. Avatar de O Movimento Livre
    O Movimento Livre

    Só falta ser necessário sincronizar com infravermelhos para o ridículo acontecer…