WEI Share – Quem tem a máquina mais potente?

104 Comentários

Sexta-feira à noite, é sempre dia de desafios ! Hoje queremos saber qual dos nossos utilizadores tem a máquina com maior performance. Eis que chegou a hora de sabermos se realmente possuímos uma super máquina ou uma “torradeira” :).

Para isso, vamos recorrer a uma ferramenta que tive o prazer de conhecer hoje, o WEI, e que permite a avaliação do hardware da nossa máquina e consequente partilha dessa mesma informação no Facebook ou no site do serviço.

wei_00

Com o Windows Vista, a Microsoft introduziu o WEI (Windows Experience Index), uma funcionalidade que permite avaliar o nosso sistema, realizando um conjunto de testes ao nosso Hardware e apresentando uma classificação final.

Para podermos partilhar a classificação da nossa máquina entre utilizadores, podemos usar o WEI Share, uma pequena ferramenta gratuita e que permite avaliar o nosso sistema e partilhar facilmente essa informação no facebook:

wei_01

ou no site do WEI Share, onde poderemos posteriormente ficar associados a um rating

wei_03

Assim sendo, pedimos aos nossos utilizadores que avaliem as suas máquinas e partilhem connosco (caso pretendam), a classificação final para assim sabermos quem possui a melhor máquina e qual o hardware utilizador.

Alguém consegue ultrapassar os 4.4 da minha máquina? Esperamos que não adulterem os resultados.

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows Vista/Win7
altDownload: Wei Share [503 KB]
altHomepage: Wei Share

Partilhar:
Tags:

Comentários

104

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sim@o
    Sim@o

    eu tento correr no vista e diz que é preciso o windows 7 como fasso?

  2. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    E para Linux? Isto assim é injusto! 😛

    cumps!

    1. Avatar de jpng81
      jpng81

      É melhor não, pois em linux um pentium 2 arrebentaria com a escala, seria demasiado máquina para este tipo de teste, por isso é que meteram o programa um bocado limitado ao windows para verem a porcaria de máquina que têm graças ao windows. 😉

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Bastante engraçado tuu…. eheh.. casa-te com o linux.

        1. Avatar de jpng81
          jpng81

          Tá mas é calado e cala-te. 😉

      2. Avatar de vasco
        vasco

        claro… até porque as gráficas em linux funcionam mesmo bem..

        1. Avatar de jpng81
          jpng81

          tás parvo ou fazes-te? claro que funcionam, dasss que duhhh que tu és.

          1. Avatar de bruno
            bruno

            Err…não as graficas em linux nao funcionam bem…se queres um exemplo procura asus k50in + ubuntu 10.04, a actualizaçao de driver que eles incluiram e uma valente mer**

          2. Avatar de jpng81
            jpng81

            Então isso quer dizer que apontando essa gráfica como tudo num geral nenhuma grafica funciona em linux, 😉 tiveste mesmo bem agora. Lá porque uma não funciona bem agora nenhuma nao funciona. Eu por exemplo tenho uma Asus Nvidia GTX280 e funciona que nem um mimo, até tira perfeito partido do compiz.

          3. Avatar de jpng81
            jpng81

            Aliás se esperares pela próxima distro por exemplo em ubuntu 10.10 até pode ser que tenhas alguem que tem a tua grafica e se lembre de fazer um driver para ela para funcionar em ubuntu. Comigo esta situação já me aconteceu N vezes, ja tive situações de drivers wireless, graficas e afins que não funcionavam na altura e que passados 6 meses até já vinham incorporados no próprio cd do ubuntu.

          4. Avatar de jpng81
            jpng81

            Fixe fixe, é um gajo comprar uma placa wireless ou placa de tv, e passados uns anitos bem os podes jogar no lixo pois já não existem drivers ;), falo por experiencia propria, tenho ali umas quantas placas wireless que drivers não existem para windows vista ou 7, e que graças ao ubuntu funcionam 5 estrelas nem é preciso andar a sakar drivers.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Boas..
      sim para linux também deviamos poder fazer uns testes, nem que seja por exemplo apenas com o hardinfo.

      cmps

      1. Avatar de lmx
        lmx

        ou então com os softwares do phoronix

        cmps

  3. Avatar de bismarques
    bismarques

    O meu “charuto” só faz 3.7,é fraquito!

  4. Avatar de ePegasus
    ePegasus

    Eu nem faço o teste – é uma torradeira mesmo!

  5. Avatar de Tiago Carneiro
    Tiago Carneiro

    LOL bater os teus 4.4??

    tenho 5.9, só por causa do disco, de resto 7.4 em tudo xD

    http://img801.imageshack.us/img801/1571/semttuloye.png

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Mais ou menos o mesmo que o meu.

      Será que um SSD subia o valor do disco? 😛

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      o problema disto, tal como o sistema do vista/7, é que o resultado é o valor mais baixo obtido e não a media como devia ser, se eu tiver tudo a 7 mas por exemplo o disco a 4 tenho 4 final, se alguém tiver tudo a 4,5 tem 4,5 final e seria melhor que o meu, ora claro que o meu era bem melhor.
      não percebo prq a atribuição é apenas o valor mais baixo e ignorasse os outros valores.

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Um computador é tão lento quanto as suas peças mais lentas. Um processador rápido que tente aceder a um disco lento, torna-se lento.
        Portanto, não. Não faz sentido a média. Senão, um computador com 10 pontos a tudo, mas com 2 no disco seria um “bom computador”, quando isso não era verdade.

    3. Avatar de Ghost Rider
      Ghost Rider

      Tens uma boa máquina, mas não resisti a dizer em que o aspecto do teu Windows 7 está todo foleiro :p

  6. Avatar de Fábio Andrade
    Fábio Andrade

    3.6 por aqui 😛
    mas não consigo postar no site por estar a dar erro.
    deve estar a receber muitos requests por causa do pessoal do pplware 🙂

  7. Avatar de Sim@o
    Sim@o

    ja tentaram no vista? queria ver como era a minha “maquina” mas no vista diz que percisa do windows seven alguem pode ajudar?

  8. Avatar de Sight
    Sight

    …Pelamordedeus…O resultado obtido é exactamente o mesmo que o que pode ser visto na pagina do Sistema – System Rating Windows Experience Index…
    Esta aplicação não faz rigorosamente nada em termos de cliente, limita-se a correr uma aplicação de sistema, sem sequer o esconder…
    Trata-se de mais uma aplicação de meia tijela proveniente de um banana com demasiado tempo e acesso ao Visual Studio Express – Visual Basic Edition. Mas têm toda a razão, viva os devs .NET!!1
    De qualquer das maneiras e para não ser um party crasher pelo menos a 100%
    Scorei 4.9 .

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Essa tua generalização dos programadores .net é simplesmente idiota…há bons e maus programadores em todos as linguagens não sou em .net. Não consigo perceber comentários deste género muito sinceramente…

      1. Avatar de Sight
        Sight

        Ainda estou para encontrar uma aplicação .NET publicada por estes meios que seja minimamente decente.

        Aplicações deste género são vergonhosas, mal construídas, e que não fazem quase nada por elas próprias, e no entanto têm aderência por parte do público. Ainda estou para perceber porquê.

        Tenho consciência da existência de maus e bons programadores, o que acho é que a plataforma .NET não incentiva minimamente os ditos ‘bons’ programadores a trabalharem nela, e atrai cada vez mais os chanfrados que procuram apenas uma maneira mais fácil de fazerem algo sem se esforçarem minimamente.

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Sinceramente estas cheio de falsas utopias. Não sei se sinceramente conheces a fundo as linguagens .net, mas como aparentemente parece que não, aconselho-te vivamente a leres sobre o assunto antes de fazer qualquer comentário depreciativo sobre o tema.

          1. Avatar de Sight
            Sight

            Já trabalhei com VB e costumo estar em contacto com C# 😉

          2. Avatar de lmx
            lmx

            boas..
            concordo com o Sight, embora que o programador pode trabalhar em .net e esforçar-se por continuar a saber programar.
            Agora a quantidade que o faz é que me levará a dizer que a excepção acima cria uma regra.

            cmps

  9. Avatar de Joninhas
    Joninhas

    Consegui 6,4

  10. Avatar de bruno martins
    bruno martins

    a minha nunca vai passar dos 5.9.. apesar de no processador atingir os 7.0, a ram 7.5, e no aero e graficos 7.2.. 😀

    o disco não dá mais que 5.9.. tenho de arranjar um SSD 😀 😀 😀

  11. Avatar de Henrique Morais

    Overall: 5.9

    Processor: 6.6
    Memory: 6.6
    Graphics: 7.5
    Gaming Graphics: 7.5
    Primary Hard Disk: 5.9

    O que eu não dava por um disco SSD

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      dinheiro?! x)

  12. Avatar de freaky nights
    freaky nights

    epah, por aki 5.7… para mim chega…

    abraços

  13. Avatar de freaky nights
    freaky nights

    epah…agr ja n chega, vejo ai “gajos” (sem querer ofender nng) com gandas maquinas…

    tb quero…

    lo0l

  14. Avatar de Nuno J.
    Nuno J.

    4.9 por causa dos gráficos para o Aero. O engraçado é que tenho 6.2 em gráficos de jogos… o Aero é puxado.

    Processador: 6.1
    Memória RAM: 5.9
    Gráficos: 4.9
    Gráficos jogos: 6.2
    Disco: 5.3

    Portátil com 2 anos.

  15. Avatar de JC
    JC

    Processor: 7.3
    Memory: 7.5
    Graphics: 7.7
    3D business and gaming graphics: 7.7
    HDD: 5.9

    Sem SSD não passa daí xD

  16. Avatar de eltonada

    Pimbas… 6.3

    CPU 7.1
    Ram 7.1
    Grap. 6.8
    game. 6.8
    HD 6.3

  17. Avatar de Jorge
    Jorge

    Sou Ubuntu, não dá para mim.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      hard info.

      cmps

  18. Avatar de InfectedM
    InfectedM

    Overall: 5.3

    CPU: 6.2
    RAM: 6.2
    Graficos: 6.5
    Gaming: 6.5
    Treta de HD: 5.3

    Alguem tem por aí um SSD que não precise!? 😀

    1. Avatar de InfectedM
      InfectedM

      De salientar que o portatilzito já tem 2 aninhos… lol

  19. Avatar de dajosova
    dajosova

    O meu total: 62

    …muito por causa do disco.

    De resto é 7,6.

    E o meu bichinho já tem mais de ano e meio.

    O que aconselham para melhorar o disco? Um WD raptor ou um SSD?

    E no caso, qual aconselham? gracias 😉

    1. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      SSD sem pensar mt.. metes o SO e os programas mais usados no SSD e tens máquina.. 😀

  20. Avatar de Ricardo Pais
    Ricardo Pais

    Processor: 5.5
    Memory Ram: 5.5
    Graphics: 4.5
    Gaming Graphics: 4.6
    Primary Hard Disk: 5

    Overall: 4.5

    ainda consegui te passar por 0.1.. eheheh:)

    Pensei que tivesse um pc pior:)

  21. Avatar de Freitas

    Overall: 5.9

    CPU: 7.4
    RAM: 7.5
    Graficos: 6.9
    Gaming: 6.9
    Porcaria de HD: 5.9

  22. Avatar de monux
    monux

    – Impressão minha, ou tem gente que usa o Vista, querendo fazer testes de performence ?

    – rsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsr

    1. Avatar de monux
      monux

      digo : performance

  23. Avatar de Jose
    Jose

    Overall: 5.9

    CPU: 7.9
    RAM: 7.9
    Graficos: 7.9
    Gaming: 7.9
    Porcaria de HD: 5.9

  24. Avatar de jpng81
    jpng81

    Este teste num windows XP rebentaria com a escala sem se ter uma grande máquina 😀 😀 😀 😀

  25. Avatar de ruben
    ruben

    Processador: 4,9
    Memória (RAM): 4,9
    Gráficos:4,0
    Gráficos de jogos: 5,4
    Disco rígido: 5,6

    O Aero queima tudo. O meu INSYS gameforce é o maior e é feito em Portugal(supostamente).

  26. Avatar de Takaka
    Takaka

    Para uma maquina de 270€ feita á um ano e meio nada mau:
    dai a má pontuação no disco porque o aproveitei do meu outro pc
    http://img715.imageshack.us/img715/2973/semttuloql.png

    1. Avatar de Takaka
      Takaka

      para quem não quer ver a imagem a pontuação é 5.3mas o resto é tudo a cima de 6.3

  27. Avatar de Jaime Almeida
    Jaime Almeida

    Processor: 6.5 (E8400@3.0)
    Memory: 6.9 (4gb 1066mhz)
    Graphics: 6.9 (9800GTX@Stock)
    Gaming Graphics: 6.9
    Primary HD: 5.9 (o normal de um 7200rpm)

    Overall: 5.9

    Com overclock facilmente chego aos 7 (excepto o disco claro)

  28. Avatar de Ogaita
    Ogaita

    Portátil G1s com 4.8
    Processador: 4.8
    RAM: 4.8
    Graphics: 5.8
    Gaming: 6.1
    HDD: 5.9

  29. Avatar de Filipe
    Filipe

    3,9 lol
    é pro lixo o pc? xD

  30. Avatar de Shadowk1ller
    Shadowk1ller

    Overall: 5.3

    Intel C2D E6400 2.13ghz 5.4
    Kingstone 2GB DDR2 677mhz 5.4
    ATI HD4850 1gb 7.3 & 7.3
    Samsung 160GB 5.3

    foi o score do pc da minha irma…tenho aqui o meu parado porque a board foi para a garantia…mas esse já rebentava com a escala…xD

    Intel i5 750 @2.8
    GSkill 2x2GB DDR3 Ripjaws 1600
    2x NVidia GTX470
    SSD Crosair F60 Force 60GB
    e uma Samsung F3 500gb para sotrage…:)

    1. Avatar de Shadowk1ller
      Shadowk1ller

      *storage

  31. Avatar de MAGA
    MAGA

    Socorro, alguém me explique o que se passa com o meu PC. Eu li o vosso artigo e fui procurar o ” meu ” WEI na caixa do Menú, abaixo de ” Todos os Programas “e corri-o, só que parou subitamente ( Antes e depois, quando parou, marcava 3,9 de desempenho ). Fiz aqui o download do WEI Share e corri a aplicação e também parou a meio e deixou-me esta mensagem ( No valid Windows Experience Index file found ), que eu gostaria que me dissessem o que quer dizer e porque me parou o WEI a meio. Obrigado por toda a ajuda que me puderem dar. Boa Noite a todos !

  32. Avatar de jorge
    jorge

    “No valid windows experience index file found”

    O que se passa? :S

  33. Avatar de jpng81
    jpng81

    Para linux no meu caso em ubuntu 10.04 existe algo tipo isto, que se chama “hardinfo” para fazer um benckmark mas apenas para o processador, mas dá para comparar com a base dados online dos vários tipos de processadores.
    Se alguem conhecer algo mais completo que este que avise. 😉

    1. Avatar de lmx
      lmx

      existem os do phononix, mas acho que são meio complicados, digo eu…

      cmps

  34. Avatar de luminoso
    luminoso

    Processor: 7.6
    Memory: 7.8
    Graphics: 7.7
    Gaming Graphics: 7.7
    Primary HD: 5.9

    humm

  35. Avatar de William Sarto
    William Sarto

    Eu hein…!!!

    Processor: 1.4
    Memory: 1.6
    Graphics: 1.5
    Gaming Graphics: 1.0
    Primary Hard Disk: 2.0

    1. Avatar de William Sarto
      William Sarto

      Ah bom…!!!

      Processor: 8.2
      Memory: 9.6
      Graphics: 9.5
      Gaming Graphics: 9.0
      Primary Hard Disk: 8.5

      1. Avatar de Ghost Rider
        Ghost Rider

        Supostamente o máximo é 7.9?

  36. Avatar de dajosova
    dajosova

    o facto de ter 2 x 500GB em RAID 0 ajuda um pouco na performance!

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      tem um cpu bastante bom até, a ram está a retrair algum do seu desempenho, era bom pensar em fazer upgrade para uma frequência maior, ou overclock =)

      o resto é dentro do normal que é bom

      1. Avatar de Mr.
        Mr.

        é um Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q9550 @2.83GHz

  37. Avatar de Jaime
    Jaime

    se ainda ninguem reparou, isto dá os mesmos valores que a ferramenta de avaliação do windows…

  38. Avatar de JCD
    JCD

    Se este programa SÓ funciona no Windows Vista e 7 qual é a utilidade dele??? O vista e o 7 já trazem de origem o “performance index” / “Indice de desmpenho” (http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows7/products/features/windows-experience-index) mas o XP não!

    Por isso acho um programa estupido* e sem logica* porque não pode ser usado noutras versões do windows, no XP pelo menos se acharem que o mundo já desistiu dos windows 9x 🙂 e é apenas uma cópia do Indice de desempenho do windows.

    *estupido porque não funciona no XP
    *sem logica porque o Vista e o 7 JÁ TEM um programa destes incluido.

    1. Avatar de linux_fan
      linux_fan

      oooops…não me digas…este deve funcionar melhor que o de origem…

      Este programa não é importante e tu disseste isso!

      hardware info

      CPU Blowfish
      This Machine 17.139
      Intel(R) Celeron(R) M processor 1.50GHz 26.1876862
      PowerPC 740/750 (280.00MHz) 172.816713

      Melhor, melhor é esse powerpc aí de cima…i need POWER!!!

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Boas ..
        lower is beter…
        7.00 this machine 😛
        cmps

      2. Avatar de linux_fan
        linux_fan

        Boas;

        Neste software não é assim…quanto mais alto o valor melhor!

        Este foi o pior resultado que tive até o celeron bate o meu…

        Aparte:

        Com linux, a minha máquina só falta ter asas…

        1. Avatar de lmx
          lmx

          boas depende do item esse é melhor quanto mais baixo for o valor

        2. Avatar de linux_fan
          linux_fan

          Olá lmx

          É o contrário, acho que não percebes-te…não estava à espera de tamanhã asneira outra-vez. Basta olhar para o nome das máquinas e comparar.

  39. Avatar de Francisco A.
    Francisco A.

    Bem está aqui o meu

    http://i54.tinypic.com/mu8lty.png

    Parece que em Disco é quase tudo 5.9 lol

  40. Avatar de Lycanthrope
    Lycanthrope

    5.1 =)

    Proc: 5.6
    Mem: 5.6
    Graphics: 5.1
    Gaming Graphics: 6.3
    HD: 5.3

    Cumps

  41. Avatar de uir
    uir

    Bem eu até estou surpreendido com o meu cluv (asus ul30vt).

    Proc: 4.9
    Mem: 5.4
    Graphics: 4.9
    Gaming Graphics: 5.9
    HD: 5.5

    Overall: 4.9

    Porreiro pá.

  42. Avatar de jpng81
    jpng81

    Ubuntu 10.04
    CPU: Quad Core Q4950
    Memória: 2x Corsshair a 1066mhz 2GB
    disco: 120gb IDE 😀 😀 😀

    Hardinfo:
    CPU Blowfish: This Machine 1998 MHz 3,131
    CPU CryptoHash: This Machine 1998 MHz 320,408
    CPU Fibonacci: This Machine 1998 MHz 4,335
    CPU N-Queens: This Machine 1998 MHz 15,672
    FPU FFT: This Machine 1998 MHz 1,480
    FPU Raytracing: This Machine 1998 MHz 20,745

    1. Avatar de jpng81
      jpng81

      Este processador o normal dele é ser 2.66Ghz mas no hardinfo aparece como 1998mhz :S estranho.

      Em overclock neste processador já dei 3.2ghz estáveis, creio que seja o máximo, já ouvi falar em 3.6ghz mas com boards diferentes, neste caso tenho uma Maximus formula só com o cpu em watercooling.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        é normal no hardinfo pois o proc esta em trotling logo não precisa de estar no maximo quando arranca, coloca-o no modo desempenho e no hard info ja te aparecerá com a freq correcta, mas ai esta-te a gastar mais quando não o usas, eu tenho o meu sempre no modo ondemande.
        c2d 7200 2.53ghz a 1.6 e quando ele precisa de mais ele proprio aumenta.
        granda maquina 😉

        cmps

        1. Avatar de lmx
          lmx

          boas..
          This Machine 2527 MHz 6.954
          This Machine 2527 MHz 185.765
          This Machine 2527 MHz 5.029
          This Machine 2527 MHz 9.257
          This Machine 2527 MHz 4.323
          This Machine 2527 MHz 19.880

          cmps

  43. Avatar de Pedro Pinto

    Afinal tenho uma máquina muito fraquinha 🙂

  44. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não consigo fazer o teste:

    “No valid windows experience index file found”

  45. Avatar de Pedro Figueiredo
    Pedro Figueiredo

    5.1 🙂

  46. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    portatil 5.9 –> desempenho grafico

  47. Avatar de Paulo Ribeiro

    4.9 Por causa da gráfica velhota de 256mb o resto a 5.5.
    Tá na hora de comprar um “bólide” novo. a ver se este se aguenta até fevereiro ou março…

  48. Avatar de MightyOne
    MightyOne

    Pois eu queria era testar o meu MacPro…

    Pena só dar em Windows…

  49. Avatar de Paulo Seichinha
    Paulo Seichinha

    Processor: 6.9
    Memory (RAM): 6.9
    Graphics: 6.4
    Gaming Graphics: 6.4
    Primary Hard Disk: 5.9

    Overall: 5.9

    Máquina: Toshiba Qosmio F-60 118

  50. Avatar de PJviana
    PJviana

    Windows 7 64 bits

    Processador: 7.3
    Memoria: 7.5
    Graficos: 7.7
    Graficos em Jogo: 7.7
    Disco Rigido: 5.9

    Média: 5.9

    Tenho:
    Processador Intel i5 750
    Placa grafica: HD 5850
    2 discos em raid Samsung F3
    4gb memoria Gskill

    😉

  51. Avatar de konteudos.info

    meu Hackintosh

    Geekbench Score 4831

    Version Geekbench 2.0.19
    Platform Mac OS X x86 (32-bit)
    Operating System Mac OS X 10.6.2 (Build 10C540)
    Processor Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz
    Model MacPro2,1
    Memory 2.00 GB 800 MHz RAM

  52. Avatar de NiGhT
    NiGhT

    que treta de programa. o programa põe a correr o Indice de Desempenho do Windows 7. o meu não estava actualizado, corri este programa e agora já está actualizado o indice de desempenho. e os valores são iguais.

  53. Avatar de mythic
    mythic

    Processor: 5.6
    Memory: 5.5
    Graphics: 6
    Gaming Graphics: 6
    Primary Hard Disk:5.8(meu velhinho IDE 80g com 6 anos ao seviço)
    overall : 5.5

  54. Avatar de linux_fan
    linux_fan

    CPU Fibonacci
    ————-

    -CPU Fibonacci-
    This Machine : 4.431
    Intel(R) Celeron(R) M processor 1.50GHz : 8.1375674
    PowerPC 740/750 (280.00MHz) : 58.07682

    CPU MD5
    ——-

    -CPU MD5-
    This Machine : 63.746
    PowerPC 740/750 (280.00MHz) : 7.115258
    Intel(R) Celeron(R) M processor 1.50GHz : 38.6607998

    CPU SHA1
    ——–

    -CPU SHA1-
    This Machine : 74.729
    PowerPC 740/750 (280.00MHz) : 6.761451
    Intel(R) Celeron(R) M processor 1.50GHz : 49.6752776

    CPU Blowfish
    ————

    -CPU Blowfish-
    This Machine : 16.724
    Intel(R) Celeron(R) M processor 1.50GHz : 26.1876862
    PowerPC 740/750 (280.00MHz) : 172.816713

    FPU Raytracing
    ————–

    -FPU Raytracing-
    This Machine : 22.888
    Intel(R) Celeron(R) M processor 1.50GHz : 40.8816714
    PowerPC 740/750 (280.00MHz) : 161.312647

  55. Avatar de Tiago
    Tiago

    Acho estes programas uma bela bosta.

    Eu por exemplo tenho dois discos de 10.000 rpm em raid0 e tenho sempre a mesma pontuação que os outros com um disco 7200rpm.

    Nada como um benchmark a sério para testar cada componente.

  56. Avatar de Diogo
    Diogo

    5.5 =)

    a minha maquina parece que supera esses 4.4

  57. Avatar de linux_fan
    linux_fan

    A máquina não se comporta para as mesmas tarefas de igual modo…depende do todo!

  58. Avatar de Tiago Freire
    Tiago Freire

    Concordo…
    Tenho um Qosmio F60-118 e recentemente mudei o disco, pois era lento como tudo, era um disco normal de 5400rpm, mudei para um disco híbrido de 7200rpm e dá-me exactamente a mesma pontuação 5,9 devido ao disco, apesar de se notar uma diferença abismal nas performances.