WeFi 3.6.0.7 – Descubra o melhor sinal WiFi

16 Comentários

Quando andamos com o portátil de um lado para o outro, é interessante levar a net ou pelo menos ter uma estrutura remota que possa ser usada como ponto de ligação à Internet. Embora o nosso computador possua software que, junto com a antena, detecta e informa da força do sinal, podemos ter algo melhor e mais completo.

WeFi

WeFi é uma ferramenta que detecta e categoriza as redes detectadas. Mede a força do sinal e permite adicionar as mesmas a uma relação de redes que estão abertas, prontas a utilizar sempre que esteja na área de acção.

Com um interface amigável, tipo o messenger, esta ferramenta permite ainda criar uma relação com outros utilizadores, registando a sua posição num mapa. Mapa esse que depois de partilhado, aumenta substancialmente a informação de pontos no mundo onde conseguirá ligar-se gratuitamente.

Uma característica interessante é a habilidade desta ligar o computador automaticamente à rede com sinal mais forte e em caso de alteração de força de propagação desse sinal, o WeFi altera a rede a que nos ligou inicialmente pela mais forte na actualidade.

Muito interessante de facto. Se bem se lembram já havíamos falados aqui neste post sobre esta e várias outras solução. Estes posts complementam-se, use-os para ter sempre uma ligação gratuita à mão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: WeFi 3.6.0.7 [5.65MB]
Homepage: WeFi

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jean Santos

    Ainda não existe nada parecido para WM?

  2. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Interessante aplicação.

    http://www.cidadeviseu.com

  3. Avatar de Jean Santos

    Afinal a Wefi também existe para WM.

    Acho que deveriam fazer referência a todas as plataformas 😉

  4. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    sim, parece ser uma aplicação interessante, contudo existe algo parecido em todos os sistemas

    eu pessoalmente sempre defendi a ideia de ter apenas 1 software a desempenhar um determinado papel, e se o próprio sistema tem um software e ele de facto da para os gastos, então nem me chateio mais com isso

    contudo, existem excepções, um exemplo disso, é o facto de ter um browser alternativo, de ter um player de video e musica alternativo etc…

    hoje em dia sou utilizador do Windows 7 e já pararei que em sistemas de redes como o “eduroam” basicamente a configuração falha…
    gostava de saber se com esta aplicação esse tipo de configuração é possível, ou se há alguma maneira de configurar o Windows 7 a uma rede eduroam (http://wireless.ipt.pt/home.htm) é um exemplo de redes eduroam

  5. Avatar de Vic

    Já o tinha visto no Baixaki. Não gosto muito, porque apesar de ter um notebook, não vou muito ao Wi-Fi.

  6. Avatar de aospapéis

    Já instalei no PDA e aproveitei para ir dar uma volta à zona. Redes é o que não falta, só que 99% estão com segurança e, as outras, têm fraca potência. Resultado, passeando numa zona de negócios, não me consegui ligar uma só vez que fosse…

    http://aospapeis.blogspot.com

  7. Avatar de d-_-b
    d-_-b

    @aospapéis
    Quando o modelo e SO do teu PDA?
    Grato!

  8. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Vai ser-me muito útil, obrigado. 😀

  9. Avatar de amadorjp

    Andava à procura de algo assim para gerir algumas redes sem fios que temos aqui pela cidade, mas principalmente para não ter de mudar constantemente de router sempre que passo do andar de cima para o de baixo lool

  10. Avatar de antxnix
    antxnix

    eu utilizo em meu “telemovel” (symbian s60)

  11. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas;

    malta existe alguma coisa parecida com este mas para Ubuntu?

    Obrigado

    cumps

  12. Avatar de Andre
    Andre

    Lourenço, também tenho o mesmo problema com a rede eduroam na faculdade, e ainda não consegui resolver.
    Acho que o problema é mesmo com o certificado que não nos da autenticação dos dados, mas não sei.
    De qualquer das maneiras se conseguires apita 😉

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sim na verdade é muito bom, ajudou-me bastante eu tinha o linux num pc e instalei o xp mas o sistema que o xp tem para detectar rede sem fios nao funcionava entao procurei um programa e apareceu o Wefi e funciona perfeitamente.