Vuze 4.4 – Cliente super potente para torrents

27 Comentários

O Vuze (antigo azureus) é um cliente gratuito BitTorret, que permite o download/upload de ficheiros através do protocolo BitTorrent. Desenvolvido em Java, o Vuze tem um sistema de pesquisa P2P embutido, não sendo assim necessário um browser para encontrar o torrent que procuramos.

Vuze_1

O Vuze permite que o utilizador faça download/upload de torrents de forma eficiente e rápida. A aplicação permite controlar a largura de banda usada pela aplicação para Download e Upload.

Vuze_2

Outras características:

  • Capacidade de partilhar torrents com os amigos e receber «friend boosts»
  • Download de conteúdo de alta qualidade e oficial da Vuze Network.
  • Chatting entre amigos
  • Comentários classificações avançados
  • Busca de conteúdo
  • Publicação de conteúdo
  • Exportar media para dispositivos externos
  • Actualização automática para novas versões
  • Configuração de portos para utilização do protocolo Bittorrent
  • Lista de IP’s bloqueados
  • Limitação da largura de banda para Download/Upload
  • Definição de prioridades para lista de torrents em download
  • Permite criar torrents, trackers
  • Leitor de RSS

Artigos relacionados

Licença: GNU General Public License
Sistemas operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Vuze 4.4 [8,48MB]
Download [mac]: Vuze 4.4 [8.1 MB]
Download [linux]: Vuze 4.4 [14.20MB]
Homepage: Vuze

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PedroWare
    PedroWare

    interessante

  2. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Só a publicidade dá-me arrepios. .__.
    Eu sei que os programadores têm direito a um reembolso pelo trabalho que tiveram, mas estas publicidades são horrendas Gosto da parte em que não temos de ir ao browser procurar os nossos torrents… but then again, o meu browser ta aberto 90% do tempo de qualquer modo.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, concordo. Acho que abusam na quantidade de pub na aplicação. A aplicação em termos de funcionamento é muito boa.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Já o tinha testado e não me convenceu. O pior de tudo no interface e como já disseram é a pub, irrita aquilo tudo. Depois em comparação ao uT a maior diferença mesmo é a estabilidade do sistema e a velocidade de download. O uT é na minha opinião mais rápido e o processador está sempre calminho mesmo com muitos Dld’s activos. O Vuze “borra-se” mais um bocadinho e o processador passa a ter função de grelhador com o cooler a fazer mais barulho que o meu autoclismo… 😛

  4. Avatar de 7Mikus
    7Mikus

    uTorrent.

    Vuze já experimentei mas não gostei.

    O uTorrent e especialmente depois da versão 1.8.1 está uma maravilha.

    Bom fim de SEmana

  5. Avatar de bigkax
    bigkax

    Eu uso o Bit Che para procurar torrents, e o utorrent que é mais rapido.

  6. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    atençao que a versao mais recente do utorrent tem sido banida de varios trackers privados, e os seus utilizadores impedidos de fazer downloads do tracker se a estiverem a usar!

    explicaçao aqui:

    http://torrentfreak.com/utorrent-accused-of-unfairness-banned-by-trackers-100314/

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Pelo que percebi o utorrent não pode usar uma tecnologia nova para melhorar o desempenho da rede porque os outros não usam(segundo o ponto de vista dos trackers em questão).

      1. Avatar de HikariKyubi
        HikariKyubi

        Errado, é porque o uTorrent favorece quem usa o protocolo novo deles e os trackers vêm isso como injusto (o que é verdade).

        Mas até acho o protocolo novo bastante interessante.

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          Mas notem que se pode desactivar esse protocolo, até porque há relatos de downloads mais lentos devido ao mesmo.

          Para desactivar o uTP:

          Options>Preferences>BitTorrent> and uncheck “Enable bandwidth management”

  7. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Vou ser mesmo sincero (não é que não o seja geralmente!): Quando penso neste “Vuze” … dou graças por existir o uTorrent!

  8. Avatar de Zilch
    Zilch

    uso utorrent… leve, sem problemas… utilizei o vuze noutra altura e era bastante pesado… positivo era o pormenor de dar para pesquisar dentro do programa…

  9. Avatar de Ryan
    Ryan

    Uso o Vuze desde o Azureus. Não é que seja por aí além especial. Usei outros clientes de torrents e não achei nada de especial também. Verdade verdadinha pouco uso os torrents. Não sou cinéfilo, antes “Musicofalo”. Verdade a sério… na versão linux ainda estou para ver como faço a actualização. Dicas aceitam-se. Há deb files para actualuzação?

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O melhor e sem duvida o utorrent, mesmo emulado em linux e muito bom.

    O vuze esta carregado de porcaria sem utilidade… mas e o 2º melhor na minha opiniao.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Já usei o vuze, mas desisti rapidamente, é muito mais pesado em comparação com o utorrent, a unica vantagem que encontrei foi mesmo poder pesquisar os torrents dentro do programa, já desapareceu do meu PC.

  12. Avatar de JN
    JN

    Serei o único a quem o utorrent, depois do 2.0, deixou de fazer downloads a velocidades altas? tive que mudar para o vuze, senão nunca mais…

  13. Avatar de pedroalmeidaa
    pedroalmeidaa

    E eu serei o único que utiliza o BitTorrent? É simples, leve e super rápido! Já tentei usar o utorrent, mas sinceramente não me consigo habituar.

    Abraços

  14. Avatar de TVMANiA

    O Azureus já teve melhores dias, mas muito melhores.

  15. Avatar de Helder Oliveira
    Helder Oliveira

    Extremamente pesado.
    Publicidade excessiva e é-se obrigado a abrir o vuze sempre na pagina principal (torna o start muito mais lento)
    Velocidade/tempo de download mais lento que o U.
    Motor de busca não é grande coisa, tinha sempre de usar o browser de qualquer modo.

    Para mim de esquecer.

    Abraço
    Continuem com os excelentes posts.

  16. Avatar de ricardo
    ricardo

    para mim o melhor programa de torrents é o Xunlei
    é um programa chinês muito bom e pouco conhecido, mas é muito mais rápido do que os outros programas de torrents.

    eu com o utorrent fazia downloads a 800kb/s com o Xunlei faço downloads a 1 mb e pouco. São mais 200kb/s é alguma coisa.

    para mim não há melhor Xunlei para torrents e imbatível.

  17. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    o uTorrent é imbatível.

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      então experimenta o Xunlei e depois dizem me alguma coisa

  18. Avatar de joof
    joof

    Deixem-se de coisas…

    uTorrent parte tudo…

    Na minha opinião não vale a pena andar a perder tempo com outros.

    Vuze pesa muitíssimo no sistema, nem pensar…e quanto aos outros nem vale a pena perder tempo. O uTorrent cumpre a função sem que mereça qualquer reparo.

    Quando a megauploads e rapidshares, é esquecer também.

    Com torrents saca-se álbuns de música em 2 minutos e filmes em 15/20 minutos.

    Cumps!

  19. Avatar de espectador
    espectador

    para mim nada melhor que deluge.

    vuze já teve muito melhores dias

    e utorrent também já teve melhor

    keep

  20. Avatar de YakuzaOneLove
    YakuzaOneLove

    segundo um estudo recente o uTorrent é largamente melhor que o Vuze (2º classificado) e a grande maioria dos utilizadores com certeza não discorda

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isto seria uma discussão sem fim.
    N pessoas a dizer XXXX é melhor , outra pessoa diz q YYY é melhor , e nunca ficamos a saber qual aquele que podemos obter melhor resultados.

  22. Avatar de Xilima
    Xilima

    Boa tarde pessoal chamo me Xilima e gostaria vossa opinião comparativa entre o Utorrent e qBttorent relativamente em quem seja o melhor.
    obrigado