Vuze 4.4.0.6a – Cliente super potente para torrents

16 Comentários

O Vuze (antigo azureus) é um cliente gratuito BitTorret, que permite o download/upload de ficheiros através do protocolo BitTorrent. Desenvolvido em Java, o Vuze tem um sistema de pesquisa P2P embutido, não sendo assim necessário um browser para encontrar o torrent que procuramos.

Vuze_1

O Vuze permite que o utilizador faça download/upload de torrents de forma eficiente e rápida. A aplicação permite controlar a largura de banda usada pela aplicação para Download e Upload.

Vuze_2

Outras características:

  • Capacidade de partilhar torrents com os amigos e receber «friend boosts»
  • Download de conteúdo de alta qualidade e oficial da Vuze Network.
  • Chatting entre amigos
  • Comentários classificações avançados
  • Busca de conteúdo
  • Publicação de conteúdo
  • Exportar media para dispositivos externos
  • Actualização automática para novas versões
  • Configuração de portos para utilização do protocolo Bittorrent
  • Lista de IP’s bloqueados
  • Limitação da largura de banda para Download/Upload
  • Definição de prioridades para lista de torrents em download
  • Permite criar torrents, trackers
  • Leitor de RSS

As novidades desta versão estão relacionadas com as funções de core do Vuze. Foi melhorada a função de registo de eventos e a de pesquisa.

Artigos relacionados

Licença: GNU General Public License
Sistemas operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Vuze 4.4.0.6a [8,2MB]
Download [mac]: Vuze 4.4.0.6a [8.3 MB]
Download [linux]: Vuze 4.4.0.6a [14.2MB]
Download [linux 64bits]: Vuze 4.4.0.6a [14.3MB]
Homepage: Vuze

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lol
    lol

    lamento mas cliente torrent só à um o uTorrente (u=micro) e mais nenhum…..

    1. Avatar de So7t
      So7t

      Concordo plenamente!!
      Demasiado pesado no sistema .. Vuze tornou-se “espremedor de recursos”! 🙁

    2. Avatar de Aspegike
      Aspegike

      Off topic:

      Alguém sabe porque é que o uTorrent quando está a sacar deixa-me o resto da net com o mínimo de banda? Vou ao Firefox ou ao IExplorer e mal consigo abrir uma página que seja… e não tem a ver com o download ou upload nas configurações do uTorrent, porque não estão no máximo da capacidade da largura de banda…

      1. Avatar de So7t
        So7t

        Provavelmente ainda não “fechaste a torneira” o suficiente para a largura de banda que tens!! Começa por colocar um valor bastante baixo e depois vai abrindo… 🙂

  2. Avatar de Zilch
    Zilch

    Se contornasse o problema do traffic shaping da zon era optimo.

    1. Avatar de António Coutinho
      António Coutinho

      Halite – http://www.binarynotions.com/halite-bittorrent-client

      *Forçar encriptação tanto na entrada como na saída

      Não faz milagres porque só recebes e envias para quem também tem encriptação activa, mas…

  3. Avatar de Pedro Mariz
    Pedro Mariz

    Teem de meter aqui o novo MSN 2010 beta

  4. Avatar de TGRIP
    TGRIP

    Usava o Vuze desisti dele para o Utorrent.
    É muito pesado, tanto em RAM como CPU, e quanto mais metem, pior fica.

    Já agora, eu, com o Utorrent última versão, não tenho TS na netcabo.
    Mas, também não sou uma pessoa “exagerada” no sacanço, é mais comic books que não encontro cá à venda em PT.
    Pode ser que seja disso…

    OFF TOPIC:
    Para quando o Ipad cá em Portugal?? =(

    1. Avatar de Varsal Jr.

      Já há, na promais.com

      1. Avatar de TGRIP
        TGRIP

        OFF TOPIC

        Não achei nada à venda, só isto
        http://www.promais.com/index.php?cPath=886&osCsid=c270270df8daaf23adc6015628de3e45

        Mas obrigado na mesma.
        Continuarei à espera de previsões de venda.

  5. Avatar de Manta
    Manta

    Vuze é uma bomba, ainda estou a usar o Azureus 2.5.0.4 porque eh leve o vuze acabou com o azureus e fizeram um lixao de cliente

  6. Avatar de dark
    dark

    Qos? easy… ate o utorrent passa por isso…

    encriptação de cabeçalho… 🙂

  7. Avatar de Fernando Martins
    Fernando Martins

    Estava mesmo para perguntar qual era a vantagem disto em relação ao uTorrent, mas já tenho a minha resposta… aliás, várias respostas! 🙂

    Olhando para os screenshots deduzo que a única coisa que isto tenha a mais que o uTorrent sejam mais tralha e mais gráficos e tanta tralha que ocupa muito mais espaço de memória, disco e recursos, certo?!

    1. Avatar de JC
      JC

      @Fernando Martins: Exacto. Ainda no outro dia mexi num pc duma pessoa que tinha esta “cangalhada” instalada e isto é pesadíssimo, tem ads e sabe-se lá mais o quê.. Não aconselho.
      uTorrent 4ever 🙂

      Abraço

  8. Avatar de Mr. Quim

    Nunca experimentei este, mas penso que não bate o utorrent e vesse pelos comentários feitos até agora.

  9. Avatar de Fernando Martins
    Fernando Martins

    Hehe! Ainda por cima não gosto do nome… faz lembrar a vuvuzela!