VMware Workstation 6.0 Build 45731

16 Comentários

O que é o VMware Workstation? Para mim é uma ferramenta imprescindível. Com ela posso criar um ambiente virtual, onde instalo um sistema operativo e sobre este faço os testes às aplicações que muitas vezes vos apresento. Simples de instalar, esta solução enquadra-se nas preferências de utilizadores exigentes que necessitam de um poderoso software de “virtualização”, termo interessante que é usado por muitos entendidos para descrever a sua principal característica.


Esta ferramentas permite executar num computador vários sistemas operativos recorrendo a máquinas virtuais que usufruem de quase todos os recursos que um sistema instalado de raiz num disco rígido, só que esta “virtualização” está apenas numa pasta no seu sistema principal. Use esta máquina virtual e instale o Windows ou o Linux e sobre eles corra as aplicações que desejar sem que seja necessário particionar o disco ou mesmo reiniciar o computador. Quando não quiser mais o ambiente virtual que criou, é simples apague a pasta que o VMWare criou e tudo volta ao normal.

As principais novidades nesta versão passam pelo suporte total ao Windows Vista x86 e x64 e compatibilidade com USB 2.0.

Licença: Trialware
Download: VMware Workstation 6.0 Build 45731 [269MB]
Homepage: VMWare

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nunoalexj
    nunoalexj

    A parte do TrialWare é que está a mais… 🙂

  2. Avatar de LvZito
    LvZito

    Já agora sei de uma alternativa gratuita, sem bem que nunca tenha testado. Chama-se VirtualBox e pode-se buscar em http://www.innotek.de (há a possibilidade de ver a página em Inglês [UFFF..]).

    🙂

    LvZito

  3. Avatar de dc
    dc

    @LvZito

    Partilho a mesma opinião, estou a usá-lo á pouco tempo e parece-me razoável!

    Se bem que já me deu alguns erros, mas creio que é o meu PC que é fraquinho!

    Mas o VirtualBox é freeware e muito bom, não está tão limado como um software comercial, mas dá para safar em mais de 90% das vezes.

    CUMPS

  4. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Eu continuo a utilizar o Microsoft Virtual PC 2004. Nunca me deu problemas e também é de borla. Mas nunca aqui ouvi referir este programa. Terá alguma coisa que desconheço?…

  5. Avatar de LvZito
    LvZito

    @JJanuario

    Deve ser por ser Microsoft 😉

    LvZito

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    @JJanuario

    Deve ser porque não vale nada.

  7. Avatar de Preto
    Preto

    Eu tb ouvi falar do virtualbox e como queria criar um ambiente virtual , alguém me sabe disser se o virtualbox tambem é como o vmware quando não queremos mais é só apagar a pasta dele?? Se alguem puder dar essa dica agradecia.

  8. Avatar de Nelson
    Nelson

    “Este PC”” onde neste momento estou a escrever é um virtualbox. Faz quase tudo , e dá perfeitamente para fazer testes. Também gosto bastante o Virtual PC e faz coisas que este não faz. (pelo menos ainda não vi) que é partilhar pastas com o Pc principal.

  9. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    @ LvZito
    Também não vejo outra razão. Mas será mesmo só Microsoftfobia?…
    Eu uso-o à bastante tempo e nunca me dei mal… Também há a versão 2007 que eu nunca experimentei… De qualquer maneira são 20 Mg para 270 do VMWare.
    @ Preto
    Mas já o experimentaste? E se já, quais as diferenças que encontraste? Isso é que era importante passar, para podermos decidir em função de experiências de outros.
    Fiquem bem.

  10. Avatar de filipe
    filipe

    e Já agora alguem sabe como instalar o VMware no Ubuntu Feisty? 😉

    Isso é que era

    []

  11. Avatar de zejou
    zejou

    Eu utilizo o virtualbox. É bastante bom, só ainda n por o ubunto 7.04 a correr decentemente, o kubunto funciona bastante bem.
    De qualquer maneira não há como experimentar para poder emitir a própria opinião. o próximo vai ser o da microsoft.
    Experimentem para dps não dizerem barbaridades só pk ouvira dizer….
    cumps

  12. Avatar de Metro

    Mais um voto para um tutorial de como instalar o VMware 6.0 no Ubuntu 7.04.

    A grande vantagem desta versão que já estou a usar em Windows é a opção de drag and drop de ficheiros.
    Além de que está rápido. Muito rápido mesmo.

  13. Avatar de aver
    aver

    VMWare 5.5 – Tutorial Video (47,1 MB .rar, 1,..GB .avi) Aproveitem porque é muito bom. O XP é ao mesmo tempo host (o sistema operativo onde vai ser instalado a Virtual Machine-VM é o XP) e guest (o SO a instalar na VM é o XP). Pode haver algumas diferenças relativamente à versão 6.0.
    Outros tutoriais e dicas (além de posts anteriores do pplware) não conheço, além do manual do fabricante (400 págs.)
    Cumps

  14. Avatar de Tiago Lucero
    Tiago Lucero

    Ola ppl, é a primeira vez que respondo aqui en este site.mas nao é a primeira que navego nele. seguramente que visito este site 4-6x por dia desde ha 1 ano. e foi neste site que comecei a Kitar o meu HPpavilion, que acltualmente tem por base o Ubuntu 7.04 e instalado o virtualbox con o XP.
    eu ainda nao esperimentei VMware. más seguramente esperimentarei. o Vbox fonciona bem. mas… nao consigo funcionar com o ubuntu e o Xp ao mesmo tempo!quero dizer que o rato nao fonciona no ubuntu o no xp ao mesmo tempo. virtualiza bem o usb fonciona, o cd tambem so nao sei se funciona a impresora. posivelment tenho de a instalar no xp.
    aparece-me uma palabra e nao sei o seu significado no VBox é: host .

    (desculpem o meu portugues, sou luso español e vivo actualmente em barcelona)

    continuem com este site é dos melhores que conheço da rede da blogosfera.

  15. Avatar de Krold
    Krold

    Boas,

    Será que alguém me sabe dizer se é possível criar uma máquina virtual (que possa gravar em CD, ou quando muito em DVD) para exclusivamente uma aplicação – ou seja, sem ter que “instalar” na máquina virtual o sistema operativo?
    Objectivo de tudo isto: Imaginem um programa que utilizo muito esporadicamente, bastante caro de licenciar, exageradamente caro, daqueles que de tão exagerado o preço, pedem para serem pirateados. Teria a possibilidade de o executar sem o ter na minha máquina.

    Obrigado
    Krold

  16. Avatar de Ruben
    Ruben

    Já testei a versão 5 e achei muito boa. Também vi as diferenças entre a versão 5 e a 6, e notei que esta nova versão melhorou, com mais funcionalidades, mais compatibilidades, etc. Ainda não testei esta nova versão, mas acredito que esteja melhor pelo que constatei.