VMware Server 2.0 Beta

6 Comentários

Já em tempo referi que uma forma (para mim a melhor) de termos na nossa máquina sistemas operativos paralelos sem necessidade de mexer nas partições do disco é usufruir da “virtualização” de sistemas. Com as tecnologias existentes já há algum tempo, podemos simular um sistema operativo onde sobre este adicionaremos um vasto leque de opções. Aí cabe a fabulosa ferramenta VMware Server.



Com ela crie sistemas de simulação a roçar a perfeição, onde tudo pode ser testado com rigor e com todo o controlo. Se pretende experimentar “distros” Linux esta é uma boa altura para instalar o VMware Server. Gratuito, flexível e simples de usar. Não deixe de instalar as aplicações que gostaria mas não o faz com receios de “poluir” o seu sistema operativo activo, instale um sistema paralelo e experimente todas as aplicações que entender.

Para facilitar a sua instalação deixo aqui o link para um trabalho já apresentado sobre os passos necessários.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: VMware Server 2.0 Beta Build 63231 [328.21MB]
Download [linux]: VMware Server 2.0 Beta Build 63231 [328.21MB]
Homepage: VMware

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor Machado
    Vitor Machado

    adorava conseguir utilizar isto … como sou da classe dos novatos, vou ler o link que deixaste, com atencao e treinar, depois dou o meu parecer da coisa !

    abracos

    e obrigado por todo este teu trabalho sem duvida muito bom!

  2. Avatar de Jorge Cunha

    Produto da VMWARE é muito bom, mas gostaria se podem introduzir outras ferramentas idênticas tais como o XENSOURCE

  3. Avatar de Carlos Veras
    Carlos Veras

    Obrigado!
    Isto é o que chamo de eficiência paidegua!

  4. Avatar de VirtualFM
    VirtualFM

    Isto é muito bonito, mas o meu problem é que nem chega à parte da configuração explicada no post “Criar uma máquina virtual”.

    Isto instala tudo muito bem, sem erros, mas no final da instalação não tenho nenhum icon/shortcut/link para o VMWare Workstation. A única coisa que tenho é “Manage Virtual Networks” e “VMware Server Home Page”. Se me dirigir ao loal de instalação e tentar correr o “vmware.exe” directamente, arranca e parece vir a funcionar… mas é só ameaça e fingimento, pois assom que se escolhe “Local Host” na consola e carrega em “OK” aparece uma msg de erro dizendo “There was a problem connecting/501 Global command GLOBAL server-vmdb to non-host agent targets not supported”

    É de ficar frustrado…

  5. Avatar de Murillo
    Murillo

    Como nosso amigo VirtualFM, instalei o VMware Server 2.0 no Windows Vista, não ocorreu nenhum erro na instalação e existe somente as duas opções “Manage Virtual Networks” e “VMware Server Home Page”.
    Pelo que entendi eu utilizaria o browse para criar, configurar as máquinas virtuais. Porém quando eu tento abrir acontece a seguinte mensagem de erro:
    “O site que você deseja exibir requer identificação. Escolha um certificado.”. Porém não existe nenhum certificado para escolher. Se clico em OK verifico que o cominho tentado foi https://murillo-pc:8333/ui/
    E visualizao o erro: “Há um problema no certificado de segurança do site”

    Alguem poderia me ajudar a resolver esse problema?

    Origado