VMware Server 1.0.2 Build 39867

22 Comentários

Já em tempo referi que uma forma (para mim a melhor) de termos na nossa máquina sistemas operativos paralelos sem necessidade de mexer nas partições do disco é usufruir da “virtualização” de sistemas. Com as tecnologias existentes já há algum tempo, podemos simular um sistema operativo onde sobre este adicionaremos um vasto leque de opções. Aí cabe a fabulosa ferramenta VMware Server.


Com ela crie sistemas de simulação a roçar a perfeição, onde tudo pode ser testado com rigor e com todo o controlo. Se pretende experimentar “distros” Linux esta é uma boa altura para instalar o VMware Server. Gratuito, flexível e simples de usar. Não deixe de instalar as aplicações que gostaria mas não o faz com receios de “poluir” o seu sistema operativo activo, instale um sistema paralelo e experimente todas as aplicações que entender.

Para facilitar a sua instalação deixo aqui o link para um trabalho já apresentado sobre os passos necessários.

Licença: Freeware
Download [win]: VMware Server 1.0.2 Build 39867 [146.08MB]
Download [linux]: VMware Server 1.0.2 Build 39867 [101.66MB]
Homepage: VMware

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de S. Costa

    Sinceramente nunca instalei este tipo de software, mas avaliar pelo artigo aqui do Vítor, parece ser uma ideia excelente para testar software, é para isso que serve este aplicativo não é? Podemos fazer as nossas “experiências” sem amontoar “lixo” na nossa máquina, certo?
    Elucidem-me por favor!!!
    Um abraço!!!

  2. Avatar de Evandro
    Evandro

    @S. Costa, correto. Podes utilizá-lo para fazer experiências com sua máquina e estudar novos sistemas operativos!

  3. Avatar de Qualquer Um
    Qualquer Um

    Há algum tempo tomei conhecimento de um programa semelhante -VIRTUAL BOX – http://www.virtualbox.org/ .
    Este é gratuito.

    Já alguém o experimentou?

  4. Avatar de STK
    STK

    O virtualbox e melhor na medida em que é mais leve, totalmente freeware com licença open source e serve para instalar host ou guest (até o Vista).
    Tem menos duas ou três funções que o vmware mas tem tudo o que é preciso e não instala tanta tralha no sistema, é mesmo porreiro. Já usava o vmware há algum tempo mas o virtualbox é de longe melhor. Imaginem correr o Vista e não se notar que este está a correr numa máquina virtual… com o virtual box é assim… com o vmware nota-se a diferença… claro que o virtualbox ainda não está perfeito, mas como é open source está sempre a evoluir…

  5. Avatar de umjoao
    umjoao

    acho esta ferramenta muito interessante pois previne as formatações e perda de dados inerente provocadas pelas minha experiências com o linux, mas um duvida subsiste…
    qual é a diferença entre o VMW Server e o VMW Worktation. tenho usado o Wrokstation e apesar de pingar endereços exteriores não consigo usar o comando apt-get (com a soures.list bem criada
    ).

  6. Avatar de Evandro
    Evandro

    O VMware Workstation é bem mais completo, tem até suporte a USB, só que não é free como o VMware Server.
    O fato do apt-get não funcionar deve ser configuração do proxy ou do gateway, dê uma verificada!

  7. Avatar de Marco Santos
    Marco Santos

    @Evandro

    O Virtualbox também já tem suporte para USB. Estou neste momento a testar o vista no Virtualbox e acho sem dúvida que a nivel de desempenho é bem melhor que o VMW.

    Abraço Marco

  8. Avatar de Fontemourisca
    Fontemourisca

    Desculpem lá contrariar mas o VMWare Server também tem suporte para USB. Desde que seja configurado nas opções da VM. Depois é só verificar no Menu>VM>Removable Devices>USB Devices. Aliás uso a pendrive e outros sem qq problema no server.

    Ah e o apt-get funciona sem problemas.

    Cumps

  9. Avatar de Cap
    Cap

    Já uso esta ferramenta há muitos anos e acho que é extramemente util em certas situações. Só tenho pena que não consiga emular a minha placa gráfica, perdendo assim a possibilidade de ver o beryl do linux ou o Aero do vista a funcionar sem ter que instalar este sistemas operativos.

  10. Avatar de Fernando Alagoa
    Fernando Alagoa

    Eu gostava de instalar o Linux mas não sou muito entendido pelo que tenho algumas dúvidas:
    São aqui apresentados 2 ficheiros, 1 para Linux e outro para Windows. Pergunto, eu tenho um pc com windows, devo instalar o ficheiro windows e depois correr sobre essa máquina virtual o Linux ou, o ficheiro Linux é para quem quer uma máquina virtual Linux e tem o Windows instalado? Resumindo, para quem tem um pc com Windows e quiser um pc virtual em Linux instala o ficheiro Linux (e vice-versa) é isso? Outra coisa, o Ubuntu e o debian são para o linux, mas instala-se primeiro o linux e depois o Ububtu? Alguém dá aqui uma ajuda. Grato!

  11. Avatar de zdc
    zdc

    As minhas dúvidas são parecidas com as do Fernando Alagoa…

  12. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Cap, a placa de video do VMware é uma placa de video emulada pelo proprio VMware. Infelizmente nunca conseguirá configurar a sua!

    @Fontemourisca, desconhecia isso, procurei e achei! Obrigado

    @Fernando Alagoa, deve baixar o ficheiro para Windows e instalar o Linux através dele. Baixe o ficheiro Linux apenas se quiser correr o VMware no LINUX! Siga os tutoriais publicados aqui anteriormente

  13. Avatar de balsagoth
    balsagoth

    @Fernado Alagoa, Debian e Ubuntu sao distribuiçoes de linux, ta para ai uma confusao jeitosa. O vmware nao é nada mais que um programa que se instala e que “simula um computador” podendo assim instalar outros SO sem correr riscos de corromper o existente na maquina.

    É uma ferramente extremamente util na media que assim posso meter windows a funcionar no pc para qd for preciso e nao correr os riscos que um utilizador de windows esta sujeito!


    Do it in Debian Way

  14. Avatar de Fernando Alagoa
    Fernando Alagoa

    Obrigado pela explicação pessoal. Valeu!
    Abraço.

  15. Avatar de Why Not?
    Why Not?

    Boa tarde a todos,

    Alguém me sabe explicar como é que se consegue ligar á NET dentro de uma Máquina Virtual no VirtualBox?

    Cumpts,

  16. Avatar de Diógenes
    Diógenes

    Estou tentando instalar software para criar máquina virtual, mas nem o vitualbox nem o microsoft consegui “bootar”. Fica uma linha e a máquina não reconhece o drive de origem, ou seja, o D. O que fazer?

  17. Avatar de geom@r
    geom@r

    VM>Removable Devices>USB Devices. Aliás uso a pendrive e outros sem qq problema no server.”>

    Eu não estava conseguindo usar meu pen no Ubuntu q rodo no VMWare Server, agora consegui!!! Vlw

  18. Avatar de Danilo Ricardo Celes
    Danilo Ricardo Celes

    Bom dia Srs
    Olha posso deixar uma partição so pra ele? Ele se estala um novo sistema operacional do zero????
    Obrigado Diretores da TI

  19. Avatar de Danilo Ricardo Celes
    Danilo Ricardo Celes

    Amigos instou instalando ele pede serial como consigo

  20. Avatar de Danilo Ricardo Celes
    Danilo Ricardo Celes

    Bom dia ainda estou com dificudades ainda ninguem deu informação

  21. Avatar de Vítor M.

    Danilo Ricardo Celes não instales esse, instala o Virtual Box que é gratuito.

    Procura aqui:
    http://www.pplware.com/2007/12/31/virtualbox-154/

  22. Avatar de gonçalo
    gonçalo

    uso o virtual box, e cds, pens naum consigo visualizar, alguem me diz se da e como? thanks