vLite 1.2 Final

9 Comentários

O vLite é uma aplicação semelhante ao famoso nLite e que permite adicionar drivers, actualizações e até remover componentes e serviços do novo sistema operativo da Microsoft – o Windows Vista – tornando-o assim mais pequeno e personalizado.

Esta é a versão beta, sendo por isso passível de alguma instabilidade. Recomendo que crie um ponto de restauro de forma a que caso tenha algum problema consiga repor os seus dados como estavam anteriormente.

Alterações nesta versão 1.2:

  • Novo setup para arranque dos serviços
  • Novo serviço de instalação de ActiveX
  • Novo Background Intelligent Transfer Service (BITS)
  • Novo Function Discovery
  • Novo Link-Layer Topology Discovery (LLTD)
  • Novo Microsoft Client para NFS
  • Novo Microsoft Message Queue (MSMQ)
  • Novo Quality of Service (QoS)
  • Novo Gestor de conexões de acesso remoto
  • Novo Gestor de armazenamento portátil
  • Novo RIP Listener
  • Novo Protocolo Secure Socket Tunneling Protocol (SSTP)
  • Novo Protocolo Simple Network Management Protocol (SNMP)
  • Novo serviço simples de TCPIP
  • Novo Software de gestão de qualidade (SQM)
  • Novo Subsistema para aplicações baseadas em Unix (SUA)
  • Novo Cliente Telnet
  • Novo Cliente Telnet Server
  • Novo Cliente TFTP

Veja aqui o vLite em utilização.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista
Download: vLite 1.2 Final [1.55MB]
Homepage: vLite

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ivan
    Ivan

    o nlite removia o opçao de reparar o win.
    alguem sabe se este deixa esta opçao ou sabe como deixa esta opçao de reparar.

  2. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    Enquanto não der pra integrar aplicações (Office e afins) continuo a achar inútil =/

  3. Avatar de Vitor
    Vitor

    “mais pequeno”?!?! Presta atenção na hora de escrever!

  4. Avatar de fabio
    fabio

    Luís Artur: inútil também não, podes integrar as drivers pro teu hardware todo..e retirar funcionalidades que não precisas tornando a instalação mais rápida.. Mas concordo que é uma grande falha… A melhor solução é mesmo instalar o windows, meter tudo o que nos interessa e fazer um backup completo do disco numa imagem. Em caso de algum problema basta gravares a imagem pro disco que fica logo tudo prontinho 🙂

    Cumps

  5. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Dá para meter sim programas na instalação: pelo menos o nLite dava! Agora tem é de se converter os programas para .cab!

  6. Avatar de Hawk
    Hawk

    Será que tem como integrar o SP1 do Vista, mesmo estando no XP? Na versão anterior isto não era possível.

  7. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    @fabio: ah mas só pra drivers não perco o meu tempo… não me importo de instalar à mão visto que o vista tem quase tudo pro meu portátil 😉

    @Nuno A.: ainda não experimentaste o vLite pois não? 😛 Este não dá mesmo pra integrar aplicações… SP1 e drivers 😉

  8. Avatar de Asterix
    Asterix

    É o seguinte:

    Estou a tentar utilizar o VLite, mas apenas para integras o service pack 2, e não estou a conseguir.

    Começa a integrar mas acaba por dar a mensagem “Error, aborted”

    O que devo fazer?