VLC Media Player 1.0.0 Final

47 Comentários

O VideoLan Client (VLC) Media Player é um reprodutor multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc e áudio como mp3 e wav.


Além disso, tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6.

O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.

Este é um dos melhores softwares usados para transmissão e reprodução de vídeos. Isso devido a gama de plataformas suportadas, formatos de ficheiro reproduzidos, entre outras funcionalidades que vêm a ser agregadas ao VLC constantemente.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: VLC Media Player 1.0.0 [16.0MB]
Download [linux src]: VLC Media Player 1.0.0 [16.5MB]
Download [mac]: VLC Media Player 1.0.0 [19.2MB]
Homepage: VLC Media Player

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RAphaeli
    RAphaeli

    Nunca usei, mas já ouvi falar bem deste player. Eu pessoalmente gosto do Gom Player, para mim um dos melhores players. BSplyaer já não gosto. Mas um dia destes vou dar ao trabalho de experimentar este. Mas o Gom Player é daqui <3

    1. Avatar de xptonix.wblogin.com

      Exprimenta. Alguns videos necessitam de codecs e o vlc já trás os principais incluidos. Uso muito no linux e xp. Só no linux podia tocar os .wmv.

      1. Avatar de Hell_Shoot
        Hell_Shoot

        Caso não saibas, o GOM Player já vem com codecs por defeito, e quando necessita de algum, automáticamente disponibliza-te o endereço para sacares o codec, ou seja, não necessitas de procurar pelo codec visto que ele já te disponibliza o endereço para tal. O meu único problema com o GOM Player é quando estou a ver anime nos casos em que os ficheiros são matroska(MKV), as legendas por vezes não ficam sincronizadas, ou quando as legendas encontram-se em locais especifícos, por exemplo no canto superior direito, nesses casos o GOM Player não põe as legendas nesse ponto, mas sim como se fosse uma fala. Para esses casos utilizo o WMP Classic, no VLC isso não acontece, acabei de experimentar.

        O VLC é bom, e claro que o WMP Classic com uns codecs extra é bem bom, mas gosto bastante mais da interface e simplicidade do GOM Player.

        E viva estes óptimos players.

  2. Avatar de CruzeS
    CruzeS

    Parece que fui o primeiro… lol

    este player é mt bom… uso e recomendo…

    1. Avatar de CruzeS
      CruzeS

      afinal… não fui… xD

    2. Avatar de RAphaeli
      RAphaeli

      Acho que carreguei primeiro 😀 Foi sem intenção.

    3. Avatar de David Soares

      Agora devias dar os parabéns ao RAphaeli, ficava-te bem 😉

      1. Avatar de CruzeS
        CruzeS

        Parabéns RAphaeli… 😉

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Será que aguenta MP4? o:

    1. Avatar de Pedro Leitão

      Essa pergunta até é um insulto para o VLC!

      1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
        Aptenodytes Tuxus

        realmente lol, quase que se devia perguntar o que é que não aguenta! 😀

        1. Avatar de kardos

          É o meu player de eleição, e uso Linux! Mas devo reconhecer que o suporte de formatos de alta definição ainda deixa um bocado a desejar.

          Não que não os suporte, mas não tem suporte por hardware, ou seja, se eu estiver um video em 1080p o meu processador bate nos 100% e não consigo fazer mais nada. Já ouvi dizer que recompilando o vlc com algumas modificações isso já seria possível, apesar de não ser uma solução muito viável e prática.

          Em todo caso acho que esta situação não se verifica em windows e macOS.

  4. Avatar de Edgar Libório

    Eu uso em Mac e gosto bastante, por vezes quando o Quicktime+Perian não lêm algum ficheiro, o VLC está sempre lá!

    Ed_

  5. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Esta aplicação é excelente.
    Uso no meu ubuntu e tem muita qualidade.
    Mas, ainda utilizo mais o MPlayer. São ambos muito bons.

  6. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    o meu player de eleição 😀

  7. Avatar de OmeuNOME
    1. Avatar de Pedro Simões

      No Pplware também temos. O link apontava para a versão mas o nome era da versão 0.9.9.

      De qualquer modo já corrigi! Obrigado pelo reparo.

      Pedro Simões

  8. Avatar de mario nunes
    mario nunes

    O VLC e Muito Bom mas tambem gosto do SMPlayer ou o KMPLAYER

    Muito Bons

  9. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    excelente player.. ja o utilizo à bastante tempo e nunca tinha reparado q nem tinha chegado à versao 1.0..

    sem duvida o player q oferece melhor qualidade de imagem já q se for configurado correctamente da para dar bom proveito de directx e opengl.. a diferença ainda é notoria

    cumps;)[]

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    VLC rules ! \ o /

  11. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    pena não suportar rmvb nativamente

    1. Avatar de António
      António

      olha que suporta, pelo menos a partir do 0.9.9

    1. Avatar de irlm
      irlm

      Obrigado pelo repositório do vlc.

  12. Avatar de Stênio
    Stênio

    Eu queria mesmo era saber como consigo com o VLC MP assistir um vídeo ao memso tempo com outro computador aqui da minha rede.
    O PPLWARE poderia fazer um post ensinando isso, seria de grande utilidade para mim. Abraços.

  13. Avatar de Henrike Brito

    Boa noite, gostariamos de ser um site parceiro de vocês. Se houver interesse favor entrarem em contato atravez do e-mail phbrito@windowslive.com

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Não lhes digas isso, ainda ficamos sem o nosso site de eleição… Piada.

      Isso só demonstra o grande empenho do pplware neste blog/web site. O pplware para mim esta sempre de parabéns. Continuação de um bom trabalho.

  14. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    What else? Media Player Classic for all!!!

  15. Avatar de Kekes

    Eu perfiro Media Player Classic,, resulta melhor mas por algum motivo o VLC em 720p no meu netbook funciona melhor que o MPC, é que a voz fica disicronizada do video, mas so em alguns videos, no entanto eu como fan de anime, nao dispenso o MPC

  16. Avatar de DonkeyKid
    DonkeyKid

    Pessoalmente prefiro o Jetaudio…
    Cumprimentos.

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    O melhor !!

  18. Avatar de José Romão
    José Romão

    Uso já a alguns anos e recomendo, nao preciso de mais nenhum player para alem desse (nem instalar codecs).. corre tudo basicamente 99% dos formatos, é bastante leve.. enfim faz o trabalho que um player deve fazer sem grandes festas.

    5 estrelas

  19. Avatar de softclean
    softclean

    Longa vida para o VLC! Versão 1! Embora isso não signifique nada, uso-o há algumas versões anteriores e têm-se sempre mostrado um player muito estável e sem necessidade de instalar um player para reproduzir isto, e outro para aquilo.

    Recomendado! 😉

  20. Avatar de Redin

    Ninguém por aqui certamente usa com frequência o audio em SPDIF num qualquer descodificador externo surround digital, senão veria que este player nunca conseguiu resolver o problema dele que me faz não desejar usar este player ate que isto se resolva.
    O som sai em forma de “gaguez” permanente e acaba por atrasar o sistema.
    Tenho forçosamente de experimentar outro.
    Mais alguém teve esta dificuldade?
    Obrigado.

  21. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Elah chegou à versão 1.0!! Parabéns! Grande programa!

  22. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Este player é sempre um recurso, quando pensão que não há esperança usem o vlc, até ficheiros danificados ele abre nem que mostre a imagem aos quadradinhos mas abre enquanto os outros dão erro por redundância ou algo semelhante. Recomendo mas pra ver filmes o melhor é o mv2player, dá para sincronizar as legendas se tiverem atraso ou se estiverem adiantadas, mudar a cor das legendas, o sitio, legendas con fundo preto e funciona no windows 7 enquanto o BSPlayer não dá no win7. Se for filme Mv2player, se for para abrir um video VLC ou media player classic

  23. Avatar de kendimen

    Muito bom! O meu ‘player’ de eleição! Sinceramente pensei que nunca iriam assumir a versão 1 😛

  24. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Grande player. O meu favorito. Parabéns a equipa.

  25. Avatar de the duke
    the duke

    Prefiro o Gom. Uso VLC em computadores mais fracos. É grande player. Aliás são os dois que utilizo.

  26. Avatar de Mago X
    Mago X

    Simplesmente um “LIXO” e que player FEIO heinn!

    Após acabar de instalar fui abir o 1º video DIVX para testar, e essa porcaria travou e fechou na hora.
    Travou com varios filmes, travou para mudar de SKIN, ele simplesmente fecha sem motivo algum, sem ao menos dar uma mensagem me indicando que arquivo foi responsavel pelo “crash”!

    Já faz tempo que tento usar essa porcaria e toda vez é a mesma coisa “Trava, Não Abri, Fecha Sozinho”, não entendo pq todos o elogiam!

    JetAudio 7 Plus VX, esse sim nunca me deixou na mão, toca praticamente tudo, tem suporte a converção de audio e video gravação de cd. Só não cozinha, lava e passa roupa.
    Dá uma cacete no VLC.

    1. Avatar de softclean
      softclean

      Mudar de skin até entendo, aquilo às vezes é um bocado complicado. Agora com filmes, por aqui nunca crashou.

      E pronto é feiote, mas só porque não funciona aí, não é por isso que se deve considerar como “lixo”. É um player como muitos outros, bem mais atractivos visualmente, ambicionavam ser. 😉

  27. Avatar de J0n
    J0n

    Ai meu Deus as legendas… Se corrigirem isso será o meu preferido, alguém com conhecimentos para dar prioridade a isso? penso que já esteja na hora de melhorarem isso.

    1. Avatar de PedroT
      PedroT

      Olha quanto às legendas posso.te dizer que é um brinco! Eu tenho o MPC e usava para qualquer video que tivesse legendas ass mas começou haver uns em que as legendas nao apareciam la muito bem. Experimentei ver no vlc.. oi.. tiro e queda funcinou às mil maravilhas.
      É muito mas peca numa coisa que por acaso aqui ainda ninguem falou: consome bastante memória!!
      Não posso ter muita coisa aberta porque senão o meu pc fica muito lento (também so tenho 1GB de memoria) mas mesmo assim.. de qualquer das formas é bom! 😀

  28. Avatar de grazielle
    grazielle

    O meu VLC tb ta travando, ele ta fechando sozinho. Ele abre o video e se eu quero correr a cena ele simplesmente fecha sozinho. Estranho, antes eu tinha ele em um computador mas agora no meu laptop ele ta fazendo isso, alguém sabe ql deve ser o problema??