VLC Media Player 1.1 Beta – O tudo-em-um dos players

26 Comentários

O VideoLan Client (VLC) Media Player é um reprodutor multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc. e áudio como mp3 e wav. Saiu agora para testes a versão beta 1.1, que tem como principal novidade a introdução do acelerador gráfico.


Este VLC tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6.

O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.

Entre as principais novidades da versão 1.1 destacam-se:

  • GPU decoding;
  • Compatibilidade com ficheiros MIDI em Windows;
  • Integração com a taskbar do windows 7;
  • Compatibilidade com ficheiros DVD-Audio files .aob;

Entre tantas outras novidades que podem ser vistas no blog de um dos developers.

Esta é uma versão de testes e por isso, não é destinada ao utilizador final. Ainda assim, a principal novidade do acelerador gráfico é deliciosa, uma vez que vai fazer com que os vídeos em HD corram de uma forma muito mais suave. Se quiserem uma versão estável é só darem uma olhada no site oficial.

Ainda assim para quiser testar esta versão, aqui vão todos os ficheiros para download.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: VLC Media Player 1.0.5 [18.2MB]
Download [linux]: VLC Media Player 1.0.5 [21.7MB]
Download [mac]: VLC Media Player 1.0.5 [22.7MB]
Homepage: VLC Media Player

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fran
    fran

    OFFTOPIC

    boas alguem sabe de algum programa, que me converta todos os videos que meto dentro duma determinada pasta, para o formato mp4, de forma automatica?

    Mal meto lá dentro da pasta, ele convertia logo, ficando no formato mp4.

    Obrigado desde já

    1. Avatar de fran
      fran

      já agora explico o porque:

      Enviam-me mtos videos por email, mas quase tudo em formato .wmv!
      A pasta onde eu guardo os downloads da net, esta partilhada atraves do dropbox.
      Tenho o dropbox no iphone.
      O objectivo era no iphone ver os videos todos sem ter que me preocupar a converter manualmente cada video que me enviam pro mail…
      Mal fazia o download para a pasta, o programa convertia logo, ficando assim disponivel tambem no iphone 🙂

      1. Avatar de ipad
        ipad

        Boas…
        Tenta o FreeStudio!!
        Podes converter tudo para o iphone e isso…

  2. Avatar de NuMbErSeVeN

    Isto é daqueles programas imprescindíveis. Quem nunca o utilizou, nem sabe o que perde.

    1. Avatar de l3gion
      l3gion

      Já o utilizei para MAC OS e sinceramente não perco nada. 😛

      Existem alternativas, que para mim, são bastante melhores.

      1. Avatar de Lunatic
        Lunatic

        Por exemplo?

        1. Avatar de André Silva
          André Silva

          Não faz tanto como este, mas para quem como eu quer um player para ter como parceiro do Windows Media Player, aconselho o GOM Player…

          É bom, personalizável, simples, e faz muito bem o que tem a fazer 😀

      2. Avatar de Exemplo
        Exemplo

        Gostaria de um exemplo, nunca vi um programa tão competente como o VLC.

        No Windows ele não mexe com os codecs do sistema e ainda roda tudo.

        No Mac desconheço algum melhor.

  3. Avatar de Rammy
    Rammy

    Devo dizer: este é sem sombra de dúvida um dos piores media players que andam por aí. A interface é terrível (e não estou a falar de aparência, mas de funcionalidade), e o playback é muito fraco, abismal, por vezes.

    Se querem um bom leitor de vídeo que seja leve também, aconselho-vos o Media Player Classic. Para codecs basta instalarem o K-lite Codec Pack, ou o CCCP, embora o primeiro seja mais completo.

    VLC não! Por tudo o que lhes é santo!

  4. Avatar de srgio
    srgio

    Para quem não conhece existe o KMPlayer um player e peras, coreano. Quem tem computadores antigos e quer visualizar blu-ray ou blu-ray rip´s, o KMPlayer é o melhor.
    Com o coreAVC Professional como codec externo e modo super rápido activo na reprodução, dá para visualizar qualquer filme.
    Era bom um artigo sobre este player.

  5. Avatar de Rafael

    Simplesmente não gosto desse player, acho que não suporto código aberto…
    Vou criar uma aliança de código fechado um dia. 🙂

    RealPlayer ♥

  6. Avatar de XBUZZY
    XBUZZY

    este programa e muito bom para quem usa portátil, pois permite aumentar o som ate 400% o que nos filmes cujo audio seja AC3 e bastante util..

    o Kmplayer tambem gosto assim como o BS Player, mas para portátil continuo a preferir este..

    CumpZ^^

  7. Avatar de aver
    aver

    Têm também uma versão (não estável) do ViodeoLAN Movie Creator (VLMC)
    http://goo.gl/1w8N

  8. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    uso o GOMPlayer + codecs K-Lite e chega para o meu dia-a-dia.

  9. Avatar de paulo ferreira
    paulo ferreira

    vlc tem utilidade mas o melhor é media player classic homecinema que tem versão portable e x64 também.

  10. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    VLC é bom para desenrascar, é mais útil. Mas claro que media player classic é bom, o vlc no som deixa muito a desejar . . .

  11. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    Nunca consegui gostar desta aplicação. Quer pelo interface, quer pelo lado prático. Há certos pormenores que simplesmente não consigo gostar. E garanto que já lhe dei várias oportunidades!
    Acabo sempre por voltar ao BS.Player Pro. E agora que faz o download automático (muito fiável) de legendas, é perfeito! 🙂

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      Concordo com cada Palavra que vc disse, pois tbm já perdi a conta de quantas vezes tentei usa-lo, mas não tem geito é muito ruim!

  12. Avatar de Guzzman

    Uso o GOMPlayer, maioritariamente por as legendas ficarem com uma qualidade visual muito bom. Também deve dar para alterar nesse, mas sinceramente não me dou ao trabalho.

  13. Avatar de Kaian
    Kaian

    VLC é o player padrão dos 2 sistemas que uso Ubuntu e Windows.
    Simplesmente é fantastico, tem uma interface clean e muitas ferramentas avançadas, e que melhore muito mais , Viva ao software livre 😀

    1. Avatar de Kaian
      Kaian

      Eu ia esquecendo , é totalmente personalizado, tem cada skin massa 😀

      VLC Skins http://www.videolan.org/vlc/skins.php

    2. Avatar de wolfytuga

      Concordo com a sua opinião. Aliás já experimentei outros programas como por exemplo Media Player Classic (Windows) e Real Player (Windows e Ubuntu) e simplesmente não gostei, MPlayer (Ubuntu), GOM (Windows) e VLC (Ubuntu e Windows) são os melhores na minha modesta opinião. Tanto a nível de funções, como a nível de personalização!
      Também testei BS Player, mas simplesmente não gosto do programa, pois sempre que o uso o meu pc tem de ser formatado devido ao Adware que tem de raiz e o próprio aspecto deixa um pouco a desejar…

      Mas claro, toda a gente tem a sua opinião e gosta de funcionalidades diferentes!

  14. Avatar de Mário
    Mário

    É pena não ler blue Ray directamente da drive

  15. Avatar de Fulano
    Fulano

    VLC pode até ser bom, mas é “MUITO FEIO”! Será que eles não conseguem melhorar essa cara FEIA sem precisar recorrer à skins???

    1. Avatar de Lynx
      Lynx

      Como foi dito um pouco mais acima, existe milhares de skins para o VLC.

      É o meu 2º leitor mais utilizado cá em casa, devido também por ler formatos “.iso” sem ter que recorrer a emuladores.
      Claro está que o melhor leitor, para mim, continua a ser o WMP Classic.

  16. Avatar de nervaise
    nervaise

    Boas!

    Acho que quem critica esta bela peça de software não conhece na realidade toda a sua utilidade. Por exemplo, sabiam que podem ver TDT no software? Sabem a quantidade de vezes que o media center crasha e eu uso este software para desenrascar no momento?

    Fica a sugestão

    Abraços ao Ppl