VLC Media Player 1.0.5 – O Tudo-em-Um dos players

30 Comentários

O VideoLan Client (VLC) Media Player é um reprodutor multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc e áudio como mp3 e wav.

vlc_1-0-3_small


Além disso, tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6.

O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.

vlc_1-0-3_2_small

Este é um dos melhores softwares usados para transmissão e reprodução de vídeos. Isso devido a gama de plataformas suportadas, formatos de ficheiro reproduzidos, entre outras funcionalidades que vêm a ser agregadas ao VLC constantemente.

Leia aqui as alterações principais que esta versão traz.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: VLC Media Player 1.0.5 [17.6MB]
Download [linux src]: VLC Media Player 1.0.5 [20.9MB]
Download [mac]: VLC Media Player 1.0.5 [30.6MB]
Homepage: VLC Media Player

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Tenho de experimentar esta nova versão, a que tenho agora não sei pk mas bloqueia-me quando tento ver alguns mkv’s, estou a usar os win7 codecs, acontece a mais alguem?

    btw se tentar ver no media player classic funciona bem

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Ainda tenho a versão antiga e isso não me acontece a ver esse tipo de ficheiros! Mas também não tenho nenhum codec instalado no pc, a não ser os que já vinham com o Se7en..!

      Abraço

    2. Avatar de Ratinho
      Ratinho

      Eu cá tb ainda tenho a versão antiga!

      E já agora não tenho problemas nenhums em ver mkv´s no VLC.

      Mas aconselho-lhe na mesma a ver no media player classic, os mkv pois fica com melhor qualidade, porque no vlc reduz muito o ecra.

  2. Avatar de Glink
    Glink

    desde 2007 que é o meu player de eleição, lê tudo 😀

  3. Avatar de Tysher
    Tysher

    Eu sou um fanático de updates e adoro estes posts que evitam a minha obsessiva procura por actualizações nos programas que uso =P

    Inicialmente para ver séries e filmes no XP e mais tarde no Vista usava packs de codecs que me permitiam visualizar tudo no Media Player da Microsoft. Mais tarde, motivado por problemas que às vezes assolam estes conjuntos de codecs, comecei a experimentar programas que continham os próprios descodificadores de vídeo e áudio.

    Experimentei o VLC que sempre foi a opção freeware mais popular mas sempre tive problemas com avançar ou retroceder o vídeo que resultava em imagems “aos quadradinhos” algo muito feio e me fazia perder alguns milisegundos do que se estava a passar no ecrã.

    Finalmente descobri o Media Player Classic, que sendo menos conhecido do grande público, é para mim muito melhor para o uso que dou a este tipo de software: desfrutar de vídeos com legendas (o programa tem uma opção de a meio da reprodução procurar, obter e mostrar legendas, tudo sem sair da aplicação).

    Muitos reconhecerão a interface pois é copiada do Media Player do Windows XP.

    Para os que querem experimentar um reprodutor de vídeo sem complicações que lê todos os formatos de que necessitei até hoje, visitem http://mpc-hc.sourceforge.net/ , escolham o número de bits do vosso sistema operativo e saquem a versão portável ou com instalador.

    1. Avatar de VInicius
      VInicius

      Utilizo o Media Player Classic há alguns anos e não tenho do que reclamar.

    2. Avatar de suzana
      suzana

      Estimado depois de instalar o programa o qual em seguida irei facultar o Link

      Instale

      Abra o video em que formato estiver … abrir com … browse….abra a pasta dos programas … procure a pasta AMR Player….. abra a pasta e seleccione …. MPlayer Movie.
      O qual a abrirá com a linha de comandos esta minimizavel.

      “è um Programa de leitura de formatos”

      O média player está muito longe .. no que concerne há informação bem como o formato em si .

      http://www.brothersoft.com/d.php?soft_id=355493&url=http%3A%2F%2Fwww.spgsoft.com%2Fdownloads%2Fplayers%2FAMRPlayerSetup.exe

  4. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Gosto bastante do VLC, só lhe aponto é um defeito enorme.
    A interface dele não é nada cativante.

    Bem que podia ser elegante como o Quicktime X, que seria o melhor player para Windows/Linux.

    Aquela barra de volume então é tão estranha.
    “Look so 90’s!” 😀

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      ja de ha uuns tempos para ca q podes por skins no vlc, e ha umas ate bem engraçadas. se é isso q te faz ficar de pe atras entao ja n ha desculpa:P

      na minha opiniao o vlc é sem duvida nenhuma o melhor player de filmes! para alem de ler tudo, permite configuraçoes avançadas e tirar melhor rendimento do hardware, configuraçoes estas q estao mt em falta nos da concorrencia.

      cumps!

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Não, de pé atrás nunca. VLC sempre instalado.. é obrigatório (Quer no Mac/Win/Linux)

        Ele no Mac até tem um Look melhor que no Windows não sei porque…podiam ter feito igual em todos.

        VLC com os recursos de OpenGL ligados é um mimo mesmo. Só não uso com os recursos de DirectX no Windows porque ele até tira melhor performance em OpenGL.

        Há pessoal que desconhece isso, por isso vejam nas opções porque a aceleração por OpenCL ou DX veem desligadas por definição.

        1. Avatar de Guilherme de Sousa
          Guilherme de Sousa

          exactamente:D! tenho sempre o cuidado de activar isto (neste momento n esta pq tou sem drivers proprietarias, graças à ATi q n se dignou ainda a lançar drivers para o novo xorg).

          faz realmente uma grande diferença, e é algo q falha imenso noutros players.. n percebo realmente pq q n utilizam og nem dx:\

  5. Avatar de Florestal
    Florestal

    Utilizo o VLC e o Mplayer no Ubuntu. Ambos são bons, embora prefira o Mplayer. Em Windows prefiro (de longe) o KMPlayer.

    Abraço

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu não troco o KMPlayer por outro. E é mais leve, especialmente para pessoas como eu que ainda utilizam Pcs pré-históricos, onde essas diferenças se notam mais.

  7. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    Media Player Classic aqui

    1. Avatar de pedro
      pedro

      isso é o que?? 😛

  8. Avatar de Miguel Pipe

    Quando o QuickTime não reproduz certos ficheiros o meu recurso é VLC e safa-me SEMPRE!

    Recomendo :p

  9. Avatar de Heartless
    Heartless

    Usava o media player classic porque nunca me deu problemas, é leve e vem sempre com o codec pack que uso (k-lite). Mas experimentei o VLC para experimentar, porque via sempre boas criticas sobre ele, e fiquei muito satisfeito com ele. è o player de eleição, de momento : )

    1. Avatar de Ratinho
      Ratinho

      ya, e é possivel ainda controlar o vlc do pc, através dum ipod ou iphone, funciona como um controlo remoto.

      É mt intressante quando se está na cama e não lhe apetece levantar para desligar o Vlc

  10. Avatar de The Duke
    The Duke

    VLC é o maior. É pena não tirar finos, nem arranjar miúdas.

  11. Avatar de Phill Walker
    Phill Walker

    Uso o Gom player e até agora não tenho tido problemas.
    recomendo!

  12. Avatar de Melech
    Melech

    Continuo com o KMPlayer. Rapidíssimo.

  13. Avatar de jd

    Em mac queria uma maneira de poder sacar videos sobre matéria de uma cadeira e consigo-os ver no vlc. Mas gostava de descarregá-los. Estão em mms. Alguém que ajude?

  14. Avatar de Tiago G.
    Tiago G.

    Eu uso o Media Player Classic mas agora estou com um problema. Sempre que meto um vídeo um full screen ele fecha automaticamente.
    Estive agora a experimentar o VLC mas se o vídeo tiver “pouca” resolução as legendas também ficam desfocadas, enquanto que no Media Player Classic isso não acontece. Alguém me sabe dizer se isso dá para mudar?

  15. Avatar de Ruca
    Ruca

    para computadores de modestas perfomances: KMPLAYER.
    Para os mais recentes, onde o elevado consumo de recursos não importa: VLC pois claro.

  16. Avatar de PedroT
    PedroT

    Uso este player e não quero outro 😛

    cumps

  17. Avatar de Bruno
  18. Avatar de Lynx
    Lynx

    1- VLC não lê .srt’s em .m2ts

    2- Média Player Classic still Nº1 🙂

  19. Avatar de J0n
    J0n

    Não há crise, os addons estão a chegar para o VLC! 🙂