VLC Media Player 1.0.3

17 Comentários

O VideoLan Client (VLC) Media Player é um reprodutor multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc e áudio como mp3 e wav.

vlc_1-0-3_small


Além disso, tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6.

O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.

vlc_1-0-3_2_small

Este é um dos melhores softwares usados para transmissão e reprodução de vídeos. Isso devido a gama de plataformas suportadas, formatos de ficheiro reproduzidos, entre outras funcionalidades que vêm a ser agregadas ao VLC constantemente.

Leia aqui as alterações principais que esta versão traz.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: VLC Media Player 1.0.3 [17.6MB]
Download [linux src]: VLC Media Player 1.0.3 [20.0MB]
Download [mac]: VLC Media Player 1.0.2 [18.8MB]
Homepage: VLC Media Player

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de XXBIGMACXX
    XXBIGMACXX

    Aprovado, já uso a algum tempo, para aqueels formatos que outros não reproduzem.

    Para quem tem placas/pens USB para recepção de tv, e como já anda por ai a TDT, ele tambem é dos melhores na recepção da mesma.

  2. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Eu tenho tido um problema com esse programa. Como eh que se corrige o problema das legendas aparecerem torvas?

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Ninguém?

      1. Avatar de Pedro Simões

        Não me parece.

        Mas tenta o seguinte. Desinstala e diz-lhe para apagar as definições.

        Reinstala e pode ser que fique OK.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Mas nesse PC foi a primeira vez que instalei o VLC. O portatil é o HP dv7 com 18 polgadas e tem o Windows 7 a 64 bit.

          As legendas aparecem correctamente mas não estão nítidas. Será que o programa não suporta a resolução do portátil?

          É que estou habituado ao nero mas aquilo tornou-se um “monstro” e como o VLC me agradou precisava de resolver esse problema.

  3. Avatar de Ismael
    Ismael

    Eu por acaso comecei a usar este programa simplesmente porque me permitia reproduzir algum video que nao conseguia no wmp.
    Agora simplesmente nao passo sem ele. E facil, leve e poderoso!

    Abreijos!

  4. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Boas,

    Costumo usar o VLC, por muitas razões … Uso, para “sacar”/converter filmes directamente de sites que o permitem, uso para tirar snapshots de videos, e claro para ouvir musicas e criar as minhas playlists.
    É uma ferramenta bastante “leve” e que, em determinadas particularidas, tem maior power (a meu ver) que o Windows Media Player…

    Muito bom!

  5. Avatar de Nuno Costa

    É uma grande ferramenta sem dúvida. Uso-o para ver filmes com legendas. Como leitor de audio não aprecio muito, prefiro o windows media player. Nunca o usei para streamings, mas é questão de experimentar. Cumprimentos a todos.

  6. Avatar de José
    José

    Em Windows prefiro o GOM Player ao VLC. Tb traz tudo o que é codecs.. e quando não consegue abrir vai logo buscar o plugin.

  7. Avatar de J0n
    J0n

    Realmente peca mesmo pelas legendas.

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas ppl!

    ofereci há pouco tempo á minha irmã uma camera de video que grava em full hd, mas quando passo os videos para o meu pc a minha aparece cinzenta e com algumas falhas. Utilizei o windows media player com os codecs do shark007, o k posso fazer para ver o videos em boas condições?
    será que o vlc irá solucionar este problema?

  9. Avatar de Bruno M.

    Eu cá prefiro o GOM Player… leve, rápido, “bonito”, e suporta quase todos, senão mesmo todos os formatos 🙂

  10. Avatar de kendimen

    Actualizado! Bem lembrado!

    PS: O Opera entretanto foi actualizado também 😉

  11. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Latest Mac OS X package for 10.5 and later (release 1.0.3)

    Universal Binary (29.7MB)

    Download: http://www.videolan.org/mirror-geo.php?file=vlc/1.0.3/macosx/vlc-1.0.3.dmg

  12. Avatar de Renato
    Renato

    Tenho usado o GOM Player, mas mesmo assim pode ser que consigam dizer se há algum leitor que lê correctamente o RMVB (tenho algumas coisas nessa extensão e o último codec só dava para XP?.
    E já agora que tenha a mesma característica como o BSPlayer que é carregando nas setas dirrecionais conseguem avançar/atrasar.

  13. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Uso-o para streaming de podcasts!! Muito bom, leve e com codecs incluidos!!

  14. Avatar de Redin
    Redin

    Apesar de estar rotulado para sistemas de 32bits corre bem num sistema de 64bits ou ainda estão para lançar?

    Cumprimentos.