VLC media player 0.8.6h

25 Comentários

VLC media player é um player multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc e áudio como mp3 e wav.


Além disso, tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6. O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.

O VLC é um dos melhores softwares usados para transmissão e reprodução de vídeos. Isso devido a gama de plataformas suportadas, formatos de ficheiro reproduzidos, entre outras funcionalidades que vêm a ser agregadas ao VLC constantemente.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: VLC Media Player 0.8.6h [8.88MB]
Homepage: VLC Media Player

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Sou só eu a não gostar absolutamente nada desde leitor e a achar o Classic Media Player 200 vezes melhor?

  2. Avatar de DarkGhost
    DarkGhost

    Alguém me sabe dizer se é possível activar uma navigation bar quando em Full Screen… é que tipo, se quiser avançar ou retroceder no vídeo em reprodução, tenho k sair de Full Screen, e utilizar a barra da interface do VLC. Já procurei nas opções e não consegui encontrar…

  3. Avatar de Ronaldo
    Ronaldo

    Esse leitor é ruim, nao le rmvb, prefiro o media player classic, xp codec pack.

  4. Avatar de Torres
    Torres

    Este programa tem a capacidade que preciso para poder ver filmes no meu.
    Dá para mudar o motor de video de Direct Draw para OpenGL portanto é um dos melhores por aí.

  5. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @Morbus

    És tu; o meu favorito

  6. Avatar de jOUz3
    jOUz3

    Que skin é essa que tá na imagem?

  7. Avatar de DarkGhost
    DarkGhost

    @jOUz3: hxxp://www.videolan.org/vlc/download-skins2-go.php?url=Heaven.vlt

  8. Avatar de Mendes
    Mendes

    Considero-o um dos melhores leitores para reprodução dos ISOs criados com
    o Shrink para gravar depois com o DVDDecrypter, se não o melhor.
    Já agora se alguém conhecer algum freeware que faça igual ou melhor é favor
    indicar pois eu agradeço.

  9. Avatar de Nasp
    Nasp

    Não é consensual o gosto geral por este Player, talvez seja devido ao facto do seu skin original estar lonhge de ser moderno….. coisa que se pode alterar facilmente.

    De Resto a todas as funcionalidades que ja aqui foram ditas, ele tb converte videos entre um e outro formato, gostaria de destacar também que este player roda muitissimo bem em maquinas mais antigas e lá passa filmes que noutro player não passavam

    é o melhor player e é freeware

  10. Avatar de Morbus

    Eu não gosto porque não tem tantas funções como o Media Player Classic, e porque se dá um bocado pior com codecs manhosos… Não sei… Eu uso o K-lite codec pack (tanto quanto sei não há melhor pack de codecs) e há videos que até o windows media player dá com os codecs e que o vlc não dá… Se bem que são muito raros.

  11. Avatar de Pad
    Pad

    @Morbus
    Que funções por exemplo?

    Para mim o VLC é dos melhores players que existem, lê tudo sem precisar de codec’s.

    Maravilha. 😀

  12. Avatar de ergos
    ergos

    bem melhor que este é sem duvida o KMPlayer quem gosta de vlc vai adorar o KMPlayer. 🙂 🙂

  13. Avatar de Gigio'
    Gigio’

    KMPLAYER RULEEEEZ !!!!

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    Por acaso existe alguma versao do vlc em portugues?

  15. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    À malta que compara o VLC com o Media Player Classic:
    apesar de ambos serem players de ficheiros multimédia não são comparáveis porque o conceito de cada um é diferente.
    O Media Player Classic é um player simples, leve e elegante. Ou seja, se não tiverem os codecs instalados no computador, adeus vídeos.
    O VLC é um tudo-em-um: lê a grande maioria dos tipos de media sem precisar de codecs, faz conversão entre tipos de ficheiros, consegue fazer streaming até para multicast, etc.
    Portanto podem discutir qual gostam mais (eu nos meus tempos de Windows também preferia o MPC a maioria das vezes), mas de todas as afirmações que aqui li há uma que é absolutamente falsa: «[…] porque não tem tantas funções como o Media Player Classic […]».

  16. Avatar de Inês
    Inês

    O VLC na minha opinião só possui dois grandes defeitos: não lê o formato rmvb e deixa a imagem toda cheia de quadrados grandes. 🙁

  17. Avatar de Sidnei Pereira
    Sidnei Pereira

    É um ótimo player que dispensa o uso de codecs, mas perde pro KMplayer que tem mais recursos e também consome poucos recursos do sistema.

  18. Avatar de DrPoe
    DrPoe

    Comparar o Media Player Classic com o VLC é um pouco absurdo pois tal como alguém referiu o VLC não necessita que sejam instalados codecs pois já vem com eles.

    Este tipo de leitores que já trazem os codecs são os meus preferidos contudo o meu leitor de eleição não é o VLC mas sim o MPUI.
    O MPUI é extremamente leve e além disso o leitor é ideal para transportar numa pen pois ocupa apenas 3.5MB.
    Há ainda outro que merece uma nota de destaque que é o kmplayer.

  19. Avatar de maria
    maria

    estou a trabalhar com o VLC a fazer um servidor de streaming, mas na parte dos clientes com o windows media player nao consigo abrir os videos… será k alguem sabe qual o problema?
    e ja agora eu estou a desenvolver um portal web de help desk onde vou alocar os meus videos do VLC, mas ainda nao sei como ligar o VLC ao portal em php, alguem sabe?

  20. Avatar de tony

    e faisil maria entrem e meu coputador la vai ter um icone do vcl clique nele com o botão direito va em propriedades e o resto esquesi mais me add no msn q te explico 😉

  21. Avatar de maria
    maria

    ola Tony…
    podias-me dizer kal o tem msn, para entrar em contacto contigo?
    obrigado
    com urgencia…;) lol

  22. Avatar de maria
    maria

    precisava de saber como inserir videos numa pagina web com o VLC, alguem pode ajudar?
    obrigado

  23. Avatar de Jefferson
    Jefferson

    porra , cara eu não consigo abrir videos de celular nesse programa ele só reproduz o som!!!!! e agora