VLC media player 0.8.6a

15 Comentários

Software sugerido por Kendimen!
VLC media player é um player multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc e áudio como mp3 e wav. Além disso, tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6. O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.


O VLC é um dos melhores softwares usados para transmissão e reprodução de vídeos. Isso devido a gama de plataformas suportadas, formatos de ficheiro reproduzidos, entre outras funcionalidades que vêm a ser agregadas ao VLC constantemente.

Licença: Open Source
Download: VLC Media Player 0.8.6a [9MB]
Homepage: VLC Media Player

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    @Kendimen
    Fica prometido que vou testá-lo!

    Abraço,
    CHAGAS.

  2. Avatar de Evandro
    Evandro

    Recomendo!
    So uso o VLC, insuperável!

  3. Avatar de trickfabio
    trickfabio

    tem o kmplayer na minha opiniao é melhor

  4. Avatar de k
    k

    Para Chagas
    Fica “prometido” que vais gostar 😉 Retribuo o abraço!

    Se me permitem copio para aqui dois comentários meus que deixei no artigo da versão 0.8.5, que já foram tão atrasados que ninguém os deve ter lido:

    “Algumas das questões aqui colocadas poderão ser esclarecidas na wikipedia
    http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_media_players
    Já tinha colocado este link num comentário a outro artigo. Muita informação!!!!!
    Só agora fiquei a saber que o VLC media player suporta Blu-ray e HD-DVD (além do DVD comum, claro)!!!!
    Posso deixar outra sugestão: The KMPlayer (http://en.wikipedia.org/wiki/The_KMPlayer) disponível apenas para o Microsoft Windows e com a seguinte homepage
    http://www.kmplayer.com/forums/index.php
    Das experiências que fiz pareceu-me muito versátil e polivalente e lê todos os formatos comums! Exige bastantes mais recursos da (minha) máquina!”

    “Lembrei-me agora, acerca de legendagem, não disponho de muita informação. Nunca aderi ao formato DivX. Das poucas experiências que fiz, utilizei outro software que anteriormente recomendaria, o BSPlayer:
    http://en.wikipedia.org/wiki/BS.Player, só que desde a versão 1.38 que contém adware! O SiteAdvisor até desaconselha visitar a homepage deste produto!! Esse sofware lê muitos formatos e lida bem com legendas! Cuidado com a versão a instalar e cuidado para não deixar actualizar!!”

    k de kendimen

  5. Avatar de Jardel

    No windows uso o The KMplayer…no linux é uma mão na roda por rodar filmes sem precisar de codecs!

  6. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Eu usava o BS Player mas tive problemas em alguns filmes legendados. Testei o VLC e desde então é o player que uso. Fácil, prático e bastante leve.

  7. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Usei o Kmplayer e não gostei, vou tentar este a ver no que dá. Obrigado pela sugestão.

  8. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Ainda ASSIM, não troco o RealPayer por NADA!!!

    Ele é tudo de bom…

    Pricipalmente a versão PLUS (paga)…

  9. Avatar de Robert
    Robert

    Olha, só faltou ensinar como colocar o skin do media player 11 igual o da foto…

  10. Avatar de xd17
    xd17

    pois também gostava de saber como se pões essa skin continuação de bom trabalho 😉

  11. Avatar de Sergio
    Sergio

    CONFIGURANDO SKINS NO VLC
    1- Primeiro voce deve baixar os skins no site do vlc mesmo. Tem alguns skins legais.
    o link paradownload é http://www.videolan.org/vlc/skins.php

    2- Depois de baixado, voce verá que a extenssão do arquivo é”.vlt”, e deve ser colocado na pasta skins do VLC. o

    caminho correto é: C:\Arquivos de programas\VideoLAN\VLC\skins

    3- Depois de colocado no local correto, vá até o menu iniciar>todos os programs >Video LAN,QuickSettings> lá voce

    vai ver vários atalhos do programa.
    a-Audio- configurações do audio
    b-Interfaces- aqui voce tem duas
    b1- Set main interface do Skinable ( selecione esta se quer que o VLC abra sempre com o Skin de sua escolha)
    OBS: para mudar de skin, dependendo do skin ele tera um botão para tal ou voce pode usar o atalho CTRL + S que vai

    abrir a caixa de dialogo para selecionar o skin, que esta na pasta C:\Arquivos de programas\VideoLAN\VLC\skins\nome do

    arquivo.vlt.
    b2- Set Main Interface to wxWidgets (default)(esta é a interface padrão do VLC)
    c-Video- Configurações de video
    d-Reset VLC media player preferences and cache files( ESTE ATALHO RESETA TODA A CONFIGURAÇÃO DO VLC PARA O

    PADRÃO).

  12. Avatar de Diego
    Diego

    Olá, eu baixei o VLC mas só que não consigo reproduzir corretamente videos do quicktime no caso o mais recente (Quicktime 7) tem alguma configuração para este tipo de video? Eu fico perdido com este player pois eu acho muito complicado mexer nas configurações deste proprama. Gostaria de pedir, se você sabe alguma configuração para reproduzir este tipo de video,mais especificamente videos da Apple ou do mais recente QuickTime, valeu e aguardo! Obrigado

  13. Avatar de kendimen

    @Diego, antes de mais, caso não saibas já saiu uma nova versão deste programa que até já foi aqui referido no Pplware:
    http://www.pplware.com/?p=4794#comments
    Acerca da tua dúvida, não sei se percebi bem, mas pretendes ver videos do Quicktime (não tenho a extensão de cor) no VLC Media Player, certo? Eu nunca tive nenhum problema nisso! Só se houve algum problema de instalação ou que tenhas algum conflito de codecs (espero não estar a dizer nenhum disparate). Talvez desinstalar essa versão e instalar a mais recente seja suficiente! Diz coisas!!

  14. Avatar de nuno tudela
    nuno tudela

    Já que o link para download é só para PC-users, utilizadores de Mac, por favor procurem em
    http://www.videolan.org/vlc/download-macosx.html