VLC media player 0.8.5

42 Comentários

VLC media player é um player multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc e áudio como mp3 e wav.

É o que se chama um verdadeiro “canivete suíço” dos conteúdos multimédia.


Este player tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade.

Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6. O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.

O VLC é um dos melhores softwares usados para transmissão e reprodução de vídeos. Isso devido a gama de plataformas suportadas, formatos de ficheiro reproduzidos, entre outras funcionalidades que vêm a ser agregadas ao VLC constantemente.

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Mais outro que vou experimentar, acho que estou em fase de “migração” para open source 😀 Continuação de bom trabalho 😉

  2. Avatar de Evandro

    Enfim vejo o VLC por aqui. Para quem quiser tem a versão portable.
    Gosto muito desse player! Uso desde que conheci, roda muita coisa sem precisar baixar plugins!

  3. Avatar de devnull
    devnull

    É talvez o media player mais versátil da actualidade. Suporta praticamente todos os formatos de vídeo relevantes e existem versões para as mais variadas plataformas. Isto somado ao facto de ser gratuito e do código-fonte estar disponível para quem o quiser estudar…

  4. Avatar de Biofobico

    Para Mac não há melhor.

  5. Avatar de Mike_Duxxi
    Mike_Duxxi

    Uso ah muito, é leve não precisa de codecs nem de outros programas para usar legendas, não conheço nenhum tipo de som ou video que não corra no VLC, melhor é impossível, ainda por cima free!

    Aconselho

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Sim gratuito deve ser mesmo um dos principais argumentos é que os outros WMP, ITUNES, FOOBAR, etc são a pagar lol
    Deve ter outros atrativos de certeza que eu vou experimentar, só um reparo a interface é uma copia descarada em outros tons do WMP11
    Bem Haja
    Carlos

  7. Avatar de Nuno Reimor

    Comecei a usar porque é dos únicos que permite visionar ficheiros video danificados assim como ficheiros fragmentados de p2p a decorrer, do limewire por exemplo.Tem tudo que faz falta.
    Cumprimentos

  8. Avatar de ricfx
    ricfx

    Alguem consegue por legendas a funcionar com vlc

  9. Avatar de CHAGAS

    Já esperimentei e não está nada máu!

    Thanks, 😉

    Abraço,
    CHAGAS.

  10. Avatar de Ferrack

    O VLC é uma ferramenta fantástica nativa do Linux e que tem propriedades que os programas para Windows nem pensavam em ter. Pelo menos até agora.

  11. Avatar de kromakey
    kromakey

    O VLC é o melhor !

    dá para por as legendas , e o melhor é que permite ver os filmes a sacar no emule antes de estarem completos , ou seja a ver se não sacamos lixo !!

    para mim é o eleiito !

    kromakey

    ps – só não o tenho é com esta aparencia toda janota como esta na foto …

  12. Avatar de Ulmi®

    É muito bom, si senhor! Tem como grande vantagem o facto de ser portable e não necessitar de codecs instalados. Mas peca por não ler alguns formatos, como ficheiros Realmedia. Ao contrario das alternativas semelhantes, embora não sejam open-source GOMPlayer e KMPlayer

    Agora venha o Diabo e escolha…

    Fiquem bem!

  13. Avatar de VDIAS

    K screen é esse?

    Já uso o VLC à muitos anos… e a versão a que te referes à também algum tempo… mas esse aspecto é novidade para mim…

    Andaste no xuning do teu vlc ou quê? 😉

    Realmente este VLC e o foobar são dois programas altamente recomendados para multimédia! Era perfeito se os dois se fossem só um… 😉

  14. Avatar de Youbi
    Youbi

    Tambem já o uso á um tempinho, é cinco estrelas, funciona praticamente com os formatos de video. Regra geral, quando tento abrir um ficheiro de video e ele nao o consegue abrir, entao isso quer dizer que o ficheiro está danificado… 🙂

    Só ainda nao se tornou o meu leitor de eleição porque ainda nao consegui atinar com o carregamento de legendas nele. 🙁

    Se alguem me puder dar umas luzes de como por isso a funcionar bem… 😉

    Eu lembro-me de ter lido num forum que a proxima versao ia ter melhor suporte para legendas, quando é que sairá? Já existe uma versão beta?

  15. Avatar de Proletariat

    Não tenho dúvidas que estamos perante um dos melhores players da actualidade. A opção para acrescentar ficheiros de legendas faz dele um software indispensável. Este aspecto é que é novo para mim. Cada vez melhor. 😀

  16. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Carlos

    A aparencia do VLC tal como se vê ali é uma skin. Podes ir ao site e descarregar várias, desde aparencia Mac, iTunes, etc.

    Eu estou a usar o default bem simples e adorei, aquilo corre qualquer formato que eu aqui tenha, na próxima instalação já não preciso de instalar tanta tralha para os vários formatos.

    Muito bom mesmo!

  17. Avatar de Fabio Silva
    Fabio Silva

    Testei o programa, e francamente achei muito pesado! 29K um programa open source? Prefiro continuar a usar foobar2000 para mp3, e Windows Media Player CLASSIC, que nao pesa nada para videos 🙂

  18. Avatar de Carlos Aquino

    já uso a um bom tempo, muito bom !

  19. Avatar de k
    k

    Cá os “warepeople” até referiram características que me esqueci de referir quando aconselhei este software ao VitorM, como a leitura de ficheiros incompletos ou danificados, entre outras.
    A componente “comentário” no seu melhor 😉
    Acho que falta ainda dizer que também lê ficheiros M4V, formato nativo da Apple, possibilitando a dispensa do Quicktime e/ou iTunes que se apresentam cada vez mais PESADOS para a máquina. Penso que o único formato comum que ainda não lê é o formato nativo do RealPlayer… esperemos por evoluções do dito software!
    A skin apresentada nem vem pré-instalada, o Vitor é que se deve ter andado a divertir. O aspecto original é mesmo básico e só há pouco tempo suporta skins, pelo que sei. O pacote básico traz uma skin simples mas agradável. Parece-me que ainda não estará a funcionar muito bem, a componente das skins, porque carregando o programa por “chamada” para ler um ficheiro, a skin que aparece a básica, pelo menos na minha máquina 🙂 Mas a ideia é ver o vídeo, certo?

    k de kendimen

  20. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Testei o programa, e francamente achei muito pesado! 29K um programa open source?

    Eu cá acho que existe uma ideia errada no sentido de “open source = leve”, Acontece que isso nem sempre se verifica, e certos programas para terem qualidade acabam por consumir memória. Mas a ram também já não é tão cara assim…. digo eu.

    Acho que falta ainda dizer que também lê ficheiros M4V, formato nativo da Apple ….

    Foi esse formato precisamente o que mais util era no meu caso e o VLC lê-o sem problemas.

    Muito bem sugerido sim Sr.

  21. Avatar de Fernando Pinto
    Fernando Pinto

    E as legendas? Nem vê-las!
    Alguém “pro” faz o favor de ensinar a configurá-las?
    Obrigado.

  22. Avatar de WaRDoG
    WaRDoG

    só tá faltando um how to… para ensinar a fazer um servidor com ele, vai sair Victor?

  23. Avatar de Fabio Silva
    Fabio Silva

    Eu cá acho que existe uma ideia errada no sentido de “open source = leve”, Acontece que isso nem sempre se verifica, e certos programas para terem qualidade acabam por consumir memória. Mas a ram também já não é tão cara assim…. digo eu.

    E o unico motivo ate hoje que me faz ter total preferencia por freewares/open source (pouco peso no sistema, acontece com a maior parte dos freewares). Tudo o que possa substituir por estes, e como se ja estivesse feito.

  24. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Fabio Silva

    Cada um tem os seus motivos e há que respeitar. Para mim a grande vantagem de freewares/open source está explicita – freeware, grátis.
    O que quero dizer é que open source não é necessariamente sinonimo de leveza/pouco consumo de memoria, basta olhares para o Firefox (que é o meu preferido) se tiveres 15 ou 20 tabs abertas, está a oferecer recursos logo vai consumi-los.
    Há programas open source que consomem poucos recursos assim como há programas pagos com a mesma vantagem. Não me parece que seja o facto de ser free ou pago que determina tanto assim o consumo de recursos.
    Exclusão feita a Sistemas Operativos, aí já o caso é outro e é sabido que com uma “caranguejola” arcaica conseguimos correr Linux e Windows (de NT para a frente) nem por isso.

  25. Avatar de Biofobico

    Para visualizar as legendas, é só colocarem o ficheiro de video juntamente com o das legendas dentro da mesma pasta e com o mesmo nome.; Ex: o_meu_filme.avi e o_meu_filme.srt.

  26. Avatar de Fernanda
    Fernanda

    Pensei que estaria aqui a minha salvação, mas verifiquei que não lê ficheiros Realmedia (.rm, .rmvb).

    Alguém conhece algum player que leia ficheiros rmvb, e que permita clarear os videos como faço no Windows Media Player. É que os videos que tenho em formato rmvb ficam muito escuros e não encontro opção para clarear. Já utilizei o Windows media classic e nada… Alguem tem o truque? Obrigada.

  27. Avatar de Fernando Pinto
    Fernando Pinto

    Com o tempo que já perdi com isto, para visualizar legendas, melhor mandar “pro lixo” … É assim com o barato!

    @Fernanda:
    Já experimentou instalar os codecs do Real Media (K-lite Mega Codec Pack)?

  28. Avatar de Nuno Reimor

    SOBRE LEGENDAS NO VLC:
    Não é preciso mandar pro lixo,pq este player é dos melhores que existem.
    Para visionar os ficheiros video com legendas:colocar na mesma directoria o video+as legendas(.srt de preferência)depois de o video iniciar clicar em cima do mesmo com o botão direito do rato e clicar em subtittles track/track1.
    Já está a funcionar…
    Cumprimentos

  29. Avatar de Youbi
    Youbi

    @Biofobico

    Isso já eu fiz mas nao abre as legendas, já tentei carregar manualmente mas nao sei porquê não dá.

    Será que é preciso activar alguma opção algures? Já andei a vasculhar um pouco mas ainda nao consegui resolver o problema… 🙁

  30. Avatar de Youbi
    Youbi

    @Nuno Reimor

    Experimentei fazer um reset ás preferences do vlc e lá apareceram as legendas no entanto nao aparecem todas as falas, só aparecem algumas… :S Não percebo qual é o problema.

    Existe alguma opção que se deva activar nas preferences?

  31. Avatar de Fernando Pinto
    Fernando Pinto

    Agradeço as sugestões, mas não dá! Ou não aparecem, ou aparecem e desaparecem. Muito mau para ser verdade! Prefiro o “CinemaPlayer” e instalo os codecs que preciso com o K-Lite Mega Codec Pack.

  32. Avatar de pedro
    pedro

    @ Youbi

    Por aqui acontece o mesmo 🙁

    Alguem sabe resolver?

  33. Avatar de Pedro
    Pedro

    QUE IMITAÇÃO barata do novo wmp 11…………..

    Falam mal da microsoft, mas vão lá todos picar…….

  34. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Se te desses ao trabalho de ler os outros posts tinhas visto que aquilo é uma skin, há varias.

    Usando os teus termos… também pode ser uma imitação do iTunes, mac e por aí fora.

    Lê antes de criticar… olha que ler os posts também é barato 😛

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Carlos Nascimento
    Tens razão é muito bom mesmo principalmente a nivel de lêr quase todos os tipos de ficheiros e tem umas skins bem fixes estou-me a viciar, apesar de como player principal manter o WMP11
    Abraço e Bem Haja
    Carlos

  36. Avatar de k
    k

    Algumas das questões aqui colocadas poderão ser esclarecidas na wikipedia
    http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_media_players
    Já tinha colocado este link num comentário a outro artigo. Muita informação!!!!!
    Só agora fiquei a saber que o VLC media player suporta Blu-ray e HD-DVD!!!! 🙂
    Posso deixar outra sugestão: The KMPlayer (http://en.wikipedia.org/wiki/The_KMPlayer) disponível apenas para o Microsoft Windows e com a seguinte homepage
    http://www.kmplayer.com/forums/index.php
    Das experiências que fiz pareceu-me muito versátil e polivalente e lê todos os formatos comums! Exige bastantes mais recursos da máquina!

    k de kendimen

  37. Avatar de k
    k

    Lembrei-me agora, acerca de legendagem, não disponho de muita informação. Nunca aderi ao formato DivX. Das poucas experiências que fiz, utilizei outro software que anteriormente recomendaria, o BSPlayer:
    http://en.wikipedia.org/wiki/BS.Player, só que desde a versão 1.38 que contém adware! O SiteAdvisor até desaconselha visitar a homepage deste produto!! Esse sofware lê muitos formatos e lida bem com legendas! Cuidado com a versão a instalar e cuidado para não deixar actualizar!!

    k de kendimen

  38. Avatar de sawada

    Media Player Classic rulez

    1º- nem precisa instalação
    2º- é leve
    3º- o controle de imagem (altura e largura) perfeito (num 8 e num 2)
    4º- lé legendas automaticamente
    http://img83.imageshack.us/img83/3121/mediaplayerclassicconfipp3.jpg

  39. Avatar de alditn
    alditn

    estou com mesmo problema as legendas aparecem e desaparecem e nao consigo mudar isso..tem como alguem me ajudar?????

  40. Avatar de Alessandro Moreira

    bom dia , baixaei o vlc mais não consigo usar como posso fazer . obrigado

  41. Avatar de carla lacerda

    oi tudo bom?
    auguem poderia me ajudar?
    eu tenho ums vidio aqui desse programa so q ele não ta rodando no windows movie maker
    oq eu fasso?

  42. Avatar de mariana
    mariana

    ola
    este programa consegue ler ficheiros *rar?