Vivaldi 1.11: Deixe o Google Chrome por uns dias

41 Comentários

Um browser é uma das ferramentas que mais usamos no nosso sistema. Neste mercado o Google Chrome ganha em popularidade mas há boas alternativas no mercado como é o caso do Firefox, Opera, Edge, entre outros.

Em 2015 foi anunciado o Vivaldi que tem vindo a ganhar muitos fãs e que já está ao nível dos melhores. Vamos conhecer as últimas novidades.


Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e co-fundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.

Recentemente foi lançado o Vivaldi 1.11, e traz ainda mais possibilidade de personalização e também um modo de leitura com funções avançadas. Podem também, a partir de agora, desativar facilmente o carregamento de imagens GIF e fazer vários ajustes ao nível dos movimentos rato.

Vejam as novidades em vídeo

Disponível para Windows, Mac e Linux, este browser tem como base o projecto Chromium (com motor Blink) e a interface recorre tecnologias web tradicionais como é o caso do Node.js, HTML5 e React.

Este poderá ser o browser que o vai conquistar pela velocidade, performance e segurança. Quem o criou tem a fama de adicionar estas 3 componentes ao seu trabalho. Aponte o nome… quem sabe não será o seu browser predefinido já hoje.

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mais seguro, mais rápido, mais tudo… Chrome para mim nem no top 5 está atualmente, com a ram que consome e os crashes que tem em certos conteúdos.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ja o adoptei ha uns meses.

  3. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu uso o vivaldi e já o atualizei para a ultima versão. Obrigado pplware por este post sobre um navegador que acho bom e na minha opinião é uma boa alternativa para fugir aos browser´s comuns

  4. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Os Browsers que mais utilizo são o Firefox, Opera e Vivaldi.
    Não gosto do Chrome.

  5. Avatar de André
    André

    Continua com o mesmo problema que me faz não o usar como browser principal: sincronização entre dispositivos.
    Se não fosse por causa disso já o usava há muito tempo como browser principal. É simplesmente brutal.

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Concordo plenamente. Também já tinha experimentado e adorei, mas a falta de sincronização é um deal breaker para mim. Falava-se em sincronização com o Chrome, mas já me contentava com algo que só funcionasse no próprio Vivaldi…

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Em 2017 um browser que não faz sincronização entre dispositivos é como um carro sem ar condicionado, não vai a lado nenhum. Que alguns o usem acredito mas não chega a nenhum top.

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        vai aos mesmo sítio que os outros, pode é ir de vidros abertos 😉

    3. Avatar de Harambe
      Harambe

      À umas semanas, um dos programadores do Vivaldi fizeram uma livestream onde estava a adicionar a sincronização no browser, pelo que daqui a pouco tempo teremos a sincronização do Vivaldi nos computadores.
      Na página do blog deles, no último post, existe um comentário feito por alguém da equipa que diz que as prioridades neste momento são a sincronização, mobile e mail (https://vivaldi.com/blog/focus-on-accessibility/#post-153247). Por isso sincronização entre dispositivos deverá aparecer talvez daqui a um ano.

      1. Avatar de André
        André

        Um ano para fazer sincronização? Isso é muito tempo…

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Usar o Chrome, foi só por uns dias no computador do trabalho… tive que o por de parte logo.
    De qualquer forma no meu dia a dia, no OS X, uso o PaleMoon, e o Safari (abandonei o Safari para o Palemoon)
    Usei o Vivaldi á muito tempo atrás… e pouco mais que isso. Hoje decidi experimenta-lo de novo…. e só posso dizer maravilhas. Rapidez como à muito que não via num browser nos sites que costumava visitar. Leve, rápido, pode-se dizer que vai ficar algum tempo no Mac, juntamente com o Palemoon e DuckDuckGo…
    Tou farto do Google, farto da falta de privacidade. Google e as suas aplicações.!!! LONGE!!!!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      …….. (abandonei o Firefox para o Palemoon) …..
      e não o Safari para o Palemoon. (uso ambos)

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        O Chrome não tem mal nenhum sem ser que em desktop não está tão optimizado como no Android e as alternativas são superiores. Eu uso em desktop o EDGE e o Opera (muito bom, melhorou imenso!) e no telemóvel o Chrome, funciona tudo bem.

    2. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      Minha pobre Língua Portuguesa tão maltratada…
      Eu também já usei o Vivaldi, mas HÁ mais de um ano.
      Não “tou” convencido das suas características, mas ESTOU a gostar muito do Opera.
      O Vivaldi é baseado no Chromium, tal como o Chrome.
      Portanto…

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Beijinhos e abraços! Tens muito com que te chatear. Queres ler bom Português? Então compra o dicionário da Lingua Portuguesa. Decerto que não terás qualquer tipo de desgoto.

        1. Avatar de LuisG
          LuisG

          Podias antes ter agradecido a correcção ao invés de ter perdido tempo a mostrar que ficaste ofendido. Tens em má educação o que te falta em humildade…

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Escreve-se “língua” portuguesa e não “lingua”
          Ah, e é desgosto e não desgoto.
          Para uma correção efetiva deve usar-se um prontuário ortográfico e não um dicionário.

          Bom fds e boas leituras.

      2. Avatar de Helena
        Helena

        Exacto. mas não se pode ser muito exigente com estes miudos de hoje em dia.

  7. Avatar de m
    m

    Já conhecia mas nunca tinha experimentado, sem duvida uma excelente opção / alternativa.

  8. Avatar de Ptuga
    Ptuga

    Eles desistiram do projecto que tinham de criar um cliente de email?, desde 2014/2015 que anunciaram esse projeto.

    1. Avatar de Harambe
      Harambe

      Não desistiram, está no top 3 das prioridades (https://vivaldi.com/blog/focus-on-accessibility/#post-153247).

  9. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    De Vivaldi nem nas 4 estações 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehe e mesmo assim, que é muito bom, só de vez em quando, 😉

  10. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Já é há muito tempo o meu de eleição e que recomendo.

  11. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Ja usei Vivaldi nas suas primeiras versoes, era ainda muito verde e pouco fiavel, mas estou curioso para testa-lo de novo, vou fazer isso no fim-de-semana.

  12. Avatar de Logic
    Logic

    o Chrome é exelente e funciona na perfeição, nao sei o que a pplware tem contra o chrome que está sempre a fazer posts “Abandone o chrome a favor do browser X,Y,Z”

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      O Pplware nada tem contra isto ou aquilo. Gosta é de provocar a “Logic…” 🙂

    2. Avatar de f2
      f2

      funcionar todos funcionam 🙂
      mas há uns que funcionam melhor

  13. Avatar de Jorge desirat
    Jorge desirat

    Que venha a sincronização e depois falamos melhor, mas até lá é um “no go” para mim

  14. Avatar de Guzland
    Guzland

    Provavelmente um dos melhores browsers da actualidade…isto é rápido que até mete impressão 😀

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Pois, lá diz o velho ditado: depressa e bem há pouco quem! Será que assim tão rápido não ó será também para o espalhanço?

      1. Avatar de Guzland
        Guzland

        FNP.PT, se experimentares talvez tiras as tuas alguma conclusão 😉

        1. Avatar de Guzland
          Guzland

          *alguma conclusão

  15. Avatar de Osvander
    Osvander

    Não abro mão do meu Opera e, uso tb o firefiox de vez em quando, no Pclinuxos-Br. Excelente, abre rápido site de bancos e etc.

  16. Avatar de joao
    joao

    Não sei se é só de mim mas quando tenho muito bookmarks e o vivaldi fica um pouco lento, então quando vou a passar vários bookmarks de uma vez para uma pasta é para esquecer.

  17. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    Teclo do Vivaldi… estou impressionado com a rapidez .. aguardo pela sincronização

  18. Avatar de Aleff
    Aleff

    Todas essas “novidades” que esses navegadores populares vem implementando, eu já tenho a meses no meu Yandex e muitos mais. As vezes até parece que eles se inspiram nele, como no caso desse Vivaldi que tem um layout bem parecido tbm. Acho que deviam fazer uma materia sobre o Yandex, pouca gente conhece e todo mundo se surpreende quando me vê usando.

  19. Avatar de TB
    TB

    Confesso que já tinha ouvido falar mas desde que optei pelo chrome nunca mais mudei..
    Estou a usar o vivaldi neste preciso momento, e é um óptimo browser, não sei se irei ficar a usa-lo para “sempre” mas as primeiras impressões são muito boas!
    Com isto, quero dizer que, aconselho a todos que experimentem.

  20. Avatar de felipe
    felipe

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

  21. Avatar de Gum Skyloard
    Gum Skyloard

    Parece ser um bom navegador..
    Uso o Opera,e adoro, e vendo como isto foi criado por um dos fundadores da Opera Software, parece ser muito bom.