VistaSwitcher – Novo e refrescante substituto do Alt + Tab

9 Comentários

Poucos utilizadores estão a dar importância à função tridimensional de ver as janelas abertas, o chamado Flip 3D, que a Microsoft introduziu no Windows Vista. O velho Alt+Tab do Windows XP é uma função bem mais utilizada e bem mais rápida para comutar entre janelas activas no nossos sistema operativo.

Mas podemos fazer um pouco mais, aumentando as potencialidades do Alt+Tab, não quer dizer que o formato conhecido seja o melhor. Para isso vamos recorrer ao VistaSwitcher.

Vamos então transformar o Alt+Tab tradicional numa janela transparente com uma animação e disposição diferente, permitindo mais informação nesta função de comutação de janelas activas.

Assim, vamos obter uma lista do lado direito e a pré-visualização da janela seleccionada do lado esquerdo. Mais informação, pois estaremos a ver o que está seleccionado e mais animação aproveitando os generosos ecrãs que estão disseminados pelos lares de Portugal.


Janela de opções situada na barra de tarefas junto ao relógio

Principais funções:

  • Fantástico interface, fundo transparente com fontes optimizadas
  • No Windows Vista e 7 pré-visualização e animação nas janelas
  • Selecção das funções apresentadas nas listagem com a passagem do rato por cima
  • Selecção de multi-funções com disposição vertical e horizontal
  • Minimize, maximize, restaure, feche janelas e grupos de janelas
  • Compatível com o UAC, funciona com aplicações com permissões de administrador
  • Pequeno e rápido, com versão nativa para 64-bits
  • Interface multi-idioma (baseado em Unicode)
  • Gratuito para qualquer tipo de utilização

Não será um aplicação primordial para a utilização constante mas devidamente aproveitada pode facilitar a vida ao utilizador. Experimente!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: VistaSwitcher 1.0.2 32-Bit [266.59 KB]
Download:  VistaSwitcher 1.0.2 64-Bit [280.81 KB]
Homepage: NT Wind

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raicuparta

    Mas não dá para fechar com o clique do meio no Win7.
    Quando faço clique do meio o item fica azul, não percebo para que é que serve.

    1. Avatar de Vítor M.

      A mim não. Funciona muito bem.

  2. Avatar de BigLord

    Hmmm, prefiro uma coisa simplista, o mais simples possível. Sabem que se carregarmos alt+tab, e depois shift, “scrollamos” pelas janelas ao contrário?

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      É exactamente para isso que serve o shift, se experimentares com as tab’s do firefox e outro programa qualquer também funciona “ctrl+shift+tab”, ou se tiveres a preencher uma página com vários campos o tab avança para o campo seguinte e o “shift+tab” recua para o campo anterior…

  3. Avatar de rui marques
    rui marques

    uma ferramenta muito util e leve.

  4. Avatar de pedro
    pedro

    Hum, a meu ver estao a tentar imitar a mesmo modo de troca do mac….
    mas é mesmo o meu parecer… o que acham ?

  5. Avatar de Velho do Restelo
    Velho do Restelo

    O velho Alt+Tab “do Windows XP”? 😛
    Ou seria do Windows 3.x?
    Jovens…

    1. Avatar de Vítor M.

      Não quis ir tão atrás até porque muita gente poderia confundir o que foi a função Alt+Tab do Windows 3.1 e o que apareceu mais tarde no Windows XP… há algumas diferenças, mais gráficas mas há. Se bem que a filosofia é a mesma sim senhor e eu por lá andei 😛 Não sou um Velho do Restelo, com toda a sua experiência… mas comecei um pouco antes do Windows 1.0.

      Mas sim poderíamos ter dado como exemplo o Windows, se calhar até versões anteriores.

  6. Avatar de Knox.X Andy
    Knox.X Andy

    nossa aki funcioono de boaa… =D