VirtualBox 1.5.6

25 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuita que oferece aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papeis que tiver vontade. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta nova versão corrige alguns problemas com o Vista, suporte ao USB 2.0, também afina pontos importantes no desempenho e compatibilidades com sistemas Linux. Esta versão melhorou muito, para ver as enormes modificações, sugiro que visites o link das alterações aqui.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Manual de Utilização [3.16MB]
Download: VirtualBox 1.5.6 [17.37MB]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hawk
    Hawk

    Nunca testei uma aplicação de virtualização, pois tenho uma dúvida:
    – Para fazer a virtualização do WinXP, por exemplo, eu preiso instalá-lo no aplicativo de virtualização, todas as vezes que o computador for reinicializado?

  2. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    @Hawk
    Não, basta instalar uma unica vez.
    O programa guarda tudo num ficheiro que é visto como um disco rigido dentro do sistema virtualizado.

  3. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Boas,
    Estava a tentar instalar o XP Pro 64bit no virtualbox e dá-me um erro que diz que o meu processor nao suporta aquele sistema operativo… O que é estranho, porque tenho um AMD X2 4000+… deveria conseguir instalar um sistema operativo de 64 bits… Neste momento tenho o XP Pro SP2 de 32bits…
    Será esse o problema?!

  4. Avatar de Hawk
    Hawk

    Obrigado pela resposta @Miguel, quero tentar instalar o Vista 64 e o XP 64, será que terei algum problema? Estou com o Vista 32 instalado

  5. Avatar de Diego Pereira
    Diego Pereira

    Olá Helder, o problema q vc está tendo é exatamente este q vc comentou.
    Se o sistema operacional q vc tem na sua máquina é 32 bits, a maquina virtual não consegue rodar um sistema de 64 bits, mesmo q seu processador seja 64… mas o inverso pode ser feito normalmente, caso vc troque seu sistema por um 64 bits…
    Mas por experiencia propria, eu não gostei do XP PRO 64 bits…

  6. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    O problema é que eu tenho 4gb de ram e o xp 32bits só reconhece 3,25 🙁
    Queria ver como é que ele se porta com o 64bits nos jogos e programas de edição de video…

  7. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Alguém me pode dizer só uma coisa: o virtual box que gráfica é que simula? Digo isto porque tanto o virtual pc e o vmware simulam uma gráfica fraca, de 16Mb, se não estou em erro. Claro, não quero uma gráfica que dê para jogar lá dentro, queria algo melhorzito a ver se não era tão lento. 🙂

  8. Avatar de Miguel Santos

    Se tiverem um sistema operativo de 64bit terão que instalar o virtual de 64bit obrigatoriamente mas poderão instalar um SO dentro do VB de 64bit.
    Se tiverem um Sistema operativo de 32Bit terão de instalado o VB de 32Bit e não poderão instalar SO de 64bit dentro do VB.
    Quanto à placa grafica, é igual a todos os outros programas de virtualização, ou seja é muito fraquinha.

  9. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Miguel Santos
    O que é para ti fraquinha? Eu perguntei porque na imagem acima tem lá 64mb, isso comparado aos outros programas, é muito bom. Se tiver mesmo os 64mb, iria dar muito mais jeito.

  10. Avatar de Miguel Santos

    Na minha imagem tem 64mb mas podes escolher até 128mb de memoria da gráfica. Isso é configurável pois o predefinido é 8mb.
    Mas a gráfica do VirtualBox não suporta 3D nenhum.
    Mas um programa de virtualização não é para jogos.

  11. Avatar de Miguel Santos

    Na imagem tem 64mb mas podes escolher até 128mb de memoria da gráfica. Isso é configurável pois o predefinido é 8mb.
    Mas a gráfica do VirtualBox não suporta 3D nenhum pois um programa de virtualização não é para jogos.

  12. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Ahh bom, é que nos outros programas não dava acima de 16mb e o SO lá dentro era pesado, mas se dá para aumentar os Mb da gráfica, tanto melhor. E claro, eu não pensei usar para jogos. 😉

  13. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Por acaso não testei num xp ou vista de 64bit mas no linux mesmo que estejam a correr em 64bit só conseguem virtualizar um cpu de 32 bit, isso posso eu garantir, testado com o vbox anterior a este e ubuntu 64bit.

  14. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Pois … desculpem lá outro post assim seguido mas … com qualquer máquina virtual nunca conseguem ter mais recursos disponíveis do que no sistema host, ou seja, se tiverem 4G de ram e o OS host só detectar metade podem dar as voltas que quiserem que dentro da maquina virtual não detecta mais, os recursos disponíveis para a máquina virtual são os detectados pelo vosso sistema operativo.

  15. Avatar de Edgar Marques
    Edgar Marques

    Viva,

    Já usei e estava satisfeito, até que necessitei de ler cd’s audio numa máquina virtual (XP on XP) e não era possível.

    Pelo que encontrei, o mesmo problema também acontece em Linux.

    Mais tarde verifiquei no site oficial que é um problema documentado e que está em “análise”…

    Edgar Marques.

  16. Avatar de Arkan
    Arkan

    @Helder Pinto

    Sistemas operacionais x64 bits, não dão direito suporte a jogos, já testei o vista x64 com 4 jogos e nenhum deles rodou, nenhuma empresa de jogos irá por enqnto lançar patch para que isso aconteça.

    Fiz o teste no meu pc com 6 gb ddr2 800 kingston e o vista reconheceu eles normalmente 6gbs, no x86 xp/vista ele so reconheceu mesmo 3.25gb….

    Isso se deve ao fato q sistemas operacionais x86 só reconhecem isso….pode-se ler no manual da placa mãe, que ela avisa.

    X64 é realmente bom, meu pc um quadcore intel carregou mais rápido, MAS alguns aplicativos que eu uso não rodaram bem: ulead photoimpact, adobe pdf creator…..e bom meus jogos cc3, ghost recon, starcraft, nfs u2, nfsc, e para piorar o nero dava uns errinhos doidooo…

    Abs

    Kan

  17. Avatar de Hawk
    Hawk

    @Arkan, quando você diz que os jogos não rodaram normal, quer dizer que nem abriram ou que davão umas travadas?
    Eu tenho o BF2 aqui no Vista x86, ele não estava querendo rodar, aparecia uma mensagem de erro – não lembro qual – daí foi só definir o aplicativo “BF2.exe”, para rodar em modo de compatibilidade com WinXP SP2 que ele rodou normal, sem travar nem nada.

  18. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    alo galera, Vitor e geral….ainda continuo a usar este ótimo sitio varias vezes ao dia. Parabens Vitor e demais adms.
    eu tenho o vmware, já usei o Virtual Pc e agora tenho virtual box rodando um xp.
    è levissimo , mas não consigo conectar na internet. ele vem por default como NAT o que seria suficiente , mas nada, nem a pau.
    no vmware voce roda absolutamente tudo e nem precisa configurar muita coisa que ele já entra conectado e tem muitas opçess de configuração. o virtual pc tem tempo que não o testo porque diziam que não rodava Linux adequadamente.
    estou rodando o ubuntu no vmware. uma beleza, mas meu, que complicadinho esses linux eim ! no xp voce instala o vmware tools com um clic, no ubuntu até hoje não consegui porque não sei os comandos, mas eu chego lá.
    em resumo o Vbox é leve mas ainda me parece que falta um pouco e a todos
    meus parabens e que Deus nos proteja neste paizinho sem rei e sem lei…..

  19. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    testando….

  20. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    agora foi, é que eu coloquei o comentário e não saiu….
    estou usando o Vbox, é levíssimo mas deixa a desejar ainda sobretudo na parte de conectividade. no vmware basta alguns clics e ja entra conectado sem problema roda qualquer sistema.
    a propósito estou rodando o ubuntu no vmware e estou achando ele muito leve e ágil mas ainda muito além dos meus conhecimentos, só para dar um exemplo para instalar o vmwaretools (ainda não consegui) é necessario saber quais os comandos. no winxp basta um clic, mas é o preço que se paga pela vocação
    de se querer o fácil em vez do eficiente…
    Deus abençoe a todos. Vitor parabens a ti e a sua equipe….

    off : Senhor tenha piedade deste pais sem rei e sem lei…brasil, que pena !

  21. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    po galera, perdão, não sei o que aconteceu, me parece algum bug no meu browser
    obrigado pela compreensão…….

  22. Avatar de NEMANSK
    NEMANSK

    Boas para todos!
    Em relação ao Vbox só tenho a dizer bem, tudo funciona…
    claro que perdi tempo até conseguir fazer as conecções de rede que pretendia, aceder à net e criar uma rede entre o SO host e o SO virtual.
    Percebi que só funcionava criando primeiro um interface de hospedeiro (adaptador0) e de seguida a NAT (adaptador1), (noutra ordem a NAT ñ funcionava, ñ me perguntem pq pq tb ñ sei a razão), melhores resultados atribuindo IP´s manualmente isto para o adaptador hospediro, (convem uma gama de IP´s fora da que usam quando se tem router)
    Em relação à NAT (sosinha) detecta logo sem problemas nenhuns).
    Quanto ao Vbox penso que é um software com muito potencial, por exp.
    usar para a net (tb bem protegida com antivirus e antispywares etc etc), ai ñ correndo o risco de contaminar a real, para experimentar software (cobaia) sem danificar o registro da real etc etc etc…

  23. Avatar de NEMANSK
    NEMANSK

    desculpem os erros só dps de publicar é que reparei eheheeh
    creio que ñ afeta o entendimento do post…

  24. Avatar de RibamarJunior
    RibamarJunior

    Pessoal qual o programa de maquina virtual que tem melhor qualidade grafica e que possa ser configurada manualmente ate 64 ou 128mb de video????

    Agradeço des de ja e meus parabens pelo topico feito!!

    Obrigado…

  25. Avatar de Hawk
    Hawk

    @RibamarJunior
    podes testar este mesmo – VirtualBox – nele é possível configurar a quantidade que desejares para a memória de vídeo.

    Abraços.