VirtualBox 3.0.2.49928

12 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar.

Esta multi plataforma, permite que tenha um interactividade entre sistemas operativos, não necessitando de trocar de partição ou mesmo de máquina. Estas soluções de virtualização estão, a cada dia que passa, numa patamar de maior relevo e utilização por parte das várias aplicações sobre sistemas. Lembro aqui a recente inclusão de uma plataforma de virtualização no Windows 7 e lembro os vários serviços que estão já a utilizar esta tecnologia em toda a sua extensão.

Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta versão sofreu importantes alterações. Podem ver aqui as várias novidades.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 3.0.2.49928 [67.87MB] [Win x86/x64]
Download: VirtualBox 3.0.2.49928 [62.40MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 3.0.2.49928 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HugoMarques
    HugoMarques

    Uma excelente escolha o uso de máquinas virtuais, por várias razões, mas a principal é esta: É possível navegar na Internet através destas, por isso se apanharmos um vírus, este “estraga” apenas a máquina virtual, enquanto que o nosso SO fica intacto. Depois é só apagar a máquina virtual e fazer outra, ou fazer uma backup antes de apanhar a “constipação”.

  2. Avatar de RAphaeli
    RAphaeli

    Boas, o que quero perguntar não tem nada haver com este tópico. Alguém sabe onde posso encontrar aquele tópico de um programa que é para redimensionar as imagens. Carregava-se com o botão direito do rato e o programa estava lá.

      1. Avatar de RAphaeli
        RAphaeli

        Obrigado amigo, era isso mesmo 🙂

  3. Avatar de canelas
    canelas

    Kal é a melhor escolha pra virtualizar um SO?

    1. Avatar de delaorden9.com

      depende… se for um SO Windows e você for mais ou menos iniciante no assunto, o Microsoft Virtual PC é o mais leve, simples e prático.(freeware)
      se for para SO’s Linux o virtual box, aqui postado, é o indicado…(freeware)
      se for para Mac, Linux, Windows e o resto, o Vmware faz tudo, embora seja um elefante mais do que pesado…(trialware, com alguma versão freeware)
      valeu buddy !

  4. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Permite snapshot assim como o VMware??

    1. Avatar de STK
      STK

      Sim, virtual box tá mesmo mt bom, até já suporta aceleração 3D por hardware….

  5. Avatar de delaorden9.com

    ainda não entendo por que não habilitam ou incorporam a função “drag and drop”…quando finalmente o fizerem desbancará o Vmware e será, sem dúvida, o mais prático e melhor… 😉

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      pois essa função “Drag and drop ” é mesmo o que falta no Virtualbox para ficar 5 estrelas

  6. Avatar de Yuy
    Yuy

    Esta versão não vale nada, dá logo erro ao iniciar o Windows Vista… lá vou eu voltar para a versão anterior

  7. Avatar de MaCsousa
    MaCsousa

    infelizmente tive o mesmo problema.

    apos instalar, reiniciei a maquina : TELA AZUL!!! reiniciou TELA AZUL

    nao recomendo esta versao. Acredito q terei que ficar ainda com a versao 2