VirtualBox 3.1.4 – Crie novos sistemas virtuais

10 Comentários

Hoje em dia é uma presença essencial em cada sistema operativo. Para quê massacrar um sistema operativo com muitas e desnecessárias instalações se pode utilizar uma máquina virtual para esses trabalhos?

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores tirar partido de todo o potencial da virtualização. Nesse ambiente virtualizado podemos construir um sistema com todas as características técnicas, mas de uma forma virtual – não permanente.


Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar.

Esta aplicação é multi-plataforma, permite que tenha um interactividade entre sistemas operativos, não necessitando de trocar de partição ou mesmo de máquina. Estas soluções de virtualização estão, a cada dia que passa, num patamar de maior relevo e utilização por parte das várias aplicações sobre sistemas. Lembro aqui a recente inclusão de uma plataforma de virtualização no Windows 7 e lembro os vários serviços que estão já a utilizar esta tecnologia em toda a sua extensão.

Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta versão sofreu importantes alterações. Podem ver aqui as várias novidades.

Sugestão:
 Versão portátil do Windows 7

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 3.1.4 [70MB] [Win x86/x64]
Download: VirtualBox 3.1.4 [65MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 3.1.4 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Pires
    José Pires

    Excelente aplicação.

    Instalada desde ontem e a funçar maravilhosamente…

  2. Avatar de ruben
    ruben

    eu instalei o virtual box no caixa mágica 14 e instalei lá o windows xp mas não consigo utilizar orato como é que posso fazer isso

    1. Avatar de scheldon
      scheldon

      seu mouse é USB? O VB é meio chatinho com dispositivos usb.

    2. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Já estão instaladas as Guest Additions (drivers para o hardware virtual)?

      Depois de insalar o sistema operativo cliente é necessário instalar os drivers para, também, maximizar a performance da máquina virtual.

      O rato tem de funcionar devidamente, se as Guest Additions estiverem instaladas. Podem ser instaladas através dos Menus do próprio Virtualbox.

    3. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Vi agora que a máquina anfitriã tem o Caixa Mágica, sistema com o qual não estou familiarizado.

      Se o sistema anfitrião fosse Windows XP, Windows Vista, Ubuntu ou Mac OS X posso garantir que o rato iria funcionar sem problemas na máquina virtual.

  3. Avatar de Rrft
    Rrft

    alguém me sabe dizer o virtual box no mac dá para fazer boot através do disco do boot camp?

    Sei que o parallels e o VMWare Fusion dão.

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      O Virtualbox penso que não.

      O Parallels dá e funciona muito bem.

  4. Avatar de TUGA
    TUGA

    PARA QUEM TEM PROBLEMAS COM O RATO E AFINS, DEPOIS DA INSTALAÇÃO DEVE PROCEDER Á INSTALAÇÃO DOS EXTRAS.

    – SELECIONAR “DISPOSITIVOS” -> “INSTALAR ADIÇÕES DE CONVIDADO” (fazer isto com a maquina virtual a correr)
    isto ira “montar” um CD na maquina virtual, acedam ao CD e executem o ficheiro referente ( .exe para windows e assim por diante ( ter atençao se diz x64 ou x86)
    (para instalar numa MV linux é preciso fazer login como root ( escolher nova password para o root antes de fazer log in como root)

    – instalando tudo isso correctamente é só reiniciar a maquina virtual e verificar como tudo funciona!
    pode mudar a resolução da MV, utilizar o rato correctamente (sem necessidade de o introduzir na MV atraves do CTRL Direito)

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Aconteceu nesta nova versão o mesmo que na anterior relativamente a virtualização do Freenas (agora também com nova versão).

    Tudo corria bem com o arranque do *.iso, até chegar a parte dos menus para escolha do método de instalação do Freenas. Por muito que tente passar de qualquer escolha, os menus voltam sempre ao mesmo.
    Pergunto assim a quem saiba. Isto é incompatibilidade do VirtualBox com este sistema FreeBSD ou é mesmo do Freenas que não pode rodar em sistemas virtuais?

    Obrigado.

  6. Avatar de vitor
    vitor

    Oi eu queria saber como faço para instalar o indows XP nec virtualbox
    eu não estou consiguindo 🙁
    alguem ai pode me ajudar ??