VirtualBox 3.0.8.53138

11 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.


Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar.

Esta multi plataforma, permite que tenha um interactividade entre sistemas operativos, não necessitando de trocar de partição ou mesmo de máquina. Estas soluções de virtualização estão, a cada dia que passa, numa patamar de maior relevo e utilização por parte das várias aplicações sobre sistemas. Lembro aqui a recente inclusão de uma plataforma de virtualização no Windows 7 e lembro os vários serviços que estão já a utilizar esta tecnologia em toda a sua extensão.

Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta versão sofreu importantes alterações. Podem ver aqui as várias novidades.

Veja também:

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 3.0.8.53138 [65.59MB] [Win x86/x64]
Download: VirtualBox 3.0.8.53138 [62.87MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 3.0.8.53138 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fernando
    fernando

    Óptima ferramenta sobre todos os aspectos, foi a principal responsável pela minha incursão nos sistemas operativos gnu/linux.

    já agora tenho uma questão, alguém me sabe dizer se existe maneira de obtermos aceleração 3d no virtualbox ? ou se esta versão já suporta aceleração 3d? isto porque trabalho diariamente com aplicações que necessitam desta funcionalidade e que estão disponíveis somente para ambientes windows (e que por enquanto não correm em WINE), e digam lá que não era um miminho podermos ter no nosso sistema linux uma máquina virtual mínima (do XP por exemplo)que pudéssemos usar como máquina de produção, ou até para jogar uns joguitos (para quem aprecia jogos só disponíveis para windows)

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      No VirtualBox pode activar-se a aceleração 3D, mas sinceramente nunca consegui que funcionasse. Pode ser que com estas novas versões já funcionem

      1. Avatar de Henrique Graça

        Caro Fernando,

        lamento destruir-te o sonho mas isso, pelo menos num futuro próximo (médio/longo prazo), não irá acontecer.

        O Linux não suporta essa tecnologia e não corre direct3d. O máximo que o VirtualBox consegue é utilizar o “pseudo” direct3d do Wine, que o que faz é emular direct3d convertendo-o para OpenGl, por isso esquece lá os jogos ou programas que precisem de Direct3d.

        Cumprimentos.

        1. Avatar de fernando
          fernando

          henrique,

          obrigado pela tua resposta, sinceramente ja supeitava hehe, é continuar a esperar, pode ser que daqui a uns tempos… para já um homem vai sonhando 🙂

          Ainda assim qualquer dia será possível ter um sistema híbrido, que nos permita ter o melhor de todas as facções do mundo da informática sem ter que recorrer ao “dual-boot” que para já, vai ter que ir servindo 😉

          cumprimentos ao staff

    2. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida que é um óptimo começo. Estas ferramentas serão o futuro. O facto de se poder virtualizar possibilita uma repartição mais interessantes dos recursos. Será o suporte do Mundo Cloud.

  2. Avatar de Pedro Azevedo
    Pedro Azevedo

    Digam-me só uma coisa: Tenho um scanner com ligação USB, que não é reconhecido pelo Windows Vista porque não há drivers para ele. Se virtualizar o Windows XP , o VirtualBox permite que utilize o Scanner por USB?

    É que parece que com o Virtual PC 2007 não dá…

    1. Avatar de Vítor M.

      Provavelmente funciona. desde que detecte a tua porta USB no Windows XP virtualizado, depois os drivers aparecem naturalmente na base de dados do XP, caso não os tenhas instala como normalmente já o fazias.

  3. Avatar de Rodas
    Rodas

    Sim Pedro Azevedo.
    Ao Virtualizar o Windows XP
    podes utilizar o Scanner por USB
    Tens é que estalar as drivers, eu costumo
    usar o o xp em maquina virtual no ubuntu para
    poder utilizar a minha impressora por USB.

    1. Avatar de Pedro Azevedo
      Pedro Azevedo

      Obrigado, Rodas. Vou testar.

  4. Avatar de aver
    aver

    O VirtualBox vai ter um forte concorrente – o VMWare Player (free).
    O VMWare Player 3.0 (actualmente “release candidate”) já permite criar máquinas virtuais.
    http://www.downloadsquad.com/2009/10/06/free-vmware-player-3-can-now-create-virtual-machines/

  5. Avatar de Gomes
    Gomes

    Caros Visitantes..essa aplicaçao puxa muito pela maquina? P4 3,0 Ghz, 1Gb Ram será k n s arrasta depois :D? Obrigado.