VirtualBox 2.2.4

20 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Novidades na versão:

Veja aqui o changelog.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 2.2.4 [62.96MB] [Win x86/x64]
Download: VirtualBox 2.2.4.47978 [57.89MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 2.2.4 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Simplesmente genial.
    Aconselho a todos.

  2. Avatar de PCLIFTING.PT

    Apesar de não se notar visualmente, foram muitas as alterações e correcções.

    http://www.peliculas.pt.vu

  3. Avatar de Nuno José

    Já está melhor que o vmware, bastante simples de usar e muito eficiente, mas isto é a minha opinião.

    1. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      A minha também.

  4. Avatar de iGama

    Eu já não uso VMware a mais de 1 ano.

    Para desktop uso o VirtualBox, para Servidores é para ser usado Xen ou KVM.

  5. Avatar de a
    a

    Ainda ontem estive a instalar o Ubuntu 9.04 Server edition.

    Inicialmente instalei no VMWare, estava a usar pelo menos dois processos, um com 40MB e tal de RAM e o outro com mais de 120Mb….

    Em seguida instalei-o no VirtualBox, e voi-la, fastastico, apenas um processo com 30 e qualquer coisa MB de RAM.

    Muito mais leve, muito mais rápido, tanto a abrir a aplicação como a carregar as imagens, já para não falar que é a borla……
    Só não usa quem so tem VMWare num DVD sem internet, nem amigos, para sacar o VirtualBox 😛

  6. Avatar de Hugo Correia
    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      Hugo, ja baixei sim e funciona 100%, obrigado, valeu ! 😀

  7. Avatar de Bónus

    Também já troquei o VMWare pelo Virtual Box, embora ache que ainda tem umas arestas a limar.
    Deixo aqui uma dica para quem usa Mac, programa para a Web e tem que testar os sites nos vários IE’s.
    É uma forma muito simples, leve e gratuita de podermos correr o IE6 IE7 e IE8.
    Esta dica (com pequenas correcções), serve também para outros SO’s, pois quem usa o Windows também tem que recorrer a máquinas virtuais para poder testar os vários IE’s.

    http://blog.yetisoftware.com/2009/03/07/running-ie-on-your-mac-in-virtualbox/

  8. Avatar de carlos rajas

    Uso somente para Linux. Para windows o campeão da leveza é o Microsfot Virtual PC SP1. O Virtual Box é muito mais completo mas, teimam en não colocar a função drag and drop (arrastar e soltar). Ainda que possa parecer um simples detalhe, na realidade se torna um incomodo na hora de trabalhar com rapidez entre o host e o guest. Por isso que somente o uso para linux (testar) e ja o usei e rodei o Hackintosh mas muito precariamente por causa de seu peso de elefante.
    http://www.delaorden9.com

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      É mesmo isso. Só falta mesmo o drag and drop para esta ferramenta ganhar uns pontos valentes alem daqueles que já tem vindo a ganhar aos nossos olhos.

  9. Avatar de Frigo
    Frigo

    estava a ler o comentário do @carlos rajas, não dá para copiar file em host e fazer colar no guest e vice versa?

    1. Avatar de jmtdstoc

      Não, não dá para fazer Copy & Paste de FICHEIROS entre Host e Guest.

      Mas dá para fazer Copy & Paste de TEXTO entre Host e Guest.

      1. Avatar de Bónus

        Dá para ter uma pasta partilhada entre Host e Guest.

    2. Avatar de carlos rajas

      Amigo Frigo, é por isso que para windows uso o Microsoft Virtual Pc. FAz tudo e é igual a uma pena… valeu my friend !

  10. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Tanto a versão 2.2.2 como a versão 2.2.4 andam com um bug muito estranho que afecta a estabilidade que está a acontecer a mim e um amigo meu.

    Descrição do bug
    http://www.virtualbox.org/ticket/4040

  11. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Desde a versão 2.2.2 que o VirtualBox tem sido muito instável.
    Quando arranco 2 ou mais maquinas virtual bloqueia.
    Tem acontecido a mais alguém?
    Tem aqui os detalhes no bugtracker do Vbox.
    http://www.virtualbox.org/ticket/4040

  12. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Peço desculpa pelo double post. Foi sem intenção.

  13. Avatar de marco
    marco

    eu uso vmware no portatil com win vista..
    criei uma maquina virtual com ubuntu mas n sei como fazer, ou se da, para partilhar ficheiros entra pc e maquina virtual, outra coisa k tanbem n consigo alterar é o tamanho da janela k fica um bokado pequeno.