VirtualBox 2.2.2

23 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Novidades na versão:

Veja aqui o changelog.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 2.2.2 [62.95MB] [Win x86]
Download: VirtualBox 2.2.2 [62.95MB] [Win x64]
Download: VirtualBox 2.2.0.45846 [57.87MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 2.2.0.45846 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Uso, gosto e recomendo.

    1. Avatar de Nuno Lebreiro

      O VMWare continua a ser melhor, mas também continua a ser muito mais caro!

      O VBox esta cada vez melhor e tirando o suporte 3D em nada fica atras do VMWare.

  2. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Software fresco é bom, mas tabém não precisa de sair uma nova versão a cada semana!

    Esta não actualizo… so por birra! 🙂

  3. Avatar de mezulig

    Recomendo vivamente! Na minha opinião melhor que o VMWare.

  4. Avatar de PR

    Eu cá tambem acho que prefiro o VMWare, apesar do preço !
    _______

    Votem na melhor BD adaptada ao cinema em http://takea-break.blogspot.com ou em http://www.polldaddy.com/p/1575870/

  5. Avatar de DonkeyKid
    DonkeyKid

    Muito boa esta aplicação. Alguém conhece versão Portable?
    Parece-me que ouvi falar… (Ou estaria a sonhar…???) de que os “donos” deste software (Sun Microsystems) foram comprados pela Oracle… Será que todas as aplicações Free da Sun vão há vida??? Por exemplo… VirtualBox, Netbeans, OpenOffice…
    Corrijam aqui o Donkey se estiver enganado…

    1. Avatar de LaRaNjAo
      LaRaNjAo

      é verdade, a SUN foi comprada pela oracle (7,3 Bilioes de dolares), mas e quê?

      tudo está em open source, se eles fecham ou metem a ser pago, desenvolve-se a versao actual sob outro nome e fora da mao da oracle…

    2. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      Amigo Donkeykid, sim tem versão portable, eu uso inclusive. Va no google digita virtual box portable e verás

    3. Avatar de Edgar Marques
      Edgar Marques

      Alguém falou em VirtualBox Portable?

      Aqui está: http://vbox.me/

  6. Avatar de Nasp

    E o meu software de criação de maquinas virtuais de eleição…

  7. Avatar de X3minater
    X3minater

    Bom software!

    Alguém sabe como se criam imagens de disco para a Virtual Box? Eu tenho uma mas foi-me fornecida… queria fazer mesmo uma =\

    Thanks

  8. Avatar de ZUPER
    ZUPER

    Boas a todos,

    alguém sabe se e possível criar uma Virtual box de MAC para o WIN.

    1. Avatar de KaiserSoze
      KaiserSoze

      Eu ja fiz uma uma vez.. mas é o cabo dos trabalhos porque tens de ter uma ISO especial de corrida, depois mais configuracoes atras de config.. para no fim… não presta.

      E lento em VM, funcionalidade relativamente reduzida e é Mac.

      A unica coisa que aceito virtualizar ainda é o windows e mesmo esse tem os dias contados

      1. Avatar de ZUPER
        ZUPER

        Obrigado pelo teu comentario

  9. Avatar de xguest

    @DonkeyKid

    Não me parece que o facto de a ORACLE ter comprado a SUN vá alterar o rumo do VirtualBOX. O que poderá acontecer é existirem várias versões, umas pagas outras não, como o caso do VMWare.

  10. Avatar de Ana Narciso

    Precisei há uns dias de ter o Ubuntu ao mesmo tempo que o Windows, e instalei o Virtualbox no Windows… não sei porquê, a ligação de rede criada a partir da minha rede wifi não funcionava!

    Precisei de remediar a situação, e foi VMware e mais nada… mas é pesadote!

    Vou experimentar esta versão a ver se resolve o problema…

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Nunca tive problemas quanto a isso.

  11. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Desde que actualizei para a versão 20 nunca mais consegui ter ip fixo.
    Nas definições de rede aparece-me:
    PCNet-PCI II (AM79c970a)
    PCnet Fast III (AM79c973)
    IntelPro/1000 MT Desktop (82540m)
    IntelPro/1000 T Server (82543GC)

    Associado a
    Não conectado
    NAT
    Interface do hospedeiro
    Rede Interna

    Agora pergunto qual destes adaptadores devo utilizar para meter um ip independente e fixo?
    Obrigado

  12. Avatar de Claudio

    Irei experimentar, já que com a versão anterior do VirtualBox o Vista (Host) com Xubuntu 9.04 (Guest) não funcionava o mouse integration :/

  13. Avatar de irlm
    irlm

    eu uso o contrario no linux para correr o XPzinho

  14. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    pequenas dúvidas… da pra rodar gunbound dentro dele usando windows xp? ou seja… tem suporte ao direct 3d e aceleração de hardware?