VirtualBox 2.2.0.45846

15 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Novidades na versão:

Veja aqui o changelog.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 2.2.0.45846 [62.38MB] [Win x86]
Download: VirtualBox 2.2.0.45846 [62.38MB] [Win x64]
Download: VirtualBox 2.2.0.45846 [43.70MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 2.2.0.45846 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    O link para Win32 tá bruto

  2. Avatar de Nuno Lebreiro

    Uma boa noticia, mais um major update do VirtualBox 🙂
    Será desta que posso largar de vez o VMWare Fusion?

  3. Avatar de tiago barbosa
    tiago barbosa

    no virtual box dá para fazer o seguinte?
    -> da para eu ter o virtual box instalada no mei vista e numa maquina virtual instalado o xp e por exemplo arrastar uma pasta ou ficheiro para dentro da máquina virtual e ele copia … da para fazer?

    se dá como? e que eu ja tentei fazer isso e nada… e que em comparação com o vmware so nao gosto do virtual box por causa disso e dos snapshots (ja agora o virtualbox tambem tem isto?)… agradecia que o pessoal me respondesse a estas perguntas, obrigado

  4. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    @tiago barbosa

    Arrastar ficheiros ou pastas para dentro da máquina virtual não consigo.

    O que consigo fazer é ter o computador anfitrião em rede com as máquinas virtuais e aí já podes aceder às pastas partilhadas entre todas as máquinas. Ao criar a máquina virtual selecciona “bridged network”.

  5. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    A grande vantagem desta nova versão é a aceleração de OpenGL DENTRO das máquinas virtuais Linux.

    Quem quiser experimentar os efeitos 3D do Compiz-Fusion já o pode fazer dentro da segurança de uma máquina virtual.

  6. Avatar de Vítor M.

    Esta ferramenta está de facto a melhorar, principalmente nos consumos de ram…

  7. Avatar de curioso
    curioso

    Com a versão anterior estava a ter muitos problemas, mas com esta até ver tudo porreiro, parece-me um bom passo em frente.

  8. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @tiago barbosa, no virtual box não ha a função drag and drop. Usa o Virtual Pc da microsoft, de graça, com sp1, tem essa função e para windows é excelente. Eu tenho xp como host e nas virtuais tenho server 2003, excelente e win 7. Não uso e nem usarei Vista. Agora para outros sistemas, inclusive Mac Ox hack, o Virtual box é a opção. Alias não entendo porque eles ainda não colocaram a função drag and drop porque as vezes é meio complicado fazer uma redezinha para compartilhar pastas…valeu bro 🙂

  9. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Esta versão já consegue correr o 7?

  10. Avatar de Bob

    éste programa não é mau…mas não é a loucura.
    PAra quem usa o VM ou o parallels o VB n é uma solução com taos bons features como os anteriores.
    A função grag and drop era mesmo um todo a ter em conta pela developer team
    Abraço!

  11. Avatar de José silva
    José silva

    Aqui na minha empresa usamos uma rede interna com ip fixo e desde que fiz a actualização para a versão 2.2.0 deixei de ter rede nas máquina virtuais.
    Haverá alguma configuração especial que terei que alterar?

  12. Avatar de desafiador

    Boas,

    Acho que o VirtualBox ainda está muito verde, não é um programa muito estável em comparação com o VirtualPC e o VMware. Contudo pode ser um bom resurso.

    Abraço

  13. Avatar de desafiador
    desafiador

    Boas,

    Acho que o VirtualBox ainda está muito verde, não é um programa muito estável em comparação com o VirtualPC e o VMware. Contudo pode ser um bom resurso.

    Abraço

    http://www.sondagenspt.net Onde oTeu voto conta!!!

  14. Avatar de AirCrack
    AirCrack

    Desculpem, mas o VirtualBox é perfeitamente estável. Bem melhor que o Virtual PC 2007 da Microsoft (Sem sombra de duvidas!). Curiosamente as Guest Additions desta versão não funcionam na perfeição.