VirtualBox 1.5.4

19 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuita que oferece aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.


Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papeis que tiver vontade. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta nova versão corrige alguns problemas com o Vista, suporte ao USB 2.0, também afina pontos importantes no desempenho e compatibilidades com sistemas Linux. Esta versão melhorou muito, para ver as enormes modificações, sugiro que visitem o link das alterações aqui.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: VirtualBox 1.5.4 [22.41MB]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Parece-me muito semelhante ao Microsoft Virtual Machine 2007, que tenho instalado, sem incompatibilidades.
    Mas vou experimentá-lo e ver se vale ou não as diferenças que tenha.

  2. Avatar de abc
    abc

    não há para linux? cumps

  3. Avatar de Mikhail Miguel

    Recomendo! É rápido, pequeno, de código aberto, fácil de utilizar (interface extremamente intuitiva), com versões para vários sistemas operativos, estável,…. para mim, essa é a melhor alternativa ao “Microsoft Virtual Machine” e “vmware”

  4. Avatar de cesar_panter
    cesar_panter

    bom,bom era terem uma versao portable já mais estavel do que a existente…

  5. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Mais leve, de facto. Mas não consigo instalar a Net! Sendo assim, vai ficar o Virtual Machine.

  6. Avatar de carlos ajas
    carlos ajas

    pessoal este é mlhor que o vmware ?

    feliz vida e, 2008 e diante……………………….

  7. Avatar de CC
    CC

    Com o Virtual PC 2007 não consegui instalar o Ubuntu 7.10, com o Virtual Box não tive problemas.
    Atenção é que só é freeware para utilização pessoal….

  8. Avatar de Luiz Targa
    Luiz Targa

    não conheço nenhum dos tres sistemas sistemas, estou procurando tutoriais para criar uma maquina virtual, com o virtualbox, e ai poder fazer alguns comentarios
    abraços

  9. Avatar de paulo luciano
    paulo luciano

    Não sei se sou leigo ou estou esquecendo alguma coisa.. mas ate a versão anterior, eu estava testando, instalei o kurumin e o mandriva e em nenhum deles eu consegui fazer a rede funcionar, não consegui conectar a internet
    Gostaria de saber se nesta versão, apesar k vou testa-la agora, se estou fazendo algo errado.. ou isso eh um problema no VirtualBox.
    meu sistema é o Vista, com internet usando gateway, e tento fazer o mandriva ou o kurumim conectar a internet. grato se me responderem

  10. Avatar de Edson sanchez
    Edson sanchez

    Alguém pode me dizer como faço para instalar e usar o windows 95 ou o 98 SE, no virtualbox 1.5.4?? Instalei o programa(em C:\) e configurei-o para usar como hd e virtual machines e configs o E:\( 3ª partição). Tentei fazer a maquina virtual do win95(como teste), fiz tudo certo, mas ele não diz como instalar o dito cujo win95. Tentei iniciar a maquina virtual e diz que não encontrou uma midia botavel com o win95. Estou perdido e não consegui nenhuma ajuda até agora. Socorro. Grato por uma ajuda. Edson Sanchez.

  11. Avatar de Joanan
    Joanan

    Amigos, gostaira de fazer uma copia do hd virtual depois de instalado o windows para não precisar reinstalar o windows novamente ao criar outra maquina virtual. Porém o virtualbox, quando adiciono a cópia do hd a outra maquina virtual, me da uma mensagem de erro dizendo que o serial deste hd já foi instalado. Alguem sabe como devo proceder para reaproveitar o windows ja instalado?

  12. Avatar de jaurib
    jaurib

    meu sistema operacional é o linuxmint e instalei o virtualbox para acessar o windows vista; até aí beleza, mas não consigo conectar na internet pelo virtualbox; alguém pode me dizer o que está acontecendo?
    agradeço

  13. Avatar de Jonas

    Você estão fazendo algo errado mesmo.
    Tenho 11 máquinas virtuais eum apenas uma física. E todas correm simultâneas.
    Só não lembro porque tenho tudo isso!

  14. Avatar de Nelson Daniel
    Nelson Daniel

    O VirtualBox é muito bom para quem quer criar programas portatéis junto com, o programa, Thinstall. Você faz a instalação no VirtualBox, e captura com o Tninstall fazendo um arquivo portatil já registrado e configurado, sem a necessidade de ficar fazendo alteração futura. Não ira danificar os registros no windows que voce usa, quando criar portateis. Instala e desinstala para ver se funciona o seu novo programa portatil. Esse é uma boa indicação para virtualização. Lembrando que voce deve separar uma partição no minino uns 10 GB para o novo sistema. Bom divertimento

  15. Avatar de Nelson Daniel
    Nelson Daniel

    Ola Edson sanchez vi seu comentário, quando voce tem um windows Xp por exemplo voce nunca ira conseguir instalar o windows 95 ou 98 a não ser que voce instale eles primeiro, depois instale o xp. Ai é possivel.

  16. Avatar de Fabio Silva
    Fabio Silva

    Ao Joanan …
    Para aproveitar e usar uma unica copia de HD virtual em varias maquinas simultaneas, tente usar o seguinte comando para duplicar os Hd´s e suas serias:
    Obs.: tem de ser no prompt do DOS, de preferencia na pasta do programa…
    VBoxManage clonevdi |
    VBoxManage clonevdi winxp winxp2
    Sds

  17. Avatar de Rafael Martins
    Rafael Martins

    Cara eu tenho o XP na maquina fisica

    e criei o uma maquina virtualizado com o xp tbm

    tipo tenho dois xp em um compuitador

    mais com o xp da maquina virtual naum consigo acessar a internet

    oq tenho que fazer.

  18. Avatar de respeito
    respeito

    Rafael Martins é fácil, basta manteres uma conexão de Internet activa no sistema operativo host e navegares normalmente na Internet. Eu faço isso, tenho o windows 7 como host e o xp na maquina virtual, ligo a net atraves do modem no s.o. host e navego normalmente no s.o. convidado.

    P.S: uso o VirtualBox 4.1.18