VirtualBox 1.5.2

10 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuita que oferece aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papeis que tiver vontade. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta nova versão corrige alguns problemas com o Vista também afina pontos importantes no desempenho e compatibilidades com sistemas Linux. Para ver mais sobre as alterações na versão consulte este link.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: VirtualBox 1.5.2 [16.92MB]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PEDRO

    Para mim a melhor solução de virtualização a custo ZERO

  2. Avatar de Scuz
    Scuz

    Testei este programa fazendo um XP home virtual, e seguidamente o Ubuntu 7.10, porém em ambos os SO’s não consegui obter som, dizia que ou não existia placa ou estava em uso. Que poderei fazer para corrigir isto?

    Cumprimentos.

  3. Avatar de BL

    Gosto muito da VirtualBox que já uso à cerca de 1 ano, e acho bem que “ela” seja divulgada, mas esta release já saiu à mais de um mês!

    Mas mais vale tarde que nunca …

  4. Avatar de volca

    Clica em audio e escolhe Windows DirectSound. Funcionou aqui.

  5. Avatar de Fábio Palma

    Excelente aplicação obrigado Vítor pela sugestão 🙂 abraço

  6. Avatar de Gad
    Gad

    Estou a testar o VirtualBox e instalei virtualmente o Win Vista mas não consigo ter acesso à rede, tenho uma placa de rede com cabo ligado e a funcionar com o Win XP.
    Agradecia uma ajuda.

  7. Avatar de Vítor M.

    Gad nas settings vais a network e escolhe NAT, verás que ele detecta logo a tua rede. Se tiveres a rede por DHCP ele automaticamente adiciona a tua máquina ao grupo de trabalho, para isso altera o grupo para o mesmo do host, se tiveres ip estáticos configura-os.

  8. Avatar de Gad
    Gad

    Obrigado Vitor M. pela ajuda fiz a configuração conforme indicas mas aparece a mensagem “sem cabo de rede ligado”.
    Talvez tenha de instalar a placa de rede no Vista e com drivers do mesmo que de momento não tenho.

  9. Avatar de Robson
    Robson

    nw consegui acessar a pasta compartilhada.
    fiz o seguinte procedimento.
    eu digitei o seguinte: net use x: \\boxsvr\geral
    o meu drive compartilhado é o drive E: e o nome da pasta GERAL
    deu esse erro:
    erro de sistema 53
    o caminho da rede não foi encontrado

  10. Avatar de Robson
    Robson

    Esqueci de dizer qual SO.
    Eu uso Win XP e instalei o virtualbox, para testar outros SO, mas nw consigo acessar uma pasta compatilhada, ha o SO instalado tb eh o Win XP.