Virtual CloneDrive 5.4.3.1 Beta

8 Comentários

Esta aplicação é totalmente compatível com o Windows 7. Parto deste ponto para dizer que o Virtual CloneDrive é uma aplicação gratuita desenhada pela SlySoft, empresa detentora de outras aplicações que normalmente apresentamos aqui, exemplo o AnyDVD.

Esta ferramenta trabalha e comporta-se como se uma drive de CD/DVD física se tratasse, no entanto apenas existe virtualmente.

Pessoalmente gosto deste tipo de aplicações, normalmente uso o Daemon Tools para montar as imagens ISO que transporto ou converto conforme conveniência.

Podemos descarregar as imagens ISO e montar uma drive com o conteúdo como se fosse um disco. Este tipo de utilização permite uma maior rapidez no acesso a conteúdos que estariam num disco físico, de acesso mais lento e sujeito a degradar-se.

  • Suporta as mais comuns estruturas de imagens como ISO, BIN, CCD
  • Pode montar até 15 drives virtuais
  • Fácil de usar, dois cliques sobre a imagem ISO e tem a drive montada
  • Virtual CloneDrive é gratuito, pode usar sem gastar um tostão

Acho que as características não poderiam ser mais agradáveis. Em relação ao Daemon este é menos equipado, no entanto pareceu-me mais rápido a transitar de imagem para imagem.

Vale a pena?
Quem já não usa imagens, sugiro que comece a transportar os seus dados dessa forma, principalmente se tiver valiosos DVD’s de jogos, filmes, música ou dados, este tipo de cópia é bastante fidedigna.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Virtual CloneDrive 5.4.3.1 Beta [1.47MB]
Homepage: SlySoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 123
    123

    [OFFTOPIC]
    últimas novidades do e-U: http://www.euniversidade.net
    Afinal o disco ainda é mais pequeno do que o previsto.
    O site parece para os putos do ensino básico 😀
    Esta é mais uma peça do puzzle que faltava que demonstra o empenho pela vanguarda no ensino científico e tecnológico.
    Atenção à bolinha que é para maiores de idade!

  2. Avatar de James Bond
    James Bond

    No Linux, pode montar n imagens:

    # mount -o loop /ponto/de/montagem1
    # mount -o loop /ponto/de/montagem2
    # mount -o loop /ponto/de/montagem3
    ……………………………………………
    ……………………………………………
    # mount -o loop /ponto/de/montagem_n

    1. Avatar de James Bond
      James Bond

      Faltou o nome do ficheiro… fica assim:

      # mount -o loop ficheiro1.iso /ponto/de/montagem1
      ………………………………………….
      etc.

  3. Avatar de aver
    aver

    Já usei o DaemonTools Lite, o MagicDisc e o Virtual Clone Drive. Qualquer deles é bom (mas ter um deles é indispensável).

  4. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    O MagicDisc tem a vantagem de criar os iso’s. O daemon não conheço

  5. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    @offtopic

    é só para informar que o saíu um update para o jdownloader e que tem uma visual e uma interface um pouco diferente. ainda nao descobri se para melhor se para pior.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Pelo menos para mim, foi um retrocesso, a interface está realmente mais bonita, mas acho que deixou de ser prático de usar.

      E alem disso comigo as velocidades de download do rapidshare com conta premium diminuíram bastante, vou voltar a usar a versão antiga.

      cumps.